ATG – Capítulo 1208 – Espada Sagrada do Corvo Dourado



Yun Che não era a criança imatura que costumava ser e já havia visto um par de espíritos divinos durante os anos anteriores. Graças a essas experiências, ele sentia mais respeito que medo quando encontrou o Espírito da Fênix no inferno ardente.

As palavras do espírito de fênix fizeram seu coração saltar. Ele exclamou emocionalmente: “Isso significa… que você vai me presentear seu sangue divino e alma divina restantes?”

A razão pela qual ele retornou à Prisão Infernal do Deus Sepultado era para encontrar algo que pudesse melhorar sua força em um curto período de tempo. Mesmo se ele não tivesse encontrado nada, ainda poderia usar a Pérola da Roda do Tempo e cultivar abaixo da prisão infernal. Por sorte dele, havia outro espírito divino na prisão infernal, e pelo visto, o espírito divino estava planejando lhe dar seus poderes divinos antes mesmo dele pedir.

“Tu, que herdastes o poder do Deus Maligno, és indubitavelmente aquele que pode executar o poder divino da fênix ao seu absoluto limite. Eu tenho conhecimento de tua existência desde muito tempo atrás, mas nunca pensei que aparecerias diante de mim, então podes imaginar meu júbilo quando detectei tua presença três anos atrás. Estou certo que tu não desapontarás a vontade final e poder da fênix após herdá-los.”

A voz do Espírito da Fênix era grave e digna, mas também estava tingida com sinceridade e a paz de ter seu desejo garantido.

O poder de um espírito divino era o maior presente que qualquer um poderia esperar. Não só a pessoa em questão precisa possuir grande fortuna, elas normalmente eram postas através de muitas provações antes de receberem a permissão de partilhar seu poder. Mas neste caso, o Espírito da Fênix havia guiado Yun Che até seu local e exprimido seu desejo de dar a ele todo seu poder completamente por vontade própria. O próprio Yun Che não havia nem pedido para usar seu poder ainda… ele pode muito bem ser a primeiríssima pessoa a receber tal tratamento preferencial na história do Reino dos Deuses.

Ele também era o único que tinha as qualificações para recebê-lo.

“Se tivesses aparecido alguns anos antes. O Espírito do Corvo Dourado teria escolhido a ti, e não Huo Poyun.”

O Espírito de Fênix obviamente soou um pouco pesarosa quando disse isso.

Naturalmente, Yun Che não tinha razão nenhuma para recusar esta oferta. Sentindo uma mistura de surpresa e excitação, Yun Che soltou um suspiro antes de perguntar, “Espírito da Fênix, se a calamidade da Fenda Carmesim acontecer algum dia, eu serei forte o bastante para resisti-la com o poder que eu atualmente possuo?”

O Espírito da Fênix caiu em silêncio por um longo tempo antes de responder a pergunta de Yun Che lentamente: “Tu herdaste o poder do Deus Maligno. Por enquanto, isso te faz a única pessoa a herdar o Poder dos Deuses da Criação, e o ser humano mais especial em todo o mundo. Entretanto, és, no final, apenas humano. Tua existência e teu poder não são maiores que uma partícula de pó ante ao desastre esmagado que é certo de acontecer.”

Yun Che: “…”

“Aquilo não é uma calamidade que alguém possa resistir. Se todos em todo o Reino dos Deuses conseguirem deixarem de lado seus preconceitos raciais, preconceitos para com outros reinos estelares e ressentimentos individuais, se todos puderem trabalhar juntos sem intenções egoístas e empregarem cada onça de seus poderes em resistir o inimigo, então, só então, nós podemos ter uma lasca de chance de sobreviver a isso.”

Yun Che: “…”

“Essa calamidade é um teste para todo o Reino dos Deuses. A razão pela qual todos nós escolhemos conceder todo nosso poder restante aos humanos é para deixar tantas sementes de esperança quanto possível. Isto é a única coisa que podemos fazer. Tu és capaz de utilizar toda a extensão do meu poder, mas força individual é nada além de uma partícula de poeira diante daquele terrível desastre.”

Por um tempo, Yun Che não pôde dizer nada.

Em apenas umas poucas sentenças, o Espírito da Fênix havia dado a Yun Che uma imagem grosseira da calamidade por vir. Era algo que poderia muito bem acabar com todo o mundo.

Se a calamidade que o Espírito da Fênix e a garota Fênix de Gelo mencionaram são a mesma coisa, então por que o Espírito da Fênix clamou que seu poder era tão pequeno quanto uma partícula de poeira, quando a garota Fênix clamou que ele era o único que podia resolvê-la…?

O que ela sabia?

“Então… você sabe mais ou menos quando essa calamidade acontecerá?” perguntou Yun Che.

“Eu não sei. Não é algo que qualquer um possa prever. Pode acontecer em alguns anos, algumas dúzias, uma centena, mil anos, ou pode acontecer tão logo quanto amanhã.”

“Eu posso sentir seu grande desejo por poder. Garantir-lhe o final dos meus poderes também é a melhor escolha que tenho sobrando. Entretanto, espero que você ao menos carregue o fardo que vem com meu poder e acenda um raio de esperança quando a calamidade chegar.”

Yun Che parou suas perguntas. Ele assentiu firmemente e respondeu: “Eu definitivamente preciso de poder agora. Não se preocupe. Se aquela calamidade é tão assustadora quanto clama, então não haverá lugar para eu escapar de qualquer jeito.”

“Muito bom.” As pupilas da Fênix incandesceram estranhamente. “Minha existência tornou-se muito diluída, ou eu não me ancoraria a esta Antiga Prisão Infernal do Deus Sepultado.”

“Garantir-lhe-ei as últimas sete gotas de meu sangue divino, setenta por cento de minha alma divina, e…”

“A versão completa da Mundo Lírico da Fênix!¹

O coração de Yun Che palpitou fortemente.

O Espírito da Fênix estava tão enfraquecido que não podia nem deixar a Antiga Prisão Infernal do Deus Sepultado, então Yun Che não ficou nenhum pouco surpreso em ouvir que ele só tinha sete gotas de sangue sobrando em sua posse. Entretanto, a versão completa da Mundo Lírico da Fênix definitivamente era de grande interesse para ele!

Neste momento, ele sabia apenas seis estágios da Mundo Lírico da Fênix. Era completamente incomparável à versão completa do Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado que ele atualmente possuía. Entretanto, com a versão completa da Mundo Lírico da Fênix, uma quantidade maior de sangue divino do espírito da Fênix e uma alma divina da Fênix mais forte, suas chamas da Fênix finalmente ficariam em par com as chamas do Corvo Dourado!

As pupilas da fênix repentinamente incandesceram várias vezes mais forte. Então o mar de chamas se partiu, e um ponto ardente queimou brilhantemente entre suas pupilas como uma estrela. A pura, poderosa e divina presença de uma Fênix podia ser sentida dele.

“Este é o poder final deixado para trás neste mundo pela Fênix. Ó humano que herdastes o poder do Deus Maligno, este nobre agora lhe garantirá tanto o poder da Fênix e sua vontade!”

No fim do pio sagrado do espírito da Fênix, o ponto estrelado voou em direção a Yun Che e adentrou sua testa sem resistência.

Sete gotas de sangue divino primal e uma porção da alma divina da Fênix entraram no corpo de Yun Che. A outra alma divina da Fênix dentro de seu corpo soltou um longo pio, e as três gotas de sangue divino da Fênix que ele tinha desde muito tempo atrás ferveram automaticamente, fazendo ele ficar coberto em chamas de Fênix por um longo período de tempo.

Yun Che podia detectar claramente a poderosa força e a versão completa da Mundo Lírico da Fênix que foi inscrita dentro da alma divina da Fênix.

Entretanto, a luz nas pupilas do Espírito da Fênix enfraqueceu, e sua presença divina de repente se tornou dez vezes mais fraca que antes.

“A alma divina que este nobre lhe presenciou contém a versão completa da Mundo Lírico da Fênix e o resto final dos meus poderes. Infelizmente, é tão fraco que pode apenas aumentar sua profunda energia pela metade de um pequeno reino. Ele deve, porém, lhe ser de alguma utilidade.”

“E também, você deve ser capaz de refinar a alma e sangues divinos perfeitamente sem qualquer dificuldade.”

O Espírito da Fênix soava tão digno quanto sempre, mas a fraqueza em sua voz era inconfundível.

Yun Che reprimiu as reações ressonantes dentro de seu corpo e se curvou profundamente em direção ao Espírito da Fênix. “Obrigado pelo seu presente, Espírito da Fênix. Eu não lhe desapontarei.

Ele sabia as muito bem consequências deste presente… não demoraria antes que o Espírito da Fênix desaparecesse totalmente deste mundo.

“Você não precisa me agradecer” o Espírito da Fênix disse. “, é a decisão que este nobre fez de acordo com a vontade da Fênix. Você, na verdade, cumpriu meu desejo final com sua chegada. Tendo dito isso…”

O Espírito da Fênix de repente soltou um longo suspiro. “Suponho que estou destinado a trair minha promessa final ao Espírito do Corvo Dourado.

Yun Che ficou confuso por um instante antes de relembrar algo de repente. Ele soltou: “Você quer dizer… a Espada Sagrada do Corvo Dourado?”

“A lenda da Espada Sagrada do Corvo Dourado sempre existiu no Reino do Deus Flamejante. Não é estranho que você a conheça” disse o Espírito da Fênix. “Sim, o Espírito do Corvo Dourado me confiou com a Espada Sagrada do Corvo Dourado logo antes de perecer completamente. Muito tempo atrás, ela foi uma preciosa herança do Corvo Dourado, que sobreviveu à morte de deuses e Diabos pelo fato de por acaso ter sido guardada no fundo desta prisão infernal. Na verdade, é por isso que ela durou até este mesmo dia. Entretanto, já que há menos e menos da energia primordial todo dia, a maior parte de seu poder há muito se foi. Este sendo o caso, ainda é uma espada incrivelmente poderosa nesta era e não pode ser manuseada por qualquer pessoa comum.”

“O Espírito do Corvo Dourado não teve escolha senão manter a arma aqui porque é a única maneira de desacelerar o processo de perda de seu poder divino. Eu deveria presenteá-la a seu usuário quando uma pessoa qualificada aparecesse.

“O garoto humano chamado Huo Poyun é o único em todo o mundo qualificado a manusear esta espada. Entretanto, este nobre não pode mais aguardar até ele ter crescido completamente em poder. Eu posso apenas esperar que ele não tenha esquecido sobre a lenda da Espada Sagrada do Corvo Dourado, e que um dia virá ao fundo da prisão infernal procurá-la.

O Corvo Dourado e Fênix foram duas criaturas que eram incompatíveis uma com a outra, mas o Espírito da Fênix nunca esqueceu a tarefa final que o Espírito do Corvo Dourado havia lhe confiado logo antes de desaparecer totalmente. O Espírito da Fênix soava claramente arrependido e triste quando disse isso.

Yun Che não refinou o sangue divino e alma divina da Fênix imediatamente. Ao invés disso, ele levantou suas sobrancelhas e pareceu pensativo por um momento. “Espírito da Fênix, quais são as qualificações necessárias para manusear a Espada Sagrada do Corvo Dourado?”

“Uma poderosa profunda força, e um certo nível de realização na arte das chamas do Corvo Dourado… o segundo requisito é especialmente importante.”

“… A que nível de realização você se refere exatamente?” os olhos de Yun Che brilharam.

“Fúria Celestial dos Nove Sóis!”

Yun Che pareceu ser pego um pouco de guarda baixa. “O que significa que alguém tem que ser bom o bastante para compreender a Fúria Celestial dos Nove Sóis?”

“A ‘Canção Aniquiladora Avernal das Mil Penas’ do Pássaro Vermilion, o ‘Lótus Vermelho Iluminando o Mundo’ da Fênix, a ‘Fúria Celestial dos Nove Sóis’ do Corvo Dourado representavam o limite absoluto das três chamas divinas. É muito, muito difícil para um humano cultivar essas três técnicas, e absolutamente não é algo que possa ser feito com apenas um alto nível de percepção.”

“Tendo dito isso, se houver um humano que tenha cultivado o poder divino do Corvo Dourado bem o bastante para executar a Fúria Celestial dos Nove Sóis, o mesmo será reconhecido pela Espada Sagrada do Corvo Dourado.”

Yun Che perguntou seriamente quando ouviu isso: “Nesse caso, posso tentar puxar a Espada Sagrada do Corvo Dourado?”

O Espírito da Fênix caiu em silêncio por um momento, e sua aura pareceu estar tremendo um pouco. Entretanto, não fez nenhuma pergunta para Yun Che. “Tudo bem.”

O mar de chamas ficou turbulento, e as ondas ardentes se partiram mais uma vez. A três quilômetros de distância de si, Yun Che avistou uma luz dourado-escarlate que era incrivelmente evidente apesar de seus arredores ardentes.

Era uma enorme espada dourada. Metade da espada estava coberta em chamas de ouro avermelhado, enquanto a outra metade estava enfiada na rocha escarlate e oculta da vista… o olhar de Yun Che se fixou completamente na espada.

“Tente puxá-la então.”

Yun Che passou através de camadas e camadas de fogo antes de parar em frente da enorme espada do Corvo Dourado. Enquanto ele se aproximava, a assustadora aura de espada e uma igualmente poderosa aura de chama do Corvo Dourado passaram por sua face.

Pareceu como se um vulcão ativo que poderia entrar em erupção a qualquer momento estivesse escondido dentro desta espada. Apesar de apenas metade da espada estar à vista, sua aura ainda era muitas, muitas vezes mais forte que a Espada Punidora dos Céus.

Yun Che deu um passo à frente e inspirou profundamente. Seus dedos se apartaram lentamente em torno do cabo da espada ardente enquanto ele reunia sua profunda energia. Então, ele deu uma puxada na arma.

Bang!!

A profunda energia de Yun Che explodiu, e chamas douradas queimaram selvagemente por todo seu entorno. Não só ele falhou em levantar a Espada Sagrada do Corvo Dourado, mas ela não respondeu; ele falhou em causar até mesmo o mínimo de tremor. Era como se a espada estivesse completamente congelada em posição.

Yun Che franziu profundamente, mas não desistiu. Ele ativou o “Ressoar dos Céus” e entrou em sua forma de pico imediatamente. Ao mesmo tempo, ele circulou o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado ao seu limite, fazendo as chamas do Corvo Dourado subirem várias centenas de metros no ar.

Ele apertou o cabo da espada mais uma vez e deu outro inspirar profundo. Então, ele gritou.

BOOM

Uma formidável explosão partiu em pedaços as chamas cercando Yun Che. Um gigantesco vácuo havia aparecido ao redor de Yun Che devido à explosão repentina de poder… Entretanto, a Espada Sagrada do Corvo Dourado permaneceu tão imóvel como sempre.

Hoo…

Yun Che sabia que era inútil continuar se a Espada Sagrada do Corvo Dourado não respondeu mesmo após ele projetar sua força total. Ele removeu suas mãos do cabo da espada e suspirou levemente: “Como pensei, não funcionou.”

Ele estava certo que sua maestria das chamas do Corvo Dourado não eram o problema aqui, então a única razão pela qual ele não podia levantar a espada era porque sua atual profunda força era baixa demais. Se ele não ficasse mais forte, nunca seria reconhecido pela Espada Sagrada do Corvo Dourado, nem mesmo se ele possuísse o poder do Deus Maligno.

“Eh? Eeeeeeeeeeeh? Que cheiro é esse? Cheira tão bem… tão bom!!”

Logo quando Yun Che havia desistido de tentar, a voz ansiosa de uma garota repentinamente soou ao lado de seus ouvidos. Ao mesmo tempo, houve um flash vermelho através de seu braço esquerdo, e Hong’er de repente piscou em existência. Seus olhos cinabres estavam disparando para todos os lados de forma urgente.

“Hong… Hong’er?” Hong’er geralmente desconsiderava sua vontade e aparecia por conta própria, então sua aparição não era nada de especial. Entretanto… eles estavam no fundo da Antiga Prisão Infernal do Deus Sepultado neste momento!

Mas Hong’er parecia completamente intocada pela prisão ardente ao redor dela. Ela ignorou as palavras de Yun Che porque estava completamente absorvida no ato de farejar com seu delicado nariz. “É tão, tão bom! Eu nunca farejei algo tão bom. Onde está onde está…eh?”

O olhar de Hong’er se fixou na Espada Sagrada do Corvo Dourado.

Em resposta, os olhos de Yun Che se arregalaram…

Espera… espera um segundo? Ela… ela vai…

Não pode ser… certo?

“Wah!” Hong’er soltou um viva de absoluta alegria e lançou-se em direção à Espada Sagrada do Corvo Dourado como relâmpago.


Tradutor: Batata Yacon | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE AQUI, solucione o Captcha e aguarde

por 5 segundos, assim estará apoiando o tradutor e revisor!



Notas:
1. Mundo Lírico da Fênix: Eu sei que prometi consertar esse termo, mas infelizmente não sou eu que dou palavra final nesse projeto então o antigo ficou nesse caso. E farei meu melhor para manter os próximos evitar que .


Fontes
Cores