ATG – Capítulo 1046 – O período de abate do dragão



O cenário em torno dele imediatamente mudou. O céu branco do Reino da Fênix de Gelo apareceu em sua linha de visão e ele podia sentir a aura distinta do Salão Sagrado nos arredores. Yun Che soltou um longo suspiro de alívio quando ele ficou no meio da terra coberta de neve.

Quando sua mente se sentiu relaxada, os ferimentos extremamente graves em seu corpo fizeram com que sua consciência ficasse cada vez mais fraca. A aura que emanava dele era extremamente fraca neste momento. Enquanto ele estava atordoado, ele viu Mu Xuanyin se aproximar e olhar para ele com uma expressão fria nos olhos dela.

“Mes… tra…” Yun Che abriu a boca para falar, mas só podia falar com uma voz cheia de dor e pouco clara.

“Hmph! É surpreendente que você conseguiu sair vivo do Vale do Fim da Névoa. Você é um rapaz de sorte.” Mesmo que todo o corpo de Yun Che estivesse tingido de sangue e ele parecia estar perto de sua morte, ainda não havia emoção em seus olhos e eles estavam tão frios como sempre.

“…” Yun Che moveu ligeiramente os lábios, mas não conseguiu dizer nada em resposta. Ele moveu ligeiramente o braço direito antes de levantá-lo, pouco a pouco, em um movimento muito lento. Seu braço tremia intensamente, tornando evidente que não só era incomparavelmente difícil levantar o braço, mas também doía muito.

Havia uma flor bizarra em plena floração no centro da palma da mão, com pétalas impecáveis semelhantes a penas de cauda.

Era a Flor do Espírito de Gelo Emplumado que quase fez ele perder a vida.

Mu Xuanyin, “???”

“O discípulo… obteve esta flor… no Vale do Fim da Névoa… para presenteá-la a… Mestra…”

“…” Mu Xuanyin não recebeu ou mostrou qualquer outra resposta a ele.

A palma da mão dele carregando a Flor do Espírito de Gelo Emplumado tremia cada vez mais intensamente e Yun Che começou a perder a consciência rapidamente, “o discípulo… está ciente de que ele cometeu um grande pecado… e não merece o perdão da Mestra… O discípulo simplesmente não quer que a Mestra experimente uma emoção negativa como a raiva… por causa do feito imperdoável realizado por este discípulo…”

“A flor na mão deste discípulo… é bastante semelhante à imagem da Mestra no coração deste discípulo… muito bonita… muito fria… e… ainda… na verdade…”

“……”

Yun Che desmaiou no final. Enquanto ele desmaiava, a palma da mão segurando a Flor do Espírito de Gelo Emplumado também desabou impotente.

Mu Xuanyin se moveu tão rápido quanto um raio. Uma aura profunda e graciosa sustentou a Flor do Espírito de Gelo Emplumado no ar, antes de lentamente trazê-la para o centro de sua palma aberta.

De repente, o mundo ficou quieto e permaneceu assim por um longo tempo.

“Esqueça. Eu vou te perdoar dessa vez.”

A Flor do Espírito de Gelo Emplumado na palma da mão dela desapareceu silenciosamente. Então, ela se virou e murmurou para si mesma de uma maneira muito casual, sem sinais de poder ou intimidação que ela tinha exibido apenas um momento atrás.

***

Yun Che despertou após um período desconhecido de tempo.

Ele havia recuperado sua consciência e todo o seu corpo ainda estava doendo muito, mas a dor não era tão severa quanto antes. Além da dor, ele podia sentir uma sensação refrescante e confortável ainda mais forte, como se estivesse tomando banho com uma brisa morna e gentil.

Ao abrir os olhos, Yun Che descobriu que seu corpo estava encharcado no Lago Celestial Subcongelante. Havia espíritos de gelo dançando ao redor dele com movimentos rápidos, mas a área do Lago Celestial Subcongelante estava tão quieta como de costume, com ninguém mais presente além dele. A barreira ao redor do lago também estava em um estado fechado no momento.

Ele sentiu múltiplas correntes de energia espiritual de alto nível em seu corpo. Não apenas elas eram de alto nível, elas também se transformaram em líquidos e estavam ajudando seus ferimentos a melhorarem. Sua capacidade de recuperação extremamente forte estava complementando o processo de cura. Como tal, embora ele ainda estivesse gravemente ferido como antes, seus ferimentos foram curados em quase trinta por cento. Após a recuperação de sua consciência e profunda força, seus ferimentos começaram a cicatrizar a um ritmo cada vez mais acelerado.

Só poderia ter sido Mu Xuanyin quem havia liquidificado as ervas espirituais para ele e o colocado dentro do Lago Celestial Subcongelante.

“Ufa… Parece que a Mestra não está mais com raiva agora.” Yun Che soltou um longo suspiro de alívio. Seu corpo inteiro estava tão relaxado que nem se importou com a dor.

Claro, ele não tinha ideia de que Mu Xuanyin era a razão por trás do infortúnio que ele sofrera… porque ela queria lhe ensinar uma lição.

Agora que seu coração estava à vontade, Yun Che fechou os olhos para se concentrar em se recuperar de seus ferimentos. Ao usar o Grande Caminho de Buda, a energia espiritual do Lago Celestial Subcongelante começou a jorrar em seu corpo a uma velocidade várias vezes maior do que antes.

A maior parte de sua profunda força havia se recuperado no curto período de algumas horas e pelo menos sessenta por cento de seus ferimentos internos haviam sarado. Embora seu corpo ainda estivesse enfraquecido, ele mal sentia qualquer dor naquele momento.

De repente, ele sentiu uma mudança incomum em seus profundos meridianos. Uma nebulosa profunda energia de quatro cores começou a girar por conta própria e sua velocidade de rotação estava se tornando cada vez mais rápida.  A profunda aura em seu corpo inteiro também começou a fluir rapidamente de volta para seus profundos meridianos.

Eu… estou prestes a romper!

Seu primeiro aumento de nível depois de entrar no caminho divino levou apenas três meses e meio!

Foi especialmente surpreendente porque durante este período ele passou todo o seu tempo praticando Cascata Divisora Lunar, o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo, e o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado. Ele mal tinha feito qualquer esforço para cultivar sua profunda força. Ele aumentou o acúmulo de sua profunda força apenas confiando em absorver a energia espiritual do Lago Celestial Subcongelante. Mas levou apenas três meses e meio para cruzar o primeiro pequeno reino do caminho divino!

Yun Che concentrou sua mente e focou no processo ocorrendo dentro de seu corpo. Ele havia começado a se preparar para dar as boas-vindas a seu primeiro avanço no caminho divino.

***

Do lado de fora do Reino da Fênix de Gelo, um enorme barco carmesim com longas e asas largas nas laterais gradualmente parou. Não havia dúvida de que sua existência era extremamente evidente no mundo frio e branco de neve.

Em frente ao Salão Sagrado, a figura de Mu Bingyun apareceu em meio a um lampejo de raios frios de luz. Então, ela graciosamente entrou com passos leves e avistou as costas de Mu Xuanyin. Pode ter sido uma coincidência, mas Mu Xuanyin estava de pé ao lado da lagoa onde a Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições costumava florescer antes, uma visão que ela tinha visto várias vezes no passado.

“A profunda arca do Reino do Deus Flamejante chegou?” Mu Xuanyin perguntou em um tom frio.

“É Yan Wancang e Yan Juehai.” Mu Bingyun chegou ao lado de Mu Xuanyin. “Irmã Mais Velha, você está preparada para ir com eles para o Reino do Deus Flamejante?”

No meio de suas palavras, seu olhar caiu sobre uma linda e impecável flor branca no centro da lagoa, onde o Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições estava sendo criado mais cedo. Suas pétalas pareciam as penas de um ganso e liberavam uma aura de espírito particularmente quente.

“Flor do Espírito de Gelo Emplumado?” Mu Bingyun foi pega de surpresa e olhou para Mu Xuanyin com uma profunda expressão duvidosa em seus olhos.

Mu Xuanyin criou especialmente esta lagoa há nove mil anos para cultivar a Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições. A água do lago celestial era usada para encher a lagoa e três gotas de Sangue de Origem de Gelo foram também adicionadas a ela. Além disso, a energia espiritual da Fênix de Gelo seria despejada nela em intervalos regulares e sua localização era bem no lugar mais central do Salão Sagrado, que era em si uma instalação central do Reino da Fênix de Gelo. Em tempos normais, o lago seria protegido por uma barreira sem forma em torno dela. Sem mencionar um estranho entrando em contato com o lago, era difícil até mesmo uma partícula de poeira se aproximar dela.

Nos últimos nove mil anos, apenas a Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições havia existido neste lago espiritual.

Então como é que também havia uma Flor do Espírito de Gelo Emplumado em tal lugar hoje!?

Se fosse alguma flor bizarra de alto nível ou uma erva incomum, Mu Bingyun não teria ficado muito surpresa. Afinal, a Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições já havia perdido todas as suas pétalas e não precisava de uma energia espiritual muito forte antes de florescer novamente. Mesmo que a Flor do Espírito de Gelo Emplumado fosse uma flor de nível extremamente alto, porém não faltavam flores espirituais raras no Reino da Canção de Neve. Qualquer flor espiritual ao redor do Lago Celestial Subcongelante conteria muito mais energia espiritual do que uma Flor do Espírito de Gelo Emplumado.

Além do mais, a Flor do Espírito de Gelo Emplumado no lago era apenas uma flor parcialmente florida e o restante estava faltando – então, por que exatamente ela foi colocada dentro de um lago espiritual que continha coisas incríveis como a aura espiritual do Lago Celestial Subcongelante e da Fênix de Gelo!?

“Bem, o lago estava vazio, afinal. Eu pensei que seria agradável aos olhos jogar alguma outra flor e vê-la crescer,” Mu Xuanyin virou o rosto. “Desde que as pessoas do Reino do Deus Flamejante chegaram aqui, isso significa que está quase na hora daquele assunto. Que bom que eu não estou ocupada com nada no momento, então posso sair hoje.”

Mu Xuanyin parecia estar intencionalmente mudando de assunto. Mu Bingyun deu uma olhada profunda na Flor do Espírito de Gelo Emplumado mais uma vez, mas não continuou o assunto. Ela disse em um tom preocupado: “Você vai lá sozinha?”

“Não”, os olhos de Mu Xuanyin se agitaram levemente: “Estou planejando levar outra pessoa junto.”

“O Grande Ancião?”

“Yun Che.”

“Yun Che?” Mu Bingyun ficou um pouco assustada.

 “Seu conhecimento do Reino dos Deuses é limitado ao Reino da Canção de Neve atualmente. Já é hora de levá-lo a outros lugares e fazer com que ele amplie seus horizontes”, disse Mu Xuanyin em uma voz incomparavelmente indiferente. “Desde que ele é meu discípulo, não posso deixá-lo ficar ignorante do mundo exterior.”

“…” Um sorriso muito superficial apareceu no rosto de Mu Bingyun. “Parece que a Irmã Mais Velha não está mais zangada com ele.”

Mu Xuanyin bufou com desdém: “Hmph! Ele teve sorte o suficiente para voltar vivo, então eu também não sinto vontade de ficar com raiva de um pirralho.”

Mu Bingyun moveu os lábios um pouco para o lado, “o poder da chama que Yun Che possui é ainda mais forte que a do Gelo. Portanto, é certamente uma decisão muito boa levá-lo ao Reino do Deus Flamejante. Na verdade, estou mais preocupada com a irmã mais velha. Você tem que ter bastante cuidado.”

“Fique tranquila”, disse Mu Xuanyin sem o menor indício de ansiedade. “Aquele Dragão com Chifres sofreu um ferimento grave em sua falha de dragão quando eu ataquei da última vez. É absolutamente impossível que uma lesão assim cure no curto período de mil anos. Portanto, não há dúvida de que a ameaça de ser significativamente ferida em um confronto com ele é pouco provável. Estou pelo menos com oitenta por cento de certeza de que vou poder matá-lo, desde que ele não termine de trocar as suas escamas!”

Mu Bingyun assentiu lentamente com a cabeça.

“Diga a Huanzhi que ele será a pessoa encarregada de lidar com todos os principais assuntos da seita na minha ausência. A menos que surja alguma questão não resolvida, ele não poderá entrar em contato comigo.”

Tendo terminado suas palavras, ela se virou para sair do Salão. Mas quando chegou à entrada, ela parou abruptamente, como se tivesse se lembrado de alguma coisa. Então, ela virou a palma da mão e enviou uma faixa branca de luz para Mu Bingyun.

Mu Bingyun estendeu a mão para pegar a faixa branca de luz. Não era outro senão sua Lâmina Borboleta Nublada.

“Irmã mais velha…”

“Não há necessidade de explicar nada”, Mu Xuanyin disse em um tom frio. “É a coisa mais importante deixada pela mãe e não deve ser dada a alguém de fora a qualquer custo… não importa quem seja! Eu vou ignorar isso desta vez, mas espero que isso não aconteça de novo!”

“Sim.” Mu Bingyun pegou a Lâmina Borboleta Nublada com uma consciência pesada.

Mu Xuanyin fez um gesto amplo com a palma da mão, fazendo com que o espaço à frente se quebrasse imediatamente. Sua figura desapareceu em um instante e apareceu diante do Lago Celestial Subcongelante.

No meio da consolidação de sua profunda força, Yun Che de repente sentiu a barreira do lago celestial se abrindo e imediatamente saiu do lago. No momento em que chegou à margem do lago, a figura de Mu Xuanyin apareceu em seu campo de visão.

Yun Che ainda estava se sentindo muito apreensivo em seu coração diante de Mu Xuanyin e prontamente se ajoelhou, “o discípulo paga respeito a Mestra.”

Ele costumava olhar diretamente para Mu Xuanyin depois de se ajoelhar, mas desta vez ele manteve a cabeça abaixada… sem ousar levantá-la nem por uma fração de segundo… Ele estava com medo de que ele pudesse acabar olhando para o peito dela em um momento de descuido.

“Siga-me”, Mu Xuanyin disse em uma voz fria. No entanto, uma leve surpresa apareceu em seus olhos… Não só ele conseguiu melhorar tão rápido, ele também conseguiu um avanço!

“Ah? Para onde vamos?” Yun Che perguntou subconscientemente.

“Reino do Deus Flamejante!”

Antes que Yun Che pudesse reagir, seu corpo balançou levemente e o cenário diante de seus olhos mudou para um completamente diferente. Ele estava no alto do céu do Reino da Fênix de Gelo.

Foi neste momento que Yun Che de repente se lembrou de algo. Mu Bingyun havia dito a ele antes de entrar no Vale do Fim da Névoa que as pessoas do Reino do Deus Flamejante chegariam em poucos dias… Em outras palavras, o período da troca das escamas do antigo Dragão com Chifres na Prisão Infernal do Deus Sepultado havia chegado. Também era conhecido como o Período de abate do dragão!

Inesperadamente, Mu Xuanyin queria levá-lo junto!

Yun Che sempre desejou visitar a Antiga Prisão Infernal do Deus Sepultado. Se ele pudesse também ter pelo menos uma visão distante do lendário Dragão com Chifres, seria uma experiência ainda mais fascinante e extremamente rara.

Era obviamente uma boa oportunidade para ele.

Mu Xuanyin avançou a uma velocidade extremamente rápida, com Yun Che seguindo sua liderança. Eles rapidamente se aproximaram da profunda arca carmesim que havia parado do lado de fora do Reino da Fênix de Gelo. Olhando de relance para as costas de Mu Xuanyin algumas vezes, Yun Che finalmente perguntou com uma voz fraca: “Mestra, será que… apenas nós dois vamos partir para a Antiga Prisão Infernal do Deus Sepultado? O Ancião Huanzhi e a Mestra do Palácio Bingyun não vão conosco?”

Ele já sabia que Mu Huanzhi e Mu Bingyun eram os que possuíam a maior profunda força da seita, atrás apenas de Mu Xuanyin.

A expressão de Yun Che mudou abruptamente no instante em que ele mencionou o nome de Mu Bingyun. Imediatamente, ele deixou escapar, “oh não!”

Mu Xuanyin, “??”

“Mestra!” Yun Che disse em pânico. “O discípulo acabou de lembrar de um assunto. A Mestra do Palácio Bingyun havia dado algo a esse discípulo, que acabei perdendo no Vale do Fim da Névoa devido à desatenção desse discípulo. Portanto, o discípulo precisa informar imediatamente a Mestra do Palácio Bingyun sobre isso. Caso contrário…”

Naquele dia no Vale do Fim da Névoa, Yun Che usou a Lâmina Borboleta Nublada, que estava coberta com o veneno do Dragão com Chifres, para perfurar com sucesso o olho do Macaco Blindado de Gelo Gigante. Mas quando ele foi surpreendido pela poderosa varredura de seu braço, ele ficou gravemente ferido em pouco tempo e a Lâmina Borboleta Nublada naturalmente escapou de sua mão e voou para algum lugar desconhecido.

Mu Bingyun havia lhe dito pessoalmente que a Lâmina Borboleta Nublada era uma algo passado por seu ancestral. Não havia dúvida de que era extremamente importante.

“Você está falando sobre a Lâmina Borboleta Nublada?” Mu Xuanyin perguntou com uma voz fria.

“Ah…” A boca de Yun Che estava bem aberta, “Sim…”

“Então não há necessidade disso. Eu devolvi para ela em seu lugar.”

“Uh…” Um pesado som engolir saliva saiu da garganta de Yun Che. Ele disse nervosamente, “muito obrigado, Mestra.”

Os belos olhos de Mu Xuanyin olhavam de lado, antes de ela virar a palma da mão de repente. Um raio branco de luz fria disparou para Yun Che, que ele pegou em sua mão inconscientemente.

A coisa em sua mão era uma lâmina pequena que brilhava com uma luz fria. Tinha um punho em forma de borboleta e uma lâmina branca e fria. Além disso, deu a impressão de que poderia ser usado com tanta rapidez que nem pareceria real… Sua forma, aura e nitidez, todas elas eram exatamente a mesma que a Lâmina Borboleta Nublada que foi dado a ele por Mu Bingyun.

A única coisa diferente era que as asas das borboletas estavam voltadas para a direção oposta.

“Essa é a…”

“Essa lâmina chama-se Borboleta Sonora. Já que você parece ser bastante hábil em usar tal lâmina, eu vou emprestar ela para você por enquanto,” Mu Xuanyin desviou o olhar e disse com uma voz sem emoção. “Mas se você se atrever a perdê-la, eu vou te matar com certeza!”

Yun Che permaneceu atordoado por um bom tempo, antes que ele prontamente dissesse: “O discípulo expressa sua gratidão pelo favor da Mestra e o apreciará de todo o coração.”

Yun Che cuidadosamente guardou a Lâmina Borboleta Sonora. Como ele nunca esperava que tal coisa acontecesse, seu cérebro parou de funcionar momentaneamente.

Huh? Espere aí. Por que a Mestra sabe que sou bastante hábil em usá-la? Não me diga que…

Em meio ao vento frio que soprava em sua direção, os dois deixaram o Reino da Fênix de Gelo. Eles sentiram uma aura incomum de queimação vindo da frente e logo a profunda arca parou e o Reino do Deus Flamejante apareceu em sua linha de visão.


Tradutor: StarKing   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Alterar fonte
Cores