ATG – Capítulo 1152 – Rachadura carmesim (2)



As palavras do Imperador Deus Brahma Celestial eram chocantes, sem sombra de dúvida.

“Fora do Caos Primordial… Como isso é possível?”

“Não era um mundo morto fora do Caos Primordial? Não deve haver qualquer dúvida de que mesmo os antigos diabos devem ter morrido depois de serem banidos do lado de fora do Caos Primordial. Então, como poderia haver algo que quebrasse a parede do Caos Primordial? Não importa como você pense sobre isso, é certamente impossível!”

“Talvez, a Parede do Caos Primordial desmoronou por conta própria? Isso seria… ainda mais impossível, certo?”

“É realmente inconcebível, e algo além do entendimento de nós”, Mu Huanzhi disse com os olhos arregalados.

“…Não importa como eu processo isso em minha mente, ainda soa como um absurdo”, Huo Rulie disse com uma carranca. Mas olhando para o rosto dele, ele realmente não parecia realmente dizer o que ele tinha dito… Os quatro imperadores divinos estavam todos aqui, o Dragão Monarca também havia chegado, e os dois grandes imperadores divinos do Céu Eterno e Brahma Celestial haviam mencionado isso pessoalmente. Portanto, por mais inconcebível que fosse, não havia como dizer isso em tom de brincadeira.

Até mesmo os anciãos do Reino dos Deuses estavam todos ouvindo suas palavras como se fossem do livro celestial, sem falar daqueles jovens praticantes do profundo que vieram junto com eles.

“Hahahaha,” Imperador Divino Shitian riu alto em uma voz desenfreada. “Como tal coisa poderia acontecer fora do Caos Primordial? Você acredita no que acabou de nos dizer?”

Dragão Monarca não riu nem nada, e em vez disso baixou os olhos enquanto ponderava alguma coisa. Ele disse que de repente, “Imperador Deus Brahma Celestial, essas palavras de vocês são absolutamente impossíveis se nós pensarmos normalmente. No entanto, considerando que você os disse publicamente, poderia haver ainda algum outro motivo?”

“Eu vou falar sobre isso”, disse o Imperador Deus Brahma Celestial. “Todos, vocês lembram que em alguns livros e tiras de jade da Era Primordial dos Deuses há menção da cabeça dos quatro grandes Deuses da Criação, Mo E abrindo a Parede do Caos Primordial com a Espada Ancestral Punidora dos Céus para banir todos diabos para fora dela?”

Abaixo do Palco da Outorga dos Deuses, um grande número de pessoas acenou com a cabeça. Era uma lenda antiga da qual as pessoas de muitos reinos estelares, e especialmente muitas daquelas dos reinos estelares superiores, já sabiam.

“Nos últimos anos, voltei a consultar um grande número de textos antigos que foram deixados para trás na Era dos Deuses e, finalmente, verifiquei a autenticidade desse assunto. A localização da Parede do Caos Primordial que foi dividida pela Criação do Deus Mo E com a Espada Ancestral Punidora dos Céus… estava bem no extremo leste do Caos Primordial!”

A atmosfera do lugar de repente ficou rígida. Dragão Monarca disse, “Você quer dizer…”

“Talvez não seja uma coincidência, afinal. Existe uma possibilidade… de que o lugar desta rachadura carmesim seja precisamente o local onde a Parede do Caos Primordial foi dividida pelo Deus da Criação Mo E com a Espada Ancestral Punidora dos Céus na era antiga!”

“A Espada Ancestral Punidora dos Céus é a existência do mais alto nível dentro dos limites do Caos Primordial, e possui a energia mais extrema de todas as demais. Poderia abater facilmente até mesmo grandes seres poderosos como os Deuses Verdadeiros e os Diabos Verdadeiros. Além disso, até explodiu a Parede do Caos Primordial com um único ataque. A natureza aterrorizante de sua energia está definitivamente além dos limites de nossa compreensão.”

“Dado o seu poder inimaginável, não é possível que após a Parede do Caos Primordial ter se recuperado do dano de ser aberto pela Espada Ancestral Punidora dos Céus e ser fechado mais uma vez? Ainda existia o supremo poder divino remanescente da espada ancestral. Como inúmeros anos se passaram, o poder divino danificou continuamente aquele lugar na Parede do Caos Primordial, que agora resultou na Parede do Caos Primordial sendo incapaz de manter-se no estado certo e, portanto, a rachadura apareceu nele.”

Todas as pessoas prenderam a respiração enquanto olhavam uma para a outra sem dizer uma palavra.

Muitas pessoas estavam cientes da Parede do Caos Primordial, mas quase não havia ninguém que a tivesse visto com seus próprios olhos, e muito menos compreendia sua existência. Não havia ninguém que esperasse que a Parede do Caos Primordial se tornasse seu tópico de discussão hoje!

O Dragão Monarca ponderou por muito tempo, antes de dizer, “Este dragão vai falar sem rodeios, embora isso não pareça absolutamente impossível, é… de fato bastante exagerado.”

“Suspiro… isso é certamente verdade, mas não há outra explicação além disso.” O Imperador Divino do Céu Eterno sacudiu a cabeça. Tal assunto nunca aconteceu em toda a história do Reino dos Deuses. Até mesmo imperadores divinos como eles, que eram os seres de nível mais alto no Caos Primordial, descobriram que isso estava muito além do que eles tinham conhecido em suas vidas.

No Palco da Outorga dos Deuses, uma pessoa idosa levantou-se lentamente. Na verdade, era o Soberano da Espada de cabelos brancos e grisalhos, Jun Wuming. Apesar do fato de que havia muitos especialistas da Região Divina do Leste reunidos neste lugar, ele ainda tinha uma autoridade extremamente alta para falar. “Respeitados imperadores divinos, que consequências teríamos que enfrentar se a Rachadura carmesim na Parede do Caos Primordial continuasse a se estender ainda mais?”

Foi também a questão que todos estavam mais preocupados.

O Imperador Divino do Céu Eterno respondeu, “Embora não possamos dizer com certeza, se a situação continuar como está, é provável que a Parede do Caos Primordial desmorone. Se isso acontecesse de uma maneira tão incomum, é bem possível que não seria capaz de se reparar por mais tempo, o que significaria…”

A voz do Imperador Divino do Céu Eterno parou um pouco e tornou-se particularmente pesada, “De acordo com os registros antigos, o mundo fora do Caos Primordial é um com calamidades sem fim. Se a Parede do Caos Primordial desmoronar, e uma lacuna aparecer nela, a energia dessas calamidades irá jorrar para o nosso mundo. Como resultado, os reinos estelares que são comparativamente mais próximos serão definitivamente atingidos pelas calamidades, e se continuar por um período mais longo, o equilíbrio de climas e elementos provavelmente seria quebrado, o que levaria a consequências extremamente horríveis e impensáveis.

“Afinal, essa energia de calamidades aniquilou até mesmo existências poderosas como os Deuses Verdadeiros.”

Um olhar profundamente assustado apareceu nos rostos de todos os especialistas da Região Divina do Leste.

O Rei do Reino da Luz Envidraçada disse, “Se é realmente como você diz… então, por volta de que horas esta calamidade horrível acontecerá?”

“Ninguém sabe”, respondeu o Imperador Divino do Céu Eterno. “Os três mestres do Reino Misterioso Celestial também não conseguiram descobrir. Talvez, estamos apenas nos preocupando com nada, e a rachadura carmesim na Parede do Caos Primordial desaparecerá por conta própria em algum momento no tempo. É possível também que demore muito tempo, várias centenas de milhares ou milhões de anos, para que ele realmente entre em colapso. Mas, ao mesmo tempo, há também a possibilidade de que isso aconteça depois de vários milhares ou cem anos…”

“Em alguns anos… ou até amanhã!”

“Ninguém pode realmente prever o tempo, da mesma forma como é impossível alguém saber a razão por trás da aparição da rachadura carmesim na Parede do Caos Primordial. Tudo o que dissemos nada mais é do que nossa conjectura.”

“Então você quer dizer que esta sessão especial da Convenção do Profundo Deus é fazer preparativos para a calamidade que poderemos enfrentar no futuro?” O Dragão Monarca perguntou. Ouvindo todas as coisas até agora, ele já havia entendido toda a história e a razão para os muitos movimentos incomuns do Reino do Deus do Céu Eterno.

“Correto.” O tom de voz do Imperador Divino do Céu Eterno ficou incomparavelmente sério. “Apesar de tudo o que falamos é apenas um palpite e suposição, e a chamada calamidade pode nunca acontecer, uma vez que realmente exploda, seria definitivamente catastrófico para a Região Divina do Leste, sem preparativos suficientes.”

“Esses três mestres do Reino Misterioso Celestial arriscaram suas vidas e trocaram grande parte de sua expectativa de vida em troca da informação, então como ela poderia ser tratada com leveza? Além disso, desde a época em que os três mestres se meteram no mistério celestial, eles sempre se sentiram incomodados, durante todo o dia e a noite, por cerca de vinte anos. Não é absolutamente um bom presságio e devemos nos preparar para o pior.”

“Durante esses anos, o Monarca Brahma, o Deus Estelar, o Deus Lunar, bem como o Reino do Céu Eterno, todos se prepararam para a calamidade. Estamos armazenando tantos cristais profundos e pedras profundas com energia espacial, para consertar a Parede do Caos Primordial quando ela desmoronar… Mas essa parede é algo que até os Deuses Verdadeiros não conseguiram destruir. Portanto, a quantidade de energia espacial necessária para consertá-lo certamente será incomparavelmente enorme. Não há como os preparativos de um ano ou dois serem suficientes para o propósito. Isso exigiria centenas de anos, ou mesmo vários milhares de anos… ”

“Então, se a calamidade fosse estourar durante este período de tempo, então só poderíamos ter um grande número de especialistas bloqueando a lacuna de voltas com suas poderosas energias, até termos energia espacial suficiente para consertar a parede, ou descobrirmos alguma outra solução. Esta sessão da Convenção do Profundo Deus foi realizada com isso em mente.”

“Fazer com que todas as pessoas com um cultivo maduro, no caminho profundo, entrem no Reino Divino do Céu Eterno para cultivar, não seria capaz de fazer uma grande diferença em seus cultivos depois de três mil anos. Mas se são aqueles praticantes profundos e jovens com talento extremamente alto e futuro ilimitado, nós definitivamente vamos ver seus cultivos crescendo no período de três mil anos no Reino Divino do Céu Eterno.”

“Os mil jovens praticantes profundos que serão enviados para dentro do Reino Divino do Céu Eterno depois desta Convenção do Profundo Deus, se tornarão uma energia extremamente enorme, que muito provavelmente salvará a Região Divina do Leste, se a calamidade realmente se romper algum dia no futuro.”

Neste momento, o Imperador Divino do Céu Eterno e outros já haviam dito completamente o que quer que fosse necessário ou quisessem. Tudo o que restou foi que os governantes e especialistas da Região Divina do Leste estavam presentes no Palco da Outorga dos Deuses para digerir as informações e explicações que ouviram e aceitá-las.

“Se tudo acabar por ser uma preocupação desnecessária no final, isso ainda significaria a adição de milhares de especialistas incomparáveis ​​à Região Divina do Leste. Há muitos ganhos, mas nenhum dano em seguir este plano.” O Imperador Divino do Céu Eterno sorriu.

O silêncio reinou em todo o Palco da Outorga dos Deuses, enquanto as pessoas mostravam diferentes reações às suas palavras: atordoadas, olhando fixamente, se afastando, coração batendo descontroladamente, desaprovação.

Há muitos anos, há rumores de que, para essa sessão da Convenção do Profundo Deus ser realizada de repente, deveria haver alguma relação com uma calamidade que provavelmente aconteceria, descoberta pelo Reino Misterioso Celestial. No entanto, esses rumores estavam em pedaços e sua origem era desconhecida também. Havia pouquíssimas pessoas que tratavam isso como a verdade. Quem teria pensado que não só o boato era verdadeiro, mas a realidade dele estava muito além do conhecimento e da imaginação deles.

Uma estranha rachadura na Parede do Caos Primordial, uma estranha luz vermelha vindo dela, um palpite assustador e uma assustadora calamidade… Era se um pesadelo aterrorizante invadisse seu mundo tranquilo.

O lugar inteiro permaneceu quieto por um longo tempo, e os quatro grandes imperadores divinos não disseram uma palavra novamente. Foi nessa hora que Jun Wuming soltou um longo suspiro e quebrou o silêncio, “Mesmo que tudo esteja incerto por enquanto, se a Região Divina do Leste está realmente em perigo, todos nós iremos naturalmente protegê-la.”

“Nós estávamos enfrentando tal anomalia e ainda estávamos totalmente alheios a ela, fazendo com que o Imperador Divino do Céu Eterno esgotasse seus pensamentos e engenhosidade em prol da Região Divina do Leste. Não só os preparativos estão em andamento desde há muito tempo, desta vez até algo tão importante como o poder da Pérola do Céu Eterno foi decidido a ser usado… Wuming só pode expressar sua grande admiração por tudo que o Imperador Divino do Céu Eterno fez.” Tendo terminado suas palavras, Jun Wuming fez uma reverência para a outra parte com sinceridade.

Estas palavras de Jun Wuming ressoaram com todas as pessoas da Região Divina do Leste. Todos eles se levantaram de seus assentos e se curvaram profundamente em direção ao Imperador Divino do Céu Eterno.

O Imperador Divino do Céu Eterno levantou-se quando ele levantou a mão e suspirou, “Meu Céu Eterno é um reino real da Região Divina do Leste. Eu só fiz o que era esperado de nós. Se esse dia realmente chegar, a segurança da Região Divina do Leste ainda dependerá de todos vocês.”

“Haha, Isto é óbvio. Se a Região Divina do Leste estiver em perigo, meu Reino das Bordas Sagradas fará tudo em nossa capacidade, sem dar um passo sequer para trás.”

No momento em que o Imperador Divino do Céu Eterno terminou suas palavras, um homem de meia idade, com sua barba negra descendo até o abdômen, falou em tom solene… Na verdade, era o Rei do Reino das Bordas Sagradas, o pai biológico de Luo Changsheng.

“Quando chegar a hora, o Reino da Luz Envidraçada seguirá completamente o arranjo do Imperador Divino do Céu Eterno.” Sentado no banco ao lado do Reino das Bordas Sagradas, um homem muito bonito disse em um tom indiferente. Semelhante ao Rei do Reino das Bordas Sagradas, não havia ninguém que também não conhecesse seu grande nome — o Rei do Reino da Luz Envidraçada.

“Reino do Céu Encoberto certamente fará todo o possível”, rugiu o Rei do Reino do Céu Encoberto também.

“Nós certamente vamos dar tudo de nós!”

Uma vez que os três mais poderosos reinos estelares superiores expressaram sua posição sobre o assunto sem a menor hesitação, os outros reinos estelares naturalmente seguiram logo após eles.

“Ótimo…” Imperador Divino do Céu Eterno disse em uma voz excitada. Apesar de ser o governante de um reino rei, ele deu uma profunda reverência a todos. “Representando o Céu Eterno, primeiro agradeço a todos pela cooperação.”

Tendo permanecido em silêncio por um longo tempo, Dragão Monarca levantou-se neste momento. Ele disse com uma expressão solene, “Este assunto é bastante estranho, então este dragão também dará atenção especial a ele. Eu poderia pessoalmente fazer uma viagem para a beira do Caos Primordial. Se algo de preocupante realmente acontecer no futuro, meu Reino do Deus Dragão também não ficará de braços cruzados.”

Houve claramente outra nuance para as palavras do Dragão Monarca… Somente se algo preocupante acontecer, o Reino do Deus Dragão não ficará com os braços cruzados. Isso significava que não haveria assistência antes que a calamidade realmente acontecesse; por exemplo, doando cristais profundos espaciais. Tudo era apenas um palpite, afinal de contas – Além disso, era um palpite dificilmente crível na opinião de Dragão Monarca.

No entanto, ter o Dragão Monarca dizendo que essas palavras já eram uma agradável surpresa para o Imperador Divino do Céu Eterno. Ele se curvou em agradecimento, “Agora que recebemos tal promessa do Dragão Monarca, o Céu Eterno estará cem vezes mais à vontade.”

“Imperador Deus Shitian, qual é a sua opinião?” o Imperador Brahma Celestial perguntou.

Imperador Deus Shitian respondeu com um sorriso indistinto, “Como eu poderia ousar arbitrariamente tomar uma decisão sobre algo tão grande? Além disso… se essas palavras fossem ditas por outra pessoa, eu não teria acreditado em uma única coisa, mas desde que o próprio Imperador Divino do Céu Eterno falou sobre isso, não tenho outra escolha senão acreditar que é verdade. No entanto, eu só acredito na coisa sobre a localização da rachadura, e não reconheço o seu suposto chamado em tudo. A Parede do Caos Primordial se abriu por conta própria? Haha, eu nunca ouvi falar de uma piada tão absurda como esta.”

O Imperador Divino do Céu Eterno soltou uma leve gargalhada, “É certamente verdade que não é nada mais do que uma suposição infundada e adivinhada. Eu também espero que tudo seja como Imperador Deus disse. Mas, como o assunto está relacionado à segurança da Região Divina do Leste, temos que tomar medidas preventivas, mesmo que as chances de a calamidade acontecer sejam de apenas uma em dez mil ou até cem milhões.”

Enquanto falavam, os olhos divinos do Imperador Divino do Céu Eterno estavam olhando para longe, para o leste. Havia um claro sinal de profunda preocupação nas profundezas de seus olhos.

Havia um fato que ele não mencionara. Aqueles que constantemente se sentem desconfortáveis ​​não são apenas os três anciões do Reino Misterioso Celestial, mas também… a Pérola do Céu Eterno.


Tradutor: Torres |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores