ATG – Capítulo 1196 – Tudo ou nada



Boooom Boooom!!

Antes que alguém percebesse, todo o Palco de Outorga dos Deuses foi inundado com chamas do Corvo Dourado e se transformou em um purgatório dourado de cento e cinquenta quilômetros de largura. Tanto Yun Che quanto Lu Lengchuan foram enterrados sob um mar de fogo, ao mesmo tempo, a imagem do Corvo Dourado pairava majestosamente no céu. Isso despejou mais e mais chamas do Corvo Dourado, transformando o Palco de Outorga dos Deuses em um purgatório ainda mais assustador.

Embora Yun Che estivesse gravemente ferido, seus ataques e a Manifestação Deífica estavam tão poderosos quanto sempre.

Antes de Yun Che ter convocado sua Manifestação Deífica, Lu Lengchuan foi capaz de se defender com perfeição, e Yun Che sempre teve que se abrir para contra-ataques massivos caso quisesse ter alguma chance de atravessar a Barreira Sagrada. Além disso, ele não pôde destruir a primeira camada da Barreira Sagrada sequer uma vez, mesmo atacando com tudo o que tinha. Pior ainda, Lu Lengchuan poderia criar alguma abertura falsa para o ferir e restaurar a barreira calmamente enquanto o oponente estava caído.

Mas agora, Lu Lengchuan não tinha mais esse luxo. Embora ele ainda fosse capaz de se defender de todos os ataques, não poupou energias para resistir aos ataques da imagem do Corvo Dourado. Não apenas os ataques de Yun Che começaram a chover como nunca antes, como ele também não deixou nenhuma abertura visível, como na vez em que tentou perfurar a Barreira Sagrada de uma vez, sem mencionar que também tinha a Cascata Divisora Lunar. Como resultado, Lu Lengchuan não conseguiu encontrar sequer um instante de folga para recuperar a barreira.

Isso significava que a Barreira Sagrada do Dragão Brilhante de Lu Lengchuan estava queimando o tempo todo. Se tratava apenas de danos sem tempo para recuperação!

A chama do Corvo Dourado por si só já era algo incrível. Tanto o ruído persistente e crepitante vindo de sua barreira quanto os gritos sofridos do dragão de pedra deixavam Lu Lengchuan imensamente assustado. Ele queria muito encontrar uma oportunidade para recuperar a Barreira Sagrada do Dragão Brilhante, mas Yun Che nem sequer lhe deu uma chance para respirar em paz. Se ele tentasse restaurar a barreira à força, e Yun Che aproveitasse a oportunidade para disparar outra sequência de ataques, então ele só acabaria vendo sua barreira ruir com uma velocidade maior.

Lu Lengchuan foi completamente reprimido, e a aura da Barreira Sagrada do Dragão Brilhante estava enfraquecendo mais a cada segundo. Ficou claro para todos que ela entraria em colapso caso nada pudesse ser feito para contornar a atual situação terrível.

Lu Lengchuan perderia quando todas as camadas da barreira acabassem desintegradas.

No entanto, isso era assumindo que Yun Che pudesse suportar por tempo o bastante… Ficou claro para todos que ele estava gravemente ferido e profundamente exausto.

Todos do Reino da Canção de Neve já tinham ficado de pé há muito tempo. Os élderes e discípulos do Reino do Deus Flamejante estavam agora na mesma situação. Na verdade, eles pareciam estar mais excitados e tensos do que aqueles do Reino da Canção de Neve, isso julgando pelo fato de terem perdido um pouco do controle sobre suas auras impetuosas.

“Yun Che, faça o seu melhor!”

Cada um deles estava torcendo mentalmente. Seus olhos estavam bem abertos e não ousavam piscar sequer uma vez durante muito tempo. Os discípulos pareciam estar especialmente agitados, considerando que suas veias estavam pulsando e seus cabelos de pé.

Yun Che era um discípulo do Reino da Canção de Neve, claro. Mas a chama que queimava em seu corpo era, sem dúvidas, a chama do Corvo Dourado!

Quando Huo Poyun foi derrotado, eles pensaram que a chama do Corvo Dourado jamais voltaria a queimar no Palco da Outorga dos Deuses. No entanto, não só tinham a visto novamente a partir de Yun Che, como ela também era mais poderosa que qualquer outra já vista!

Os Quatro Filhos Divinos eram lendas invictas da Região do Leste.

Todos eles desejavam ver o momento em que uma lenda seria queimada até virar pó pelas chamas do Corvo Dourado!

Não importava mais o motivo pelo qual Yun Che era capaz de usar as chamas do Corvo Dourado — ainda mais tão puras — apesar de ser um discípulo do Reino da Canção de Neve.

“Cinzas… do… Submundo!!”

O rugido de Yun Che se sobrepôs aos gritos do Corvo Dourado enquanto duas Cinzas do Submundo entravam em erupção ao mesmo tempo. As dezenas de quilômetros de poderosas chamas douradas eram tão incríveis que os espectadores podiam sentir com clareza o calor aniquilante, mesmo através da barreira.

A figura de Lu Lengchuan foi jogada para longe por essa massa de chamas concentradas. No entanto, o Palco de Outorga dos Deuses ficou repentinamente quieto.

As chamas do Corvo Dourado se acalmaram aos poucos e revelaram Yun Che e Lu Lengchuan.

Ambos os combatentes estavam bastante distantes um do outro. Lu Lengchuan não conseguiu controlar sua expressão, já que as Cinzas do Submundo duplas tinham deixado várias rachaduras, cada uma com quase um metro de comprimento, em sua Barreira Sagrada.

Embora as rachaduras fossem superficiais, sua aparição indicava que a Barreira Sagrada poderia ser destruída com uma velocidade superior à anterior. Mas o que era mais intrigante era o fato de Yun Che ter parado de perseguir seu inimigo. Não era apenas ele, sua Manifestação Deífica também estava pairando no ar sem fazer nada por algum tempo.

Lu Lengchuan se apressou para aproveitar o tempo e restaurar sua barreira. As rachaduras que exigiram tanto esforço de Yun Che começaram a se reparar rapidamente.

“Yun Che… ele é…” O pessoal tanto do Reino da Canção de Neve quanto do Reino do Deus Flamejante sentiu seus corações se apertando mais uma vez.

Aos poucos, Yun Che levantou uma mão e a apertou contra seus lábios. Ele a sacudiu uma vez e sangue começou a escorrer por seus dedos durante um longo tempo.

Ele havia sofrido várias lesões internas antes, mas não apenas tentou as suprimir, como também usou toda sua força e convocou a Manifestação Deífica. Todos esses esforços, sem dúvidas, pioraram seus ferimentos.

Ainda pior do que seus ferimentos era a sobrecarga de seu corpo e a perna de profunda energia.

Era verdade que Lu Lengchuan tinha que gastar muita energia para manter a Barreira Sagrada, mas ele também era um praticante do Décimo Nível do Espírito Divino. Embora as Artes do Deus Maligno tenham ajudado a ampliar as forças de Yun Che até o ponto de ele ser páreo para Lu Lengchuan, a quantia de profunda energia que ele possuía era esmagadoramente inferior à do último.

Se ele tivesse o tempo de mais trezentas respirações… não, duzentas respirações, Yun Che estava confiante de que poderia destruir as três camadas da Barreira Sagrada do Dragão Brilhante.

No entanto, ele poderia sustentar o “Ressoar dos Céus” por apenas mais cem respirações, mesmo estando em seu auge. Agora que estava gravemente ferido, ele teve que usar o Profundo Punho: Manifestação Deífica, com isso, seu limite de tempo sofreu uma redução drástica. Seu corpo estava gritando que dez respirações era o limite final.

Ele simplesmente não conseguiria derrubar a Barreira Sagrada em tão pouco tempo, independente do que fizesse.

“Yun Che!” Aqueles do Reino da Canção de Neve gritaram em uníssono.

A atmosfera que permaneceu ao redor do Palco de Outorga dos Deuses de repente foi subjugada. No começo, não acreditavam que Yun Che tivesse qualquer chance de derrotar Lu Lengchuan, mas quando ele mostrou um milagre após o outro, suas atitudes começaram a mudar, tomando outros ventos. No momento em que a imagem do Corvo Dourado apareceu e trabalhou com Yun Che para suprimir Lu Lengchuan por completo, quase todos começaram a torcer pela vitória de Yun Che.

Mesmo os discípulos do Reino do Céu Encoberto estavam esperando pelo momento em que ele alcançaria a vitória.

Afinal, era o sonho de todos ver uma lenda ruindo enquanto outra nascia.

No final, porém, uma lenda continuava sendo uma lenda. Não era uma tarefa fácil superar a mesma.

“Ah”, Yan Juehai soltou um longo suspiro, “É um milagre que ele tenha chegado tão longe, realmente. Se ele tivesse usado a Arte da Manifestação Deífica desde o começo, então… essa luta poderia ter acabado de outro jeito.”

De repente, sua mente ficou em branco.

Por que Yun Che não usou isso desde o começo?

Ele tinha mantido esse trunfo em segredo, de propósito, e o usou apenas quando não tinha outra escolha… então Lu Lengchuan não era seu objetivo final?

Aos poucos, Yun Che abaixou a mão. A Espada Punidora dos Céus e até mesmo o Corvo Dourado desapareceram de vista.

“Yun Che… Yun Che finalmente desistiu…”

“É um milagre que ele tenha conseguido chegar tão longe. Ele pode não ser páreo para Lu Lengchuan por agora, mas com certeza será superior em mais cinco anos!”

“E pensar que uma Manifestação Deífica apareceria no Palco de Outorga dos Deuses… Eu acho que realmente estou velho. A próxima geração chegou mais cedo do que imaginei.”

Suspiros puderam ser escutados surgindo de todos os cantos da arquibancada. Embora esse tenha sido um resultado esperado desde o início, os sentimentos de todos eram completamente diferentes daqueles do início. Ainda assim Yun Che, sem dúvidas, se tornou a estrela mais brilhante de toda a Batalha de Outorga dos Deuses. Nem mesmo Luo Changsheng e Jun Xilei poderiam superar tal glória.

Apenas quando todos, incluindo Lu Lengchuan, pensaram que tudo tinha acabado, Yun Che de repente levantou o braço esquerdo e convocou seu Profundo Punho azul mais uma vez.

Graaaaaaa—

Um grito estridente cortou o ar, uma figura gélida se manifestou aos poucos. Um frio repentino caiu sobre o ainda ardente Palco de Outorga dos Deuses, seguido por um poder gélido que era tão poderoso quanto a imagem do Corvo Dourado de antes.

Todos do Reino da Canção de Neve saltaram de seus lugares mais uma vez. “Isso é… a Fênix de Gelo!”

Era uma fênix com penas de gelo. Uma sonhadora neblina com uma luz ofuscante exalava de seu corpo, como se fosse fumaça. Não era outra senão a Fênix de Gelo, uma das três antigas Bestas Supremas do Atributo da Água!

Assim como a anterior imagem do Corvo Dourado, era um ser poderoso com presença vital e de alma!

“Gelo… outra Manifestação Deífica? Eu…”

“Duas Manifestações Deíficas? Isso… isso não é possível, certo?”

“Ele pode invocar uma Manifestação Deífica do Corvo Dourado e outra da Fênix de Gelo? Hmm… você pode fazer isso com a Arte da Manifestação Deífica?” O Imperador Deus Shitian meio que encarou e meio que apertou os olhos em direção de Yun Che por um longo período.

“Nunca se escutou sobre isso… Nunca foi visto algo assim…” O Imperador Brahma disse muito, muito devagar mesmo.

“A Arte da Manifestação Deífica é apenas uma, e tem que ser alimentada por um Mestre Divino. Esse é o senso comum entre todos os Mestres Divinos.”, explicou o Monarca Dragão, “Portanto, a técnica de Yun Che não pode ser a Arte da Manifestação Deífica.”

“O fato de não termos ideia de como ele consegue fazer isso, provavelmente significa que é um poder que criou ou aprendeu sozinho… essa é a parte mais assustadora da coisa toda.”

As palavras do Monarca Dragão pegaram todos os outros desprevenidos.

“Um jovem com menos de cinquenta anos criou um poder que pode ser comparado à Arte da Manifestação Deífica… entendem o quanto isso é significativo?”

Os deuses imperadores ficaram em silêncio. Eles não poderiam dizer nada por um longo período.

“O que Yun Che está tentando fazer?” Mu Huanzhi parecia estar confuso. A Fênix de Gelo era inferior ao Corvo Dourado quando se tratava de poder destrutivo. Yun Che também estava gravemente ferido, profundamente exausto, e agora sem uma arma, já que havia guardado sua espada. De acordo com todas as contas, ele parecia a ponto de desistir da luta, mas se esse era o caso, por que convocou a imagem da Fênix de Gelo?

Ele estava tentando aproveitar seus últimos momentos no palco para mostrar a todos que era um discípulo da Seita da Fênix de Gelo Divina?

A Fênix de Gelo não atacou Lu Lengchuan após ter aparecido. Simplesmente pairou em silêncio acima da cabeça de Yun Che.

Yun Che moveu as mãos em direção ao peito lentamente enquanto fechava os olhos. Seus dedos estavam curvados e as palmas de suas mãos estavam de frente uma para a outra. Uma pequena faísca dourada queimava entre suas mãos.

No momento em que essa faísca apareceu, o corpo de Yun Che de repente começou a pegar fogo, um fogo descontrolado. Uma imagem do Corvo Dourado apareceu em sua volta e soltou um grito orgulhoso.

Em um instante, o próprio ar do Palco de Outorga dos Deuses pareceu sofrer com o calor mortal, um que nunca antes tinha sido visto no ambiente. Ao mesmo tempo, uma luz subitamente sofreu uma transformação bizarra e pintou o mundo de vermelho, sem fazer som algum. No momento em que as pessoas voltaram a si, o mundo ficou ainda mais vermelho enquanto algo dourado se juntava a tudo isso.

O rosto de Lu Lengchuan estava se contorcendo drasticamente diante de toda a sequência de acontecimentos. Ele podia sentir a temperatura do ar subindo e caindo em um ritmo inacreditável.

“Olha… olha lá!!”

Todos na arquibancada subconscientemente olharam para o céu. Finalmente descobriram a fonte da cor dourada avermelhada.

O céu branco pálido estava completamente vermelho.

Um sol dourado apareceu no centro de tudo!

“Isso… isso é…”

“Fúria Celestial dos Nove Sóis!!” Mu Huanzhi, Huo Rulie e Yan Juehai rugiram todos juntos.

“Yun… Yun… Yun Che pode usar a Fúria Celestial dos Nove Sóis?!” Mu Huanzhi ficou tão chocado que mal pôde articular as palavras.

“…” Os sentimentos de Huo Rulie passavam por uma tribulação ainda maior.

Fúria Celestial dos Nove Sóis era o décimo estágio do Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado, a chama suprema que nem mesmo ele, o mestre da Seita do Corvo Dourado, foi capaz de cultivar! Foi por isso que o sucesso de Huo Poyun ao cultivar a Fúria Celestial dos Nove Sóis foi considerado um momento histórico.

Mas Huo Poyun evidentemente não era o único capaz de usar isso, visto que Yun Che estava reunindo as chamas da Fúria Celestial dos Nove Sóis bem diante dos olhos de todos!

Ainda assim, sua racionalidade o fez cerrar os dentes. “Não vai funcionar! A Fúria Celestial dos Nove Sóis é a última chama divina do Registo do Mundo em Chamas do Corvo Dourado. O cultivador deve se concentrar apenas em circular as leis e gasta muito tempo para fazer tudo que é necessário. Eles também não podem ser interrompidos enquanto preparam a técnica. Lu Lengchuan pode o derrotar com facilidade ao fatiar Yun Che… não há nenhuma forma para que ele possa ativar uma Fúria Celestial dos Nove Sóis nessa situação!”


Tradutor: Fefe   |   Revisor: Delongas



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores