ATG – Capítulo 1232 – Dívida de Gratidão +1



— Uuug…

Um gemido de dor soou no ar, causando um calafrio através do corpo de Luo Guxie enquanto ela movia-se para frente apressadamente.

Em meio a ascendente profunda luz e energia medicinal, Luo Changsheng lentamente abriu seus olhos enquanto lutava para abrir seus lábios secos.

— Changsheng! — gritou Luo Guxie ansiosamente. — Você acordou… Não se esforce. Tenha um bom descanso, e na próxima vez que acordar, suas feridas terão se curado completamente.

Mas Luo Changsheng não voltou a dormir obedientemente. Seus olhos estavam embaçados, mas uma dor profunda pulsava dentro deles. Sua aura ainda fraca foi imediatamente posta em desordem enquanto ele sussurrava: — Eu… perdi… perdi… perdi…

Para a maioria das pessoas, derrota era uma coisa comum. Mas ele era Luo Changsheng, alguém que possuía o mais nobre dos status, uma pessoa que era filho do mais forte pai e estudante da mais forte professora. Ele era o Jovem Mestre Chansheng que nunca havia experimentado derrota, o Jovem Mestre Changsheng que não podia perder, e mais importante, o Jovem Mestre Changsheng que não tinha direito nenhum de perder.

O golpe que essa derrota causou nele era algo que ninguém mais poderia imaginar.

Luo Guxie disse apressadamente: — Não, Changsheng, você não perdeu, você apenas…

— Você de fato perdeu, e você perdeu de uma maneira que não foi de maneira nenhum injustificada. Você mereceu completamente essa derrota. — Uma voz profunda e pesada esmagou as palavras de conforto de Luo Guxie. Luo Shangchen avançou, suas sobrancelhas afundadas e olhos frios. — Mas, o duelo entre você e Yun Che ainda não foi concluído. Daqui a três dias, você terá um segundo duelo contra ele. Em outras palavras, você tem uma chance de vingar sua derrota!

Os olhos melancólicos de Luo Changsheng chamejaram à vida.

— Seu talento inato é extraordinário, e você nasceu no Reino das Bordas Sagradas também. Do momento de seu nascimento, seu ponto de início em uma altura que qualquer outra pessoa não seria capaz de alcançar. Sua tia é a incomparável personalidade número um na Região Divina Leste, ainda assim ela meticulosamente despejou toda sua energia em você desde o momento que nasceste. Por causa disso, você sempre foi capaz de exceder todos que estavam em sua geração. Então é natural que nunca tenha provado derrota antes e não é algo do qual alguém deva se orgulhar.

Luo Shangchen franziu suas sobrancelhas enquanto sua expressão ficava solene. — É a derrota que você sofreu hoje que verdadeiramente testará se você possui as qualificações para se tornar o novo “número um da Região Leste” no futuro! Alguém que não consegue se desprender das garras da derrota e quebra completamente por uma única perda é um covarde! Não importa o quão excepcional seu talento inato seja, e não importa o quão exaltado sua posição inicial era, ele não se equivalerá a nada. Porém, os verdadeiramente fortes nunca temerão a derrota, ao invés disso suas derrotas se tornarão suas forças e quanto mais perderem, mais fortes crescerão, ao ponto onde eles até mesmo procurarão uma derrota desesperadamente.

— Se você entende o que estou falando, então pare de choramingar e se porte de uma maneira que não me desapont…

— Já chega! — Luo Guxie cortou suas palavras de forma cortante. Ela gentilmente carregou Luo Changsheng enquanto usava profunda energia para acalmar sua aura totalmente desordenada. — Chansheng ainda é uma criança, ele não precisa entender essas palavras que soam tão grandiosas e glamorosas, mas na realidade representam princípios que são completa e totalmente sem valor.

“…” Os lábios de Luo Shangchen repuxaram-se diante dessas palavras, mas no final, ele deu um suspiro silencioso enquanto se virava e não mais falou.

— Chansheng — Luo Guxie chamou-lhe em uma voz gentil e nesta vida, sua voz iria apenas tornar-se tão gentil e suave quando estava falando com Luo Changsheng. — Quando você nasceu, seu pai Real te nomeou “Changling”, em esperanças de que você iria voar às nuvens e governar sobre a criação. Foi sua mestra que mudou seu nome à força para “Changsheng” após ter lhe aceitado como meu discípulo.

— Esta mestra estava acostumada a estar sozinha por toda vida, e eu sempre fui livre de qualquer apego mundano ou sentimentos até você aparecer… — O peito de Luo Guxie subia e descia enquanto ela falava. — Esta mestra nunca esperou que você realizasse muitos grandes feitos ou se cobrisse em glória, eu apenas sempre quis que você ficasse são e salvo, apenas queria que você vivesse até uma madura velhice. Mas eu sei muito bem que se alguém deseja viver uma vida longa e nunca ficar sob os calcanhares de ninguém, a única maneira de conseguir essas coisas é ascender acima de todos os outros e deixá-los te respeitarem, temerem, e até reverenciá-lo. Foi por essa razão que eu sempre fui dura com você desde criança e foi por essa razão que eu nunca permiti que você fosse inferior a qualquer um.

— A razão pela qual essa mestra sempre lhe ordenou a nunca mostrar seu poder total abertamente, até indo ao ponto de prendê-lo com restrições e suprimir seus avanços à força, foi por temer que sua luz brilharia forte demais, consequentemente incitando medo e inveja de todos os homens. Mas quem teria pensado que por causa disso, você acabaria nesse estado, permitindo àquele bastardinho desprezível Yun Che lhe ferir a tal ponto… Tudo isso foi culpa desta mestra. Se não, ele não seria nem capaz de ferir um fio de cabelo na sua cabeça.

“…”  Luo Shangchen se conteve de abrir a boca mais uma vez. Sua expressão era complicada, enquanto suspirava de novo. Ele havia originalmente pensado que possuía um entendimento suficiente do caráter de Luo Guxie, mas desde que ela retornou ao Reino das Bordas Sagradas e tomou Luo Changsheng como discípulo à força… Foi como se ela tivesse se tornado uma pessoa completamente diferente em seu tratamento de Luo Changsheng.

— Mestre… — Luo Changsheng exprimiu, sua rouca voz lutando para formar palavras — eu… não posso aceitar isso…

— Te imploro… Mestre… por favor remova as restrições que colocou em mim…

— Está bem. — Luo Guxie, de maneira inesitante, deu um leve aceno com sua cabeça. — Você não precisa escutar as palavras do seu pai Real, você não precisa suprimir o ressentimento e descontentamento em seu coração à força. Recupere-se de suas feridas antes de prosseguir e pessoalmente… compense-o igualmente pelo que aconteceu hoje!

— Guxie — Luo Shangchen não pôde mais se conter e falou —, no fim de tudo, isso é apenas uma competição entre a geração jovem, ambos dependeram de sua própria força e habilidade. Além do que, eles não tinham qualquer inimizade ou ódio entre si antes desse incidente. De qualquer maneira, essa derrota definitivamente não feriu Changsheng em qualquer maneira, então por que você precisa ir a tais…

— Já chega de você! — disse Luo Guxie em uma voz fria. — Changsheng é minha própria vida. Sem falar desse mestiço inferior que veio de lugar nenhum, se qualquer um se atrever a feri-lo a um ponto desses, não importa quem seja, não importa que razão possam ter tido, mesmo se for o rebento de um Reino Real… Eu nunca perdoarei essa pessoa!

— Você… — A expressão de Luo Shangchen ficou retesada, mas ao ver a expressão negra e nublada no rosto de Luo Guxie, ele meramente deu um suspiro pesado com desamparo enquanto sacudia a manga de seu robe. — Esquece. Changsheng, foque primeiro em recuperar sua saúde.

O caráter de Luo Guxie realmente se adequava ao seu nome, seu temperamento era extremamente excêntrico. Além do que, uma vez que tivesse decidido algo, nada podia lhe parar.

 

————————————

 

Em comparação ao Reino das Bordas Sagradas, o Reino da Canção de Neve estava em maior alvoroço.

A cortina da noite havia caído e todos os discípulos estavam aguardando fora do pátio. Mu Huanzhi e o resto dos Élderes e mestres palaciais reuniram-se em torno de Yun Che, seus estados de espírito melancólicos e abatidos.

O corpo de Yun Che estava coberto em sangue e sua aura estava tão fina quanto uma teia de aranha. A mão nevada de Mu Bingyun aplicava uma constante pressão gentil na região de seu peito, emitindo uma brilhante luz gélida. Apesar da preocupação ardente que roía os corações do resto dos élderes e mestres palaciais, ninguém além de Mu Bingyun se atrevia a mover-se para ajudá-lo.

A área nos arredores estava preenchida com todos os tipos de elixires curativos e panaceias, uma quantidade considerável tendo vindo do Reino do Deus Flamejante, mas eles não se atreviam a usar nada disso. O atual Yun Che não podia nem suportar o menor impacto de profunda energia, muito menos o impacto que seria resultante de qualquer força medicinal.

— Bingyun, ainda acho melhor que levemos Yun Che de volta para a seita, a Mestra da Seita definitivamente será capaz de arrumar uma solução. O atual estado em que ele está é simplesmente precário demais — disse Mu Huanzhi em tom preocupado.

Yun Che, cujo nome havia sacudido toda a Região Divina Leste, havia, naturalmente, também trazido glória imensa ao Reino da Canção de Neve, glória que ultrapassava qualquer coisa pela qual o Reino da Canção de Neve jamais havia experimentado.

Quando eles haviam inicialmente chegado ao Reino Divino do Paraíso Eterno, precisavam encolher seus pescoços a todo momento. Preenchidos com um profundo senso de superioridade, eles nem sequer se atreviam a respirar alto demais quando ficaram face-a-face com aqueles de reinos estelares superiores.

Mas agora, os olhares dirigidos a eles por todos os outros reinos estelares superiores eram algo que não esqueceriam pelo resto de suas vidas. Mesmo os reinos estelares superiores, a quem eles podiam apenas olhar em reverência, agora olhavam para eles com expressões preenchidas com choque, admiração e inveja. Isso era algo com o qual nunca haviam nem mesmo sonhado.

Um discípulo do Reino da Canção de Neve havia ascendido além de todos os jovens prodígios da Região Divina Leste nesta Batalha da Outorga dos Deuses. Ele havia ultrapassado uma autêntica multidão de gênios sem par, derrotando Lu Lengchuan, Jun Xilei e Shui Yingyue no processo… E agora, ele havia feito isso mais uma vez ao derrotar o líder dos Quatro Filhos Divinos da Região Leste, Luo Changsheng, aquele dito como invencível.

Se ele agora sofresse com ferimentos irrecuperáveis ou ficasse aleijado de qualquer maneira, seria uma perda gigantesca para o Reino da Canção de Neve.

Os olhos de Mu Bingyun permaneceram frenéticos, mas após um longo período de silêncio, ela finalmente levantou sua mão do peito de Yun Che. Sua voz mal mantinha a calma enquanto falava: — Grande Élder, eu terei que lhe incomodar para que me acompanhe enquanto levamos Yun Che de volta para o Reino da Canção de Neve.

— Por que só você e o Grande Élder? — exclamou Mu Tanzhi após se recuperar de seu choque. — Será que você ainda está se preparando para voltar novamente?

— Não somos nós que precisamos retornar, é Yun Che — disse Mu Bingyun. — Não esqueça que ele tem que duelar com Luo Changsheng novamente dentro de três dias.

— O quê!? — Os élderes reunidos e mestres palaciais exclamaram em choque enquanto Mu Huanzhi disse: — Bingyun, as feridas de Yun Che são tão extremas que mesmo se usássemos todas as Pérolas da Roda do Tempo em nossa posse, ainda não seria algo certo ele se recuperar completamente. Então como raios ele será capaz de enfrentar Luo Changsheng uma segunda vez!?

— Esse é o desejo de Yun Che. Mesmo que não tenha se recuperado completamente na hora do duelo, nós ainda precisamos trazê-lo de volta para cá — disse Mu Bingyun sem qualquer hesitação. — Grande Élder, Yun Che atualmente não pode ser abalado ou sacudido de maneira nenhuma, então precisamos protegê-lo bem.

— Deixe comigo — disse Mu Huanzhi com um aceno de sua cabeça.

Nesse momento, um discípulo da Fênix de Gelo apressadamente chegou na cena antes de anunciar em voz baixa: — Élderes reunidos e Mestres Palaciais, o nonagésimo nono jovem mestre do Reino da Luz Envidraçada veio para uma visita.

— O nonagésimo nono jovem mestre do Reino da Luz Envidraçada? — Mu Huanzhi franziu suas sobrancelhas antes de continuar: — Nós não dissemos que não importa quem venha, que não deveríamos ser perturbados? Atualmente, o problema com Yun Che é de máxima importância, então mesmo se for alguém do Reino da Luz Envidraçada…

— Espere! — Os olhos de Mu Bingyun piscaram enquanto exclamava. — Escolte-o imediatamente para cá.

Em um instante, um homem jovem trajando um robe verde azulado galgou para dentro. Porém, o distinto nonagésimo nono jovem mestre do Reino da Luz Envidraçada estava em uma agachada, furtiva postura, seu pescoço curvado de forma conspiradora e seus olhos piscando. Seus movimentos mal podiam ser sentidos e toda sua aparência parecia berrar a palavra “furtividade”.

— Nonagésimo nono jovem mestre, você…

— Shhhhh! — Logo quando Mu Bingyun começou a falar, Shui Yinghen sacudiu sua mão em pânico e fez o som de “shh”, aturdindo todos no local.

Shui Yinghen se virou antes de usar sua percepção espiritual para cuidadosamente varrer a área pela qual havia vindo por um bom e longo tempo. Depois disso, ele finalmente se virou e abruptamente jogou um frasco de jade azul do tamanho de um polegar na direção de Mu Bingyun antes de dizer na mais suave das vozes: — Eu…. Eu enfatizo isso para todos vocês neste momento, eu nunca estive aqui essa noite, e vocês aí nunca me viram também! Estão me escutando!? Estão me escutando!?

Mu Bingyun examinou a garrafa de jade em sua mão, antes de falar com sobrancelhas franzidas: — Nonagésimo nono jovem mestre, o que exatamente você…

— Que nonagésimo nono jovem mestre! — Shui Yinhen sacudiu sua cabeça em pânico, antes de lançar um olhar furtivo para trás de si. — Vocês não me conhecem, e eu não os conheço… Em suma, definitivamente nunca mesmo digam que estive aqui. Eu não sei de nada. Se não… Se não, meu pai Real definitivamente vai me matar de surra.

Enquanto falava, Shui Yinghen já havia começado a fazer sua cuidadosa retirada. Conforme se aproximava da entrada, não pôde deixar de exortá-los de novo: — Devem definitivamente se lembrar, nenhum de vocês me viu, ninguém me viu. Se não, eu nunca deixarei vocês continuarem vivendo!

Após ter terminado, ele desapareceu como uma baforada de fumaça na noite.

Os membros reunidos do Reino da Canção de Neve olharam uns para os outros.

— Mas o quê…? — disse Mu Huanzhi com uma expressão perplexa em seu rosto. — Bingyun, o que exatamente ele jogou para você agora há pouco?

Antes que Mu Huanzhi sequer houvesse terminado de falar, Mu Bingyun já havia pego o delicado frasco de jade e apagado a profunda formação de selo em sua superfície. Depois disso, ela cuidadosamente abriu o frasco de jade.

De repente, uma aura que era ainda mais pura que a mais pura neve começou a lentamente se dissipar no ar. Enquanto essa aura roçava levemente por eles, os olhos de todos os élderes reunidos e mestres palaciais do Reino da Canção de Neve iluminaram-se imediatamente. Parecia como se uma fresca brisa de primavera houvesse enxaguado toda exaustão e preocupações deles, sentiram-se tão confortáveis que era como se estivessem flutuando nas nuvens. Até a inquietante ansiedade trazida pelos graves ferimento de Yun Che havia se acalmado sem que percebessem.

— Que… que tipo de elixir é esse? Em pensar que possui uma aura tão exótica! — Mu Huanzhi ofegou em surpresa. Como Grande Élder do Reino da Canção de Neve, ele havia entrado em contato com um número incontável de ervas espirituais e remédios sagrados. Além do quê, a grande maioria dessas ervas e remédios eram embebidas na pura e limpa aura de gelo e neve do Reino da Canção de Neve, ainda assim nunca havia sentido tal aura espiritual mística como essa antes.

Mu Bingyun ficou enraizada onde estava, enquanto a mão que agarrava a garrafa de jade subconscientemente se apertava em torno da mesma. Foi só após um longo e bom tempo que ela falou em uma voz tão suave que soou como se estivesse resmungando em seu sono: — É uma gota.. da Água Divina do Início Absoluto.

Água Divina do Início Absoluto…

Aquelas cinco palavras fizeram o ar parar completamente. Seguindo isso, os corpos de todos os élderes e mestres palaciais sacudiram violentamente. Como todos eles tivessem sido espetados por uma agulha, exclamaram em uníssono: — O qu… O quêêê!?

— Ág… Água Divina do Início Absoluto? — gaguejou Mu Huanzhi. Suas pupilas estavam completamente dilatadas, sua expressão tão chocada que era como se uma relíquia sagrada houvesse acabado de cair dos céus e aterrissado em seu colo.

— Não tenho como estar enganada — sussurrou Mu Bingyun. — Todos aqueles anos atrás, quando a Mestra da Seita entrou no Reino Divino do Início Absoluto pela última vez, ela conseguiu obter uma gota também. Essa aura é algo do qual não tenho como me enganar. Além do quê, não há nada neste universo que possa emitir uma aura pura e límpida dessas além da Água Divina do Início Absoluto.

— Yun Che pode ser salvo! — Após seu choque ter passado, foi imediatamente substituído por intensa alegria. A figura nevada de Mu Bingyun embaçou-se enquanto ela urgentemente avançava para o lado de Yun Che.

— E… Espera! — Mu Huanzhi falou de repente para impedir Mu Bingyun. Seus olhos estremeciam com emoção enquanto era incapaz de manter sua compostura. — Por que o Reino da Luz Envidraçada nos daria uma gota da Água Divina do Início Absoluto? Esse favor.. É algo que nosso Reino da Canção de Neve não tem como retribuir.

Que tipo de existência era a Água Divina do Início Absoluto? Era um verdadeiro item divino que até Mestres Divinos tinham de arriscar as vidas para obter. Até para um reino tão forte quanto o Reino da Luz Envidraçada, ser capaz de obter uma única gota de Água Divina do Início Absoluto a cada par de milhares de anos… não, mesmo se fosse em dezenas de milhares de anos, obter apenas uma única gota seria considerado uma benção dos céus. Na verdade, se alguém dissesse que uma única gota da Água Divina do Início Absoluto podia comprar metade do Reino da Canção de Neve, não seria nenhum pouco exagerado.

Esse tipo de item divino… Como poderia simplesmente ser dado?

E como exatamente poderia o Reino da Canção de Neve possivelmente aceitar a gota da Água Divina do Início Absoluto que o Reino da Luz Envidraçada havia lhes concedido?

— Essa dívida de gratidão não é algo que nosso Reino da Canção de Neve precise pagar — disse Mu Bingyun —, é uma dívida que o próprio Yun Che deve, então deixaremos ele pagar aos poucos por conta própria após tudo isso ter terminado.

Mu Huanzhi ficou completamente estupefato pelas palavras de Mu Bingyun, mas depois disso, uma repentina realização lampejou em sua mente: — Você está dizendo que a… Princesa Meiyin!? Ela, ela, ela…

A esse ponto, Mu Bingyun já havia ficado preocupada demais para responder. Ela se ajoelhou ao lado de Yun Che, seu dedo de jade traçando uma linha no ar enquanto começava a aliciar¹ a gota da Água Divina do Início Absoluto para fora do frasco de jade. Porém, Mu Tanzhi escolheu falar nesse momento: — Por que não esperamos primeiro… Considerando o grau de item divino ao qual a Água Divina do Início Absoluto pertence, se a usássemos para refinar o corpo de Yun Che no futuro, isso definitivamente outorgaria vantagens sem limites para ele. Usar isso para tratar feridas, não parece ser meio que um desperdício?

— Agora, nós não temos mais tempo para tais considerações. Nós precisamos ajudá-lo a se recuperar de suas feridas no mais curto período de tempo possível.

Enquanto a voz de Mu Bingyun descia, uma gota de água incolor caiu silenciosamente da garrafa de jade. Enquanto ela a guiava com seu dedo de jade, caiu diretamente no peito de Yun Che.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores