ATG – Capítulo 1134 – O insulto da torrefação do coração



“Ca… Caramba!” Huo Rulie quase pulou de susto. “De-de-de-… Desta vez acabou de verdade!”

“…” As pupilas de Yan Juehai encolheram com essa cena. No entanto, ao contrário de Huo Rulie, as flutuações de emoções em seus olhos não eram devidas ao medo, mas porque ele estava alarmado com as ações que Mu Xuanyin havia tomado contra o par mestre-discípulo.

Jun Xilei levantou-se enquanto ela ainda estava em um estado estupefato. Ela não achava nem em seus sonhos que ela, a sucessora do Soberano da Espada, realmente levaria um forte tapa de um Rei de um Reino Intermediário na presença de tantas pessoas.

“Você é muita ousada! Como ousa falar o nome desse reverenciado Rei?” Mu Xuanyin disse em um tom frio.

“Você…”

“Pfft!” Jun Xilei estava prestes a dizer algo quando um bocado de sangue jorrou mais uma vez. Seu corpo imediatamente se ajoelhou quando ela se encolheu tremendo em meio a uma sensação de frio irresistível, e seu rosto gradualmente se tornou mortalmente pálido.

Não havia como ela ficar levemente ferida depois de receber um tapa de Mu Xuanyin. Se não fosse pelo fato de que ela era a discípula de Jun Wuming, mesmo se tivesse dez mil vidas não a teriam salvado de morrer.

Jun Wuming foi em frente e ajudou Jun Xilei, cobrindo todo o seu corpo com uma profunda aura sem forma. Foi só então que a pele de Jun Xilei parecia muito melhor, e ela disse com uma voz trêmula, “Mestre…”

“Ouça aqui, não diga nada.” Jun Wuming soltou um leve suspiro, mas sua voz carregava uma sensação de desamparo que Jun Xilei nunca sentira antes.

“Rei do Reino Xuanyin.” Jun Wuming não demonstrou raiva nem desencadeou ferozmente sua profunda aura. Ele ainda falou tão indiferentemente quanto antes, “Lei’er foi certamente quem cometeu o erro antes. Agora que ela recebeu sua punição, e você também desabafou sua raiva, este velho não tem nada a dizer sobre isso. Nós estamos partindo.”

Todo mundo ficou estupefato ao ouvir essas palavras de Jun Wuming.

A mandíbula de Huo Rulie caiu no chão com um estrondo. Ele permaneceu perplexo por um longo tempo antes de resmungar, “Esta disposição e autocontrole do Soberano da Espada… Essa capacidade de suportar… é simplesmente muito grande… certo? Não, espere um pouco! Ele… ele pode suportar algo assim?”

Além disso, falando verdadeiramente de antiguidade, Jun Xilei estava absolutamente acima de Mu Xuanyin. Embora fosse inadequado chamar o nome dela, ela realmente tinha a qualificação para fazê-lo.

“Mestre da Seita Huo, não me diga que você não sente que algo estranho está acontecendo?” Yan Juehai respirou fundo quando ele usou uma voz extremamente baixa para continuar. “Mu Xuanyin estava a cem passos do discípulo do Soberano da Espada, enquanto havia apenas uma distância de dois passos entre o Soberano da Espada e sua discípula. Apesar de tal diferença, o Soberano da Espada foi completamente incapaz de bloquear essa bofetada agora!”

“…!!” Huo Rulie foi surpreendido pela primeira vez com suas palavras, mas então todo o seu corpo estremeceu intensamente, e ele permaneceu sem fala por um longo tempo.

“É natural que você não tenha nada a dizer! Mas ainda é um pouco cedo para você ir embora.”

Sua atitude profundamente respeitosa em relação a Jun Wuming no começo tinha se tornado totalmente gelada e insensível neste momento. “A punição agora era apenas para ela chamar diretamente o nome desse rei. Este rei não tirou a vida dela imediatamente, o que já está lhe dando muito mais liberdade do que você merece. Você deve estar bem ciente disso.”

“Ela agiu ofensivamente à minha Seita da Fênix de Gelo Divina, feriu meu discípulo e ainda não se ajoelhou no chão para se desculpar. Você acha que pode fugir tão facilmente assim?”

“Você…” Qualquer um podia ver claramente as sobrancelhas de Jun Wuming estremecer levemente de uma vez. Havia raiva e hostilidade reunidas no ponto entre as sobrancelhas.

Então, quando todos estavam tremendo em seus corações, achando que o Soberano da Espada certamente ficaria furioso desta vez, eles ficaram perplexos ao vê-lo realmente respirando fundo e reprimindo firmemente sua raiva e hostilidade que estavam surgindo dele até que apenas um momentos atrás..

“Sigh.” Jun Wuming soltou um longo suspiro. “No final, só podemos nos culpar. Lei’er, embora você possa ter feito isso de forma não intencional, é certamente verdade que você afrontou a Seita da Fênix de Gelo Divina e feriu o discípulo do Rei do Reino Xuanyin. Não é de admirar que o Rei do Reino Xuanyin estivesse tão enfurecido. Assim, cumpra as palavras do Rei do Reino Xuanyin e vá se desculpar.”

“Mestre!?” Jun Xilei levantou a cabeça. Incompreensão foi escrita em todo o seu rosto, ela era incapaz de acreditar em suas palavras.

Seu mestre não era outro senão o Soberano da Espada, uma pessoa mítica no universo ilimitado. Ela mesma era alguém que era famosa em todo o Reino dos Deuses, conhecido por ser um dos “Quatro Filhos Divinos”, bem como a sucessora do Soberano da Espada. Não importa onde fosse no Reino dos Deuses, ninguém desrespeitaria ou deixaria de olhar para eles. Na opinião dela, a chegada deles a um Reino Estelar Intermediário como o Reino da Canção de Neve era uma questão de imensa glória para o reino.

As pessoas do Reino da Canção de Neve e do Reino do Deus Flamejante eram extremamente respeitosas com o Soberano da Espada, como se estivessem adorando uma divindade. Tais cenas eram tão comuns para ela que ela não sentiu nada sobre isso. Era normal para ela que o Rei do Reino da Canção de Neve atravessasse metade do reino apenas para prestar seus respeitos. Também não havia nada de errado com ela bloqueando o caminho dos discípulos dos discípulos do Reino da Canção de Neve com sua espada astral, para deixá-la dominar e ir em frente… Como poderia uma mera Seita da Fênix de Gelo Divina merecer andar na frente de seu par mestre-discípulo.

Mas ela nunca esperou que as coisas acabassem assim.

Jun Wuming adorava ela. Não importa onde ela fosse cultivar, cada pessoa que a visse sentiria apenas medo em seus corações e estaria em seu melhor comportamento. Mas hoje, ela recebeu um tapa incomparavelmente pesado diante de tantas pessoas. Foi a primeira vez em sua vida sofrendo tanto insulto.

A coisa que ela achava ainda mais inacreditável era que seu mestre não atacou o agressor com raiva para vingá-la, mas ao invés disso… queria que ela se ajoelhasse no chão e pedisse desculpas à outra parte.

Como ela poderia aceitar uma coisa dessas?

“Vá agora.” Diante de suas pupilas trêmulas, Jun Wuming fechou os olhos devagar. “É uma ordem do seu mestre e também uma importante lição de vida.”

A mente e o senso comum de Jun Xilei já estavam à beira do colapso. Estas palavras de Jun Wuming foram, sem dúvida, o impulso final para desencadear o colapso. Ela ficou atordoada no lugar, enquanto seus olhos perdiam o brilho. Ela não podia nem sentir a dor intensa em seu rosto por mais tempo.

“Você não ouviu as palavras do seu mestre?” Jun Wuming de repente repreendeu em um tom severo.

“…” Suas pupilas sem brilho finalmente recuperaram algum foco, mas já não pareciam mais animadas como antes. Elas pareciam visivelmente aborrecidos. A mente de Jun Xilei nunca esteve tão confusa. Nada parecia tão incompreensível e confuso para ela até agora. Foi também a primeira vez que ela percebeu o significado da humilhação.

A ordem de seu mestre não podia ser desobedecida. As palavras de Jun Wuming ecoaram em sua mente: “É uma ordem do seu mestre e também uma importante lição de vida.”

Uma importante lição de vida… O Mestre quer usar essa oportunidade para me ajudar a melhorar meu temperamento?

Ela finalmente encontrou uma razão em seu coração. Ela respirou fundo enquanto caminhava lentamente até Mu Xuanyin. Então, ela se inclinou para frente enquanto se ajoelhava pouco a pouco. No entanto, seus olhos tinham um olhar indiferente e inabalável neles. Embora o joelho dela tivesse entrado em contato com o chão, ela ainda estava cheia da dignidade de sua identidade como a Princesa da Espada Wu Lei e o orgulho de ser a sucessora do Soberano da Espada.

“Humph! Você está ajoelhada na frente da pessoa errada.” Antes que Jun Xilei pudesse abrir a boca, Mu Xuanyin disse a ela com uma voz fria. Ela empurrou Yun Che para a frente, “Você tem essa bofetada por menosprezar minha Seita da Fênix de Gelo Divina. Uma vez que este rei quer dar uma cara ao seu Mestre, afinal, este rei não irá prosseguir mais. Mas como você também feriu meu discípulo, você deveria pelo menos se desculpar corretamente com ele.”

“…” Jun Xilei novamente congelou no lugar. Ela havia acabado de acalmar sua aura com a maior dificuldade, mas fora mais uma vez lançada na desordem.

Mu Xuanyin ainda era o Rei do Reino da Canção de Neve, assim como uma existência suprema do nível Mestre Divino semelhante ao seu mestre. Embora ajoelhar-se diante dela e pedir desculpas fosse humilhante, não lhe custaria a perda de toda a sua dignidade.

Mas, o homem que Mu Xuanyin tinha empurrado para a frente… era alguém próximo de sua idade, com uma profunda força que estava apenas no primeiro nível do Reino da Tribulação Divina. Ela tinha visto muitas dessas pessoas durante sua jornada para muitos reinos ao lado de Jun Wuming. Em muitos reinos estelares, uma pessoa com tal idade e nível de cultivo seria considerada um gênio, mas em sua opinião pessoal, tal pessoa não teria sequer a qualificação para fazê-la olhar diretamente para eles.

Mas agora, ela foi convidada a se ajoelhar e se desculpar com tal pessoa!?

Se ela realmente fizesse isso, seria muito pior que humilhação. Toda a sua inerente dignidade e orgulho, sem dúvida, seriam firmemente pisoteadas e esmagadas em pedaços. Isso se tornaria uma marca de desgraça nela, que ela nunca seria capaz de apagar em sua vida.

Mas ela não ouviu Jun Wuming, que estava presente atrás dela, dizendo alguma coisa por muito tempo.

A passagem do tempo pareceu muito lenta para ela. Cada segundo era incomparavelmente longo. O estado de sua mente estava em tal desordem que imediatamente ficou tão em branco que ela quase perdeu toda a sua capacidade de pensar, e se ajoelhou no chão como uma máquina.

“Xilei tem sido desrespeitosa e ofensiva… Por favor, perdoe os pecados dela…”

No momento em que ela espremeu as poucas palavras, seu lábio fortemente mordido já estava completamente pálido.

“…” Yun Che ficou no lugar sem se mexer nem um centímetro. Ele não sabia como responder em tal situação.

“Agora sim.”  Mu Xuanyin disse em um tom frio, mas nem sequer olhou para ela. “Não sinta que você foi muito prejudicada, pois é o resultado de suas próprias ações! Você não acredita ingenuamente que só porque você foi rotulada como um dos ‘Filhos Divinos da Região do Leste’, você pode agir de maneira arrogante e indiferente, sem se importar com ninguém. Aos olhos deste rei, você nem sequer merece ser uma serva que aquece a cama do discípulo deste rei!”

Jun Xilei, “…”

Yun Che, “?????”

“Lei’er, o sucessor do Soberano da Espada também pode cometer um erro. É natural cometer um erro e, como tal, você também precisa perceber quando você faz algo errado, e você precisa se desculpar por isso. O Mestre quer dar a você esta lição a muito tempo, então também é bom que as coisas se desenvolvam de tal maneira. Lembre-se deste dia. Quando tiver se acalmado completamente, você poderá dar um passo mais perto do ‘Coração da Espada’… Vamos partir agora.”

Jun Xilei levantou-se, silenciosa e sem expressão, como se o corpo dela tivesse subitamente perdido a alma. Ela silenciosamente seguiu atrás de Jun Wuming e silenciosamente entrou na tempestade de neve enquanto desaparecia da vista de todos.

“Eles… acabaram de sair?” Huo Rulie disse em transe. “Poderia ser que… o Soberano da Espada estava realmente ajudando seu discípulo a praticar o ‘Coração da Espada’?”

“Isso não foi nada mais do que uma desculpa para escapar do embaraço”, Yan Juehai disse em voz baixa.

“Mu Xuanyin… ela poderia ter verdadeiramente…”

“…” Yan Juehai permaneceu em silêncio.

Toda a região nevada estava tão silenciosa que se podia ouvir um alfinete cair.

Cada pessoa se sentiu extremamente chocada em seus corações, incapaz de se acalmar por um longo tempo.

No começo, todos eles pensavam que Jun Wuming havia cedido a Mu Xuanyin por causa de sua grande magnanimidade como o Soberano da Espada, e talvez ele também achasse abaixo de sua dignidade ofender alguém com força e posição inferiores. Mas quando Mu Xuanyin o levou a um canto pouco a pouco, e Jun Wuming ainda se comprometeu, mesmo quando sua discípula foi golpeada em público…

Eles não eram tão tolos ou ingênuos para não sentir que havia algo suspeito… No entanto, a única possibilidade que eles pensaram era simplesmente tão inimaginável que eles acharam inacreditável, e nem ousaram pensar nisso.

Vendo os discípulos da Seita da Fênix de Gelo Divina parecerem tão sem vida, Mu Xuanyin franziu as sobrancelhas enquanto repreendia com uma voz fria. “O que vocês estão planejando!? Esperando que a profunda formação se feche!?”

Sua voz era como o tambor da noite e o sino da manhã. Foi só então que Mu Huanzhi caiu em si como se tivesse acabado de acordar de um sonho. Ele se arrastou do chão e disse em voz alta, “Discípulos da Seita da Fênix de Gelo Divina, rapidamente me sigam, para dentro da formação. A profunda formação vai se fechar em menos de vinte respirações!”

Obedecendo a sua ordem, todos os discípulos rapidamente se precipitaram para dentro da profunda formação de maneira ordenada.

Mu Bingyun foi para o lado de Mu Xuanyin. Ela tinha um olhar complicado em seus olhos quando disse em voz baixa, “Eu vou ficar de olho em Yun Che o tempo todo, então a irmã mais velha não precisa ficar ansiosa.”

Mu Xuanyin moveu o olhar enquanto olhava para Yun Che. No entanto, não havia sinal de sua expressão gelada e insensível de antes, e em vez disso ela parecia incompreensivelmente relaxada para Yun Che. “Se a natureza decidir, então falar qualquer outra coisa não produzirá resultado.”

Mu Bingyun, “…”

“Mestra?” Yun Che ficou um pouco surpreso.

“Não se metam em confusão. Antes de tomar decisões perigosas, lembre-se dos avisos da sua mestra de novo e de novo… Além disso, embora a Mestra tenha lhe ensinado a não superestimar sua capacidade ou se comportar de maneira inescrupulosa, nunca deixe que esses ensinamentos incluam deixar alguém intimidá-lo e humilhá-lo!”

“…Entendido, Mestra.” Yun Che escutou sinceramente suas ordens.

“Vá.”

Não havia muitos discípulos da Seita da Fênix de Gelo Divina que estavam indo para o Reino Divino do Céu Eterno, então todos eles entraram na formação muito rapidamente. Yun Che também foi liderado por Mu Bingyun na profunda formação enquanto eles desapareciam no meio da luz branca.

A velocidade de rotação da profunda formação dimensional diminuiu, e a luz profunda gradualmente se tornou mais fraca também. Era o sinal que a profunda formação estava prestes a fechar.

Já era impossível que todos os milhares de discípulos das três seitas do Reino do Deus Flamejante entrassem na formação neste momento. Yan Juehai imediatamente disse: “Mestre da Seita Huo, leve Poyun para dentro primeiro.”

“Tudo bem!” Incapaz de ter tempo para pensar, Huo Rulie pegou Huo Poyun e entrou direto na profunda formação. Sua figura desapareceu quase ao mesmo tempo que o lampejo final da luz profunda.

Desde que a profunda formação da dimensão havia se fechado, Yan Juehai e todos os élderes e discípulos remanescentes do Reino do Deus Flamejante tiveram que esperar por duas horas.

A profunda formação tornou-se inativa, e havia apenas discípulos do Reino do Deus Flamejante que foram deixados na região nevada. Mas ainda havia silêncio absoluto, pois Mu Xuanyin ainda estava presente com eles.

Este Rei do Reino da Canção de Neve, que fez o distinto Soberano da Espada se retirar do Reino da Canção de Neve, deu uma pressão indescritivelmente forte apenas por estar presente entre eles. Nenhum dos discípulos disse uma palavra enquanto tentavam respirar o mais leve possível.

Yan Juehai também não foi exceção.

Foi nesse momento que Mu Xuanyin finalmente se virou. Olhando para o norte, ela disse indiferente, “Este rei ainda não o parabenizou. Parece que, se nada imprevisto acontecer, haverá mais um Reino Estelar Superior na Região Divina do Leste em três anos.”

Yan Juehai revelou um sorriso duro em resposta quando ele levantou o braço. “Primeiro, gostaria de agradecer ao Rei do Reino da Canção de Neve pelas palavras auspiciosas. Mesmo que tudo dentro de nossas expectativas se torne realidade, seria devido ao favor do Rei do Reino da Canção de Neve. Yan Juehai não ousará esquecer este ponto, e o Reino do Deus Flamejante também não esquecerá absolutamente isto.”

No passado, ele se sentiria reprimido por causa da diferença em seus níveis de cultivo. Consequentemente, Yan Juehai seria prudente enquanto agia educadamente na frente dela, não se atrevendo a enfurecê-la como resultado de seu descuido.

Mas naquele momento, fossem suas palavras ou os movimentos de seu corpo… havia também um senso de respeito e humildade para eles, do qual ele próprio não estava ciente.

“Isso não será necessário!”

Mu Xuanyin sacudiu a manga branca de neve. A visão de todos se confundiu por um momento, após o que Mu Xuanyin desapareceu do lugar, como se tivesse derretido no meio da neve infinita que voava por toda a área.

Yan Juehai ficou em silêncio por um longo tempo, pois ainda achava difícil acalmar suas emoções. Ele respirou fundo e se virou para olhar para todas as pessoas, antes de dizer em voz lenta. “Vocês não tem permissão para vazar nem uma única palavra sobre o que aconteceu agora… Fui claro!?”

Sua voz era muito suave e lenta, mas fazia todas as pessoas tremerem de medo interiormente.

Na verdade, Yan Juehai não precisava avisá-los. Todos os presentes no local definitivamente não se atreveriam a falar de maneira descuidada, mesmo que tivessem mais três culhões. Afinal, era uma questão relacionada à dignidade do Soberano da Espada. O Reino da Canção de Neve poderia ter provocado o Soberano da Espada, mas o seu Reino do Deus Flamejante não poderia se dar ao luxo de provocar tal existência!


Tradutor: StarKing |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores