ATG – Capítulo 1051 – Huo Ye



“Esta visão magnífica é realmente difícil de colocar em palavras.” Olhando para a frente, Yun Che soltou um suspiro profundo de emoção. Seu robe branco como a neve e as pupilas também refletiam a profunda cor carmesim da cena diante dele.

Huo Poyun olhou para Yun Che e disse surpreso e perplexo: “Irmão Yun, será que… você não sente nenhum tipo de desconforto?”

“Eu ainda estou bem.”

Mesmo aqueles discípulos do Reino do Deus Flamejante que acabaram de entrar no caminho divino não seriam capazes de suportar a aura e a temperatura deste lugar por muito tempo. Yun Che não só parecia em uma condição muito melhor do que simplesmente “ainda está bem”, seu rosto parecia o mesmo de sempre e sua respiração estava calma também. Ele nem empregou sua energia protetora profunda para proteger seu corpo.

Quando ele se lembrou de como Yun Che podia evitar totalmente ser influenciado por sua Fúria Celestial dos Nove Sóis, seu coração se acalmou em compreensão. “Tal coisa milagrosa só poderia ser criada pelo poder de um antigo Deus Verdadeiro. É realmente difícil… imaginar a extensão do incrível poder que era possuído por um Deus Verdadeiro.”

“O Mestre e os outros acreditam firmemente que definitivamente há algo deixado para trás por um antigo Deus Verdadeiro no fundo da Prisão Infernal do Deus Sepultado. Se formos capazes de descobrir isso, o status do nosso Reino do Deus Flamejante pode ser aumentar um nível. No entanto…” Huo Poyun sacudiu a cabeça. “Não há como os seres comuns controlarem algo que foi deixado por um Deus Verdadeiro. De fato, o Mestre e os outros já sabem que não é mais do que uma esperança extravagante e inatingível de obter algo no fundo desta Prisão Infernal, a menos que as chamas da Prisão Infernal do Deus Sepultado morram um dia. É só que tal coisa…”

Huo Poyun não falou mais, já que era óbvio o que ele queria dizer.

Yun Che permaneceu em silêncio por um tempo. Ele pensou na fênix de gelo no fundo do Lago Celestial Subcongelante.

Na verdade, era o corpo remanescente de uma fênix de gelo antiga!

Se tal assunto fosse espalhado, chocaria muito todo o Reino de Deus.

‘Esta Prisão Infernal do Deus Sepultado é dezenas de milhares de vezes maior do que o Lago Celestial Subcongelante, por isso contém naturalmente muito mais energia do que o outro. O que poderia estar escondido no fundo de uma criação tão grande…?’

‘É uma grande oportunidade que pode ajudar a minha força profunda a subir para uma nova altura?’

Yun Che lentamente fechou as mãos em punhos… ‘Tudo bem, eu certamente preciso procurar a oportunidade de entrar nas profundezas da Prisão Infernal do Deus Sepultador! Com o meu corpo que pode resistir a todos os tipos de chamas, chegar ao fundo não é problema algum.’

No entanto, em primeiro lugar, ele teve que se certificar de não chamar muita atenção do povo do Reino do Deus Flamejante devido a isso, em segundo lugar… de acordo com o que Huo Poyun lhe disse, a localização dessa coisa escondida deveria ser perto do covil do antigo Dragão com Chifres. Dado o poder do antigo Dragão com Chifres e o fato de que sua aura foi misturada com a Prisão Infernal do Deus Sepultado, o sentido do espírito do Dragão com Chifres deve se estender a uma vasta área quando dentro da Prisão Infernal do Deus Sepultador. Se ele fosse imprudentemente se esgueirar e ser detectado por acaso… nenhuma quantidade de vidas seria capaz de ajudá-lo a sobreviver à catástrofe.

‘Então, o melhor momento para realizar meu plano… é quando o antigo Dragão com Chifres sair da Prisão Infernal e estiver envolvido em batalha com a Mestra!’

Naquela época, a atenção de todos do Reino do Deus Flamejante seria focada na caça ao Dragão com Chifres. Portanto, ninguém se importaria com o seu paradeiro e ele também não teria que enfrentar o perigo de encontrar o antigo Dragão com Chifres.

“Irmão Yun, o que você está pensando?” Ao ver Yun Che, perdido em pensamentos, Huo Poyun perguntou casualmente.

Yun Che também respondeu de uma maneira bastante casual, “Estou pensando que este antigo Dragão com Chifres é um pouco lamentável. Ele nunca fez nada de mal nem saiu da Prisão Infernal do Deus Sepultado, mas é constantemente espancado por outros. Isso não nos faz parecer pessoas malignas?”

“Hahahaha”, Huo Poyun riu. “Tão verdade. Mas falando da perspectiva das leis do caminho profundo, sua existência é um pecado e sua força é a lei em si.”

“Você está certo”, Yun Che assentiu com a cabeça. “Falando nisso, qual o tamanho desse antigo Dragão com Chifres? Seu corpo é algo como milhares de metros… ou milhares de quilômetros de comprimento? “

“Não, não, não”, Huo Poyun balançou a cabeça imediatamente, “o irmão Yun pode se surpreender em saber, mas de acordo com o Mestre, embora esse antigo Dragão com Chifres possa ter uma vida útil de pelo menos várias centenas de milhares de anos, o comprimento de seu corpo, incluindo a cauda, ​​não passa de cem metros.”

“Cem metros?” Yun Che teve uma grande surpresa. “Apenas cem metros?”

Mesmo que a força do Dragão com Chifres não pudesse ser determinada com base unicamente na forma e tamanho de seu corpo, como uma existência que nasceu em milhões de quilômetros de prisão enorme e tinha uma vida útil de pelo menos várias centenas de milhares anos e o poder terrível do reino mestre divino, pois seu corpo tinha apenas cem metros de comprimento… realmente era um pouco não científico.

Na verdade, Yun Che teria se sentido muito menos surpreso se tivesse milhares de quilômetros de comprimento e pudesse cobrir o céu de uma vez e esconder o sol com seu corpo, fazendo com que o céu e a terra ficassem sem luz.

“Eh, embora seu corpo seja muito pequeno, a força que possui é incomparavelmente aterrorizante. Mesmo alguém tão poderoso quanto meu mestre, não conseguiu se aproximar do Dragão com Chifres, e muito menos lutar com ele. Apenas seu estimado mestre é capaz de fazê-lo.”

Quando Huo Poyun estava conversando com Yun Che, um jade gravado em ouro puro em seu ombro direito, brilhou antes de emitir raios dourados de luz de repente. Ele rapidamente estendeu a mão para colocá-lo no jade gravado e muito cedo, sorriu surpreso, com uma grande mudança em sua expressão, “O que!?”

Yun Che rapidamente virou a cabeça de lado, “Irmão Poyun, o que aconteceu exatamente?”

“É… é sobre Irmão Sênior, Huo Ye. Ele… ele parece estar… cada vez mais perto da morte.”

‘Huo Ye?’

De repente, Yun Che lembrou de algo. Antes de deixá-lo para trás, Huo Rulie tinha gritado o nome “Ye’er”. Poderia ser…

“Ah não! Eu tenho que voltar imediatamente. Se alguma coisa for… realmente acontecer ao Irmão Ye, o Mestre certamente ficará louco. Agora que estamos prestes a lidar com um assunto importante em breve, eu provavelmente sou o único que pode pacificar o Mestre.”

Antes mesmo de deixar a outra parte reagir às suas palavras, Huo Poyun imediatamente se virou para voar.

“Espere um minuto. Eu irei com você.”

Huo Poyun estava queimando de ansiedade neste momento e já não tinha tempo para discutir nada com ele. Ele agarrou diretamente Yun Che com uma mão e voltou na direção que ele tinha vindo com uma velocidade quase dez vezes maior do que quando ele chegou aqui.

Huo Ye era o primeiro filho de Huo Rulie. Mais tarde, Huo Rulie sofreu uma reação severa da chama do Corvo Dourado devido à sua impaciência para conseguir alcançar um avanço. Este incidente o levou a tornar-se impotente e consequentemente, Huo Ye tornou-se seu único filho.

Infelizmente, antes que Huo Ye pudesse se encarregar de suas responsabilidades, ele foi involuntariamente ferido gravemente por Mu Xuanyin. Ele tinha uma linhagem do Corvo Dourado em seu corpo e também estava praticando o Registro do Corvo Dourado do Mundo Ardente, ambos extremamente vulneráveis ​​ao gelo. Portanto, ele imediatamente perdeu suas funções corporais depois de se machucar, tornando-se um aleijado total. Para que ele possa sobreviver enquanto estiver na porta da morte até hoje, já poderia ser considerado um milagre em si mesmo. Também se podia perceber quanto Huo Rulie era contra a ideia de ele morrer.

Afinal, Huo Ye era seu único descendente. Se ele morresse, isso significaria o fim da linhagem de Huo Rulie.

De alguma forma, conseguiu manter-se vivo durante tanto tempo e consumiu inúmeros medicamentos que prolongavam a vida, Huo Rulie já havia atingido seu limite. Durante este período de tempo, sua condição estava piorando rapidamente, o que deixou Huo Rulie tão ansioso que ele não saiu do seu lado, mesmo depois de chegar à Prisão Infernal do Deus Sepultador.

“Fuja! Todos vocês sumam daqui! Saiam!!”

“Você é… você é!!”

Como um súbito golpe de trovão, uma voz irritada e irrestrita que estava cheia de dor e tristeza sem fim podia ser ouvida vindo de longe. O corpo inteiro de Huo Poyun ficou tenso e aumentou ainda mais sua velocidade de movimento. Muito em breve, uma casa temporária com várias camadas de formações profundas em torno dela apareceu em sua linha de visão. Naturalmente, os profundos praticantes, que haviam chego a este lugar para o Dragão com Chifres, não precisavam de tal casa para viver. Foi feito apenas por causa de Huo Ye, o filho de Huo Rulie.

Havia dez figuras humanas diferentes que guardavam a casa. A julgar pelas vestes em que eles estavam vestidos, eles pareciam ser membros da Seita do Corvo Dourado.

Huo Poyun rapidamente voou para baixo. Assim que eles o avistarem, todos que estavam embaixo revelaram uma ligeira alegria em seus rostos e uma pessoa idosa disse em uma voz urgente: “Poyun, apresse-se e pacifique seu mestre!”

Huo Poyun entrou diretamente na casa sem responder a ninguém. Yun Che hesitou um pouco antes de seguir logo atrás dele. As pessoas da Seita do Corvo Dourado ficaram tão chocadas com sua aparição repentina que perderam a chance de impedi-lo de entrar na casa.

No momento em que entrou, sentiu todos os tipos de luzes profundas e auras densas em seu rosto. De relance, Yun Che viu uma pessoa idosa com a pele seca e áspera fracamente deitada ali. Seus olhos estavam abertos, mas completamente imóveis e até mesmo as pupilas não podiam ser vistas. Como não havia quase nenhuma aura presente em seu corpo, qualquer um que olhasse determinaria que ele fosse uma pessoa morta.

O lugar embaixo do corpo dele estava coberto com uma espessa camada de cristais profundos. Embora fossem de cores diferentes, eles liberaram auras profundas de nível extremamente alto. Evidentemente, eles estavam sendo usados ​​para ajudar a prolongar sua vida.

Huo Rulie estava ajoelhado ao lado dele com a cabeça abaixada profundamente e todo o seu corpo tremendo. Ele estava respirando pesadamente como um boi e sua aura estava em absoluta desordem. Além disso, seu rosto estava completamente encharcado de lágrimas quentes.

Huo Poyun ficou muito alarmado com o estado de Huo Ye. Mesmo que esse dia teria chego mais cedo ou mais tarde, por que isso aconteceu agora de todos as horas…?

“Quem permitiu que você entrasse…? Saia daqui! Suma!” Huo Rulie soltou um rugido feroz. Sua voz se tornara completamente rouca e continha profunda dor e desespero.

“Mestre, sou eu!” Huo Poyun imediatamente avançou para ajudá-lo. “O irmão mais velho Huo Ye persistiu por tanto tempo, então ele vai ficar bem com certeza… Mestre, você deve descer primeiro. Ele vai ficar bem.”

Ele não tinha ideia de como consolar o atual Huo Rulie e só podia usar palavras sem brilho com todo o seu poder.

O tremor de Huo Rulie diminuiu ligeiramente ao ouvir suas palavras. Ele não rugiu mais, mas ainda manteve a cabeça abaixada profundamente. Os soluços mentirosos escaparam da boca: “Ele não pode ser salvo… meu Ye’er… não pode ser salvo agora… Eu, Huo Rulie… perderei meu único filho…”

O sentimento de tristeza proveniente da alma de Huo Rulie infectou todo e qualquer fragmento de aura no lugar. No momento, ele não se parecia com o poderoso e intimidante mestre da seita do corvo dourado do reino do deus flamejante e, em vez disso, parecia ser um pai que havia caído na espiral da infinita dor e desespero.

Huo Poyun se ajoelhou ao lado de Huo Rulie e disse com uma voz leve: “A dívida de graça de Poyun com o Mestre é tão pesada como uma montanha e o Mestre foi uma figura paterna para mim. Mesmo que o Mestre perder o Irmão Sênior Ye… enquanto o Mestre não me abandonar, Poyun ficará no lado do Mestre durante toda a vida.”

“Meu bom… meu bom Yun’er…” Huo Rulie resmungou. Nos últimos anos, Huo Poyun tornou-se o maior apoio mental de Huo Rulie, que constantemente vivia com medo de perder seu filho a qualquer momento.

Yun Che liberou sua energia profunda do lado de fora e rapidamente passou por cima do corpo de Huo Ye. Logo depois, uma profunda carranca apareceu em seu rosto… A condição de Huo Ye era muito infeliz. Todos os seus meridianos, veias profundas, vasos sanguíneos e órgãos internos… eram uma bagunça completa. Eles foram danificados de tal forma que simplesmente não era possível para eles ficarem danificados ainda mais. Além disso, eles pareciam ter ficado presos um ao outro por muito tempo, devido ao transbordamento de fluidos internos, o que era muito trágico para colocar em palavras. Para Yun Che, toda a situação parecia que uma árvore longa e seca estava tentando sobreviver de alguma forma ou de outra.

As coisas com a intensidade mais forte em seu corpo eram as auras de dezenas de variedades de ervas espirituais. Foram precisamente essas ervas espirituais e todos aqueles cristais profundos de alto nível que de alguma forma mantinham o último pedaço da força vital preservado em Huo Ye.

Mesmo que ele pudesse permanecer vivo em tal condição, seria pior do que morrer e libertar-se de seu sofrimento atual. Morrer seria de fato uma escolha melhor.

A razão pela qual Huo Ye persistira até agora… não era por causa do desejo de viver, mas por ter medo de Huo Rulie passar por um colapso mental total após sua morte.

Yun Che pensou para si mesmo… embora seu corpo esteja em frangalhos, não posso deixar de ofegar em admiração por sua força de vontade extremamente forte. Ele realmente merece ser o Jovem Mestre da Seita do Corvo Dourado.

“Mestre da Seita Huo, irmão Poyun, vocês dois saiam primeiro. Eu tenho um jeito de salvá-lo.” Yun Che finalmente abriu a boca e falou.

Huo Rulie de repente levantou a cabeça. Devido a estar imerso na enorme sensação de dor, foi só agora que ele descobriu a existência de Yun Che. Vendo o manto branco de fênix de gelo que Yun Che estava usando, seus olhos instantaneamente brilharam, enquanto ele gritava: “Quem permitiu que você entrasse?! Suma! Dá o fora!!”

Yun Che disse com uma expressão inalterada: “Eu direi isso mais uma vez. Eu tenho uma maneira de salvá-lo. Se você não quer que ele morra, então saia rapidamente!”

“Que asneira você está falando!” Huo Rulie levantou-se lentamente. A energia profunda que emanava de seu corpo inteiro estava aumentando rapidamente. “Meu Ye’er acabou assim por causa da sua Seita da Fênix de Gelo. E ainda assim, você… você realmente ousa…”

“Mestre!” Huo Poyun prontamente parou diante de Huo Rulie e disse ansiosamente: “O irmão Yun pretende salvar o irmão mais velho, Huo Ye.”

“Salvar? Como ele pode? Como ele vai fazer isso?” Huo Rulie uivou com uma voz triste. “Já era impossível salvar Ye’er… desde então há mil anos. Você sabe o quanto eu paguei por prolongar a vida de Ye’er até hoje? Neste momento… já não há como salvá-lo e ele ainda ousa dizer isso com sua habilidade…?”

“E quanto à minha capacidade? Como eu ousei dizer essas palavras, o que mais eu quero além de salvá-lo? Você acha que eu quero causar dano a ele ou algo assim?” Yun Che estendeu a mão e apontou para Huo Ye, que parecia uma pessoa morta, antes de dizer: “Dada a sua condição atual, é possível machucar mais ele?”

Suas palavras implacáveis ​​fizeram com que Huo Rulie caísse em um atordoamento.

“Ele está à beira da morte e pode morrer a qualquer momento. Se você realmente não quer que ele morra, então você deve tentar acreditar até mesmo em um inimigo absolutamente irreconciliável ou um mendigo de passagem, se eles disserem que eles podem salvá-lo. Não há espaço nem razão para dúvidas ou recusas em tal situação! Claro, se você nunca quis salvar a vida dele… então ignore o que eu acabei de dizer!”

Tendo terminado suas palavras, Yun Che se virou e saiu.

“Irmão Yun!” Huo Poyun gritou alto. Ele rapidamente pulou na frente de Yun Che e disse com uma voz urgente: “Mestre! O irmão Yun definitivamente não é alguém que falaria sem pensar. Já que ele ousa dizer que tem um jeito, ele deve estar confiante em obter um resultado positivo. Concordo plenamente com o irmão Yun que… já é impossível que a condição do Irmão Huo Ye piore ainda mais devido a qualquer tentativa errada de salvá-lo. A esperança de sucesso pode não ser grande, mas isso não é motivo para recusar sua ajuda.”

Huo Rulie exalou respirações longas e pesadas algumas vezes, mas seu corpo ainda estava tremendo, “Certo, jovem Yun, você está certo… sobre isso… Não importa se suas palavras são verdadeiras ou falsas, se você conseguir manter Ye’er vivo por alguns dias ou mesmo várias horas, eu, Huo Rulie…”

“Como o tempo é essencial, não perca tempo com palavras desnecessárias e saia imediatamente! Ninguém tem permissão para entrar na casa antes de eu mesmo sair! Além disso, não use o poder espiritual para olhar para dentro!” Yun Che veio ao corpo de Huo Ye, quando ele emitiu ordens.

“Mestre, vamos sair primeiro. Eu acredito no irmão Yun”, afirmou Huo Poyun com persuasão.

Huo Rulie respirou fundo, rangeu os dentes e puxou Huo Poyun junto com ele quando se virou para sair. Depois, ele fechou a porta com força para a casa.


Tradutor: Padova   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Alterar fonte
Cores