ATG – Capítulo 1187 – Depressão



“Is.. Is.. Isso…”

“Como poderia acontecer tal coisa…”

“Estou sonhando ou o que? Yun Che… ganhou contra Wu Guike?”

“Sss… Ele não apenas ganhou, mas também o esmagou completamente em um confronto frontal!”

“A profunda força de Yun Che está realmente no oitavo nível do reino da Tribulação Divina? Não… isso não é impossível? Como isso pode ser verdade?”

Todos os presentes no Palco da Outorga dos Deuses, assim como em toda a Região Divina do Leste, ficaram surpresos com o que haviam testemunhado. Várias pessoas já estavam totalmente chocadas quando testemunharam Yun Che espetando Luo Changan em um espinho de gelo no dia anterior, mas o impacto visual dessa batalha foi inúmeras vezes maior. Mesmo aqueles especialistas supremos, que desprezavam todas as criaturas vivas sob o céu, não podiam deixar de ficar tão surpresos que não se atreviam a acreditar em seus próprios olhos.

Foi porque, de acordo com o senso comum desses especialistas que viveram por dezenas de milhares de anos, era absolutamente impossível que isso acontecesse!

“Não admira que ele estivesse tão certo de sua vitória”, Mu Bingyun disse em um tom baixo enquanto ela levemente franziu os lábios. Mas logo, um olhar de hesitação apareceu em seu rosto branco como a neve.

Yun Che havia liberado toda a sua força assim que subiu ao palco, espancou Wu Guike com sete ataques de sua espada, e até mesmo quebrou facilmente seu domínio marcial divino. Enquanto chocou todo mundo que estava testemunhando isso acontecendo… Mu Bingyun também sentiu que ele estava agindo como se estivesse dando vazão a alguma coisa.

Apenas algum tipo de provocação o faria desabafar seus sentimentos daquele jeito.

“O cultivo de sua profunda força está de fato no oitavo nível do Reino da Tribulação Divina, sem dúvida. Ele não está absolutamente fingindo”, o Imperador Deus Lunar disse com uma leve carranca. “É justamente a maior razão pela qual você não pode deixar de se surpreender com sua conquista”.

“Sua Majestade, alguém semelhante a ele apareceu em sua Região Divina do Oeste?” O Imperador do Céu Eterno perguntou. Este deus imperador, que se encontrava no topo da Divina Região do Leste com respeito a profunda força, posição e prestígio, tinha as profundezas de suas pupilas cheias de surpresa neste momento, apesar do fato de que ele não tinha mostrado mais reação do que fracamente sorrir e elogiar as performances de existências monstruosas como Luo Changsheng e Shui Meiyin.

O Imperador Dragão balançou a cabeça lentamente: “Há precedentes de profundos praticantes do Reino da Alma Divina derrotando os oponentes no Reino da Tribulação Divina, um grande reino superior a eles. No entanto, um profundo praticante do estágio final do Reino da Tribulação Divina, derrotando um oponente nos últimos estágios do Reino do Espírito Divino, é algo que, pelo menos, nunca aconteceu em minha Região Divina do Oeste!”

Além disso, Yun Che havia derrotado completamente seu oponente. Não só isso… Wu Guike não era um profundo praticante comum no oitavo nível do Reino do Espírito Divino. Ele era o filho do Rei do Reino Marcial Divino, e não seria errado chamá-lo de praticamente inigualável contra o povo em seu nível de profunda força.

“Tsk, tsk, tsk.” Cang Shitian tinha o queixo entre o polegar e o dedo. Havia um olhar de surpresa sem precedentes em seus olhos: “Este rei estava apenas fazendo uma observação passageira quando eu disse que poderia aceitá-lo como meu discípulo. Foi basicamente uma piada. Mas quem teria pensado que ele era tão capaz… Imperador Divino do Céu Eterno, dado que você encontrou tantas coisas erradas com esse menino antes, você certamente não faria objeção se eu o trouxesse de volta para a Região Divina do Sul, certo?

“Haha,” O Imperador Divino do Céu Eterno riu fracamente. “Embora ele seja dos reinos inferiores, ele pertence ao Reino da Canção de Neve da minha Região Divina do Leste agora. Não seria inapropriado você levá-lo embora?”

“Hahaha, como poderia um mero Reino da Canção de Neve merecer ser mencionado no mesmo fôlego com este rei? Enquanto este rei lhe pedir para vir, como é que ele pode recusar?” O Imperador Divino Shitian riu alto.

“Hmph!” Um olhar desagradável surgiu no rosto do Imperador Divino do Céu Eterno. “Desde que ele se juntou a um reino estelar da minha Região Divina do Leste, ele é agora uma pessoa da Região Divina do Leste. Mesmo se este velho concordar em você levá-lo embora, eu não acho que as pessoas da Região Divina do Leste concordariam com isso.”

“Heh.” Imperador Divino Shitian soltou uma risada estranha. Ele não disse outra palavra, mas seus olhos se estreitaram pouco a pouco.

O Imperador Dragão desviou o olhar um pouco para o lado quando um leve sorriso apareceu em seu rosto por algum motivo.

Longe no céu acima, um velho disse em voz suave enquanto flutuava no ar, “Um profundo praticante nos últimos estágios do Reino da Tribulação Divina derrotando um oponente no estágio final do Reino do Espírito em um confronto frontal… Em vão, esse velho homem viveu por cento e vinte mil anos para agora só poder ver um milagre tão inimaginável”.

A voz do velho era seca, rouca e plana, mas todos que sabiam de sua existência seriam claros sobre o enorme significado por trás de tal comentário. Se qualquer um deles o ouviu dizendo que “ele havia vivido cento e vinte mil anos em vão”, eles o tratariam apenas como uma piada.

“Então, você já imaginou como ele conseguiu ter tanta força em seu nível atual?” Qianye Ying’er perguntou. Ela reagiu de maneira muito mais calma que a pessoa idosa quando Yun Che venceu a batalha.

“Eu não sei, mas a senhorita parece ter a resposta certa.”

“Vamos continuar a observá-lo.” O cabelo loiro de Qianye Ying’er soprava com o vento, como ela disse numa voz frívola e entediada: “Agora, estou tão interessada nele quanto no Manual Celestial Desafiador de Mundos!”

“…” o velho ficou em silêncio por um longo tempo, antes de falar: “Parece que há algo incomum na aura de sua espada.”

“Espada?” Qianye Ying’er franziu ligeiramente as sobrancelhas. “Todos os tipos de armas divinas e celestiais foram usadas no Palco da Outorga dos Deuses. A aura de sua espada está no nível mais baixo entre eles, então como poderia haver algo incomum nisso?”

“Eu não sei. É só que eu sinto algo incomum sobre isso por alguma razão desconhecida.” O olhar do velho estava preso a Yun Che. “Embora o Domínio Marcial de Wu Guike tenha sido desencadeado com pressa depois que ele sofreu ferimentos, Yun Che foi capaz de quebrá-lo em pedaços no tempo de duas respirações. Este ponto só prova que a força de Yun Che está muito acima de Wu Guike. Houve apenas uma ligeira desordem em sua aura quando a batalha terminou, o que significa que sua verdadeira força é muito maior do que a que ele exibiu agora.”

“Tio Gu, qual é o limite máximo de sua força na sua opinião?” Qianye Yin’er perguntou.

“Acima de Meng Duanxi, mas abaixo de Lu Lengchuan”, o velho respondeu em voz lenta. “Talvez, sua força já não esteja tão longe da de Lu Lengchuan.”

O idoso só deu uma breve resposta, mas mostrou que ele tinha uma estimativa incomparavelmente precisa do limite de Yun Che.

“Não tão longe da força de Lu Lengchuan?” Um olhar levemente sério apareceu nos olhos de Qianye Ying’er. Era evidente que ela era incapaz de acreditar em suas palavras.

“Se ele puder compensar a inferioridade de possuir uma arma de nível inferior e também possuir outros movimentos extraordinários, ele poderá lutar contra Lu Lengchuan. Mas seria… absolutamente impossível para ele vencer. Se ele for contra outras pessoas do Grupo dos Perdedores, ele poderá ganhar contra todos eles, mas se tiver que lutar contra Lu Lengchuan, ele não poderá avançar mais na Batalha da Outorga dos Deuses.”

Toda e cada palavra do Tio Gu era rouca e indistinta, e soava como se fosse o céu fazendo uma adjudicação.

Wu Guike ficou gravemente ferido e desmaiou, e foi assim levado apressadamente pelas pessoas do Reino Marcial Divino. Os olhos dos dois anciãos que carregavam Wu Guike não só continham raiva e frieza dentro deles quando olhavam para Yun Che, mas também houve um olhar de surpresa que não desapareceu mesmo depois de um longo tempo.

“Meiyin, suas palavras estavam de fato certas”, Shui Yingyue disse lentamente. “Ele já está recebendo a maior atenção na Convenção do Profundo Deus após esta batalha.”

“Isso não é realmente o caso.” Os olhos de Shui Meiyin continuavam a brilhar com luz forte, como se houvesse estrelas dentro deles. “Mesmo eu não achei que ele se tornaria tão poderoso.”

Enquanto o público estava aturdido ou olhando para ele surpresa, Yun Che deixou o Palco da Outorga dos Deuses. Mas, em vez de voltar para a área de estar do Reino da Canção de Neve, ele voou para o céu.

“Mestra do Palácio Bingyun, vou dar uma olhada no Huo Poyun. Vou ter que incomodá-la para receber a Pérola da Roda do Tempo no meu lugar.

Não estava mais no clima para assistir às três batalhas restantes do Grupo dos Perdedores, e tampouco havia necessidade de fazê-lo.

Assim que ele saiu da área do Palco da Outorga dos Deuses, Yun Che aumentou sua velocidade enquanto corria direto para a residência do Reino do Deus Flamejante.

Como Huo Poyun tinha se apresentado extraordinariamente na Convenção do Profundo Deus, a residência do Reino do Deus Flamejante sempre teve uma atmosfera animada. Mas neste dia, Yun Che sentiu uma atmosfera sombria quando se aproximou.

Embora Huo Poyun tivesse uma expressão vazia em seu rosto, seus ferimentos haviam se curado totalmente neste momento. Era óbvio que Huo Rulie havia tratado seus ferimentos dentro da barreira que era formada pela pérola do tempo. Mas o dano que sua mente sofreu foi muito mais grave em comparação com seus ferimentos físicos. Ele estava encostado ao lado de uma árvore grossa no canto do pátio, e seus olhos estavam fixos à frente como se ele tivesse perdido a alma.

Havia muitas pessoas ao seu redor, como Huo Rulie e todos os anciãos e discípulos da Seita do Corvo Dourado. Cada um deles tinha um olhar preocupado em seus rostos.

Os olhos de Huo Rulie se iluminaram ao ver Yun Che. Ele prontamente correu e puxou-o para o lado, enquanto ele dizia em voz baixa: “Jovem Yun, você veio na hora certa. Pode ser melhor se você consolá-lo… Sigh.”

Yun Che acenou com a cabeça e caminhou até o lado de Huo Poyun.

Huo Poyun levantou a cabeça ao sentir a aura de Yun Che. Ele disse com um sorriso extremamente forçado no rosto: “Irmão Yun… Lamento mostrar meu desempenho vergonhoso. Não se preocupe, estou bem.”

Ao se aproximar de Huo Poyun, Yun Che sentiu claramente uma atmosfera espessa e deprimente ao seu redor.

Era como se uma camada grossa e pesada de fumaça cinza tivesse coberto completamente sua mente, e não mostrasse nenhum sinal de dispersão tão cedo.

Yun Che se agachou e ficou assim por muito tempo, antes de dizer em voz lenta: “Irmão Poyun, você ainda se lembra daquelas palavras que eu disse no começo da manhã, que Jun Xilei desabafaria seu ódio em você por causa do relacionamento amigável entre nós? Aquele ataque de espada dela não foi absolutamente um movimento casual. Em vez disso, foi uma intenção de espada de nível extremamente alto que foi deliberadamente empregada por ela… É muito provável que no momento em que ela entrou no Palco da Outorga dos Deuses, ela usou o limite máximo de sua energia para terminar a batalha dessa maneira. ”

“Que diferença faz se a sua especulação é verdadeira ou não?” Huo Poyun soltou uma risada triste. “No final, tudo o que ela precisava para me derrotar foi apenas um movimento de espada… uma espada…”

“Eu sabia que ia perder. Portanto, eu tinha planejado não me deter no mínimo, e revelar completamente a verdadeira forma da chama do Corvo Dourado para as pessoas da Região Divina do Leste… Eu pensei que eu seria capaz de aguentar até o vigésimo choque de nossos ataques, e mesmo se o pior acontecesse, resistir a dez ataques não deveria ter sido um problema em absoluto…”

”Mas… Mas…” Huo Poyun apertou as mãos com tanta força que a área ao redor das articulações dos dedos ficou pálida, e ele se viu incapaz de falar mais.

Huo Poyun definitivamente não era alguém que não pudesse aceitar uma derrota, e estava completamente preparado para perder a batalha. Mas, ele sofreu uma derrota esmagadora logo após um movimento de espada de Jun Xilei. Esse ataque de espada não só quebrou sua chama, feriu gravemente seu corpo, quebrando sua crença e orgulho.

“…Irmão Poyun”, Yun Che ergueu as sobrancelhas. “Você começou a duvidar que… a chama do Corvo Dourado de que você sempre teve tanto orgulho não é tão poderosa quanto você sempre pensou que fosse?”

Não muito longe deles, Huo Rulie de repente se virou quando ouviu as palavras de Yun Che, enquanto várias emoções flutuavam em seus olhos.

As palavras de Yun Che foram um duro golpe para a alma de Huo Poyun. Ele abaixou a cabeça e soltou um suspiro pesado: “Eu nasci no Reino do Deus Flamejante e possuía um talento muito maior do que os outros. Eu recebi elogios durante toda a minha vida e fui felizmente aceito como um discípulo direto pelo Mestre… Eu até obtive o favor do Espírito Divino do Corvo Dourado, e ele me deu… a linhagem final do Corvo Dourado.”

Yun Che, “…”

“Eu pensei profundamente em todas essas coisas para ser meu orgulho. Desde a época em que eu era jovem, sempre acreditei que a chama do Corvo Dourado possuía a energia mais poderosa do mundo. Quando obtive o favor do Espírito Divino do Corvo Dourado, eu ainda mais firmemente acreditei… e o Mestre também me disse que eu tinha o poder mais puro e mais forte do Corvo Dourado na história do Reino dos Deuses Flamejante”.

“Mas eu não aguentei nem um único ataque de Jun Xilei. Eu não fui capaz de bloquear o movimento dela.”

Seu profundo orgulho por sua energia e linhagem estava tão profundamente enraizado nele que já se tornara sua fé na vida. A coisa que deu um duro golpe a Huo Poyun não foi sua derrota, mas o colapso de sua fé.

“Jun Xilei não é uma pessoa comum”, disse Yun Che em voz baixa. “Sua profunda força é, afinal de contas, três pequenos reinos mais altos que você. Ao enfrentar a supressão de uma profunda força, as profundas artes são incapazes de compensar a diferença na maior parte do tempo, não importa o quão poderosas elas sejam. Além disso, você deixa o Reino do Deus Flamejante em pouquíssimas ocasiões e, portanto, não deveria ter nenhuma experiência lutando com um verdadeiro especialista no caminho da espada. Esta é a maior razão por trás de você ter sido derrotado dessa maneira.”

Huo Poyun balançou a cabeça e soltou uma risada forçada novamente: “Irmão Yun, você não precisa me confortar assim. Eu sei que é decepcionante para mim ficar tão desanimado. Não se preocupe. É só que sou incapaz de me convencer por enquanto… Dê-me tempo, vou melhorar em breve.”

“Eu nunca me preocupei com você”, disse Yun Che com um leve sorriso. “Irmão Poyun, você na verdade não precisa criticar a si mesmo por causa de sua condição atual, ou sentir vergonha disso. Afinal, não somos como aqueles idosos que viveram por milhares ou dezenas de milhares de anos, e viram e experimentaram inúmeras mudanças no mundo. Não faz mais de trinta anos que viemos a este mundo e nem sequer tivemos a oportunidade de ver isso claramente. Como é possível para nós não ficarmos perplexos com várias coisas de tempos em tempos?”

Huo Poyun levantou a cabeça ligeiramente: “Irmão Yun, você também… esteve em tal estado?”

“É claro.” Yun Che acenou com a cabeça enquanto o olhar em seus olhos se tornava profundo e sereno. “Além disso, já aconteceu em várias ocasiões, sendo que a mais recente foi há alguns anos.”

“Quando eu ainda estava no reino inferior, encontrei alguém que eu era completamente incapaz de vencer, não importa o quanto eu tentasse. Ele não era apenas um adversário como Jun Xilei e outros, mas um inimigo mortal meu. Se eu não pudesse ganhar contra ele, não apenas eu, mas minha esposa, meus familiares, todas as pessoas ao meu lado teriam enfrentado a mais terrível calamidade de suas vidas.”

Yun Che estava naturalmente falando sobre Xuanyuan Wentian.

“Eu estava em um estado extremamente deprimido durante esse tempo e passei meus dias confusos. Cada pensamento dentro de minha mente estava cheio de tristeza e desespero, e eu estava em uma condição muito mais miserável do que você. No entanto, consegui me livrar dessa mentalidade em menos de meio mês.” Um sorriso relaxado apareceu no rosto de Yun Che. “Se eu posso fazer isso, naturalmente deveria ser ainda mais fácil para o irmão Poyun fazer o mesmo.”

“Além disso, eu não considero isso uma coisa ruim, pois toda vez que você se livra dessas emoções negativas, você será capaz de passar por um processo de crescimento, e pode até ser capaz de se transformar completamente. Se não sentimos tamanha perplexidade nesta tenra idade, sinto que isso se tornará uma falha em sua vida.”

“Portanto, o irmão Poyun realmente não precisa se preocupar com sua condição atual, ou tentar forçadamente melhorar o mais rápido possível. Vai ficar tudo bem, desde que você ouça e siga o que seu coração diz.”

Os olhos de Huo Poyun estremeceram, quando o olhar deprimido em seu rosto se suavizou sem que ele percebesse.

“Irmão Yun, muito obrigado”, disse ele com um sorriso que não foi forçado como o de antes. Lágrimas brilhavam em seus olhos quando ele disse sorrindo: “É realmente ótimo que… Eu pude conhecer você nesta vida.”

“Eu acho que o mesmo sobre você.” Yun Che sorriu. “Mas não há necessidade de me agradecer. Nós somos amigos, certo?”

“Mn, nós somos.” Huo Poyun assentiu com a cabeça pesadamente.

Huo Rulie olhou fixamente para os dois jovens. Embora Huo Poyun ainda não tivesse saído completamente de sua depressão, houve uma mudança notável em seu estado mental. A maior parte da preocupação em seu coração desapareceu, quando ele sentiu gratidão infinita por Yun Che mais uma vez.


Tradutor: Vaan |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores