ATG – Capítulo 1062 – Restauração Estelar em uma situação terrível



Ouvindo as palavras de Yun Che, Yan Wancang e outros lançaram olhares para ele. Eles só poderiam chegar na mesma conclusão que Huo Rulie… que ele queria ir e morrer junto com sua mestra.

Mas Yun Che disse com um olhar calmo e frio, “Morrer junto com ela? Ainda estou são o suficiente para não fazer uma coisa tão estúpida! Quero ir para salvar a minha mestra!”

“Como se isso é possível!” Huo Rulie rugiu. “A menos que um Rei de um Reino Superior venha aqui para dar uma ajuda, ninguém pode salvar sua mestra! Com seu cultivo insignificante, você sequer está qualificado para morrer tentando uma coisa dessas!”

Yun Che olhou Huo Rulie direto nos olhos conforme disse, “Há três dias atrás, realizei uma coisa que você pensou que era impossível, algo que você possivelmente não podia acreditar.”

“Só há um tempo atrás, avisei várias vezes que existiam dois Antigos Dragões com Chifres. Eu nem mesmo hesitei em fazer um juramento de sangue e, mesmo assim, você não acreditou em mim… Você vê como as coisas correram agora devido a sua relutância em confiar em minhas palavras?”

“Sua atitude presunçosa o levou a ser envergonhado de novo e de novo! Então, que direito te resta agora para afirmar que não sou capaz de salvar a minha mestra!? Você pode não ser capaz de salvá-la, mas como você pode supor que também sou incapaz de fazê-lo?”

Imediatamente, Huo Rulie caiu em confusão.

“Há poucas horas atrás, você jurou solenemente e disse que me deve um favor enorme e como tal, teria o maior prazer de me dar tudo o que quero ou cumprir qualquer pedido que eu faça. Heh…” Yun Che soltou um leve riso em ridículo, “Fui um tolo por ter sentido respeito por você naquele momento. Huo Rulie, quem teria pensado que suas palavras como ‘eu definitivamente vou retribuir o favor’ e ‘certamente fazer o que eu disse’ não eram nada mais do que um monte de merda!!”

“Seu canalha!!”

Não havia ninguém que ousava amaldiçoar furiosamente o distinto Mestre da Seita da Seita do Corvo Dourado de tal forma. O Ancião Huo Rujin da Seita do Corvo Dourado voou em raiva, “Fedelho do Reino da Canção de Neve, você se atreve a abusar do meu Mestre de Seita? Parece que você está cansado de viver…”

“Cale-se!!”

Huo Rulie uivou furiosamente, causando Huo Rujin a dar rapidamente dois passos para trás com medo. Profunda energia entrou em erupção de seu corpo, dividindo diretamente suas mangas e revelando seus braços como rocha de magma.

“Eu, Huo Rulie… posso ser um covarde, mas nunca fui uma pessoa vil que voltaria atrás na sua palavra!” Huo Rulie expirou pesadamente. “Tudo bem! Se você quer jogar sua vida fora… então vou seguir junto com você! Na pior das hipóteses, perderei minha vida!”

“Vamos!!” Ele levantou Yun Che, após isso uma onda violenta e turbulenta entrou na Prisão Infernal do Deus Sepultado.

“Mestre!”

“Mestre da Seita!”

“Mestre da Seita Huo!!”

Todos os presentes gritaram em alarme, mas Huo Rulie se fingiu de surdo. Num piscar de olhos, a sua figura desapareceu completamente da sua vista.

Como ele possuía o poder no nível Soberano Divino, sua velocidade era terrivelmente rápida, para dizer o mínimo. Só a tempestade sozinha foi suficiente para fazer Yun Che sentir como se seu corpo estava sendo rasgado ao meio. Felizmente, Huo Rulie ao mesmo tempo cobriu o corpo de Yun Che com o seu profundo poder, que ajudou o último a gradualmente se sentir à vontade.

“Mestre da Seita Huo, se apresse…. Use a sua velocidade mais rápida!”

Eles estavam a três mil e quinhentos quilômetros de distância. Isso exigiria pelo menos algumas horas para Yun Che, mesmo se ele estivesse a empregar toda sua força e pudesse se aproximar do lugar vivo. Esse não era o caso para alguém de um nível muito alto de cultivo como Huo Rulie. Ouvindo as palavras de Yun Che, ele rangeu os dentes e amaldiçoou, antes de varrer em frente com a palma da mão. Suas chamas rasgaram o espaço um após o outro enquanto ele passava através delas, chegando mais perto e mais perto de sua velocidade final.

A densidade de energia na região da Prisão Infernal do Deus Sepultado era extremamente assustadora e como tal, Huo Rulie só poderia cobrir uma distância muito limitada rasgando o espaço. No entanto, sua velocidade ainda era extraordinária e incomparavelmente rápida e viajaram a distância de mil quilômetros em pouco tempo. Neste momento, Yun Che levantou lentamente a palma da mão que estava segurando uma pedra de jade vermelho-sangue.

Huo Rulie imediatamente virou a sua cabeça quando sentiu a aura quente escaldante da pedra jade, “Jade do Pássaro Vermilion!?”

Na Grande Assembleia da Seita da Seita da Fênix de Gelo Divina há vários meses atrás, foi o Jade do Pássaro Vermilion que foi presenteado à Mu Xuanyin quando os três Mestres de Seita do Reino de Deus Flamejante “fizeram uma visita”. Ele foi dado imediatamente para Yun Che!

Yun Che tinha os olhos fechados enquanto sua consciência submergiu rapidamente e então o Jade do Pássaro Vermilion também desapareceu de sua mão.

“Slap!”

Dentro da Pérola de Veneno do Céu, Yun Che bateu na parte inferior de Hong’er, que estava dormindo profundamente no momento. Ela pulou gritando e disse com um olhar de queixa, mãos para trás, “mestre, po-por que… bateu na minha bunda?”

‘Sua garotinha…’ Yun Che cerrou os dentes com raiva… ‘Um grande incidente aconteceu lá fora e ela ainda está dormindo aqui tão profundamente!’

‘Phew… se acalme! Não perca sua calma! Não posso ofender essa diabinha.’

Um sorriso incomparavelmente caloroso apareceu em seu rosto. Em seguida, ele exibiu o Jade do Pássaro Vermilion em sua mão, “Hong’er, nunca passei um tempo brincando com você desde que cheguei no Reino dos Deuses. Como tal, sempre me senti culpado em meu coração e assim….”

“Wow! Tem um cheiro delicioso!!”

No instante que Yun Che terminou suas palavras, os olhos de Hong’er brilharam como estrelas conforme olhava fixamente para o Jade do Pássaro Vermilion em sua mão. Logo depois, uma luz vermelha piscou diante de Yun Che… e sua mão imediatamente pareceu mais leve.

Hong’er desapareceu e fez o mesmo com o Jade do Pássaro Vermilion!

Crunch! Crunch!

Ouvindo o som de mordida por trás, Yun Che se virou para olhar para Hong’er com a boca cheia de pedaços do Jade do Pássaro Vermilion que continha uma quantidade terrível de energia. Três mordidas mais tarde, ela engoliu tudo.

[email protected]# ¥ %…” Os cantos dos olhos de Yun Che se contorceram… Por que nem mesmo tentei uma maneira de persuadi-la a comê-lo? Isso era completamente desnecessário!

“Heehee!” Hong’er estreitou seus olhos enquanto esticava suas mãos, “Já acabou… aah… aah, aah?”

Yun Che já tinha desaparecido de seu campo de visão por esta altura.

“Hmm…” Hong’er acenou com o dedo de um lado para o outro, com uma expressão de reflexão, “por que ele saiu de repente? Será que o Mestre ficou com raiva de mim?”

“Mestre da Seita Huo Rulie, estamos longe do nosso destino?” Yun Che recuperou a sua consciência e rugiu em voz alta.

A medida que se aproximavam da área central, a intensidade em que o mar de chamas fervia e a turbulência das tempestades de energia se tornava mais forte, por mais que várias vezes.

“Ainda estamos bastante distantes!”

“Então seja um pouco mais rápido! Quanto mais rápido, melhor! Minha Mestra não será capaz de segurar por muito tempo!”

“Droga!” Huo Rulie soltou uma maldição alta. Seu poder de fogo subiu e abriu diretamente uma fenda espacial de dez metros de comprimento, causando a sua velocidade de viagem a se tornar ainda mais rápida.

“Garoto! Desde que você não pretende jogar sua vida fora, você pelo menos deve me dizer o que pretende fazer primeiro!?”

Por mais que tentasse, Huo Rulie era incapaz de pensar em qualquer método que Yun Che poderia usar para salvar Mu Xuanyin.

Yun Che cerrou os dentes ligeiramente em resposta, mas não disse uma palavra.

“Então pode me dizer o quanto você está confiante para ter sucesso?” Huo Rulie perguntou em voz alta, enquanto usando todo o seu poder para viajar através do espaço.

“Nada!” Yun Che disse em uma voz pesada. “Há apenas… uma pequena possibilidade.”

“O quê? Você… o que você disse?” Huo Rulie arregalou os olhos.

“Mas é de minha Mestra que estamos falando!” Yun Che apertou as mãos em punhos. “É a pessoa que mais se importou comigo desde a hora que cheguei no Reino dos Deuses. Mesmo que a possibilidade seja insignificante… Ainda assim não ficarei sentado enquanto minha Mestra perde a vida.”

“… Tch! Não sei que tipo de método encantador aquelas mulheres usaram em você que resultou em estar tão determinado a resgatá-la.” Huo Rulie de repente começou a rir em voz alta, “é realmente estranho. Eu poderia acabar morrendo por causa de você, o que me faz muito enfurecido por dentro e ainda, continuo a te achar ainda mais agradável do que antes. Hahahaha… Segure-se firme!”

Cada vez que rasgava o espaço da Prisão Infernal do Deus Sepultado, mesmo alguém tão poderoso como Huo Rulie precisaria exercer toda a sua força.

Quando estavam há dois mil quilômetros de distância, o estrondo uivando da tempestade de energia tinha aumentado para ensurdecedoramente alto.

Quando estavam quase mil e quinhentos quilômetros de distância, a paisagem ao seu redor mudava suas cores em cada instante.

No momento em que estavam perto dos mil quilômetros, as ondas remanescentes da energia jorrando incessantemente e sua força golpearam no peito de Yun Che, como se vários martelos pesados estavam batendo nele, induzindo dor extrema em seu corpo. Profundo poder subiu do braço de Huo Rulie, que estava agarrando Yun Che e uma barreira de luz de chamas vermelhas envolveu todo o seu corpo dentro, cortando-o efetivamente e completamente das influências externas.

A expressão no rosto de Yun Che rapidamente voltou ao normal e ele disse em uma voz urgente, “Mestre da Seita Huo, por favor se apresse!”

Eles estavam cerca de mil quilômetros de distância no momento. Huo Rulie tinha assistido a batalha muitas vezes, mas nunca tinha chegado tão perto. Sua velocidade não diminuiu sequer um pouco e ele pressionou ainda mais adiante enquanto carregava Yun Che junto.

Muito em breve…

Setecentos e cinquenta quilômetros…

Quinhentos quilômetros!

Um rugido de dragão extremamente chocante e assustador ressoou por todo o lugar e a tempestade de energia que parecia o prenúncio do fim do mundo chegou a um impasse dentro de um instante. Isso pelo menos testemunhava que Mu Xuanyin ainda não tinha realmente perdido sua vida. Huo Rulie rangeu os dentes e colocou ainda mais poder na barreira de fogo em torno de Yun Che. Depois disso, ele continuou a avançar.

Quatrocentos e cinquenta quilômetros…

Quatrocentos quilômetros!

Trezentos e cinquenta quilômetros…

Trezentos quilômetros!

Duzentos e cinquenta quilômetros…

Huo Rulie finalmente parou e disse com uma voz pesada, “não podemos mais avançar. Caso contrário, se o Antigo Dragão com Chifres de repente mudar seu alvo para gente, nós dois com certeza morreremos, sem sombra de dúvida.”

O espaço aqui estava vibrando e entortando intermitentemente. Huo Rulie usava metade de sua energia para proteger seu próprio corpo e a outra metade para proteger Yun Che… Se a barreira em torno do corpo de Yun Che fosse anulada a uma distância tão próxima, ele seria exterminado imediatamente e viraria pó.

Não, nem mesmo poeira seria deixada. Ele seria imediatamente reduzido ao nada.

“Isso não vai acontecer!” Yun Che disse com certeza incomparável. “Já que a Mestra matou seu companheiro, deve estar em um estado de insanidade, só pensando em fazer tudo possível para matar a Mestra. Ele absolutamente não vai dar qualquer chance de um respiro a Mestra por mudar seu alvo para outra pessoa!”

“Além disso, você é um poderoso Soberano Divino! Este Dragão com Chifres e minha Mestra ambos parecem ter perdido um pouco de energia agora, então não será fácil para ele te matar!”

“Inferno!” Huo Rulie gritou, mas ainda retomou se apressando para a frente segurando Yun Che. “De qualquer forma estou em suas mãos… e não posso evitar, mas fazê-lo já que você salvou a vida do meu Ye’er! é tudo ou nada!!”

A medida que se aproximavam mais e mais para o centro da luta amarga entre os dois Mestres Divinos, Yun Che sentia uma sensação indescritivelmente assustadora e sem precedentes, mesmo que estava sendo protegido por uma barreira extremamente forte.

Com eles cada vez mais perto do local da batalha, mesmo a barreira de chama o protegendo que Huo Rulie tinha colocado metade da sua energia, começou a agitar intensamente.

“Mestre da Seita Huo, o quão longe você pode enviar uma transmissão de som daqui?” Yun Che fez o máximo para manter a calma.

“Se fosse algum outro lugar, não seria um problema para enviar uma transmissão de som até várias dezenas de milhares de quilômetros de distância. Aqui, cento e cinquenta quilômetros é o meu limite devido à interferência do poder da chama da Prisão Infernal e a energia dos dois Mestres Divinos!” Huo Rulie rugiu.

 Duzentos vinte e cinco quilômetros!

 Duzentos quilômetros!

“Tudo bem! Nesse caso, ficando cento e cinquenta quilômetros de distância deles será suficiente!” Yun Che disse.

Huo Rulie não desperdiçou palavras e continuou a avançar. Ele chovia maldições em seu coração: ‘O que diabos você quer dizer com isso? Suficiente meu rabo! Você basicamente está brincando com a nossa vida!’

Cento e setenta e cinco quilômetros…

Cento e cinquenta quilômetros…

BOOM!!!

Inúmeros pilares de fogo explodiram nos arredores e um entre eles engoliu ambos Huo Rulie e Yun Che… Enquanto pousava no chão, todos os cabelos de Huo Rulie explodiram e seu corpo ficou preto de queimado em muitos lugares. Uma de suas mãos estava no corpo de Yun Che e outra em sua frente enquanto usava toda a sua força para resistir as ondas de energia remanescente que estavam sendo geradas pelos dois grandes Mestres Divinos. “Estamos cerca de cento e cinquenta quilômetros longe deles agora. Diga o que você quer fazer agora! Eu não vou ser capaz de segurar por muito tempo!”

“Me diga a distância exata entre eles e as suas posições… Seria melhor se a distância é exata para cerca de três metros!” Yun Che perguntou.

“Por*ra, seu pequeno…” Huo Rulie rangeu os dentes firmemente e liberou sua força mental ao seu limite. Depois, ele estendeu a mão rapidamente e colocou a ponta do seu dedo no centro da testa de Yun Che. “Esta é a distância entre eles e as suas posições! No entanto, eles estão constantemente em movimento.”

“Tudo bem!” Yun Che abaixou suas sobrancelhas. “Agora entre em contato imediatamente com a Mestra com a transmissão de som. Usar a voz da alma seria melhor neste cenário!”

BOOM!!

Uma explosão amorfa de ar veio de longe e passou raspando no peito de Huo Rulie, fazendo seu rosto empalidecer conforme quase vomitou sangue. “Se apresse! Coloque a ponta do dedo na minha testa e faça você mesmo! Não serei capaz de perseverar por muito mais tempo!”

Yun Che estendeu a mão rapidamente e colocou seu dedo entre as sobrancelhas de Huo Rulie. Um fio de voz de alma transferido dentro da alma de Mu Xuanyin no mesmo instante através da força mental enorme de Huo Rulie.

“Mestra! Você precisa aguentar. Discípulo chegará em breve ao seu lado! Não me xingue e me diga para sair e ouça corretamente o que tenho a dizer… Quando essa voz de alma do discípulo romper-se, você precisa contar silenciosamente até cinco respirações. Então, uma pequena profunda arca aparecerá ao seu redor, que você tem que envolver imediatamente com sua energia. Posteriormente, eu… o discípulo vai sair da profunda arca e criar a oportunidade para a Mestra poder matá-lo!”

“Acredite neste discípulo!!”

Sem esperar pela resposta de Mu Xuanyin, a voz de alma de Yun Che foi interrompida de repente. Dentro da barreira de proteção, ele estava segurando a Profunda Arca Primordial em sua mão, que ampliou rapidamente para cerca de três metros.

“Mestre da Seita Huo, cancele a barreira e saia imediatamente uma vez que está profunda arca desaparecer!”

“Se conseguir ficar vivo… Eu definitivamente vou retribuir esse favor!!”

Com isso, todo o seu corpo desapareceu ao entrar na Profunda Arca Primordial.

O mundo dentro da Profunda Arca Primordial recuperou alguma vitalidade quando a energia do Jade do Pássaro Vermilion foi derramada nela.

Mas, ele não tinha ideia se a energia do Jade do Pássaro Vermilion era suficiente para a profunda arca viajar cento e cinquenta quilômetros o carregando… Ele não tinha certeza sequer se seria capaz de se mover em primeiro lugar.

Como a profunda arca antiga tinha que se mover enquanto carregava um mundo enorme, ela consumia uma quantidade extremamente grande de energia e sua exigência para o nível da fonte de energia também era extremamente alta…  Na Era Primordial, era uma profunda arca que pertencia a raça dos deuses, então ela naturalmente precisaria de uma fonte de energia do nível dos deuses.

Anteriormente, a energia do Jade do Corvo Dourado foi derramada, que se esgotou logo após sua viagem de ida e volta para o Continente Nuvem Azure.

Mais tarde, ele não usou a Profunda Arca Primordial e isso permaneceu inalterado, mesmo quando chegou ao Reino dos Deuses. Ele nunca acreditou que a Profunda Arca Primordial seria capaz de viajar através do espaço do Reino dos Deuses antes de encontrar uma fonte de energia adequada.

Quando o Jade do Corvo Dourado atuou como fonte de energia, foi simplesmente incapaz de viajar através do espaço escuro do Covil do Diabo do Massacre Lunar e o mundo escuro sob o Penhasco Fim das Nuvens. O espaço do Reino dos Deuses seria ainda mais tenaz em comparação, por isso só seria certo supor que ela não seria capaz de viajar através do espaço aqui quando usando uma fonte de energia do mesmo nível.

O Jade do Pássaro Vermilion claramente era uma fonte de energia do mesmo nível que o Jade do Corvo Dourado. Na época que o obteve, ele estava pensando em usá-lo como a fonte de energia para a Profunda Arca Primordial quando voltasse para o reino inferior.

Mas agora… não havia outra escolha deixada! Ele podia somente apostar nisso!

Dentro do mundo da profunda arca, Yun Che estava parado com a Espada Punidora dos Céus em sua mão. Ele estava contando silenciosamente em seu coração conforme pensou: ‘Profunda Arca Primordial, você é um objeto divino que pertenceu ao Clã Divino da Espada Espiritual! Te peço para fazer algum esforço para se mover… são somente cento e cinquenta quilômetros que você precisa viajar daqui. Mesmo que isso cause o consumo total da energia do Jade do Pássaro Vermilion, você tem que se certificar de continuar!’

‘Caso contrário… se eu morrer aqui, você vai morrer também! Mesmo se eu sobreviver, ainda vou acabar com você em pedaços!’

Duas respirações…

Quatro respirações…

Cinco respirações!!

De repente, o espaço do lado de fora se agitou em um instante.

‘Isso foi bem-sucedido?’

‘Sim!!!’

Neste momento de medo, devido ao poder intacto do Jade do Pássaro Vermilion e talvez a convicção de Yun Che também, a Profunda Arca Primordial executou com sucesso sua primeira viagem espacial no Reino dos Deuses.

Embora só viajou a curta distância de cento e cinquenta quilômetros, não foi diferente de um milagre brilhante para Yun Che.

Se fosse possível, o melhor resultado com certeza seria ele fazer Mu Xuanyin entrar na Profunda Arca Primordial e sair para algum lugar longe daqui… Mas Yun Che não ousou a alimentar uma esperança tão extravagante. Sua aposta tinha apenas começado.

No instante em que sucedeu em se mover pelo espaço, Yun Che ativou o “Ressoar dos Céus”, causando sua profunda força atingir o seu limite. Agarrando a Espada Punidora dos Céus na mão, ele saiu da Profunda Arca Primordial, indo direto para o centro da batalha dos dois grandes Mestres Divinos — um lugar terrível, onde sua existência poderia ser completamente apagada em uma fração de segundo. No entanto, ele não mostrou hesitação a fazê-lo, porque acreditava em Mu Xuanyin e ele próprio acredita que esta última acreditaria nele também!

Quando a Profunda Arca Primordial apareceu, uma barreira de gelo enorme a envolveu… que foi formada pelo último pouco do poder de Mu Xuanyin.

Como objeto divino primordial, Yun Che tinha certeza de que não seria destruído tão facilmente. Quem precisava de proteção não era a Profunda Arca Primordial, mas ele.

Quando Yun Che saiu da profunda arca, ele foi imediatamente envolto em um cristal de gelo. A primeira coisa que viu foram os olhos de Mu Xuanyin. Ela tinha esbarrado nele diretamente e a palma da mão manchada de sangue segurou firmemente o ombro dele. Aparentemente, ela derramou toda sua energia restante dentro do cristal de gelo, protegendo-o.

“Você…” Ela queria irritadamente repreendê-lo, mas não havia nenhuma maneira que o Antigo Dragão com Chifres, que estava atualmente enlouquecido, lhes daria tempo para isso. Quando Mu Xuanyin tinha exercido todas as suas forças em direção a Profunda Arca Primordial e Yun Che, o Antigo Dragão com Chifres também soltou um berro e deu um rasante sobre eles. Terríveis chamas enrolaram ao redor de suas garras enormes conforme ele as esmagou impiedosamente para baixo na direção deles.

Não demorou muito para roupa exterior de Yun Che ficar tingida de vermelho pelo sangue de Mu Xuanyin. Perante a perseguição do Antigo Dragão com Chifres e seu poder destrutivo se aproximando, ela usava a maioria de seu poder para proteger Yun Che e, portanto, era basicamente incapaz de suportar o ataque por mais tempo. Já era impossível para ela se livrar com sua força e poder opressivo e deixar o lugar com Yun Che — porque uma vez que a energia que ela tinha usado nele para sua proteção desaparecer ou enfraquecer, sem mencionar as ondas remanescente dos ataques do Dragão com Chifres, mesmo a coerção que estava sendo emanada dele era o suficiente para exterminá-lo em um instante.

Ela não conseguia pensar em nenhuma razão para ele se aproximar de tal forma!

Yun Che levantou a cabeça lentamente para olhar a garra do dragão que parecia estar caindo do firmamento. A expressão em seus olhos era calma como um lago glacial e ele surpreendentemente os fechou perante o ataque.

Conforme concentrou sua mente, pareceu como se o tempo de repente começou a diminuir.

Ele levantou a Espada Punidora dos Céus, com a ponta da espada apontando para o céu acima e então a moveu em um movimento arrasador… como se fizesse um arco circular padrão no ar.

Na despertar do movimento da ponta de sua espada sem som, espaço, lei e ordem ficaram caóticos de repente.

Se tiver sucesso, haverá uma pequena chance de sobrevivência; Se falhar, ele morreria sem dúvida!

‘Pai, Mãe, Yuanba, Lingxi, Caiyi, Yue’er, Xue’er, Ling’er… me abençoe!’

‘Eu definitivamente vou ter sucesso… Preciso ter sucesso!!’

Parecia como se tempo tivesse congelado e o mundo tinha se tornado incomparavelmente calmo e tranquilo. Na sequência dele balançando a Espada Punidora dos Céus em um arco circular completo, uma profunda formação incolor, sem forma, sem som instantaneamente apareceu; uma cuja a existência só poderia ser percebida por Yun Che.

Neste momento, os olhos de Yun Che também abriram de repente e liberaram raios de luz frios e decisivos.

“Quarto Estilo do Deus Maligno…”

“Restauração — Estelar — da Lua!!”


Tradutor: MP  |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores