ATG – Capítulo 1125 – “Preso”



Região Sagrada da Fênix de Gelo, neve voou ao redor nos arcos de um arco-íris.

A notícia de Yun Che voltar não causou nenhum distúrbio na Seita da Fênix de Gelo Divina. Afinal de contas, todos sabiam que o antigo dragão com chifres havia sido morto com sucesso, enquanto Mu Xuanyin estava ferida no processo, e estava passando por um cultivo isolado desde o seu retorno à seita. Yun Che, no entanto, foi deixado no mundo exterior para ganhar experiência.

Os membros da Seita da Fênix de Gelo Divina ficaram realmente surpresos ao vê-lo retornar tão cedo. A razão é que era muito comum os discípulos diretos viajarem para fora e acumularem experiência por oito a dez anos.

Quanto ao incidente que aconteceu na Prisão Infernal do Deus Sepultado, ninguém sabia a respeito, exceto pelas três seitas do Reino do Deus Flamejante, Mu Xuanyin, Mu Bingyun e Mu Huanzhi. Outros estavam apenas conscientes do resultado; o antigo dragão com chifres foi morto e Mu Xuanyin foi ferida.

No entanto, todos do Reino do Deus Flamejante que testemunharam Yun Che desequilibrando o antigo dragão com chifres com um único giro de sua espada, fazendo com que ele revelasse uma abertura fatal, e então salvando Mu Xuanyin, definitivamente se lembrariam disso pelo resto de suas vidas.

Retornando ao Salão Sagrado da Fênix de Gelo, Yun Che sentiu como se tivesse ficado longe do lugar por toda a vida, mesmo que tenha passado apenas meio ano desde que ele partiu. Era porque ele não tinha nenhuma esperança real de retornar a este lugar vivo quando fugiu do Reino do Deus Flamejante.

Sendo a suprema terra santa em todo o Reino da Canção de Neve, só ele e Mu Xuanyin podiam ir e vir quando queriam. Até as visitas de Mu Bingyun eram extremamente raras. Tendo cometido um pecado tão grande quanto isso, ele não deveria ter a qualificação para entrar neste lugar novamente…

“Mestra… realmente não pretende me matar?” Yun Che balbuciou distraidamente. Ele estava muito claro que havia cometido um grande e imperdoável pecado. Mesmo uma mulher comum não iria perdoá-lo, muito menos ela, para não mencionar que ela era sua mestra, a comandante de um reino, o Rei do Reino da Canção de Neve…

“Você está com medo da morte!?”

Quando Yun Che estava se sentindo deprimido, uma voz completamente gelada soou em seu ouvido.

O corpo inteiro de Yun Che ficou rígido por algumas respirações antes dele se virar. Ele não se atreveu a levantar a cabeça para olhar para a fonte da voz, e se ajoelhou com a cabeça baixa, “Discípulo Yun Che presta respeito a Mestra.”

Mu Xuanyin estava vestido com uma saia longa e havia penas brancas como a neve caindo de seus ombros. Seus olhos extremamente lindos emitiam uma luz gelada e penetrante, “Por que você não tentou fugir desta vez?”

“…” Yun Che moveu os lábios para falar, mas não conseguiu pronunciar uma palavra em resposta, mesmo depois de muito tempo.

O mundo parecia ter se acalmado, com apenas o som da neve flutuando ao vento. Mu Xuanyin olhou em silêncio para Yun Che. Ele nunca havia baixado a cabeça tanto na frente dela quando a cumprimentou no passado. Não importa a hora, mesmo em sua presença, ele nunca foi capaz de manter sua desavença quase inerente sob controle.

Mas…

Outros abaixariam a cabeça e estremeceriam quando a encararam por medo dela.

No entanto, Yun Che… não sentiu medo, mas um profundo sentimento de culpa em relação a Mu Xuanyin.

Suas pupilas se moveram inconscientemente para o lado. Ela não era mais capaz de manter a atitude gelada de antes. O sentimento de medo tem a ver principalmente com a preocupação consigo mesmo, mas uma pessoa se sente culpada quando está preocupada com a outra pessoa envolvida.

“Esqueça.”

Uma voz lentamente passou por seus ouvidos antes de ouvir um suspiro muito leve, “Embora você tenha cometido um grave pecado, foi para salvar a vida de sua mestra. Por isso, considero o seu trabalho meritório suficiente para compensar o pecado que cometeu. Levante-se.”

“…” Yun Che olhou para baixo, incapaz de acreditar em seus ouvidos por um tempo. Ele levantou-se estupefato, com a cabeça ainda abaixada. Ele não tinha ideia de como enfrentar Mu Xuanyin depois daquele incidente, mesmo que ela o perdoasse.

Um longo tempo passou, mas ele não ouviu mais nada dela. Eventualmente, ele lentamente levantou a cabeça para ver as costas absolutamente bonitas dela se banhando na neve que estava flutuando.

Comparado a Yun Che, talvez fosse ainda mais difícil para Mu Xuanyin enfrentá-lo.

O mundo parecia ter se acalmado mais uma vez. Desta vez, até mesmo o som da neve flutuante era quase inaudível. Mu Xuanyin permaneceu em silêncio por algum tempo e Yun Che naturalmente não se atreveu a dizer uma palavra. Ele nunca se deparou com uma situação tão dura e indefesa em suas duas vidas.

Finalmente, Mu Xuanyin se virou lentamente. Suas pupilas haviam recuperado a serena frieza de uma piscina fria. “Retire o Chifre de Qilin, o Coração do Dragão com Chifres, e a Erva do Imperador Imortal que você acabou de obter.”

“Sim”, Yun Che prontamente respondeu. Ele não perguntou o motivo e um por um tirou as coisas que ela mencionou.

O chifre de Qilin era enorme e pesado, emitindo uma leve aura primitiva.

O coração do dragão com chifres ainda batia intensamente. Toda vez que batia, desencadeava chamas incomparavelmente brilhantes. Logo depois de retirá-lo por algumas respirações, a área coberta de neve ao redor tinha derretido em grande parte.

A Erva do Imperador Imortal estava envolta na luz de purificação da Pérola do Céu Eterno, sem que a menor parte de sua aura vazasse.

Mu Xuanyin varreu seu olhar sobre as três coisas antes de dizer em um tom indiferente, “Parece que apenas a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas e o Orbe do Espírito da Madeira estão faltando.”

Yun Che não hesitou quando ele respondeu imediatamente, “Mestra, este discípulo, de fato, já os obteve também.”

“?” Mu Xuanyin ergueu ligeiramente as sobrancelhas geladas.

Yun Che tirou a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas e o Orbe do Espírito da Madeira logo após terminar suas palavras.

No momento em que as duas coisas apareceram diante de seus olhos, o olhar nos olhos de Mu Xuanyin sofreu uma mudança óbvia quando notou a radiância e a aura incomuns. Ela até soltou uma surpresa quando seu senso de espírito varreu o Orbe do Espírito da Madeira, “Um Orbe do Espírito da Madeira perfeito? Onde você conseguiu?”

“Reportando a Mestra. Sobre a Orbe do Espírito da Madeira…” Pensando nos espíritos da madeira que morreram devido a ele, o tom da voz de Yun Che baixou. “Este discípulo comprou um espírito da madeira jovem em uma guilda comercial no Reino Darkya. No entanto, incapaz de tirar à força sua Orbe do Espírito da Madeira, este discípulo o enviou de volta a um lugar oculto. Este Orbe do Espírito da Madeira foi presenteado por um espírito sênior da madeira naquele lugar.”

“…” Mu Xuanyin foi evidentemente surpreendida.

“Quanto a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas, este discípulo acabou de pegá-lo do cadáver do Rei do Reino Darkya.”

“Apanhou isto… do cadáver do Rei do Reino Darkya?” Mu Xuanyin enrugou as sobrancelhas, escutando claramente o que ela ouvia incompreensível.

“Parece inimaginável, mas esse discípulo não ousaria falar mentiras. Ah. Este discípulo também encontrou a Pedra de Ilusão do Vazio, que eu quase fiz em pedaços anteriormente no reino secreto, junto com a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas no cadáver do Rei do Reino Darkya.” Yun Che disse a ela tudo honestamente.

“…Entendi.”

Mu Xuanyin já havia entendido que era por causa da princesa Caizhi secretamente fazendo suas coisas que Yun Che era capaz de “pegar” a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas e a Pedra de Ilusão do Vazio.

A morte do Rei do Reino Darkya estava definitivamente relacionada a ela, mesmo que ela não fosse a pessoa que o matou.

Com um estalido de sua manga branca de neve, o chifre de Qilin, o coração do dragão com chifres, a Erva do Imperador Imortal, assim como a Jade Divina do Buda das Nove Estrelas e o Orbe do Espírito da Madeira na mão de Yun Che desapareceram em um instante. Mu Xuanyin colocou todos eles dentro de seu espaço portátil, não dando tempo a Yun Che para reagir.

“A questão de obter uma Pílula de Jade dos Cinco Universos é uma dificuldade incomparavelmente tremenda, e por isso não deve ter sido fácil para você reunir os ‘cinco tesouros’ em um período tão curto de tempo.” Mu Xuanyin mudou ligeiramente o tom de sua voz. “Seu grave pecado pode ser ignorado devido ao ato meritório, mas virar as costas para sua mestra e seita, e fugir depois de cometer o erro, não pode ser facilmente perdoado! Você pode esquecer a Pílula de Jade dos Cinco Universos agora!”

“…” Yun Che abriu a boca para dizer alguma coisa, mas depois abaixou a cabeça, “Entendido.”

“Há menos de dois anos até a Profunda Convenção de Deus.” Mu Xuanyin continuou, “Com a sua velocidade inicial de cultivo, certamente teria sido impossível para você entrar no Reino da Tribulação Divina antes da chegada da Convenção do Profundo Deus, simplesmente dedicando seu tempo ao cultivo.”

“Mas depois de obter meu yin vital da Fênix de Gelo, você já está no Reino da Alma Divina. Como tal, mesmo sem a Pílula de Jade dos Cinco Universos, você pode ser capaz de alcançar o Reino da Tribulação Divina com a minha ajuda!”

Yun Che imediatamente estremeceu e de repente levantou a cabeça quando as seis palavras “Yin Vital da Fênix de Gelo” vieram da boca de Mu Xuanyin. Mas ele descobriu que havia um olhar frio e indiferente em seu rosto, completamente desprovido de emoções. Era como se ela estivesse falando sobre um assunto extremamente tedioso.

“Originalmente, você tinha acabado de entrar no caminho divino, e ainda tinha que entender completamente o Reino da Origem Divina quando entrou no Reino da Alma Divina. Como pode a profundidade do caminho divino ser comparável ao caminho mortal que você andou antes? Embora a sua profunda força tenha experimentado um aumento dramático, essa amplificação abrupta deixou sequelas de efeitos colaterais. Além disso, como resultado de sua compreensão do caminho profundo que está por trás do nível de cultivo que você tem, tornou-se cem vezes mais difícil progredir ainda mais. Se você forçar mais uma vez a aumentar seu cultivo com a ajuda da Pílula de Jade dos Cinco Universos, embora isso ajude você a alcançar as alturas que deseja alcançar em um único passo, a gravidade de suas consequências estará muito além de sua imaginação… mesmo se você tiver as Profundas Veias do Deus Maligno!”

O olhar de Mu Xuanyin passou por Yun Che, “Você deve ter percebido também.”

“Sim”, Yun Che respondeu obedientemente. Desde o tempo que ele conseguiu alcançar o Reino da Alma Divina em uma noite por causa do yin vital da Fênix de Gelo de Mu Xuanyin, sua profunda força permaneceu estagnada no segundo nível do Reino da Alma Divina. Não houve quase nenhum progresso durante o semestre seguinte.

“A partir de hoje, você não poderá sair nem mesmo desta região sagrada! Você passará seu tempo compreendendo o caminho e sua essência durante quatro horas por dia. Então, mais quatro horas em moderar seu corpo e doze horas em cultivo.”

“A Mestra, mais uma vez, o ajudará com a compreensão do caminho divino, assim como lhe ensinará o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo. Você não tem permissão para ver ninguém e só deve gastar seu tempo no cultivo. Você também não tem permissão para ir a outro lugar. Você não deve se deixar distrair por outros pensamentos. Cada ação deve estar de acordo com a minha vontade. Você não tem permissão para mostrar nem um pouco a desobediência.”

Não havia emoções em suas pupilas geladas. Apenas um poder frio e aspereza que não permitia qualquer desobediência ou dúvida podiam ser vistos neles. “Este é o seu bem merecido castigo, e também sua única oportunidade de entrar no Reino Divino do Céu Eterno. Você precisa seguir minhas ordens, quer você concorde comigo ou não!”

Mesmo que Mu Xuanyin tivesse sido bastante rigorosa com ele no passado, ela nunca havia restringido sua liberdade. Mas sua ordem estrita desta vez era completamente equivalente a sua intenção de aprisioná-lo dentro da Região Sagrada da Fênix de Gelo.

Yun Che ficou mudo por um momento, mas ele respondeu em um tom pesado, “Entendido, este discípulo cumprirá as ordens da Mestra.”

“Isso seria o melhor!” Ela parecia estar surpresa com Yun Che concordando sem objeções, Mu Xuanyin silenciosamente olhou para ele. “Vá ao Lago Celestial Subcongelante e tempere seu corpo por seis horas. Depois, venha ao Salão Sagrado para procurar por mim!”

Com isso, Mu Xuanyin voou para o céu. Depois que sua figura se virou para sair, a direção da neve flutuando em toda a região sagrada também mudou de repente.

“Mestra”, gritou Yun Che de repente. Sua voz continha o sentimento de dúvida e profunda preocupação. “Seus ferimentos… foram completamente curados?”

Naquela época, Mu Xuanyin tinha sofrido ferimentos graves. Além disso, ela também perdeu seu yin vital. Mesmo que seus ferimentos tivessem sarado totalmente, sua profunda energia estava fadada a experimentar uma grande queda. Portanto, sua aura deveria estar muito mais fraca do que no passado.

Mas o sentimento que Mu Xuanyin estava exalando nesse momento era ainda mais indiscernível e nebuloso do que antes.

A figura de Mu Xuanyin parou em seu caminho. Ela respondeu claramente sem virar a cabeça, “O corpo da Mestra contém a alma divina da Fênix de Gelo que foi concedida pelo ancestral. Levou o duro cultivo de dez mil anos para de alguma forma despertar trinta por cento do seu poder divino… mas neste curto período de meio ano, setenta por cento do poder despertou de repente! Não só as lesões foram completamente curadas, como também a minha profunda força sofreu um grande aumento. Portanto, você não precisa se preocupar com essas coisas. É melhor você se preocupar consigo mesmo.”

Como ele estava de costas para ela, Yun Che não viu o olhar incomparavelmente complicado nos olhos de Mu Xuanyin quando ela falou aquelas palavras.

Yun Che revelou surpresa, antes de dizer com uma voz alegre, “Provavelmente, é porque naquela época a Mestra tinha muitos ferimentos, o que resultou na estimulação da alma ao despertar. A Mestra certamente recebeu a bênção do céu e da terra para poder obter um resultado tão positivo desse desastre.”

“…” Não apenas o movimento de seus olhos, a respiração de Mu Xuanyin também parou por algumas respirações. Logo depois, ela soltou um “humph”, e caminhou sobre a neve enquanto voava para o céu. Sua figura desapareceu rapidamente no meio da neve voando por todo o lugar.

Uma Pedra de Ilusão do Vazio veio caindo do céu, enquanto levemente caía no chão ao lado de Yun Che.

Tendo descoberto que Mu Xuanyin estava sã e salva, e até mesmo sua profunda força aumentou significativamente, Yun Che sentiu sincera felicidade em seu coração. Ele soltou um suspiro pesado de alívio e sentou-se no chão nevado. Pegando a Pedra de Ilusão do Vazio ao lado de sua mão, todo o seu ser estava se sentindo incomparavelmente relaxado.

Desde a época em que “fugiu”, ele sempre sentiu duas pedras pesando seu coração, que agora caíram e desapareceram sem deixar vestígios.

Não só não havia nenhum dano no corpo ou cultivo de sua mestre, ele foi perdoado tão facilmente também…

Ele não sentiu nenhuma intenção de matar dela, e quase nenhuma raiva foi direcionada a ele também.

Comparado com o peso incomparavelmente pesado de suas preocupações, a consciência culpada e a indecisão com a qual ele estivera sobrecarregado o tempo todo… a conclusão da provação era simplesmente como um sonho; tão bom e satisfatório que ele achou difícil de acreditar.

“Mestra realmente me perdoou, heh…” Yun Che inconscientemente riu. Ele ergueu a cabeça e estreitou os olhos de felicidade, enquanto falava consigo mesmo, “Se fosse outra pessoa, dado o temperamento da Mestra, ele já teria morrido dez mil vezes com certeza. Parece que eu me subestimei muito. Considerando como eu sou um discípulo excepcional, mesmo que eu cometa novamente um grande erro, a Mestra definitivamente não estará disposta a realmente me matar.”


Tradutor: StarKing |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores