ATG – Capítulo 1151 – Rachadura carmesim (1)



“Damos boas-vindas respeitosamente ao Dragão Monarca!”

Todos no Palco da Outorga dos Deuses se curvaram em cortesia. Pessoalmente, tendo testemunhado o Dragão Monarca após a reunião dos quatro imperadores divinos, seu espanto e excitação atingiram uma altura em que quase sentiram que poderiam morrer sem arrependimentos.

“Não há necessidade de serem tão educados.” O Dragão Monarca sorriu e a mão debaixo da manga foi pressionada levemente para baixo.

Todos os presentes instantaneamente sentiram uma brisa suave sobre seus corpos. Sob esse vento leve, seus corpos não podiam deixar de sentar-se lentamente em seus assentos.

A multidão de especialistas se sentiu eternamente chocada… Este movimento foi centenas de milhares de vezes mais difícil do que pressionar os outros com força bruta.

O Dragão Monarca entrou na área dos assentos orientais e sentou-se ao lado do Imperador Divino do Céu Eterno. Esse arranjo era natural para aqueles que assistiam.

“A chegada do Dragão Monarca nos deu uma boa surpresa. A Rainha Dragão está bem?” O Imperador Divino do Céu Eterno perguntou.

“Bem como sempre. Obrigado pela sua preocupação, Imperador Divino do Céu Eterno.” Ao mencionar a “Rainha Dragão”, um toque de suavidade que veio do coração emergiu em um rosto que parecia conter toda a majestade do mundo.

“Já se passaram mais de dez mil anos desde a última vez em que consegui me encontrar com a Rainha Dragão. Se eu pudesse ter a honra de tanto o Dragão Monarca quanto a Rainha chegando desta vez, uma das maiores felicidades da minha vida seria cumprida.”

O Dragão Monarca sorriu: “Se o Irmão Céu Eterno tiver tempo, você pode visitar nosso Reino do Deus Dragão. Minha esposa e eu de todo coração o receberemos.”

O Imperador Divino do Céu Eterno respondeu alegremente: “O Céu Eterno está absolutamente honrado por ter recebido suas palavras, Dragão Monarca.”

“Parece que o Dragão Monarca também está bastante interessado na ‘grande questão’ deste tempo. Se não me lembro erradamente, esta é a primeira vez que você fez uma visita ativa à nossa Região Divina do Leste.” Quando o Imperador do Deus Celestial Brahma disse isso, ele olhou levemente para Imperador Divino Shitian.

Um pouco de seriedade penetrou no rosto do Dragão Monarca. “Eu ouvi os rumores, mas não acreditei totalmente até ouvir que sua Convenção do Profundo Deus estaria enviando mil jovens especialistas para a Pérola do Céu Eterno para um nível de cultivo sem precedentes pelos próximos três mil anos.”

O Dragão Monarca olhou fixamente para o Imperador Divino do Céu Eterno. “O poder da Pérola do Céu Eterno pode ser quase infinito, mas se for forçado a comprimir três mil anos em três enquanto ainda mantém a energia do espírito dentro do Reino Divino do Céu Eterno… Eu duvido que sobrará muito poder, se é que sobrará. Demoraria sabe quantos anos para se recuperar.”

O Imperador Divino do Céu Eterno não negou isso. Ele balançou a cabeça lentamente enquanto respondia: “Você é realmente bem informado, Dragão Monarca. Isso é verdade.”

“O Reino Divino do Céu Eterno não apenas fez um jogo de tudo ou nada usando o poder da Pérola do Céu Eterno, mas você também concedeu a oportunidade a pessoas de fora. Isso nunca teria acontecido se você tivesse alguma escolha melhor para escolher, então como eu poderia ignorar essa ação que você tomou? Estou certo de que Imperador Divino Shitian compartilha o mesmo pensamento que eu.”

Cang Shitian acenou com a cabeça quando a luz dourada azul passou através de suas pupilas. “Está correto. Você pode nos dar uma resposta, Imperador Divino do Céu Eterno?”

“É bom que vocês tenham aparecido.” O Imperador Divino do Céu Eterno de repente suspirou baixinho. “Afinal, a Região Divina do Leste não será a única região afetada se ‘aquilo’ realmente acontecer. Se nós perdemos o controle, ‘aquilo’ pode muito bem afetar a Região Divina do Oeste e a Região Divina do Sul também.”

“Oh?” Tanto o Dragão Monarca quanto o Imperador Divino Shitian pareciam surpresos com suas afirmações.

Todos no Palco da Outorga dos Deuses estavam ouvindo atentamente também.

O Imperador Divino do Céu Eterno olhou de lado em direção aos três anciães do Mistério Celestial que ficaram em silêncio todo esse tempo e disse: “Mestre Mo Yu, Mestre Mo Wen, Mestre Mo Zhi. Por favor.”

Foi só então que os três anciães do Mistério Celestial abriram seus olhos em desordem.

Eles concordaram em uníssono antes de voar diretamente para o centro do Palco da Outorga dos Deuses. Eles pairaram acima do palco em uma formação triangular.

“Eu sou Mo Yu. Agradeço a todos por participarem desta reunião, apesar da distância que vocês tiveram que viajar.”

O cabelo do Mestre Mo Yu era branco e seus olhos estavam nublados. Ele poderia parecer um imortal ainda, mas sua voz obviamente soava seca e fraca. A chama de sua vida parecia que poderia extinguir a qualquer momento.

Todos sabiam que os três anciões do Mistério Celestial tinham reduzido drasticamente sua expectativa de vida para olhar para o futuro alguns anos atrás. Eles não tinham dúvida de que o importante assunto que estavam prestes a discutir agora tinha tudo a ver com os três anciães rebelando-se contra o caminho do céu e espiando o futuro, mesmo à custa da maior parte de sua expectativa de vida.

O fechamento do Reino Misterioso Celestial pouco antes da Convenção do Profundo Deus pode muito bem estar em preparação para este dia também.

“Não ousaríamos perturbar a vossa paz e convocar-vos para este lugar, se não fosse por uma questão de extrema importância. Cough… cough cough…”

Mo Yu tossiu secamente e dolorosamente por um momento.

“Que diabos é isso, mestre?” O Rei do Reino dos Beirais Sagrados se levantou e perguntou seriamente. Neste momento, todos estavam começando a perceber o quão incomum era esse assunto.

O Mestre Mo Yu virou-se e assentiu levemente.

Mo Wen e Mo Zhi também assentiram em uníssono antes de se virar. Eles acenaram com os braços e conjuraram uma profunda formação em pouco tempo. Então, uma grande tela se abriu no ar.

“Uma formação de profundas imagens? O que será?” muitas pessoas murmuravam em vozes suaves.

Uma imagem brilhou abruptamente na tela de luz; uma imagem da escuridão. Era escuridão para meros mortais, mas absoluto vazio para os inúmeros especialistas presentes neste encontro.

Todos estavam olhando fixamente para a tela de luz. Ninguém se atreveu a desviar o olhar nem por um instante, embora não mostrasse nada além de escuridão.

A escuridão vazia durou muito tempo. De repente, uma luz vermelha entrou na vista de todos.

Por alguma razão, os corações de todos saltaram no momento em que viram a luz. Era uma luz vermelha incrivelmente profunda que era mais vermelha que o sangue e mais nítida que a luz do sol. Pior, eles sentiram uma pressão indescritível empurrando mais fundo em seus corações quanto mais eles olhavam para a minúscula luz vermelha.

Era como se algo estivesse apunhalando ferozmente suas almas.

“O que é isso?” As sobrancelhas do Dragão Monarca obviamente afundaram mais.

“Como todos vocês já viram,” a voz de Mo Yu soava tão pesada quanto um sino enquanto ele falava na frente da tela. “Isso, é o fim do Caos Primordial. Você também pode dizer que é o limite do Caos Primordial.”

“O quê!? A… a ponta do caos primordial?”

Todos no Palco da Outorga dos Deuses ficaram chocados quando ele disse isso, incluindo o Dragão Monarca e Cang Shitian.

Era senso comum que o Caos Primordial era infinitamente vasto. Eles poderiam viver por uma miríade de vidas e nunca alcançar a ponta do Caos Primordial.

No entanto, o senso comum era diferente entre os habitantes do Reino dos Deuses. Era porque muitas escrituras antigas durante a Era dos Deuses mencionavam a borda do Caos Primordial.

Todos eles se referiam à borda do Caos Primordial como a “Parede do Caos Primordial”.

No entanto, o Caos Primordial era muito grande. Abrangia uma quantidade inumerável de reinos estelares e uma quantidade inimaginável de espaço. Mesmo no Reino dos Deuses, aqueles que desejavam alcançar a borda do Caos Primordial deveriam ser de um reino estelar superior ou acima. Nenhum reino estelar abaixo deste nível poderia suportar o fardo de outra forma.

“Se essa é a borda do Caos Primordial, então o que é aquela luz vermelha?” Cang Shitian perguntou.

A imagem na tela não estava parada. Estava se aproximando rapidamente da luz vermelha. A escuridão foi aumentada até o infinito, mas a luz vermelha quase não mudou. Só um pouco mais tarde, antes que algumas pessoas percebessem que, afinal, não era uma luz vermelha pontilhada.

Era uma luz vermelha em forma de linha extremamente minúscula.

Mo Yu continuou: “Vinte anos atrás, nós três fomos atingidos por uma sensação súbita e indescritível de ansiedade. O sentimento se inflou a cada dia e, eventualmente, cresceu para níveis sem precedentes. Todos nós três concordamos que isso era muito incomum, então trabalhamos juntos para analisar o futuro. Isso é o que conseguimos como resultado.”

“No entanto, ainda não sabemos nada sobre essa imagem na época, e a sensação de ansiedade continuou aumentando a cada dia. No final, desobedecemos as advertências de nossos ancestrais e esgotamos tanto nossa expectativa de vida quanto nossos poderes para perscrutar vigorosamente o futuro. Finalmente, aprendemos que a imagem na tela era a borda do Caos Primordial.”

“Ainda melhor, aprendemos que estava localizado no extremo leste do Caos Primordial; a borda mais próxima da Região Divina do Leste.”

“Esta luz vermelha é algo que apareceu na Parede do Caos Primordial.” Mo Yu soou absolutamente sobrecarregado quando disse isso: “Se não estamos enganados, parece uma… rachadura na parede.”

“Isso é impossível!” Imperador Divino Shitian imediatamente disse, “A Parede do Caos Primordial é tal existência que o Dragão Monarca… não, mesmo os Deuses Verdadeiros primordiais não seriam capazes de prejudicá-la mesmo se eles esgotassem toda a sua força. Então, como pode haver uma chamada rachadura na parede?”

Isso é verdade.” O Dragão Monarca assentiu conscientemente. “A Parede do Caos Primordial é uma parede dimensional que nem mesmo os Deuses Verdadeiros primordiais foram capazes de quebrar. Se tivermos que identificar algo que possa prejudicar a muralha… seriam os três Profundos Tesouros Celestiais.”

“O Espada Ancestral Punidora dos Céus, o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno e a Agulha Mundana.”

Imperador Divino Shitian acompanhou a conversa. “Mas esses três Profundos Tesouros Celestiais desapareceram depois que os deuses foram destruídos. Eles podem muito bem estar perdidos para sempre. Você não pode estar me dizendo que todos os três tesouros reapareceram no mundo? Isso é uma grande notícia.”

“Ainda assim, não vivemos na Era dos Deuses. Quase não há energia primordial do Caos Primordial neste mundo, por isso, mesmo que os Profundos Tesouros Celestiais reaparecessem neste mundo, eles não poderiam ser tão poderosos quanto eram no passado. Portanto, tornou-se um assunto de debate se eles eram fortes o suficiente para até mesmo prejudicar a Parede do Caos Primordial. A Pérola do Céu Eterno é o melhor exemplo disso. Em nosso Reino do Caos Primordial, seus poderes divinos são apenas…” Cang Shitian repentinamente notou que ele poderia ter pisado em alguns dedos e rapidamente se virou para encarar o Imperador Divino do Céu Eterno. “Shitian absolutamente não quer ofender a Pérola do Céu Eterno.”

“Não é incômodo. Você está apenas falando a verdade. Ainda assim, se fosse o reaparecimento dos três Profundos Tesouros Celestiais, estaríamos celebrando esta ocasião importante já. Não estaríamos tão preocupados como estamos agora, não é?” O Imperador Divino do Céu Eterno de repente suspirou baixinho. “Vocês todos se esqueceram de alguma coisa? A Parede do Caos Primordial é uma barreira dimensional de nível extremamente alto. Mesmo que tenha sido danificado pela Espada Ancestral ou pela Miríade das Tribulações, ela poderá se recuperar rapidamente como qualquer espaço normal rasgado…”

As sobrancelhas de todos se franziram antes que ele pudesse terminar.

“Mas, por alguma razão inexplicável, essa marca vermelha nunca desaparece da Parede do Caos Primordial. É por isso que é extremamente preocupante.”

O sorriso no rosto de Imperador Divino Shitian desapareceu. O Dragão Monarca ponderou seriamente por um longo tempo antes de dizer: “Você tem certeza de que essa é a Parede do Caos Primordial?”

“Nós não teríamos reunido todos aqui hoje se não tivéssemos”, disse o Imperador do Celestial Brahma. “Depois que os três anciães do Reino Misterioso Celestial nos informaram sobre isso, tanto o Imperador Divino do Céu Eterno  e eu fomos pessoalmente ao limite do Caos Primordial a um grande custo pessoal para confirmar isso, dezenas de anos atrás.”

A expressão do Dragão Monarca finalmente mudou novamente, “Então, você viu com seus próprios olhos também?”

Uma coisa era observar a imagem fornecida pelos três anciães do Reino Misterioso Celestial e outra testemunhar a realidade com os próprios olhos. Afinal de contas, havia sempre a possibilidade de que os três anciães do Reino Misterioso Celestial estivessem se iludindo, mas o relato pessoal de dois imperadores divinos… isso tinha que ser real.

“Isso mesmo!” O Imperador Divino do Céu Eterno balançou a cabeça lentamente antes de continuar com uma voz pesada: “As afirmações dos três senhores são tão fantásticas que até achamos difícil acreditar até que confirmamos com nossos próprios olhos. Quando o Imperador do Deus Celestial Brahma e eu alcançaram o ponto mais distante a leste do Caos Primordial, vimos a penetrante luz vermelha apesar de ainda estar a milhões de quilômetros de distância. Tudo o que vimos foi como os três mestres nos disseram.”

“Não, é ainda mais inquietante do que isso”, disse o Imperador do Deus Celestial Brahma. “A rachadura carmesim na Parede do Caos é tão bizarra que eu posso jurar que nunca vi tal coisa na minha vida. Pensar que uma única linha poderia ser vista a milhões de quilômetros de distância.”

“Esta é a profunda imagem que o Imperador Divino do Céu Eterno e eu registramos enquanto estávamos na Parede do Caos Primordial.”

O Imperador do Deus Celestial Brahma de repente empurrou para fora. Em um instante, uma rachadura na altura de uma pessoa apareceu na tela acima do Palco da Outorga dos Deuses.

Todo o Palco da Outorga dos Deuses de repente ficou coberto de luz carmesim. Era como se uma chuva de sangue tivesse ocorrido há pouco tempo. Um medo inexplicável inchou nos corações de todos enquanto eles olhavam para a rachadura carmesim que parecia estar bem acima de suas cabeças, mesmo que obviamente fosse apenas uma imagem na tela. Eles sentiram como se suas almas tivessem sido picadas por uma arma do crime, assim como uma cobra venenosa cujo ponto fraco era agarrado. Eles tremeram.

“Ooo-oqu … o que é isso?” Mu Huanzhi gritou involuntariamente.

“Isso… realmente existe na Parede do Caos Primordial?”

“As palavras de dois Imperadores divinos não podem ser falsas”, disse Yen Juehai. Suas pupilas se encolheram enquanto ele olhava para a rachadura carmesim.

Esta foi apenas uma imagem da coisa real!

O Imperador do Deus Celestial Brahma retirou seu braço, e a terrível e sangrenta luz finalmente desapareceu do mundo. Todos relaxaram e sentiram como se tivessem acabado de escapar de um purgatório feito de um mar de sangue por algum motivo. O choque permaneceu em seus corações por muito tempo.

“Desde que você esteve lá, você conseguiu descobrir como essa estranha rachadura carmesim veio a existir?”

O Imperador Divino do Céu Eterno sacudiu a cabeça. “Não, nós não descobrimos. No entanto… nós dois ficamos em frente à Parede do Caos Primordial por um ano inteiro, e não encontramos nada além das tempestades espaciais usuais. No entanto, essa rachadura carmesim está se expandindo gradualmente.”

O Dragão Monarca ficou sem fala.

“Quando o Imperador Divino do Céu Eterno e eu chegamos pela primeira vez a Muralha do Caos Primordial, a rachadura carmesim tinha apenas dois metros de comprimento”, disse o Imperador do Deus Celestial Brahma. “Um ano depois, cresceu para três metros. Como resultado, tanto o Imperador Divino do Céu Eterno e eu não tivemos escolha senão considerar uma possibilidade aterradora…”

“Essa rachadura carmesim não foi o resultado de um poder no Caos Primordial. Era ou uma parte natural da parede… ou algo estranho além do Caos Primordial!”


Tradutor: Vaan |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores