ATG – Capítulo 1123 – Voltando à Canção da Neve



Quando ele começou a recuperar a consciência, a figura de Mu Xuanyin mais uma vez apareceu claramente em sua mente.

Mestra!

Yun Che sentiu uma sacudida em sua alma e sentou-se reto.

“Ah!” Uma exclamação de surpresa soou, uma voz que pertencia a uma jovem gritou enquanto corria apressadamente em direção a ele, “Yun Che, você está acordado!”

Olhando para aquela jovem vestida de azul à sua frente, Yun Che estava bastante aturdida, “Irmã Sênior… Xiaolan?”

Ele estava atualmente sentado em uma cama de gelo. À vista estava a familiar brasa de cristais de gelo. A respiração vindo do nariz dele sentia aquele ar frio puro e familiar. Na frente dele, a garota que era toda sorrisos era Mu Xiaolan, que ele não via há muito tempo.

Este era… o Reino da Canção da Neve… Trigésimo Sexto Palácio da Fênix de Gelo.

“Isto é ótimo! Quando você chegou você estava inconsciente. Eu até pensei que você estava ferido, mas então percebi que você estava completamente bem,” Mu Xiaolan disse animadamente, enquanto olhava para ele com os olhos brilhantes e claros. “Para onde você fugiu todo esse templo? Por que você estava inconsciente? A Mestra disse que você foi viajar para treinar. Pensei que você passaria mais alguns bons anos antes de se preocupar em voltar.”

Mu Xiaolan estava dizendo bastante coisa. O ainda chocado Yun Che não registrou o que ela estava dizendo. Ele balançou a cabeça, tentando lembrar a cena antes de desmaiar. Ele perguntou indiferente: “Onde está a Mestra?”

“Oh… A Mestra da Seita ainda não retornou. Foi o Dragão Santo da Mestra da Seita que trouxe você de volta para cá.” Olhando para a estranha expressão de Yun Che, Mu Xiaolan hesitou um pouco, mas ela não pôde conter sua curiosidade, “Yun Che, aconteceu alguma coisa?”

Yun Che balançou a cabeça, incapaz de responder.

“Xiaolan, saia da sala.”

Uma voz suave e gentil viajou. Mu Bingyun entrou lentamente, seu comportamento e olhar tão frio como sempre.

“Sim.” Embora ela estivesse curiosa, Mu Xiaolan ainda obedientemente deixou a sala.

Mu Bingyun caminhou em direção a ele, seu olhar se tornando complicado enquanto ela continuava olhando para Yun Che.

Yun Che abaixou a cabeça, pela primeira vez não ousando encontrar os olhos de Mu Bingyun. Isso porque ele sabia que havia cometido um pecado grave, ela era sua benfeitora e, mais importante, a irmã mais nova de Mu Xuanyin.

“Onde sua Mestra encontrou você?” Mu Bingyun perguntou, sua voz familiar e gentil como sempre.

“No oriente. No coração da Ilha do Mar Ilusório existe um reino secreto chamado Reino Ancestral do Mar Ilusório”, respondeu Yun Che, cabeça ainda abaixada, sua consciência ainda o ferindo.

“Como esperado…”

Yun Che, “…”

“Onde está sua Mestra? Por que ela não voltou?” Mu Bingyun continuou perguntando.

Yun Che balançou a cabeça: “Eu não sei, acabei de ver a Mestra e depois a vi ficando com raiva… A próxima coisa que sei é que acordei aqui.”

“…” Mu Bingyun não continuou perguntando, mas não parecia preocupada. Afinal, com o poder de Mu Xuanyin, independentemente de onde ela fosse, não havia necessidade de se preocupar com ela. Seu olhar se levantou do corpo de Yun Che, seu peito arfando um pouco, mostrando claramente que seu coração não estava em repouso. Sua voz suave e gentil acrescentou um toque de frieza a ele: “Yun Che, tudo o que você fez no Reino do Deus Flamejante… Eu sei de tudo… Além da sua Mestra, sou a única que sabe.”

O rosto de Yun Che escureceu. “Eu sei… meu pecado é imperdoável.”

“Você é realmente imperdoável.” A voz de Mu Bingyun tinha alguma flutuação. Ela se virou, com medo de que, se seu olhar permanecesse sobre Yun Che por muito tempo, seu coração frio e gelado por mil anos perderia o controle. “A Mestra da Seita não é apenas o Rei do Reino da Canção de Neve ou a Mestra da Seita da Seita da Fênix de Gelo. Ela é a pessoa mais poderosa que o Reino da Canção de Neve já viu nos últimos cem mil anos. Seu status é bem respeitado e ela é a mais forte, um fato indiscutível desde os tempos antigos até agora. Mesmo um imperador de um país não ousaria olhar diretamente para ela, muito menos estar a cem pés dela. Se ele a ofendesse com até meia sentença, ele não seria poupado da sentença de morte!”

“E ela é sua Mestra!”

“Ainda assim você…”

Mesmo que apenas as costas dela estivessem de frente para Yun Che, sua voz ainda perdia a calma. Sua figura bonita tremeu e só conseguiu se recuperar depois de um longo tempo.

Embora esse incidente tenha ocorrido há muito tempo, ela ainda não conseguiu aceitar e perdoar Yun Che.

Mesmo se ela fosse a que Yun Che “pecara” contra a metade de um ano atrás, ela não estaria tão perturbada quanto estava agora.

A cabeça de Yun Che ainda estava baixa. Ele não a refutou… nem foi capaz.

“A Mestra da Seita ficou gravemente ferida e seu corpo foi envenenado pelo sangue do dragão com chifres. Não havia como ela se salvar, mas você já a havia trazido e fugido. Você poderia definitivamente ter emprestado a força de todos os três Mestres da Seita Flamejante e facilmente expelido o sangue do dragão com chifres, por que você ainda sim teve que…”

“Eu não confio neles!” Yun Che levantou a cabeça e gritou: “Eu estava com medo de que eles se aproveitassem da Mestra sendo ferida e machucassem ela. Eu também não queria ter a possibilidade da negligência, de cometer um erro…”

Ele estava ressentido com o trio de Yan Wancang que se recusara egoisticamente a sair e salvá-la. Ele os odiava tanto que até nutria alguma intenção assassina, duvidando de seus motivos. Mesmo se eles estivessem dispostos a sair para salvá-la, definitivamente haveria contato com a pele. Com a alta e poderosa personalidade de Mu Xuanyin, como ela seria capaz de aceitar?

Enquanto falava, na metade do caminho, ele se viu incapaz de continuar.

Foi porque o que ele fez com Mu Xuanyin foi muito além da negligência comum.

“Além de tomar emprestado os poderes desses três Mestras da seita, há outro assunto sobre o qual você não sabe”, Mu Bingyun respondeu. “O corpo da Mestra da Seita tem uma grande quantidade de origem da alma da Fênix de Gelo. Embora ela tenha perdido toda a sua profunda força e se tornado delirante, apenas o sangue do Antigo Dragão com Chifres não é suficiente para ameaçar sua alma ou vida.”

Yun Che levantou a cabeça em choque.

“O que você cometeu é o pecado mais imperdoável da história do Reino da Canção de Neve. No entanto, ainda deve ser dito que antes disso, você tinha acabado de salvar a vida da Mestra da Seita… Ou então, ela teria caído dentro da Prisão Infernal do Deus Sepultado.”

Yun Che só podia olhar para as costas dela, incapaz de ver sua expressão, mas ele podia sentir claramente as emoções muito complexas que ela estava sentindo por dentro.

“Mesmo assim, ainda não consigo me convencer a perdoar você.” Mu Bingyun suspirou gentilmente. “Sua Mestra… ela está extremamente desapontada e com raiva de você.”

“Eu sei”, Yun Che respondeu humildemente, e depois deu uma risada auto-depreciativa. “Agora mesmo… Eu não tenho mais qualificações para ser seu discípulo. Mestra do Palácio Bingyun, você foi quem me trouxe para o Reino da Canção de Neve, e foi você quem cuidou de mim. Eu nunca vou esquecer o que você fez por mim, não importa o quê. É apenas que… Não tenho mais chance de recompensá-la.”

Mu Xuanyin… A diferença entre seus status… Yun Che não podia nem ser considerada uma formiguinha comparada a ela.

Era como um pobre mendigo sujando uma grande e majestosa imperatriz. Ele não seria capaz de se redimir mesmo se ele sofresse a punição da morte por mil cortes dez mil vezes.

Ele não só tinha manchado seu corpo sagrado, ele tinha completamente arruinado seu yin vital intacto… desnecessário dizer, ela também era sua Mestra, a quem ele devia uma enorme dívida.

Ele podia sentir a raiva nos olhos de Mu Xuanyin naquele momento, e desta vez, ele estava prontamente preparado para suportar uma pesada punição. Ele não ia mais correr.

Mu Bingyun ficou em silêncio por um tempo e depois disse: “Você sabe por que a Mestra da Seita foi para aquele lugar chamado Ilha do Mar Ilusório?”

“Ela deveria ter sentido a minha aura”, respondeu Yun Che. Ele não sabia como Mu Xuanyin o encontrou. Quando ele estava no Reino Darkya, Huo Rulie jurou manter seu paradeiro em segredo. No Reino Darkya, ele usou o pseudônimo Ling Yun. O único que sabia que ele era “Yun Che” era apenas Ji Ruyan.

A fim de evitar que os outros reconhecessem que ele veio do Reino da Canção da Neve, ele não usou o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo. Mesmo quando ele cultivou, ele escolheu a mais profunda e mais obscuradora de aura a Cordilheira das Montanhas da Alma Negra.

“Não.” Mu Bingyun balançou a cabeça lentamente, “Mesmo que ela estivesse procurando por você durante todo esse tempo, o Reino dos Deuses é infinitamente enorme. Ela não conseguiu encontrar nenhum rastro de você. A razão pela qual ela se dirigiu para a Ilha do Mar Ilusório foi porque ela recebeu a notícia de que a Grama Imperador Imortal havia aparecido. Para evitar que outras pessoas a retirassem, ela optou por recuperá-la pessoalmente. Isso porque era absolutamente necessário ajudá-lo a refinar a Pílula de Jade dos Cinco Universos.”

“…!” Yun Che ficou sentado em transe.

Ela olhou para Yun Che mais uma vez e, em seguida, caminhou lentamente, sua voz fria à deriva: “Comparado com o grave erro que você cometeu, ela está ainda mais desapontada e irritada que você acabou por sair e foi embora.”

Mu Bingyun saiu, deixando um Yun Che congelado para trás. Era como se sua alma tivesse sido sugada para fora dele. Depois de um longo tempo, ele estendeu a mão e colocou a palma da mão no peito. Algo lá estava violentamente agitado, incapaz de descansar.

“Mestra não queria me matar… ela foi lá… para me ajudar a procurar a Grama Imperador Imortal…”

“Para… mim…”

Crack!!

Crack!!

Crack!!

A luz azul descontrolou-se dentro do Reino Ancestral. Cada grito de fênix e uivo de lobo desencadeou o ataque de tremores massivos em todo o mundo, praticamente transformando-o em seu fim.

Este era um pequeno mundo independente, um reino secreto que resistiu ao teste do tempo desde a Era dos Deuses, mas que agora já havia se transformado em um purgatório gelado e arruinado. O espaço estava sendo quebrado constantemente e os seres vivos estavam perecendo. Até as leis internas pareciam estar à beira do colapso.

O Reino Ancestral que estava à beira do colapso era algo que Mu Xuanyin e a Pequena Jasmine podiam sentir, mas a brutal batalha delas ainda continuava, lutando do leste do mundo todo o caminho para o oeste, e depois para o fim do sul, sem parar.

Mu Xuanyin era um poderoso Mestre Divino, uma pessoa bem conhecida dentro do Reino dos Deuses. O Reino da Canção da Neve e o Reino do Deus Flamejante sabiam mais sobre sua força do que qualquer um. Mas agora, seja Yun Che, ou qualquer outro membro da Seita da Fênix de Gelo Divina, ou até mesmo os três Mestres da seita do Reino do Deus Flamejante, se algum deles testemunhasse essa visão diante deles, jamais ousariam acreditar em seus olhos.

Embora Yun Che tenha ignorado o perigo de sua vida e a salvado durante a batalha na Prisão Infernal do Deus Sepultado, onde Mu Xuanyin caiu na armadilha dos dois antigos dragões com chifres, ela ainda sofreu ferimentos graves e sua profunda força estava completamente esgotada. Apesar de estar sob essas condições, ela ainda conseguiu matar forçadamente um dragão com chifres e, em seguida, usando uma grande quantidade de essência de sangue, desencadeou “Esquecimento da Lua Partida”. Isso não só exacerbou seus ferimentos, como também fez com que ela perdesse uma grande quantidade de seu cultivo e talento inato.

E depois disso, por causa do Yun Che, ela perdeu seu yin vital da Fênix de Gelo…

A perda da profunda força, a essência do sangue, o talento inato e o yin vital, juntamente com ferimentos graves, a quantidade de impactos catastróficos que ela levou em todos os aspectos imagináveis, poderiam ser considerados o máximo possível. Yun Che estimou que Mu Xuanyin talvez ficasse em coma por muitos meses. Quanto a recuperar sua profunda força, precisaria de muitos anos, talvez até mais.

Mesmo que ela se recuperasse, ela ficaria mais fraca do que antes e nunca poderia progredir em seu cultivo nesta vida.

Para alguém no auge do caminho profundo, isso era, sem dúvida, uma pílula amarga e cruel para engolir.

Mas esta batalha furiosa com a Pequena Jasmine mostrou que ela não estava nem em estado de recuperação, e nem sua profunda força estava fraca. Isso era fundamentalmente impossível.

O que foi ainda mais chocante foi que, embora sua profunda força não parecesse estar aleijada de alguma forma, ela realmente mostrou uma habilidade de luta maior do que quando lutou contra os antigos dragões com chifres… e não foi apenas um pequeno aumento na força.

Cada movimento que ela movia continha um poder aterrorizante o suficiente para fazer o vasto Reino Ancestral tremer. Era como se, mesmo que ela encontrasse dois ou mesmo três antigos dragões com chifres, ela poderia facilmente exterminá-los!

O Reino do Mestre Divino era um nível que inúmeros praticantes profundos do Reino dos Deuses jamais ousariam sonhar em alcançar. E dentro do Reino do Mestre Divino, cada passo à frente exigia quantidades de talento e destino incríveis. Isso exigiu eras de trabalho duro que nenhuma pessoa comum poderia imaginar.

Meio ano de tempo não passava de um simples dobrar de dedo para um Mestre Divino, mas foi nesse meio ano que Mu Xuanyin, que estava gravemente ferida, fez uma recuperação completa e parecia até várias vezes mais forte!

Não só ela estava ilesa, parecia que ela havia passado por um renascimento!

Essa mudança que anulou completamente todo senso comum… mesmo se fosse um regente de um rei do reino, uma existência no topo do Caos Primordial, eles também não acreditariam.

A força da Pequena Jasmine continuou a aumentar, o poder de cada golpe de espada parecia virar o reino secreto de cabeça para baixo, mas não podia suprimir Mu Xuanyin. Mais e mais choque emergiu de seus olhos. Finalmente, uma luz de sangue explosiva, como uma escarlate, brilhou em seus olhos.

“Espada Assassina da Lua Sangrenta Imortal!!”

A imagem do lobo celestial apareceu mais uma vez, mas já não era azul. Parecia que tinha saído de uma poça de sangue do inferno. Seu corpo inteiro estava vermelho sangue, especialmente suas pupilas ferozes e furiosas que pareciam duas luas de sangue, que pareciam poder aniquilar mundos apenas com sua luz.

O vestido nevado de Mu Xuanyin ainda tremulava ao vento, fazendo-a parecer uma deusa celestial que desceu da lua. Mesmo se o mundo inteiro estivesse de cabeça para baixo, nem mesmo uma partícula de poeira cairia sobre ela. Quando a Espada Princesa da Neve apontou, todos os seres congelaram no lugar. Nove anéis de gelo se formaram e depois se sobrepuseram, criando uma grande formação gelada que caiu em direção à imagem do lobo sangrento.

Ding…

Em um piscar de olhos, o mundo inteiro perdeu brilho e som. Tudo dentro do reino secreto, desde o grande oceano até as vastas planícies, desde os pedregulhos até o menor grão de areia, tudo estava completamente selado, transformado em gelo profundo, antes de se romper instantaneamente. Uma onda interminável de poeira soprou por todo o mundo despedaçado.

Crack… Crack… Crack…

Milhares de rasgos espaciais começaram a aparecer por toda parte, estendendo-se loucamente, entrando e se combinando e depois se tornando maiores. Seguindo o som da completa destruição, o Reino Ancestral do Mar Ilusório, que havia resistido até agora, havia finalmente desmoronado…


Tradutor: Vaan |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores