ATG – Capítulo 1199 – Demônio interno


“Obrigado pelo lembrete, Irmão Lengchuan. Terei cuidado.” Yun Che balançou a cabeça, mas realmente não estava sentindo nada de demais.

Ele testemunhou a batalha entre Shui Meiyin e Meng Duanxi com seus próprios olhos, e teve que concordar que os poderes mentais dela eram extraordinários. Meng Duanxi era poderoso, mas ele estava quase desamparado diante dos poderes mentais dela. Se Shui Meiyin não tivesse desistido no final, ele não teria notado que foi controlado do começo ao fim.

Embora Shui Meiyin não pudesse ser subestimada, Yun Che tinha quatro tipos de almas divinas neste corpo… Estava, ao menos, confiante de que não perderia para uma garotinha em termos de poder mental.

Quanto à profunda força… Shui Meiyin era sem dúvidas a mais fraca entre todos os presentes. Contanto que seus ataques mentais fossem suprimidos, o resto da batalha deveria ser tão fácil quanto intimidar uma criança de três anos de idade.

Lu Lengchuan examinou a expressão de Yun Che pouco antes de falar, “Parece que você está confiante a respeito da luta de amanhã. Isso é bom, claro… mas ainda não acredito que você possa vencer Jun Xilei em seu estado atual, mas com certeza espero ansiosamente pela sua batalha contra ela.”

Lu Lengchuan jogou três itens brilhantes para Yun Che após dizer isso.

Yun Che pegou tudo e deu uma olhada de relance. Eram três Pérolas da Roda do Tempo.

“Elas são inúteis para mim agora, mas você… talvez alguns meses sejam o bastante para criar um milagre.” Lu Lengchuan sorriu.

Yun Che não recusou o presente. Ele segurou as Pérolas da Roda do Tempo firmemente e agradeceu: “Obrigado, Irmão Lengchuan. Eu com certeza preciso desses itens.”

“Não precisa agradecer.” Lu Lengchuan se virou antes de falar em voz baixa: “Obrigado, Irmão Yun.”

“Por que está me agradecendo?” Yun Che parecia confuso.

“Por dois motivos.” Lu Lengchuan soou triste ao dizer isso. “Um, você… separou os dois sóis ao soltar a Fúria Celestial dos Nove Sóis de propósito, não é?”

“…” Yun Che parecia ter sido pego de surpresa, mas não negou nem sacudiu a cabeça para contradizer.

Era verdade que ele havia feito isso. Também era verdade que seu poder diminuiu devido a tal ação… ele tinha usado toda a sua profunda energia naquele momento, então não tinha como controlar os dois sóis após os soltar. Era perfeitamente possível que uma Fúria Celestial dos Nove Sóis com força total pudesse matar Lu Lengchuan.

A razão pela qual ele mudou de ideia no último momento e fez algo completamente contra seus próprios objetivos era por causa do tapa que Lu Lengchuan deu em Lu Chenyuan e pelo que foi dito no dia anterior.

“Eu entendi.” Lu Lengchuan sorriu. “É bem óbvio que você quer ganhar, mas ainda assim se mantém longe de cruzar a linha da crueldade e da impiedade. Você nunca tocou no assunto até eu o trazer para perto, o que torna óbvio que você está tentando proteger meu orgulho… apesar de possuir força e talento inigualáveis, você também possui uma boa natureza. A Região Divina do Leste tem sorte por contar com um gênio como você.”

Yun Che balançou a cabeça. “Você me elogia muito, Irmão Lengchuan. Tenho certeza de que você poderia bloquear o ataque se quisesse, mesmo sem eu fazer qualquer coisa. Além disso, pessoalmente não acho que minha natureza mereça tantos elogios. Fiz muitas coisas implacáveis no passado, e sobre meu último ataque… Duvido que possa repetir um ato desses.”

Lu Lengchuan sorriu descompromissado antes de continuar, “A próxima coisa que faz eu agradecer… é o fato de que estou prestes a chegar aos sessenta anos. Obrigado por me dar uma batalha como essa enquanto ainda estou em minha juventude. Não tenho mais nenhum arrependimento nesta parte da minha vida.”

Lu Lengchuan foi embora, mas não sem dar a Yun Che mais algumas palavras de despedida: “Sinta-se à vontade para visitar o Reino do Céu Encoberto sempre que estiver livre. Meu pai te elogia muito, tenho certeza de que ele ficará extremamente feliz em lhe conhecer.”

Quantas pessoas em toda a Região Divina do Leste tiveram a honra de serem “muito elogiadas” pelo Rei do Reino do Céu Encoberto?

Yun Che não foi embora no mesmo momento. Pelo contrário, ficou onde estava, em silêncio por um longo período.

“Muito abaixo, huh…” Yun Che suspirou enquanto se lembrava das palavras de Lu Lengchuan.

Se até mesmo Lu Lengchuan estava “muito abaixo” de Jun Xilei, então não havia como ele a derrotar no momento atual.

Seu único raio de esperança… eram os seis meses de tempo extra concedido pelas Pérolas da Roda do Tempo em suas mãos.

“Preciso encontrar um modo de ampliar minha força tanto quanto puder nos próximos dois dias.” Yun Che murmurou para si mesmo antes de olhar para sua mão esquerda. “Quanto a Hong’er… Seu poder já está defasado em relação ao meu. Lembro que ela não terminou de devorar todas as espadas que Ji Ruyan me deu… mas, no final, são apenas espadas dos Reinos Estelares inferiores. Seu poder não iria melhorar tanto, mesmo se devorasse todas. Acho que preciso encontrar um outro meio.”

Ele olhou para o céu e murmurou enquanto estava distraído. “Jasmine, você viu minha luta hoje?”

—————

O Reino do Paraíso Eterno estava tão quieto quanto sempre. No momento em que Yun Che chegou ao seu pátio, ele logo notou o mestre e o discípulo, Huo Rulie e Huo Poyun. Era óbvio que esses dois estariam esperando por ele.

“Irmão Yun!” Huo Poyun caminhou em sua direção cheio de ânimo, “Toda a Região Divina do Leste já sabe que você deu uma surra em Lu Lengchuan. Eu não consigo acreditar que não pude ver a partida. Não sei sequer dizer como estou triste agora. Er… como estão suas feridas?”

“Haha, está tudo bem, nada de demais”, disse Yun Che com um tom casual. Ele se sentiu relaxado depois de concluir que Huo Poyun estava muito melhor.

“Jovem Yun…” Huo Rulie se aproximou enquanto ria. “Seus oponentes serão mais e mais poderosos a partir de agora. Todos serão jovens gênios que estão entre os mais fortes de toda a Região Divina do Leste. Ninguém irá questionar suas conquistas atuais, mas… tenho certeza de que todos estão ansiosos para te ver alcançando novas alturas. Portanto, faça o seu melhor na próxima partida… todas as outras coisas podem esperar até o fim da Convenção do Profundo Deus.”

Yun Che concordou. “Não se preocupe, Mestre da Seita Huo. Farei o meu melhor… incluindo a parte do Irmão Poyun.”

“Irmão Yun…” Huo Poyun lançou um olhar emotivo para Yun Che. “Você não apenas conseguiu vencer Lu Lengchuan, como até mesmo me ajudou a espalhar a glória de nossa Seita do Corvo Dourado. Esse era meu dever… mas não cumpri com as expectativas de todos.”

“Haha, você entende agora, Yun’er? A chama do Corvo Dourado não é fraca, muito pelo contrário, é muito, muito poderosa. Não há nada mais merecedor do título de “chama divina mais poderosa” do que a chama do Corvo Dourado. A Fúria Celestial dos Nove Sóis do jovem Yun espantou tanto aqueles que estavam assistindo que sequer puderam apagar as expressões de seus rostos por um longo período, hahaha.”

Huo Rulie não conseguiu controlar seu senso de orgulho e paixão e acabou rindo alto no momento em que se lembrou do mundo se iluminando com chamas douradas.

Com certeza foi o ápice da glória que a Seita do Corvo Dourado já havia alcançado em sua vida.

“Mn!” Huo Poyun concordou vividamente. “O Irmão Yun derrotou Lu Lengchuan, um Filho Divino da Região do Leste, com as chamas do Corvo Dourado. Finalmente entendi que minha derrota pelas mãos de Jun Xilei não foi por as chamas do Corvo Dourado serem fracas. O motivo foi por meu cultivo ser desprezível… E pensar que fiquei deprimido por algo tão ridículo assim… devo ter te decepcionado muito, mestre.”

“Hahahahahaha”, Huo Rulie acenou com as mãos enquanto gargalhava, “Claro que não. Yun’er, o jovem Yun estava certo naquele dia. Você é apenas um garoto, é normal que às vezes se sinta um pouco perdido. O fato de você ter conseguido deixar a depressão de lado com tanta rapidez já é motivo para me deixar feliz e orgulhoso. Por que eu ficaria desapontado por coisas tão pequenas?”

“Bem, hehe… eu ficaria deprimido por muito mais tempo se não fosse pelo Irmão Yun. Por muito tempo achei que era forte o suficiente para fazer o que bem entendesse. Até mesmo pensei que já era bom o suficiente para apoiar o futuro do Reino do Deus Flamejante. No final, acho que fui muito jovem e ingênuo. Farei o meu melhor para cultivar com mais diligência no futuro… vou cultivar as chamas do Corvo Dourado com toda minha força e mente, com ainda mais esforço.”

Huo Poyun estendeu a mão e revelou uma Pérola da Roda do Tempo. “Irmão Yun, esta é minha última Pérola… Por favor, aceite este presente insignificante.”

Yun Che aceitou a Pérola da Roda do Tempo e olhou para ele com firmeza. “Irmão Poyun, apenas aguarde. Tomarei o que é seu de Jun Xilei… usando as chamas do Corvo Dourado, nada além disso.”

Os olhos de Huo Poyun brilharam uma vez mais antes de ele concordar com firmeza.

Yun Che conseguiu três Pérolas da Roda do Tempo com Lu Lengchuan e uma com Huo Poyun. Isso significava que ele tinha um total de sete delas e poderia transformar, agora, quatorze horas em sete meses.

Huo Rulie e Huo Poyun logo deixaram o local. Nenhum deles perguntou a Yun Che sobre como ele conseguiu sua linhagem do Corvo Dourado. A explicação de Huo Rulie para tudo foi de que ele queria que Yun Che se concentrasse apenas nas próximas partidas… Qualquer coisa poderia esperar.

Yun Che franziu as sobrancelhas algumas vezes enquanto olhava para o presente de Huo Poyun.

Era óbvio que Huo Poyun tinha se libertado da depressão e recuperado seu espírito de sempre, mas, por alguma razão, ele ainda sentia que havia algo de errado.

No entanto, não conseguia descobrir exatamente o que era. Era apenas uma leve sensação.

Talvez… talvez não estivesse tudo bem ainda. Embora a batalha de hoje tivesse dissipado suas dúvidas sobre o poder da chama do Corvo Dourado, a derrota continuava sendo um choque terrível. Talvez ainda fosse necessário mais tempo para que ele pudesse se recuperar por completo.

—————-

Já era noite. Quando Huo Rulie voltou para seus aposentos, ele notou que Huo Poyun esteve de cabeça baixa e permanecendo em silêncio por todo o tempo.

Huo Rulie franziu as sobrancelhas. “Yun’er?”

Huo Poyun se sacudiu um pouco antes de levantar a cabeça. “Ah?”

“Em que está pensando? Você ainda está arrependido por ter perdido a luta do jovem Yun contra Lu Lengchuan?” Huo Rulie sorriu. “Está tudo bem. Alguém deve ter capturado tudo usando uma Profunda Pedra de Imagem. Você poderá assistir depois.”

Huo Poyun mordeu os lábios por um momento antes de perguntar: “Mestre, foi você quem deu a linhagem do Corvo Dourado e a Alma Divina do Corvo Dourado para o Irmão Yun?”

Claro, não era a primeira vez que alguém fazia essa pergunta. Huo Rulie sacudiu a cabeça de imediato. “Claro que não. Yun’er, você não lembra? O Espírito Divino do Corvo Dourado mencionou uma vez que havia uma outra herança do Corvo Dourado em um lugar além do Reino dos Deuses.”

Huo Poyun pareceu surpreso. “Mestre, então você está dizendo…”

Huo Ruli concordou. “O fato de ele ser capaz de liberar chamas tão puras e refinadas do Corvo Dourado prova que o sangue do Corvo Dourado que ele carrega não é uma herança comum. Só pode ser o sangue de origem do Corvo Dourado, assim como o seu.”

Huo Poyun ficou em silêncio.

“O Espírito Divino do Corvo Dourado deu o resto de seu sangue de origem e sua alma divina para você, ou seja, ele não deixou mais nada neste mundo. Portanto, sua linhagem do Corvo Dourado só pode ser proveniente de outro Corvo Dourado.”

Quando Huo Rulie olhou para cima, seus olhos estavam trêmulos de excitação. Ele suspirou. “Talvez esta seja a orientação do Espírito Divino do Corvo Dourado. Embora ele não seja um discípulo da Seita do Corvo Dourado, esta é a primeira vez que a chama do Corvo Dourado recebeu tanta glória em nossa Região Divina do Leste. Depois de hoje, todos os discípulos da Seita do Corvo Dourado virão a respeitá-lo muito, e os élderes não conseguem parar de o elogiar por suas ações. Não importa de onde ele veio, ahahahaha…”

Huo Rulie riu diante do que sentia em seu coração. A terrível derrota e depressão de Huo Poyun o fizeram se sentir um pouco deprimido, mas a luta de Yun Che no dia atual revelou tantas coisas e o deixou tão feliz que ele literalmente não conseguia descrever suas emoções. Sabe-se lá quantas vezes ele tinha rido da forma que estava fazendo no dia atual.

Huo Rulie não percebeu que Huo Poyun não estava rindo ou sorrindo ao seu lado. Em vez disso, o jovem olhava para seus pés.

“Mestre”, Huo Poyun disse, “Irmão Yun obviamente está no Oitavo Nível do Reino da Tribulação Divina… mas ainda assim conseguiu derrotar Lu Lengchuan, que está no Décimo Nível do Reino do Espírito Divino, usando suas chamas do Corvo Dourado. Sua linhagem do Corvo Dourado… deve ser muito mais pura do que a minha, não é?”

“Oh, não.” Huo Rulie balançou a cabeça e respondeu com seriedade: “O Espírito Divino do Corvo Dourado disse uma vez que você é o próximo Espírito Divino do Corvo Dourado. Isso significa que você tem a linhagem do Corvo Dourado mais rica de todas. Yun Che…”

Huo Rulie fez uma pausa breve antes de continuar: “Yun’er, você se lembra de como Yun Che bloqueou sua Aniquilação Dourada e a Fúria Celestial dos Nove Sóis de frente e não sofreu nenhum dano há três anos no Reino da Canção de Neve?”

Huo Poyun ficou em silêncio.

“Até hoje não sei como ele fez isso. Considerando seu nível de cultivo naquele tempo, deveria ter sido impossível para ele bloquear suas chamas do Corvo Dourado, não importando o quão bom ele era em usar sua profunda energia de gelo… o fato de que ele foi capaz de resistir ao seu poder e sair completamente ileso prova que ele tem um tremendo poder sobre o poder tanto do gelo quanto do fogo… um muito maior que o seu.”

“Além disso, ele tem a linhagem do Corvo Dourado nele. Isso significa que é possível que bloqueie suas chamas do Corvo Dourado sem grandes problemas.”

“…” Huo Poyun não pôde dizer nada por muito tempo.

“Finalmente entendi o motivo pelo qual Mu Xuanyin queria que eu usasse o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado naquele dia. Foi tudo por…” Huo Rulie balançou a cabeça e sorriu mesmo sem querer.

Se ele tivesse descoberto a verdade naquele dia, teria ficado completamente furioso com ela. No entanto, sua “derrota” contribuiu muito para a vitória de Yun Che… ele só podia se sentir feliz ao pensar nisso. Ele realmente não se sentiu insatisfeitos com os truques usados por Mu Xuanyin.

“Entendo.” Huo Poyun murmurou antes de continuar, “O Rei do Reino da Canção de Neve pegou o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado do mestre porque ela queria dar isso ao Irmão Yun. Isso significa que o Irmão Yun provavelmente não cultivou o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado, embora já possuísse sua linhagem. Se isso for verdade, isso significa que ele conseguiu liberar sua Fúria Celestial dos Nove Sóis… apesar de só ter cultivado o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado por três anos…”

As palavras de Huo Poyun pegaram Huo Rulie desprevenido. Ele parou e olhou fixamente para o espaço por um longo tempo. “Agora que você mencionou… esse jovem… é um verdadeiro monstro…”

Ele era o mestre da Seita do Corvo Dourado, e sequer foi capaz de cultivar a Fúria Celestial dos Nove Sóis, mesmo tendo passado quase dez mil anos tentando o fazer. Enquanto isso, Yun Chen levou apenas três anos para cultivar isso!! Três míseros anos!!

Se ele não amasse Yun Che com toda sua vida no momento, provavelmente estaria queimando de ódio.

“Sim.” Huo Poyun disse: “O Irmão Yun é impressionante mesmo. É só hoje que percebo que não posso ser comparado a ele em muitas coisas… na verdade, devo dizer que nem sequer estou qualificado para servir como comparação. E pensar que eu seria tão tolo a ponto de pensar que sou…”

“Hahahaha, agora, você não deve se desvalorizar tanto. Yun Che é um monstro completo que surpreendeu até mesmo os Imperadores Divinos. Esta Batalha de Outorga dos Deuses definitivamente o deixará famoso por todo o Reino dos Deuses, e não há louvor que ele não mereça. Ele é o tipo de monstro que pode não aparecer mesmo em cem mil anos! Você não precisa se comparar a ele, só precisa saber que sempre será meu maior orgulho.”

Huo Poyun respirou fundo. “Não se preocupe mestre. Não irei te desapontar mais.”

“Bom! Sua promessa me alegra muito Yun’er. Mn, falando nisso, o jovem Yun tem a linhagem do Corvo Dourado, mesmo não sendo um membro de nossa Seita do Corvo Dourado, e agora toda a Região Divina do Leste sabe disso. Vocês dois são bons amigos, e eu também gosto dele, então acho que podemos o chamar de meio que um membro de nossa Seita do Corvo Dourado, não? Pensar que a nossa Seita do Corvo Dourado terá a sorte de receber vocês dois em seu meio. Eu, Huo Rulie, poderei encontrar meus antepassados com um sorriso, mesmo se morresse agora mesmo, hahahaha…”

Huo Rulie riu alto quando voltou para seu quarto. Até mesmo um idiota podia ver que seus sentimentos não poderiam estar em um estado melhor que o atual.

Uma onda de irritação surgiu repentinamente no coração de Huo Poyun enquanto ele olhava para o lado de Huo Rulie.

Ele saiu do pátio com o coração pesado, decidindo dar uma voltinha, sem pensar na passagem do tempo ou para onde estava indo, até quase bater em uma árvore antiga.

“Jeez.” Huo Poyun parou e sorriu de forma zombeteira para si mesmo. Ele balançou a cabeça e olhou para o céu com um claro arrependimento. “O louvor de meu mestre, a admiração de meus colegas e a fama por toda a Região Divina do Leste… Irmão Yun merece tudo isso. Ele até mesmo herdou minha vontade e manteve as chamas do Corvo Dourado queimando no Estágio de Outorga dos Deuses…”

“Eu deveria estar feliz, gratificado e honrado por seus atos. Ele até pensa em mim como amigo! É a primeira pessoa que veio me consolar quando fiquei depressivo. Com certeza posso ver que ele está tentando me ajudar a recuperar a confiança ao derrotar Lu Lengchuan usando as chamas do Corvo Dourado…”

“Irmão Yun é, sem dúvidas, um orgulhoso filho de deus, e mesmo assim ele nunca foi arrogante ou falhou em sinceridade. Tenho muita sorte por conseguir um amigo como ele. Mas como seu amigo… pensar que eu estava sentindo tanto ciúme ainda agora…”

Ele respirou fundo antes de continuar: “Parece que meu cultivo da mente continua desprezível para meu profundo caminho. Provavelmente nem mereço o chamar de irmão em minha atual situação.”

Depois de respirar o ar lá fora por um longo período, Huo Poyun finalmente conseguiu mostrar um sorriso. A caminhada realmente serviu para que ele se sentisse melhor.

As chamas do Corvo Dourado de Yun Che chocaram toda a Região Divina do Leste. Huo Rulie, Yan Juehai e os élderes só tinham infinitos elogios para despejar sobre ele. Mesmo os discípulos das demais seitas do Reino do Deus Flamejante não puderam esconder seu respeito e admiração enquanto falavam de Yun Che. Todos esses fatores, sem dúvidas, desencadearam um surto incontrolável de ciúmes dentro de seu coração.

Se Yun Che tivesse ganho tudo isso usando qualquer outro poder, ele só ficaria feliz e torceria por ele com todo seu coração.

No entanto… o poder que ele usou foi a chama do Corvo Dourado…

Ele, Huo Poyun, foi quem recebeu a linhagem mais rica do Corvo Dourado e a Alma Divina do Corvo Dourado. Ele era aquele que deveria se tornar a esperança e o futuro do Reino do Deus Flamejante. Ele era o único que deveria queimar a chama do Corvo Dourado mais brilhante de todas, inextinguível… por muito tempo, ele acreditou que era o primeiro e único…

Ele nunca sentiu uma pressão tão sufocante e tanto ciúmes em sua vida. Isso o deixou com medo, envergonhado e enojado consigo mesmo.

Suas emoções também o fizeram perceber que estava muito carente na parte de sua mentalidade.

Seus problemas emocionais estavam ligeiramente resolvidos, Huo Poyun se virou e se preparou para retornar. Foi nesse instante que duas figuras vestidas com robes da Fênix de Gelo subitamente foram vistas. Eles eram, claro, discípulos da Fênix de Gelo, e estavam conversando animadas sobre algo.

“Todo mundo está falando sobre o Irmão Sênior Yun. E pensar que ele realmente iria derrotar Lu Lengchuan, jeez… ainda parece um sonho, sério.”

“Sim, você notou que aqueles dos Reinos Estelares Superiores que encontramos antes estavam nos olhando de modo diferente? Não é só um sonho, é algo com que eu sequer ousaria sonhar.”

“Haha, e por falar nisso, lembra de quando a mestre da seita tomou o Irmão Sênior Yun como seu discípulo pessoa e presenteou a Irmã Sênior Feixue como sua parceira de cultivo duplo? A princípio, achei uma pena que a Grande Élder e a Irmã Sênior Feixue tivessem que lidar com Yun Che. Mas agora? Tsk, não posso acreditar que fui idiota o suficiente para duvidar de nossa mestre da seita.”

“Mas, claro, nossa mestre da seita é muito mais que incrível.”

“…” De repente, Huo Poyun parou e estremeceu, parecia até que ele tinha sido atingido por um raio…

Levou muito tempo até que ele resolvesse se mover e sair em silêncio. No entanto, seus passos pareciam um pouco mais suaves…


Tradutor: Fefe   |   Revisor: Delongas



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores