ATG – Capítulo 1133 – Ninguém insultará a Seita da Fênix de Gelo Divina



Mu Huanzhi nunca havia confrontado diretamente tal fúria de Mu Xuanyin. Seu rosto velho ficou mortalmente pálido em um instante. Com um “baque”, ele se ajoelhou no chão e disse com voz trêmula: “Mestra… Mestra da Seita, por favor, acalme sua raiva. Huanzhi não tinha absolutamente essa intenção. É só que… só que… Huanzhi percebe que está errado e pede a Mestra da Seita uma chance de redenção!”

Mu Bingyun abriu ligeiramente os lábios, como se quisesse dizer alguma coisa. Mas ao sentir que Mu Xuanyin estava realmente zangada, ela abandonou a ideia de falar qualquer coisa em defesa de Mu Huanzhi.

Se ele queria ir primeiro ou mais tarde dependia completamente das intenções do Soberano da Espada. Dada a sua força, posição e antiguidade, ninguém levantaria qualquer objeção à escolha que ele fez… No entanto, a Seita da Fênix de Gelo Divina tomando a iniciativa de deixá-los ir em frente fora de cortesia era uma coisa, mas a ação tomada por Jun Xilei, a sucessora do Soberano da Espada, foi uma clara demonstração dela subestimando a Seita da Fênix de Gelo Divina. Além disso, Jun Wuming também estava permitindo que ela fizesse o que desejasse.

Se fosse qualquer outra seita de um reino estelar mediano, eles absolutamente não teriam contradito o Soberano da Espada com palavras de descontentamento, e muito menos ficariam furiosos com a atitude do par mestre-discípulo. No máximo, eles se sentiriam um pouco desconfortáveis, já que a outra parte era o poderoso Soberano da Espada, afinal de contas. Aos olhos de quase todos, o que Mu Huanzhi fez foi apenas normal, e não havia nada para criticar.

Mas neste momento, Mu Xuanyin também estava presente neste lugar. Mu Bingyun não ficou surpresa ao vê-la ficar com raiva, dado seu temperamento, mas ela definitivamente não esperava que ela explodisse de raiva na frente do Soberano da Espada.

Uma grande carranca apareceu no rosto de Jun Wuming. Ele olhou de lado para os frios e opressivos olhos frios de Mu Xuanyin. “Qual é o significado disso, Rei do Reino Xuanyin?”

Seu tom indiferente também carregava um pouco de frieza. Jun Xilei ao lado dele também se virou, como primeiro um olhar de surpresa, e então um olhar desinteressado e indiferente apareceu em seu rosto.

Mu Xuanyin disse friamente: “O discípulo do Sênior desprezou e afrontou minha Seita da Fênix de Gelo Divina, que é uma ofensa imperdoável em si mesma. Mas considerando a honra do sênior, este rei não pretende persegui-lo. Peço ao sênior para voltar atrás com seu discípulo e deixar minha Seita ir em frente!”

Jun Wuming não tinha expressão no rosto, quando olhou diretamente para Mu Xuanyin e disse indiferente. “O que você vai fazer se este velho se recusar a recuar?”

Suas palavras calmas e indiferentes fizeram o coração de todos, da Seita da Fênix de Gelo Divina bater alto, mas nenhum deles se atreveu a fazer um som. Eles nem sequer se atreveram a soltar um suspiro, enquanto um profundo sentimento de inquietação percorria seus corpos.

O Soberano de Espada Jun Wuming era uma existência mítica do Reino dos Deuses que foi verdadeiramente tratado como uma divindade. Embora sua Mestra da Seita Mu Xuanyin fosse poderosa o suficiente para ser arrogante com as massas, fosse profunda força, reputação ou posição, ela era muito inferior ao Soberano da Espada em todos esses aspectos. Se ele ficasse bravo… as consequências seriam desastrosas demais para imaginar!

Imediatamente, a temperatura já fria no campo de neve tornou-se ainda mais penetrante. As pessoas do Reino do Deus Flamejante inconscientemente deram alguns passos para trás, enquanto mantinham-se quietas por medo, como aquelas da seita Phoenix Ice Divina. O Soberano da Espada disse as cinco palavras “o que você vai fazer” com uma voz extremamente plana, mas todas e cada uma daquelas palavras, como se pressionadas do firmamento, os suprimiam a tal ponto que eles eram incapazes de respirar.

Confrontando o atual Jun Wuming, a resposta de Mu Xuanyin foi tão chocante que todas as pessoas sentiram que suas entranhas se despedaçariam a qualquer momento.

“Jun Wuming”, Mu Xuanyin o chamou diretamente pelo nome, “Você é um estimado sênior no Reino dos Deuses, e um convidado que vem de longe, então minha Seita deve prestar respeito a você. Para mostrar respeito, este rei chegou aqui de um lugar distante e lhe deu respeito e face suficientes. Nós não cometemos o menor erro em tratar vocês, mestre e discípula. Sua discípula, por outro lado, retornou nossa cortesia humilhando minha Seita da Fênix de Gelo Divina. Não só você, como mestre, não a impediu, mas também não se sentiu nem um pouco envergonhado de seu comportamento!”

“Minha Seita da Fênix de Gelo Divina, sendo respeitosa com vocês dois, não significa que vocês dois tenham as qualificações para desprezar minha seita!”

“Este rei vai dizer isso pela última vez, abra caminho para minha seita! Não se faça de idiota quando eu estou te dando uma chance de salvar face!”

Seu tom ainda era um tanto brando no começo, mas suas palavras perto do final foram ditas em um tom gelado e decisivo.

Como se uma enorme panela tivesse coberto a área abaixo do céu, toda a região coberta de neve estava tão sufocada que até o som da neve que caía não podia ser ouvido.

“Mestra… Mestra da Seita,” Mu Tanzhi disse tremendo de medo e sua voz tremendo. Mu Huanzhi, que ainda estava ajoelhado no chão, também levantou a cabeça de repente. Seus lábios tremiam, como se houvesse algo que ele queria dizer, mas não se atrevia a considerar o estado atual de Mu Xuanyin.

“Sss! O que está acontecendo? Essa mulher ficou louca!?” Os olhos de Huo Rulie se abriram quando seu rosto se contorceu em agonia.

Yan Juehai franziu profundamente as sobrancelhas e disse em voz baixa: “A natureza de Mu Xuanyin sempre foi tão dominadora, peremptória e extremamente protetora…”

“Tudo bem, não importa o quão imponente ela age diante de nós enquanto no Reino da Canção de Neve, mas o que ela está lidando agora é o Soberano da Espada!” Huo Rulie quase não conseguiu se impedir de rugir as palavras.

Yan Juehai soltou um suspiro baixo. “Mu Xuanyin definitivamente foi um pouco exagerada desta vez… Vai ser difícil resolver esta situação.”

“Mestre…” Jun Xilei uniu as sobrancelhas elegantes e estava prestes a dizer algo quando Jun Wuming levantou a palma da mão. Ela abaixou a perna novamente, que ela tinha acabado de levantar, e ainda havia um olhar indiferente em seu rosto extremamente bonito.

Jun Wuming não estava nem um pouco zangado. Mesmo aquela indistinta raiva de antes desaparecera completamente sem deixar vestígios. Ele levantou a cabeça e soltou um longo suspiro, como se lamentasse os tempos e tivesse pena do povo. “Mestra da Seita Xuanyin, seu talento é extraordinariamente alto. Naquela época, este velho muito admirava e apreciava muito você por ser capaz de se tornar um Mestre Divino, apesar de cultivar em um lugar tão estéril. Este velho até acreditava que nos próximos vinte ou trinta mil anos, você poderia até alcançar as mesmas alturas que este velho homem.”

“Mas agora parece que você é jovem demais, afinal. Sua visão também é muito estreita.”

Jun Wuming falou em voz lenta, que viajou a mais de cento e sessenta quilômetros de distância, no meio da tempestade de neve. Suas palavras soaram indiferentes, como se fossem uma admoestação do céu. “O que é dignidade? Neste mundo, a sua força é a única coisa que lhe garante dignidade. Além de você, Rei do Reino Xuanyin, todas as pessoas no reino da Canção de Neve são existências muito semelhantes às formigas. Então, esse velho e seu discípulo podem desprezá-los. Além disso… mesmo que esse velho insultasse sua Seita da Fênix de Gelo Divina, o que exatamente você pode fazer sobre isso?”

Ele era o Soberano da Espada. Não havia como ele mostrar suavidade em sua atitude a um mero reino da Canção da Neve. Em sua opinião, as palavras e ações de Mu Xuanyin eram ridiculamente infantis.

“Jun Wuming, desde que você não quer aceitar a minha oferta de salvar o rosto, este rei não vai mais mostrar qualquer reverência ou polidez para você.” A voz de Mu Xuanyin ficou monótona e também não havia raiva contida em suas palavras. Seu olhar se desviou para o lado quando ela disse a Yun Che: “Che’er, venha até aqui.”

Yun Che ficou assustado, mas obedeceu às suas palavras e aproximou-se dela.

Mu Xuanyin estendeu a mão enquanto ela agarrava seu pulso. Havia várias cicatrizes rasas nas costas da mão com manchas de sangue ao redor deles. Ele tinha obtido essas cicatrizes quando Jun Xilei atirou em uma espada astral na frente dele antes. Se não fosse pelo fato de que Yun Che tinha um corpo bastante robusto, não havia como ele ter sido tão levemente ferido.

…É claro que tais ferimentos não eram nada para um profundo praticante do caminho divino, mesmo que fossem dez vezes mais severos. Basicamente, eles não poderiam nem ser chamados de “ferimentos”.

Mu Xuanyin virou a palma da mão. Seguindo o movimento de seu dedo branco como a neve, as marcas da espada e manchas de sangue nas costas da mão desapareceram sem deixar vestígios.

“Agora que você ofendeu minha seita e também feriu meu discípulo, é hora de pagar a dívida que você deve”, Mu Xuanyin disse com uma expressão sombria e fria em seus olhos. “Jun Wuming, peça ao seu discípulo Jun Xilei que se ajoelhe e peça desculpas ao discípulo desse rei. Depois, vocês dois imediatamente saiam da Canção de Neve. Sem o consentimento deste rei, você não poderá mais dar um passo na Canção de Neve!”

Os discípulos e Anciãos da Seita da Fênix de Gelo Divina e as três seitas do Reino do Deus Flamejante ficaram petrificadas quando ouviram suas palavras. Os olhos de Huo Rulie quase saltaram de suas órbitas e ele inconscientemente resmungou: “Acabou, acabou mesmo. Esta mulher realmente ficou louca… Mas também não deixe o Jovem Yun em apuros, mulher.”

Jun Xilei olhou levemente para Yun Che com seus lindos olhos, mas os afastou no instante seguinte. Ela ainda era tão indiferente quanto antes, sem nenhum sinal de raiva. Era como se ela estivesse ouvindo palavras inúteis, e até havia um olhar zombeteiro em seus olhos.

“Sigh.” Jun Wuming soltou um suspiro de novo, o que continha um profundo sentimento de desapontamento dessa vez. Logo depois, ele sorriu fracamente: “Esse velho passou todos esses anos vagando por tantos reinos em busca de um sucessor. Parece que manter a Espada Sem Nome embainhada por dez mil anos fez com que algumas pessoas ignorantes das gerações mais jovens se esquecessem da força desse velho homem.”

Sua voz ficou fria de repente. O vento e a neve entre o céu e a terra pararam abruptamente e o espaço solidificou camada após camada. Uma voz alcançando todos os lugares da área ressoou, como se estivesse vindo além dos limites do céu. “Então, e se eu subestimar eles? E se eu insultar e atropelar eles? Você é apenas uma mera Canção de Neve e sua trivial Seita da Fênix de Gelo Divina. Mas o Soberano da Espada não pode ser insultado, e o sucessor do Soberano da Espada também não pode ser insultado!”

CLANG!

No céu acima de Jun Wuming, três espadas astrais brancas apareceram de repente dentro do espaço lacrado.

As três espadas astrais tinham cerca de um metro e meio de comprimento e dois dedos de largura.

No momento em que as três espadas astrais apareceram, Yun Che sentiu seu coração bater alto de repente. Apesar do fato de que ele também usava uma espada como sua arma, ele na verdade não foi capaz de perceber a menor aura das três espadas astrais. Não importa se era seu corpo ou sentido espiritual, nenhum dos dois podia sentir nem um pouquinho da nitidez ou opressão das espadas… Ele também não podia sentir nenhuma aura dentro do mundo ao seu redor, como se tudo no mundo tivesse se tornado mortalmente quieto sob o poder daquelas espadas intangíveis.

“Sênior Soberano da Espada, por favor, acalme-se raiva, e ouça algumas palavras deste júnior…”

Huo Rulie gritou em uma voz urgente, mas foi parado por Yan Juehai, que balançou a cabeça pesadamente para ele. Huo Rulie rangia os dentes enquanto seu olhar entrava em contato com Huo Poyun e todos os discípulos da Seita do Corvo Dourado em torno dele. Eventualmente, ele se conteve de dizer outra palavra.

“Mestra!” A expressão de todos da Seita da Fênix de Gelo Divina era horrivelmente pálida. Yun Che avançou involuntariamente para ficar na frente de Mu Xuanyin, mas foi imediatamente puxado para trás por sua mão branca de neve.

“Você acha que merece dizer essas palavras grandes!?”

Diante das três espadas astrais brancas pálidas, enquanto as pupilas de todos se encolhiam de horror, Mu Xuanyin seguiu em frente a passos lentos.

Com o primeiro passo, um som como o de um sino soando no ar, que era indiscernível demais para dizer se era real ou não.

Com o segundo passo, as pupílas de Jun Wuming se encolheram repentinamente, embora fosse dificilmente detectável.

Com o terceiro passo… Mu Xuanyin parou em seu caminho. A neve e o vento que ainda estavam em estado imóvel, mais uma vez começaram a fluir como sempre, e os fragmentos voadores de neve ficaram presos ao corpo imortal frio de Mu Xuanyin. Era como se eles estivessem loucamente apaixonados por sua magnificência, e não mostrassem nenhum sinal de dispersão e derretimento por um longo tempo.

Yun Che olhou fixamente para as costas dela que estava bem ao seu alcance, enquanto ele gradualmente se intoxicava com ela. Por um breve momento, ele quase esqueceu a existência das três terríveis espadas astrais.

“Você…”

Jun Wuming parecia querer dizer alguma coisa, mas nenhuma palavra poderia escapar de sua boca. Surpreendentemente, ele foi incapaz de fazer mais sons. O braço que ele havia levantado agora reduziu gradualmente por conta própria. Se alguém olhasse diretamente para ele neste momento, eles notariam que seus lábios tremiam um pouco… embora fosse apenas por um momento.

Quando o braço de Jun Wuming caiu completamente, as três espadas astrais também desapareceram, não deixando vestígios para trás.

“Esqueça.” Ele soltou um suspiro como antes, mas havia claramente algo incomum em seu tom. Ele deu uma olhada profunda em Mu Xuanyin antes de se virar e carregar Jun Xilei levemente com sua aura. “Lei’er, vamos embora.”

“Mestre?” Jun Xilei revelou incompreensão em seu rosto. No entanto, ela imediatamente obedeceu a sua ordem, “Entendido!”

Essa cena inesperada surpreendeu todas as pessoas da Seita da Fênix de Gelo Divina, mas eles também soltaram um grande suspiro de alívio ao ver tal conclusão da situação. Aqueles mestres do palácio e os anciões, em particular, estavam suando quando finalmente se sentiram relaxados.

O par mestre-discípulo de Jun Wuming e Jun Xilei se virou e saiu. As três espadas astrais brancas pálidas eram a prova da raiva de Jun Wuming, e as seis palavras “o Soberano da Espada não pode ser insultado” eram também suas próprias palavras de adjudicação. Mas, de repente, ele retraiu as espadas astrais, assim como sua raiva, e simplesmente se virou e saiu…

Além de recuperar a calma em seus corações, não havia ninguém que não se sentisse desconcertado com a mudança abrupta na atitude do Soberano da Espada.

“Phew!” Huo Rulie soltou um longo suspiro de alívio. “Como esperado de Sênior Soberano da Espada, ele tem uma disposição e autocontrole tão excepcionais. Também pode ser que ele ache que está abaixo de sua dignidade ir à ofensiva contra uma mulher de uma geração mais jovem.”

“…Temo que não seja tão simples assim”, Yan Juehai respondeu lentamente, com a voz balançando um pouco.

“Do que você está falando?” Huo Rulie perguntou em um tom duvidoso.

“…” Yan Juehai não disse nada em resposta. Em vez de olhar na direção do par mestre-discípulo, seus olhos flamejantes olhavam diretamente para Mu Xuanyin. Havia uma expressão de incerteza dentro deles.

“Parem aí mesmo!”

Logo depois que as pessoas da Seita da Fênix de Gelo Divina suspiraram de alívio, uma voz gelada apunhalou diretamente o par mestre-discípulo que estava prestes a deixar o local, e fez os corações de todos abruptamente ficarem tensos, em pouco tempo… Porque a voz realmente pertencia a ninguém menos que Mu Xuanyin.

“Primeiro você me ofende, então você corre a solta, e agora você quer se retirar desse jeito?” Mu Xuanyin disse com uma voz fria. “Como é possível que você consiga isso sem pagar um preço?! Você realmente acha que pode intimidar e humilhar minha Seita da Fênix de Gelo Divina sempre que quiser!?”

A figura de Jun Wuming parou. Antes que ele pudesse abrir a boca, Jun Xilei se virou de raiva. “Mu Xuanyin! Dada a nobre identidade de meu mestre, ele já sente que está abaixo de sua dignidade discutir com você. Você…”

“Que imprudência!”

Após sua repreensão fria, ninguém viu o que Mu Xuanyin fez quando a tempestade de neve encheu o céu de repente. Jun Xilei soltou um grito miserável quando ela descontroladamente voou e bateu com força na neve. Ainda deitada, ela vomitou alguns bocados de sangue.

Cinco impressões digitais extremamente visíveis, semelhantes a sangue, estavam impressas em sua bochecha.


Tradutor: Vaan |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores