ATG – Capítulo 1198 ‒ Celebridade da Noite para o Dia



“Eu não mereço a vitória.”

Em pensar que tais palavras seriam proferidas por um Filho Divino da Região Leste na frente de tantas pessoas assim. As pessoas definitivamente estavam surpresas, mas de repente perceberam que não estavam confusas pela reação dele. Ao contrário, suas palavras acenderam uma estranha ressonância em seus corações.

“Mestre da Seita, o jovem mestre…” um élder do Reino do Céu Encoberto falou urgentemente.

Entretanto, o Rei do Reino do Céu Encoberto levantou uma mão e o impediu de continuar. Seu olhar, surpreendentemente, era aprovador.

Honorável Qu Hui franziu suas sobrancelhas e perguntou novamente, “Lu Lengchuan, este é seu último aviso…”

“Eu me rendo!” Lu Lengchuan declarou antes que Honorável Qu Hui pudesse terminar sua pergunta. Dessa vez, as palavras foram ditas ainda mais inesitantes que antes.

Yun Che, “…”

Honorável Qu Hui parou de tentar e declarou imediatamente, “Lu Lengchuan renuncia à Batalha de Outorga dos Deuses!”

“Yun Che vence e entrará na sexta batalha do Grupo dos Perdedores amanhã!”

Houve um curto silêncio, e a bancada dos espectadores irrompeu em estrondosos aplausos e vivas estremecedores.

Lu Lengchuan foi vitorioso, mas renunciou à batalha voluntariamente. Normalmente, suas ações seriam vaiadas, especialmente considerando que ele estava lutando no Palco de Outorga dos Deuses, mas os aplausos e vivas continuavam chegando e chegando como ondas na praia. Incontáveis profundos praticantes estavam de pé ou até mesmo voando no ar. Como se provou, a recepção desta batalha em muito excedeu a da batalha entre Luo Changsheng e Jun Xilei.

Yun Che olhou para cima e inspecionou seus arredores lentamente… Não percebi que haviam tantas pessoas querendo que eu vencesse.

Caso as pessoas relembrassem a batalha, realizariam que a mesma foi quase uma exibição de um homem só por parte de Yun Che. De novo e de novo ele sacudiu os globos oculares, coração e alma de cada profundo praticante. De novo e de novo ele havia criado milagres diretamente sob os olhos deles.

Apesar de Lu Lengchuan ser um dos famosos quatro Filhos Divinos da Região Leste, Yun Che foi aquele que lhes tocou o coração do começo ao fim. Sua performance hoje foi tão brilhante quanto as chamas do Corvo Dourado que ele acendeu, enquanto Lu Lengchuan realmente foi apenas um realce que se somava ao seu brilho.

Essa foi uma batalha de Yun Che. Essa foi uma batalha miraculosa que pertencia apenas à Região Divina Leste.

Yun Che mereceu vencer… Ele mereceu vencer muito mais que Lu Lengchuan jamais mereceria nesta batalha em particular! Desde o momento em que Yun Che invocou sua Manifestação Deífica e desafiou Lu Lengchuan com todas as três camadas de suas barreiras ativas, praticamente todo espectador, incluindo uma grande maioria dos discípulos do Reino do Céu Encoberto, vieram a torcer por Yun Che.

Esse era o porquê de os espectadores estarem incomumente silenciosos quando as chamas do Corvo Dourado se apagaram, e Lu Lengchuan ficou de pé. Esse era o porquê de todos eles estarem parecendo insatisfeitos e relutantes até agora há pouco. Quando o Honorável Qu Hui declarou a vitória de Yun Che, os vivas foram tão altos que era como se um trovão houvesse caído desde o Nono Céu.

Era claro, por essa enorme discrepância, quem era o verdadeiro vencedor desta batalha.

“Yun Che!”

“Hahahaha… Muito bem, garoto!!”

Os élderes e discípulos do Reino da Canção de Neve não podiam mais refrear sua excitação ou suas lágrimas. Eles estavam tão excitados que esqueceram do renome do Reino do Paraíso Eterno¹ e avançaram ao Palco de Outorga dos Deuses, cercando Yun Che. Se o jovem rapaz não estivesse penosamente ferido, eles o teriam jogado no ar em celebração.

“Irmão Júnior Yun, você é… o orgulho do Reino da Canção de Neve!” Um discípulo mais velho disse lacrimejante e trêmulo.

“Muito bem, Yun Che!” A Seita da Fênix de Gelo Divina… Não, todo o Reino da Canção de Neve está orgulhoso de você! Muito bem!” Mu Huanzhi estava tão excitado que sua barba estava voando por todos os lados. Quando se lembrava que sua neta tinha a sorte de virar sua incubadora para cultivação dual, ele não podia deixar de rir do fundo do seu coração.

“Yun Che, você realmente derrotou um dos quatro Filhos Divinos! Seu nome será espalhado através da Região Divina Leste!”

“Hahahaha, vamos ver quem mais se atreve a questionar a decisão da Mestra da Seita de tomar o Yun Che como seu Discípulo direto… Yun Che, você pode… não! Você definitivamente ultrapassará a Mestra da Seita no futuro! Você não será apenas o orgulho do Reino da Canção de Neve hoje, você definitivamente trará prosperidade e honra ao Reino da Canção de Neve no futuro também!”

“Recuem, por favor.” Mu Bingyun caminhou à frente e isolou a multidão de Yun Che. “Yun Che está gravemente ferido, e ele usou toda sua profunda energia. Tenham cuidado e se certifiquem de não o machucar acidentalmente.”

Ela então pôs uma mão no peito de Yun Che e injetou uma onda gentil de energia gélida diretamente em seu corpo.

Yun Che sorriu, “Está tudo bem, estou bem.”

“Todas as suas cinco vísceras se desmantelaram! Não há absolutamente nada de bem sobre isso!” Mu Bingyun franziu e ralhou com ele levemente.

Yun Che continuou a sorrir para ela. “Isso realmente não é um problema para mim.”

Apesar da batalha já ter acabado, a presença da multidão na plataforma ainda era insolente para dizer o mínimo. Entretanto, Honorável Qu Hui não os pôs para fora da plataforma apesar de manter um franzido. Ao invés disso, ele encarou Yun Che por um tempo muito longo com sentimentos complicados.

Cada membro do Reino do Deus Flamejante — especialmente aqueles que pertenciam à Seita do Corvo Dourado — estavam corados em vermelho com ardor.

Eles estavam excitados porque Yun Che havia usado as chamas do Corvo Dourado para derrotar Lu Lengchuan.

Deste dia em diante, o nome de Yun Che ressoaria através do mundo. As chamas do Corvo Dourado se tornariam uma memória profunda na mente de cada profundo praticante mais uma vez.

Eles podiam imaginar quão melhor seriam tratados no futuro quando revelassem serem membros da Seita do Corvo Dourado.

Por outro lado, o Rei do Reino do Céu Encoberto se levantou e caminhou em direção a Lu Lengchuan. Apesar de Lu Lengchuan ter perdido a batalha e ter se tornado o único Filho Divino a falhar em se tornar um lutador do top seis na Batalha de Outorga dos Deuses, o rei do reino não o culpou em nada. Ao contrário, ele deu um tapa pesado no ombro de seu filho e riu em voz alta, “Você fez a melhor decisão absoluta. Você realmente é meu filho, hahahaha.”

Enquanto isso, rugidos estremecedores estavam explodindo de cada região e canto dos Reinos da Canção de Neve e do Deus Flamejante. Os gritos eram tão grandiosos que ambos os reinos estelares estavam literalmente sacudindo.

“Yun Che venceu! Nosso Yun Che venceu a Batalha de Outorga dos Deuses! Top seis… top seis!!”

“Em pensar que ele é um de nós e discípulo de nosso Rei… Não estou sonhando, estou?”

“Já que Yun Che derrotou um dos quatro Filhos Divinos da Região Leste, isso significa que Yun Che substituirá Lu Lengchuan e se tornará o novo Filho Divino?”

“É claro que vai!

“Waaah! Primeiro ele açoitou o filho do Rei do Reino das Bordas Sagradas, então ele esmagou o filho do Rei do Reino Marcial Divino… Quem se importa se eles são gênios de ponta de reinos estelares superiores? São todos perdedores sob os pés dele! Agora ele até derrotou um Filho Divino… Ooo… ele é um de nós… estou tão feliz que nasci no Reino da Canção de Neve…”

Apesar das vitórias completas de Yun Che sobre Luo Changan e Wu Guike também terem começado uma alta baderna, elas eram totalmente incomparáveis à barulheira gerada por essa nova vitória.

Era verdade que Lu Lengchuan foi aquele quem capitulou voluntariamente, mas Yun Che ainda teria sido o vencedor no coração das pessoas mesmo se Lu Lengchuan não fizesse isso. Seus vivas eram reservados apenas para Yun Che.

As quatro batalhas de hoje acabaram de uma maneira absolutamente deslumbrante.

As duas lutas que aconteceriam durante a batalha do sexto Grupo de Perdedores seriam lutadas amanhã e a lista do ranque de batalhas era exibido na tela.

Primeira batalha: Meng Duanxi do Reino da Estrela Voadora contra Jun Xilei do Pavilhão da Espada do Coração de Jaspe.

Segunda batalha: Shui Meiyin do Reino da Luz Envidraçada contra Yun Che do Reino da Canção de Neve.

Após a batalha terminar, logo antes dos espectadores partirem, quase todos no Palco de Outorga dos Deuses, os Imperadores Deuses, Deuses Estelares, Deuses Lunares, Guardiões, Reis de Reino, élderes e jovens profundos praticantes haviam dado uma olhada em Yun Che pelo menos uma vez.

Antes que percebessem, Yun Che havia se tornado o absoluto centro da atenção desta Batalha de Outorga dos Deuses.

Mu Bingyun esperou até as feridas de Yun Che terem se estabilizado suficientemente antes de levá-lo para fora.

“Me pergunto se sua Mestre vai ficar feliz ou furiosa após ver sua partida de hoje” Mu Bingyun sussurrou. Até ela não conseguia acreditar que Yun Che havia realmente derrotado Lu Lengchuan.

Ele havia enfrentado Lu Lengchuan de frente… atordoando cada Mestre Divino no local com sua Manifestação Deífica… e conjurado uma Fúria Celestial dos Nove Sóis que se parecia com um sol cadente…

Ela nunca teria imaginado que o homem que ela trouxe até o Reino da Canção de Neve como compensação por lhe ter salvo a vida, sacudiria toda a Região Divina Leste com seus feitos no Palco de Outorga dos Deuses em apenas três anos.

“Mestra… ela provavelmente poderá suportar ter que ficar furiosa comigo mesmo se quisesse” Yun Che respondeu suavemente.

Mu Bingyun “…”

Eles caíram em silêncio por um tempo muito longo. A atmosfera entre Mu Bingyun e Yun Che instantaneamente ficou constrangedora.

Um grupo de pessoas por acaso passou por eles neste exato momento. Quando Yun Che virou sua cabeça inconscientemente para ver quem era, ficou olho-a-olho com Lu Lengchuan.

Yun Che e Lu Lengchuan pararam em seus trajetos quase ao mesmo tempo.

Mu Bingyun olhou de relance para os lados antes de dizer: “Foi ele que lhe deu sua vitória. Vá agradecê-lo.”

Yun Che assentiu e voou em direção a Lu Lengchuan. Lu Lengchuan mandou os seus embora antes de voar em direção a Yun Che também.

“Irmão Yun, você parece estar… bem?” Lu Lengchuan pareceu muito surpreso quando viu a condição de Yun Che. Não era óbvio porque ele havia posto um novo conjunto de vestes, mas ainda havia marcas de queimado por todo o corpo de Lu Lengchuan. Mesmo com seu nível de cultivo, lhe custaria uma boa porção de tempo antes que pudesse se recuperar totalmente.

“Estou bem agora.” Yun Che respondeu antes de agradecer-lhe sinceramente “Irmão Lengchuan, essa vitória é muito importante para mim. Eu lhe agradeço enormemente por sua ajuda.”

“Você não tem que me agradecer.” Lu Lengchuan sacudiu sua cabeça. “Eu cultivei por quase duas vezes mais tempo que você, e você está apenas no Reino da Tribulação Divina. Entretanto, sua linhagem, poder elementar, poder de compreensão e potencial… Você me ultrapassou em quase todo aspecto. Eu simplesmente não mereço vencer.”

Yun Che, “…”

“Você merece essa vitória. Você merece estar no Palco de Outorga dos Deuses muito mais do que eu.” Lu Lengchuan sorriu. “Estou certo de que todos — até eu — estão aguardando ansiosamente por sua próxima partida, não a minha.”

“É por isto que posso aceitar essa derrota sinceramente. Eu apenas me sentiria desconfortável caso houvesse clamado vitória à força, e estou certo que ninguém torceria por mim.”

Yun Che sorriu. “Foi você que me deu a vitória, mas aqui está você, tentando me consolar. Você realmente é uma pessoa rara, Irmão Lengchuan.”

“Hahaha, pessoas ‘raras’ como eu podem ser encontradas em todo lugar, mas pessoas como você não podem ser encontradas mesmo após um milhão de anos, suspeito.” Lu Lengchuan riu alto. De repente, ele franziu seus olhos e disse seriamente: “Não estou certo se sua técnica é a Arte de Manifestação Deífica que meu pai falou, mas eu sei que teria perdido muito mais cedo se você tivesse simplesmente a utilizado desde início.”

Yun Che. “…”

“Você estava planejando salvar esse trunfo para outra hora, não estava? Seu objetivo nessa Batalha de Outorga dos Deuses é mais distante do que aparenta… você está almejando Luo Changsheng, por exemplo?”

“…” Yun Che não negou. Ele assentiu lentamente.

“Imaginei.” Lu Lengchuan levantou suas sobrancelhas e pareceu querer dizer algo.

“Como você se compara a Jun Xilei, Irmão Lengchuan?” Yun Che Perguntou.

Lu Lengchuan disse lentamente e de coração pesado, sem qualquer hesitação. “Eu estou muito abaixo dela.”

A palavra “muito” foi enfatizada de maneira bem forte.

O peito de Yun Che levantou-se uma vez antes dele soltar um suspiro. “Acho que é impossível para mim derrotar Jun Xilei como ela está… muito menos Luo Changsheng.”

“Jun Xilei é a única sucessora do Sênior Soberano da Espada, e não há nada de comum sobre ela. Quanto a Luo Changsheng, todos sabem que ele é um verdadeiro monstro. Talvez se você tivesse mais um par de anos, seria capaz de lutar contra eles ou até ultrapassá-los…” Lu Lengchuan obviamente pensava em Yun Che muito grandiosamente, mas seu tom assumiu uma forma cortante enquanto dizia: “Mas atualmente, não há como você se comparar a nenhum deles.”

Lu Lengchuan havia acabado de enfrentar Yun Che no Palco de Outorga dos Deuses, então ninguém sabia sobre os limites de Yun Che melhor que ele no momento. É por isso que ele soava tão certo.

Yun Che imediatamente caiu em silêncio.

“Jun Xilei definitivamente derrotará Meng Duanxi. Se você puder vencer sua partida amanhã, seu próximo oponente definitivamente será Jun Xilei.”

“Entretanto…” o rosto de Lu Lengchuan ficou ainda mais sério. “Você absolutamente não deve subestimar Shui Meiyin também. Meng Duanxi provou sua força ao entrar no top seis, mas ele não pôde fazer absolutamente nada contra Shui Meiyin… Na verdade, Shui Meiyin é muito mais assustadora que Jun Xilei em certas áreas!”


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Delongas


Nota 1: Houve uma mudança de termo aqui, Reino do Céu Eterno muda para Reino do Paraíso Eterno. A mudança foi decidida após análise do significado da coisa e tudo mais.



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores