ATG – Capítulo 1121 – Quando imortais lutam, mortais sofrem



A mulher, no vestido nevado, virou-se lentamente. Ela parecia como se fosse esculpida de gelo. Sua aparência, que era tão bela quanto a de uma fada, mais uma vez apareceu na frente de Yun Che, só que sua expressão era uma que poderia mergulhar qualquer um nas profundezas de um inferno gélido. Os lábios dela proferiram lentamente as seguintes palavras frígidas, “Você ainda ousa me chamar de mestra!?”

Se tinha alguém nesse mundo que pudesse fazer Yun Che deixar completamente sua arrogância e orgulho de lado, poderia ser apenas Mu Xuanyin. Ele se ajoelhou lentamente e baixo sua cabeça, não ousando encarar aquele olhar frio, que podia congelar um mundo inteiro. “Esse discípulo deve à Mestra… um débito tão grande como uma montanha… Esse discípulo é incapaz de retribuir sequer um fio disso… e, ainda assim, eu cometi o erro mais hediondo… Esse discípulo… é incapaz de encarar a Mestra…”

“Cometer um crime hediondo e então sair, isso é algo que te ensinei!?” Extrema frieza, raiva e desapontamento preencheram os olhos dela. A voz de Mu Xuanyin começou a se acalmar, mas havia uma qualidade acrescentada a ela, “Nunca pensei que você seria um covarde fracote que não assumiria suas responsabilidades. Você não é digno de ser meu discípulo, discípulo de Mu Xuanyin!”

Yun Che foi incapaz de retrucar e não ousou debater nem meia sentença do que ela disse. Lentamente, ele começou a erguer a cabeça e seu olhar se encontrou com o dela. Ele respondeu suavemente, “Durante esse período onde deixei a Mestra, esse discípulo sempre teve a ferida da Mestra em mente. Hoje, discípulo pode finalmente ficar tranquilo depois de ver que a Mestra está são e salva. Esse discípulo sabe a imensa gravidade dos seus pecados. Aceitarei sinceramente qualquer punição que venha sobre mim.”

“…” Mu Xuanyin permaneceu sem expressão. Ergueu lentamente seu braço e pressionou sua palma contra a testa de Yun Che. “Você me desapontou completamente… Isso é imperdoável!”

Ding!

Um som brando soou, como se um cristal de gelo tivesse despedaçado. O mundo em frente aos olhos de Yun Che começou a desaparecer, do cenário acinzentado à uma escuridão comatosa. Seu corpo caiu lentamente inanimado ao chão. Era desconhecido se estava vivo ou morto.

No quieto e frio ambiente gélido, Mu Xuanyin virou lentamente e passou seus olhos sobre o trio de Mu Baimei.

Desde que Mu Xuanyin apareceu, Mu Baimei, Imperador Nanlie e Han Kuan ficaram todos imóveis. Não é que estavam parados; eles sentiram como se algum gelo apavorante tivesse pregado a alma deles no local, os deixando incapazes de se mover e também não ousando se mover.

Essa foi a primeira e única vez que sentiram tal supressão. O nome “Mu Xuanyin” quase fez a alma deles fugir de medo.

A terra e céu perdendo a cor e grandeza não os deixaram admirados. Ao invés, os deixaram em extremo terror. Aquele par de olhos, que agora olhavam diretamente nos deles, os fizeram sentir como se a alma deles tivesse sido mergulhada nas profundezas de um abismo frígido.

“Rei… Rei do Reino… da Canção de Neve…” entre os três, aquele com a profunda força mais alta era Mu Baimei que se debateu até mesmo para falar. Sua voz soava como se uma serpente venenosa tivesse picado sua garganta, “Para… Parabéns… Mestra e discípulo… Se encontram mais uma vez… nós… nós… nós não perturbaremos vocês ou ficaremos no caminho… até… até mais…”

A consciência de Mu Baimei estava em um estado um pouco incoerente. Até mesmo ele não estava claro do que e por quanto tempo falou. Ele apenas desejava sair, mas embora tivesse usado todo seu poder, ele foi incapaz de se mover sequer um passo e parecia apenas que seu corpo estava ficando mais e mais fraco.

Whoosh!

Um vento frígido atravessou o silencio mórbido com um som sibilante, transformando o trio de Mu Baimei em três esculturas de gelo e então os despedaçando sem um som, mandando o pó de gelo, semelhantes à cristais, voando pelo ar.

Em um piscar de olhos, três grandes Reis Divinos, sem quaisquer gritos ou resistência e sem qualquer porção de hesitação ou pena da parte de Mu Xuanyin, três Reis Divinos foram transformados em nada, dentre o gelo frígido. Era como se ela tivesse meramente esfregado até remover três pequenos montes de areia.

Ela levantou o braço, com sua manga flutuando ao vento. Uma luz azul pousou dos céus, revelando um enorme Dragão Gélido. Mu Xuanyin lançou Yun Che para dentro da boca do enorme Dragão Gélido, dizendo friamente, “Vá.”

O enorme Dragão Gélido soltou um rugido baixo e começou a voar, logo desaparecendo de vista, ninguém sabia qual era seu destino.

Mu Xuanyin ficou lá por um momento, não se movendo. Conforme a aura do enorme Dragão Gélido ficou mais distante, ela virou de repente, canalizando um raio gélido que explodiu na direção de uma porção do espaço, “Apareça!”

Crack crack crack!

Aquela porção de espaço congelou em um segundo e se despedaçou. Milhares de flores e gramas foram dizimadas completamente. Um trecho de terra branca vazia apareceu dentro daquele pequeno mundo.

E dentre aquele trecho branco, uma pequena garota usando um vestido colorido, caminhou lentamente para fora, conforme ria animadamente, “Grande irmã, você é realmente tão linda, mas tão agressiva ao mesmo tempo.”

Se Yun Che estivesse lúcido e por ali, seu queixo cairia imediatamente. Essa garota vestida coloridamente… era na verdade Pequena Jasmine!

Toda a supressão frígida estava reunida sobre o corpo da Pequena Jasmine. Essa garotinha, a qual Yun Che achava estar apenas no Profundo Reino Imperador, fez Mu Xuanyin a levar a sério. Mu Xuanyin tinha uma expressão muito séria em seu rosto, da qual Yun Che nunca viu antes. “Quem é você e por que você está o seguindo secretamente!?”

Pequena Jasmine ergueu os lábios. Frente ao poder de Mu Xuanyin, ela ainda não cedeu, “Na verdade eu é quem deveria fazer essa pergunta primeiro. Quem é você e por que você está o seguindo sorrateiramente!?”

“Eu sou a mestra dele.” Mu Xuanyin respondeu friamente, “Você deve ter ouvido tudo claramente há pouco.”

“Hmph, você foi tão agressiva e o repreendeu, você até o nocauteou. Como pode haver uma mestra como você?” Pequena Jasmine cruzou os braços, claramente descontente com a resposta.

“Isso é entre nós, mestra e discípulo. Não tem nada a ver com você!”

“Como nada a ver?! Ele é meu…” enquanto falava à tal ponto, Pequena Jasmine parou e apontou na mão direita de Mu Xuanyin. “Essa Pedra de Ilusão do Vazio fui eu quem dei a ele. Por qual razão você está a apreendendo!? Devolva para mim ou para ele!”

Levantando a Pedra de Ilusão do Vazio, Mu Xuanyin tinha uma expressão interrogante em seus olhos, “Você deu isso a ele? Por que você daria tal item a ele? Quem é você, quão bem você o conhece e o que você está maquinando?”

Ela já estava desconfiada quanto ao porquê Yun Che teria tal item divino como a Pedra de Ilusão do Vazio com ele. Isso era algo que ele nunca conseguiria adquirir com as habilidades atuais dele.

“Ah, ele é meu salvador. Retribui-lo é errado? Eu apenas quis dar isso a ele, o que isso tem a ver com você!?”

“Salvador?” O olhar de Mu Xuanyin se intensificou. A figura de uma fênix de gelo começou a aparecer atrás dela, ao mesmo tempo que uma espada branca gélida também apareceu em sua mão. “Já que você não vai ser honesta e me dizer a verdade, não me culpe por isso!”

A espada era fina e comprida, não tinha sequer uma polegada de espessura. Não brilhava, mas parecia ser feita de neve.

Diante daquela energia fria cada vez mais explosiva e do mundo que estava se tornando completamente branco, ela ainda tinha um sorriso vaidoso espantado em seu rosto, enquanto mantinha ambas mãos atrás de suas costas, “Eu temo que a grande irmã será incapaz.”

Swoosh!!

A Fênix de Gelo soltou um grito prolongado e a Espada Princesa da Neve treluziu, juntando o brilho do mundo inteiro em um único raio de luz, revirando o ambiente inteiro desse pequeno mundo independente.

Milhares de quilômetros ao redor, foram envolvidos em uma nevasca!

Em meio a neve gélida, a imagem de uma Fênix de Gelo começou a subir ao céu, levando junto uma força de revirar o mundo, voando como uma torrente de água na direção da garota vestida de colorido.

“Wah, tão lindo.”

Essa força impetuosa da Fênix de Gelo era suficiente para matar um Rei Divino instantaneamente. A primeira resposta da Pequena Jasmine foi ter um leve reluzir em ambos olhos. Após um ligeiro exalar, sua figura inteira desapareceu longe.

Porém, enquanto desviava, a Espada Princesa da Neve cortou através do espaço, se atirando diretamente na direção da pequena garota. Aquela imagem da Fênix de Gelo também mudou sua trajetória, mais uma vez mirando no local da Pequena Jasmine.

“Heh, já que é assim, grande irmã deveria brincar comigo e me fazer feliz, certo?” Pequena Jasmine deu uma risadinha novamente, ambos olhos liberando um brilho azul claro. Embora sua voz soasse fraca, penetrou através do poderoso grito da fênix de gelo.

Zzzn——

Espaço tremeu violentamente e a nevasca se intensificou de repente. Se alguém estendesse a mão, não seriam capazes de ver os cinco dedos. Tudo nesse mundo, das árvores ao gramado, flores, pássaros, montanhas e as grandes planícies, foram erradicados. Em apenas um momento, o céu parecia como se estivesse coberto em uma enevoada cortina de neve.

Essa era uma visão que pouquíssimas pessoas já viram no Reino dos Deuses.

Dentro daquela cortina nevada, além de uma luz azul gelo movendo erraticamente ao redor, havia um feixe branco de espada adicional. A figura da Pequena Jasmine estava percorrendo e teletransportando constantemente através da nevasca. Suas mãos se moviam como se estivessem dançando, um feixe branco de espada voando rapidamente com cada ação, destruindo as imagens de espada e luzes frias que Mu Xuanyin lançou no caminho dela.

Ding!

Ding!

Boom—

Ding!

O som de duas forças se chocando parecia leve, mas a explosividade no céu era de Mestres Divinos. Preencheu o pequeno mundo inteiro, fazendo a névoa gélida nesse mundo nunca se aquietar. Toda vez que havia uma erupção explosiva de energia, seria acompanhada por um despedaçar explosivo de espaço dentro de um grande raio.

Ambas figuras se moviam e teleportavam a cada momento, através de dezenas de quilômetros. Fissuras espaciais e barrancos cobriam o ar e as grandes planícies. Antes que as fissuras espaciais pudessem se fechar, ainda mais rachaduras se fenderiam loucamente através da área.

Boom boom….

Boom boom boom——

A figura de Mu Xuanyin virou lentamente, congelando tudo ao redor de quinhentos quilômetros, com Pequena Jasmine selada bem no centro desse mundo gélido. No entanto, nem mesmo uma respiração depois, o espaço inteiro explodiu, dezenas de milhares de feixes de espada voaram e então se reuniram, combinando em um único feixe de espada, disparando diretamente na direção de Mu Xuanyin.

Ding!!

A sombra da espada branca colidiu contra a Espada Princesa da Neve. O som da colisão de espadas fez os céus desmoronarem e fissuras semelhantes a teias de aranha começaram a se espalhar nas grandes planícies abaixo delas.

A explosão da colisão não mais era restrita a um raio de quinhentos quilômetros. Sob as forças aterrorizantes e aniquiladoras, pacífico e quieto pequeno mundo de um milhão de anos, finalmente começou a sucumbir…

O Reino Ancestral do Mar Ilusório tinha membros dos três grandes mundos estelares o percorrendo, particularmente membros das três seitas governantes. Embora estivessem se deslocando cuidadosamente, estavam bastante animados internamente.

No coração do reino antigo, vários Anciões do Espírito Divino estavam guardando a entrada do palácio subterrâneo. Ninguém sabia o que estava acontecendo abaixo.

Além do mais, eles não sabiam que os três grandes reis do reino já tinham morrido.

Boom!!!!!!!

Sem nenhum sinal prévio, um barulho estrondoso, que parecia ter vindo do Nono Céu, irrompeu.

A área central do Reino Ancestral do Mar Ilusório explodiu de repente. Dentro de uma área inteira de quinhentos quilômetros… cada ser vivo, inclusive especialistas do Espírito Divino dos três mundos estelares e incontáveis profundas bestas menores, foram transformadas em poeira instantaneamente.

Eles não sabiam como morreram, sequer perceberam que tinham morrido.

Aqueles que foram mais sortudos foram lançados voando e rolando no chão, completamente amedrontados.

Areia e poeira enchiam o ar. Duas figuras voaram bem alto ao céu, ambas figuras emanando uma pressão incomparável que suprimia tudo abaixo delas, fazendo toda criatura viva tremer em silêncio.

As roupas nevadas de Mu Xuanyin estavam desprovidas de poeira. A Espada Princesa da Neve em sua mão era uma reflexão do brilho gélido de seus belos olhos.

Um pequeno mundo que esteve bem e estável por ao menos um milhão de anos, no qual deu origem à Erva do Imperador Imortal, agora foi completamente dizimado pelo poder de ambas. O rosto da Pequena Jasmine estava ruborizado, porém ela ainda exalava animação, “Eu ouvi antes que há um reino estelar intermediário, chamado Reino da Canção de Neve e, seu Rei do Reino é tão poderoso que pode ser comparado a vários Reis do Reino dos reinos estelares superiores. A princípio eu estava um pouco desconsideradora, mas parece que não somente é verdade, você é ainda mais forte do que dizem os rumores.”

“Saque sua arma.” Mu Xuanyin disse de forma fria. “Senão, você não terá outra chance.”

“Nem pensar.” Pequena Jasmine colocou suas mãos atrás do pescoço, “Embora você seja bem forte, ainda não é qualificada de me fazer ir com tudo.”

Suas sobrancelhas abaixaram ligeiramente e seus lábios cor de cereja moveram friamente, “Se fosse meio ano atrás, eu realmente não seria páreo para você. Infelizmente…”

Whoosh…

Uma leve brisa soprou.

Mas nesse breve momento, a temperatura desse mundo originalmente frio penetrante despencou em um ritmo aterrorizante. Era como se esse mundo tivesse caído milhões de camadas abaixo da superfície da terra, até um inferno congelante.

As pupilas de Mu Xuanyin desapareceram de seus belos olhos, substituídos por um brilho azul gélido. Seu cabelo subiu ao ar, quase se tornando branco neve. Com um leve balançar de seu braço, a Fênix de Gelo acima dela estendeu um par de asas de cristais de gelo.

“Ehhh…?” Pequena Jasmine inclinou a cabeça, seus lábios abrindo. Seus olhos arregalando, conforme seus lábios formando um grande “O”. “Eeeeeeeeh!!??”


Tradutor: GoldCrowZ |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores