ATG – Capítulo 1210 – Imperatriz Divina Lunar


Havia um alto e amplo espelho de cristal no centro do saguão principal que exibia o reflexo de uma bela, onírica mulher sentada. Ela não possuía maquiagem, mas isso não importava, pois os próprios céus pareciam ter feito tudo em seu poder para esculpir seu semblante à perfeição. Sua pele era uma combinação perfeita para a expressão “Ossos de Jade, carne de gelo”, e nenhuma parte de suas feições faciais, sua pele branca como neve ou seus lábios cinabres, eram imperfeitos, inelegantes ou brutos.

Entretanto, seu semblante perfeito também transpirava uma fleuma e santidade que desviava todos os olhares. Ela passava a impressão de uma pura, imaculada fada que residia em um mundo superior aos nove céus.

Uma jovem garota vestida em um longo vestido branco lunar estava enfeitando a mulher. Quanto mais a jovem encarava o semblante impossivelmente belo no espelho, mais distraída ela ficava. Ela murmurou em seu torpor: — Imperatriz Divina… você é tão bela. É quase como se você fosse uma fada do paraíso… A Deusa Lendária e Rainha Dragão não podem possivelmente ultrapassar isso, podem…

— Não é de se espantar que o Imperador Divino seja tão enfatuado convosco, Imperatriz. Apenas uma fada como você é digna do amor dele.

A mulher não disse nada. Seus olhos pareciam tão claros como a água.

A jovem garota adornava o cabelo da Imperatriz com uma simples presilha de nuvem passante. Então, ela cuidadosamente abriu os cabelos da Imperatriz por seus ombros.

— Imperatriz Divina — a jovem garota não pôde se impedir de perguntar enquanto penteava os cabelos da mulher —, por que você não deixa seu cabelo crescer mais? Considerando sua beleza deífica, certamente você pareceria ainda melhor se deixasse seu cabelo crescer.

A Imperatriz deusa olhou levemente para baixo e sussurrou: — O cabelo foi cortado por amor, mas o homem está morto, o amor se foi, então por que há a necessidade do cabelo crescer?

— Ah? — a jovem garota piscou seus olhos estupidamente.

Quando o enfeitar terminou, a jovem garota olhou para a Imperatriz Divina no espelho do jeito que sempre fazia. Seus olhos eram brilhantes; semi-aturdidos e semi-atordoados.

— Imperatriz Divina, Jin Yue ouviu que os quatro Filhos Divinos finais da Batalha da Outorga dos Deuses foram decididos. — A jovem garota disse à mulher sobre as notícias mais recentes na Região Divina Leste, sabendo que a Imperatriz Divina era indiferente a qualquer um ou qualquer coisa dentro ou fora do Reino do Deus Lunar.

— … Eu acho que a Convenção do Profundo Deus acabará logo — a Imperatriz Divina disse quietamente. Seu tom era tão gentil e simples quanto água parada.

— Mn! O Imperador Divino deve estar querendo que a Convenção do Profundo Deus acabe tão cedo quanto possível, para que ele possa completar seu casamento com você. — A jovem garota franziu seus lábios em um pequeno sorriso e disse isso: — Considerando o quanto o Imperador Divino te adora, ele deve estar sentindo sua falta dia e noite após vários meses de separação, hehe.

A Imperatriz Divina manteve silêncio.

— Oh, é mesmo, os quatro Filhos Divinos Outorgados dessa vez são diferentes de todas as outras vezes. Um deles na verdade vem de um reino estelar médio. Ele derrotou muitos filhos orgulhosos de reinos estelares superiores na Batalha da Outorga dos Deuses, e ele até conseguiu derrotar Lu Lengchuan e substituí-lo como novo Filho Divino. Todo mundo está falando sobre ele já que são notícias tão incríveis.

A Imperatriz Divina falou: — Esta pode ser a primeira vez na história da Região Divina Leste onde um cultivador de um reino estelar médio se junta aos ranques dos Quatro Filhos Outorgados. É apenas natural que ocorra uma comoção.

— Mm! — assentiu a jovem garota. — Acabou que, ele na verdade veio do reino estelar médio que você frequentemente falava, o Reino da Canção de Neve.

— Reino… da Canção de Neve. — Finalmente, uma pequena onda de emoção apareceu em seus olhos. — Eu devo um grande favor ao Reino da Canção de Neve, mas infelizmente eu não recebi permissão para colocar os pés naquele lugar e pagar o favor. Qual o nome dele, Jin Yue? Se ele é um Filho Divino Outorgado, ele certamente será convidado para o casamento daqui a um mês. Nós deveríamos presenteá-lo com algo útil quando o dia chegar. Isso mal compensará pelo que eu devo ao Reino da Canção de Neve, mas ainda é melhor que nada.

— Sim, Jin Yue não esquecerá suas instruções, Imperatriz Divina. — A jovem garota curvou-se antes de continuar: — Aquele discípulo do Reino da Canção de Neve se chama Yun Che. Aparentemente, ele na verdade vem de um reino inf…Ah!?

Ela pôde sentir a Imperatriz Divina tremendo de repente.

Nos olhos da garota, a Imperatriz Divina era tão quieta e elegante como a lua no céu. Foi por isso que sua, incomum, intensa reação quase lhe deu um susto. Ela perguntou apressadamente: — Qual o problema, Imperatriz? O que… o que há de errado?

Silêncio. A respiração da Imperatriz Divina estava um pouco acelerada, mas ela rapidamente recuperou sua calma no instante seguinte. Ela sacudiu sua cabeça levemente antes de responder: — Não é nada. Eu só relembrei alguém que faleceu muitos anos atrás.

— Faleceu? — a jovem garota ficou levemente surpresa. — Você por acaso conheceu um… Yun Che no passado, Imperatriz? Ele deve ser uma pessoa abençoada para ser relembrado por você apesar de seu falecimento.

A Imperatriz deusa lentamente se pôs de pé e olhou para o longe. — Ele foi meu falecido marido. Ele está morto já fazem oito anos.

Já fazem oito anos…

— Ah? — A jovem garota ficou atordoada por um segundo. Então, seu rosto rapidamente se drenou de toda cor enquanto ela caía de joelhos e tremia toda. — I…Imperatriz, Jin Yue… Jin Yue não ouviu absolutamente nada, nada… por favor me poupe, Imperatriz…

— Não há necessidade de temer. — A Imperatriz Divina suspirou silenciosamente. — O Imperador Divino está ciente que eu tenho um marido falecido.

Até mesmo ela não podia entender porque era capaz de falar do “tabu” tão facilmente.

Sua voz foi para mais e mais longe, e a jovem garota olhou para cima, encontrando a figura da Imperatriz Divina já fora do saguão principal. Ela perguntou assustada: — Onde está indo, Imperatriz? Está indo ver… a dama?

— Você não precisa me seguir.

No momento que sua voz a alcançou, a figura da Imperatriz Divina havia desaparecido de sua vista.

A jovem garota se ajoelhou atônita no chão por um longo, longo tempo. Ela havia acompanhado a Imperatriz Divina por muitos anos, mas naquele único momento, ela havia ficado completamente diferente da Imperatriz Divina que ela conhecia…

Aquele momento, após ela dizer o nome “Yun Che”.

——————————

Reino Divino do Paraíso Eterno.

A Batalha da Outorga dos Deuses continuou seu curso. Após os mais recentes Filhos Divinos Outorgados terem sido escolhidos, a Batalha da Outorga dos Deuses oficialmente chegou em sua fase final. A batalha dos Filhos Divinos estará transcorrendo em breve, e ninguém tinha qualquer dúvida que as partidas seriam mais ferozes que nunca.

A batalha de hoje era a partida final dentro do grupo dos Deuses Outorgados. Luo Changsheng estaria lutando com Shui Yingyue. Eles eram os dois únicos combatentes que não haviam sofrido derrota desde que Batalha da Outorga dos Deuses começou.

Assim como todos haviam esperado antes, Luo Changsheng derrotou Shui Yingyue e se tornou o campeão do Grupo dos Deuses Conferidos. Shui Yingyue caiu ao grupo dos perdedores e estaria lutando contra o vencedor da batalha de Jun Xilei e Yun Che. Sua batalha também seria a batalha final do Grupo dos Perdedores.

Todos previam que Jun Xilei seria a próxima oponente de Shui Yingyue. Ela era a única escolha lógica.

Alto no ar, além do Palco da Outorga dos Deuses, Qianye Ying’er retraiu seu olhar após a batalha ter terminado. — Considerando que Yun Che não apareceu hoje acho que ele ainda não está pronto para entregar a batalha contra Jun Xilei.

— Você acha que ele pode derrotar Jun Xilei, Senhorita? — perguntou o velho murcho. Ele sabia muito bem que Yun Che era a razão pela qual Qianye Ying’er havia deambulado no Reino do Paraíso Eterno todo esse tempo. Era também o porquê de ela estar completamente desinteressada na batalha de hoje mesmo sendo uma luta entre dois Filhos Divinos.

— O que você acha, Tio Gu? — A Deusa lançou uma pergunta diretamente de volta para ele.

— Absolutamente impossível — disse Tio Gu, calmamente. — É absolutamente impossível para ele derrotar Jun Xilei, a menos que ele possa escalar a um nível totalmente novo em apenas três dias.

— Veremos. — Qianye Ying’er sussurrou para si mesma. Seus cabelos dourados dançavam ao vento, e o mundo ao seu redor ofuscou-se em vergonha mesmo seu rosto ainda estando coberto.

— Senhorita — perguntou o velho —, o que diachos há de diferente sobre Yun Che?

Os cantos de seus lábios naturalmente vermelhos se curvaram levemente em resposta. — Você teve uma vida longa, Tio Gu, mas essa deve ser a primeira vez que não consegue se controlar em fazer uma pergunta, estou certa?

— Heheh — o velho soltou uma risada áspera. — Ele é alguém no Reino da Tribulação Divina que derrotou um oponente no estágio final do Reino do Espírito Divino, e também desencadeou duas Manifestações Deíficas. Eu vivi por cento e vinte mil anos em vão, já que isso é inexplicável até para mim.

— Isso, absolutamente, não é algo que possa ser explicado apenas com “talento”.

— Em pensar que até alguém de sua experiência e conhecimento usaria a palavra “inexplicável” — Qianye Ying’er sorriu. — Entretanto, seu senso de vergonha é infundado, Tio Gu. Há apenas algumas pessoas em todo o Reino dos Deuses cuja experiência e conhecimento sejam equivalente às suas. Quando se trata de Yun Che, todavia, devo admitir que os segredos dele excedem até a recognição do Reino dos Deuses.

E é claro que isso é, porque seu segredo é algo que o Reino dos Deuses nunca testemunhou até agora; uma herança no nível dos Deuses da Criação!

Tio Gu olhou para cima.

— Ainda assim, é um segredo tão importante que quanto menos pessoas souberem sobre isso, melhor. Isso é algo que você mesmo me ensinou, Tio Gu.

Seu tom era insípido, mas de alguma forma ainda era o som mais melodioso e intoxicante em todo o mundo. Era quase como se sua voz estivesse tingida em mágica.

— Hehe — assentiu Tio Gu sorridentemente —, parece que você já tem um plano, Senhorita.

— Eu não tenho. — Qianye Ying’er sacudiu sua cabeça em negação. Por trás da máscara, ninguém podia ver que tipo de luz estava brilhando naqueles olhos que podiam derrubar os corações de cada homem ou mulher na Região Divina Leste. — Eu simplesmente desejo ver a extensão de suas habilidades e as alturas que ele pode alcançar.

— Uma vez que eu tenha verificado isso, então decidirei se ele é digno de todo o esforço que gastei!

——————————

Os dias se passaram lentamente. Apesar de todos estarem aguardando ansiosamente pelas últimas Batalhas da Outorga dos Deuses, a tensão dos mesmos foi reduzida por muito. Ninguém estava duvidando da qualidade das poucas partidas restantes, mas os vencedores e perdedores já pareciam claros aos espectadores.

Não havia dúvidas que o primeiro lugar da Batalha da Outorga dos Deuses pertenceria a Luo Changsheng. O segundo lugar seria decidido entre Jun Xilei e Shui Yingyue, e ninguém se surpreenderia se qualquer das combatentes terminasse sendo melhor que a outra. Yun Che estava destinado a perder para Jun Xilei, mas isso não significava que ele não era o maior vencedor real nesta Convenção do Profundo Deus. Os elogios que ganhou, os olhos que atraiu, e as comoções que desencadeou eram muito maiores que até mesmo os outros três Filhos Divinos juntos. Ele já era intitulado como o orgulho de todos os reinos estelares médios por incontáveis profundos praticantes em incontáveis reinos estelares médios.

Três dias depois.

A batalha de Jun Xilei e Yun Che finalmente chegou.

Entretanto, Yun Che não havia sido visto ou escutado de maneira nenhuma pelos últimos três dias. Ninguém havia o visto no Reino do Paraíso Eterno também.

Prisão Infernal do Deus Sepultado, Reino do Deus Flamejante.

Pelos últimos três dias, Huo Rulie esteve aguardando na borda da prisão infernal. Ele não havia dado um único passo para longe por todo este tempo. Ele estava calmo e imperturbável no começo, mas enquanto o tempo passava, sua preocupação cresceu mais e mais. Era porque Yun Che não havia saído da prisão infernal nem mesmo uma vez.

O jovem havia afundado na prisão infernal, e descido a uma profundidade onde até mesmo sua consciência não podia alcançar… e ficado lá por três dias inteiros…

Palavras não podiam descrever o quão incrível esse feito era.

Não era algo que o especialista mais poderoso do Reino do Deus Flamejante, Yan Wancang, ou ele próprio conseguiria fazer.

Qualquer outro em sua posição teria pensado que Yun Che havia perecido dentro da prisão infernal… simplesmente não havia como isso ter acabado de qualquer outra maneira.

Mas Huo Rulie nunca deixou esse lugar. Ele acreditou nas palavras de Yun Che, e ficou esperando muito, muito nervosamente por um milagre se realizar.

Hoje era o dia da batalha de Yun Che e Jun Xilei. Havia menos de seis horas faltando antes da batalha começar oficialmente, então suas emoções estavam compreensivelmente no limite. Suas mãos estavam fortemente apertadas, e sua respiração havia ficado pesada já por algum tempo.

— O garoto não pode ter…

Logo quando ele estava começando a murmurar para si preocupadamente, uma explosão ocorreu de repente nas chamas diante dele. Então, uma figura voou e aterrissou de forma leve na frente de Huo Rulie.

A boca de Huo Rulie ficou boquiaberta por um longo tempo. Finalmente, ele soltou uma alta risada antes de berrar: — Você finalmente saiu, moleque Yun! Acho que eu realmente não gastei os últimos três dias em vão afinal de contas.

Ele podia estar rindo na superfície, e havia inegável alívio em seu coração, mas essa emoção foi rapidamente encoberta por uma onda de absoluto choque.

Três dias… ele havia ficado dentro da Prisão Infernal do Deus Sepultado por um total de três dias!

Yun Che estava sorrindo calmamente, ao contrário do Mestre da Seita do Corvo Dourado. — Desculpe por te deixar esperando, Mestre de Seita Huo.

— Hahaha, o importante é que você está seguro. Você nunca faz uma promessa que não está certo de poder cumprir, então eu deveria ter sabido que ficaria bem. Oh? — os olhos de Huo Rulie mudaram de repente. — Nono nível do reino da Tribulação Divina… você obteve um avanço!?

A profunda força de Yun Che estava no oitavo nível do Reino da Tribulação Divina antes de entrar na prisão infernal. Entretanto, isso obviamente não era o caso no momento.

Ainda assim, ele não pensava que um pequeno avanço desses significaria que Yun Che tinha qualquer chance contra Jun Xilei. Qualquer outro estaria pensando o mesmo também. Entretanto, enquanto Huo Rulie olhava para Yun Che, ele de repente ficou preso com uma sensação inexplicável… deveria ser apenas um pequeno avanço, mas de alguma forma a aura de Yun Che parecia completamente diferente de antes.

Ainda assim ele não podia dizer exatamente o que estava diferente.

— Mn. — assentiu Yun Che. — A Pérola da Roda do Tempo me permitiu cultivar por sete meses consecutivos dentro da prisão infernal, então estou feliz que algo bom tenha vindo disso. Eu não tenho arrependimentos mesmo se perder para Jun Xilei hoje.

— Sete… sete… sete meses!? — Huo Rulie tremeu todo e olhou de olhos arregalados para Yun Che. Ele quase mordeu seu lábio inferior no processo.

Três dias na prisão infernal já era um feito para causar ondas gigantescas em seu coração.

Sete meses…

— Vamos retornar ao Reino do Paraíso Eterno agora. Estarei dependendo de você, Mestre de Seita Huo. — Os olhos de Yun Che eram claros, e um fogo parecia estar queimando no fundo deles. Ele havia ajustado sua condição para o estado ideal antes de deixar a prisão infernal, e diferente de alguns dias atrás, ele estava absolutamente se coçando para enfrentar Jun Xilei agora.

— … Tudo bem. — Os olhos de Huo Rulie vacilaram, seus lábios tremendo por um longo tempo. Finalmente, ele mal conseguiu se firmar, assentiu lentamente, e pegou a mão de Yun Che, ambos desaparecendo da borda da prisão infernal.


Tradutor: Batata Yacon | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde

de 5 a 10 segundos, assim estará apoiando o tradutor e revisor!



Fontes
Cores