ATG – Capítulo 1035 – Lotus Coração de Buda das Noves Ressurreições



Lago Celestial Subcongelante.

A água do Lago Celestial ainda estava como um espelho brilhante e apenas espíritos de gelo podiam ser vistos dançando ao redor, às vezes lentos e às vezes em um movimento ágil. Na margem do lago, Mu Xuanyin e Yun Che estavam frente a frente com alguma distância entre eles. Embora ambos estavam vestidos com vestes brancas, existência e poder de Yun Che pareciam insignificantes diante da aura que estava sendo silenciosamente emitida por Mu Xuanyin.

Ontem foi a última vez para descansar e reorganizar… e hoje, era o início do treinamento duro.

“Deixe a Mestra dar uma olhada na sua condição máxima.  Não há nenhuma necessidade de segurar as suas habilidades.”

No momento que Yun Che ouviu as palavras de Mu Xuanyin, profunda energia de repente entrou em erupção de seu corpo e os portões do Deus Maligno se abriram instantaneamente em sucessão — Alma Maligna — Coração Ardente — Purgatório. Sua profunda aura se transformou de incolor para vermelha pálida e após um breve período, rompeu forçosamente as algemas com um estrondo alto, conforme passava por uma mudança qualitativa e a cor ficou tão escarlate como o sangue fresco. Sua profunda energia originalmente calma e estável ficou agitada abruptamente, como uma besta selvagem que tinha sido enfurecida.

Agitação semelhante podia ser vista nos olhos de Yun Che.

Mu Xuanyin levantou suas sobrancelhas ligeiramente enquanto disse indiferentemente, “ataque”.

“Haah!!”

Yun Che soltou um rugido. Ele tirou a Espada Punidora dos Céus e a profunda energia que estava correndo selvagem dentro de seu corpo jorrou loucamente sobre a lâmina. As Chamas do Corvo Dourado e as Chamas da Fênix começaram a queimar ao mesmo tempo no momento em que um feixe de espada flamejante de mais de dez metros disparou para fora da Espada Punidora dos Céus. Em seguida, ele soltou “Destruindo o Céu Dizimando a Terra” em direção de Mu Xuanyin, enquanto uivou com o máximo de pulmões.

O fluxo de ar do Lago Celestial foi lançado em desordem, assustando os espíritos de gelo que voaram em velocidade bastante rápida. Yun Che parecia como um vulcão cuspindo seu conteúdo sem qualquer sinal prévio… No entanto, quando a Espada Punidora dos Céus ainda estava há mais de trinta metros de distância de atingir Mu Xuanyin, a tempestade de sua profunda força grandemente impulsionada e aterradora desapareceu sem vestígios em um piscar de olhos.

O corpo de Yun Che, assim como sua espada foram contidos no ar. Parecia como se o poder grandemente impulsionado dentro dele tivesse sido completamente sugado por um buraco negro invisível. Não havia nada deixado e ele não podia sequer ouvir o mínimo som de seu poder que aumentava anteriormente.

Na frente dele estava Mu Xuanyin tranquilamente parada no lugar. Os olhos dela tinham um profundo e frio olhar neles e seu manto branco como a neve exalava um sentimento calmo e desolado. Ela não tinha movido mais que um músculo o tempo todo e não liberou sequer um pouco de sua profunda energia também.

Yun Che caiu do ar com uma expressão estupefata no rosto e depois olhou fixamente para ela por um bom tempo.

Seu pico de força diante de Mu Xuanyin era verdadeiramente como um grão de sal diante de um mar. Não poderia nem mesmo ser considerado baixo e insignificante em comparação como a diferença entre os dois era inimaginavelmente grande.

“Nada mau.”

Não havia simplesmente nenhuma mudança no olhar de Mu Xuanyin mas ela avaliou favoravelmente a sua força. Depois, ergueu lentamente a mão direita.

Ainda atordoado, Yun Che de repente sentiu um perigo fatal. Seu corpo reagiu instintivamente e se afastou do lugar instantaneamente usando Sombra Quebrada do Deus Estelar. Mas cinco frios riscos de luz, que ele não perceberia à olho nu, dispararam do vazio na direção dele e atingiram diretamente em seu verdadeiro corpo que havia recuado um segundo atrás. Não houve sequer um deles que foi direcionado em suas cinco imagens ilusórias.

Pfft!

Embora os cinco ricos de luz pararam imediatamente após entrar em contato com seu corpo e posteriormente se dissiparam, o coração de Yun Che espasmou por um tempo conforme suor frio o encharcou completamente. O motivo não era outro senão o fato de que qualquer um daqueles riscos era suficiente para matá-lo.

A energia fria já tinha feito contato com seu corpo quando ele a sentiu se aproximando — e foi o mesmo depois que usou a Sombra Quebrada do Deus Estelar para sair de seu caminho.

Yun Che soltou um suspiro longo enquanto levantava a cabeça, mas Mu Xuanyin não estava mais presente na frente dele. Ele se virou rapidamente a medida que seu olhar varria os arredores… mas ele não avistou nem a sombra dela. Quando seu olhar se voltou mais uma vez para a frente, ele na verdade viu Mu Xuanyin de pé diante de seus olhos, a menos de dez passos de distância.

“A abundância de sua profunda energia supera e muito os praticantes de mesmo nível e sua explosividade é satisfatória. Isto deve ser devido ao poder do Deus Maligno,” Mu Xuanyin disse friamente, encarando os olhos de Yun Che. “Mas você está devendo seriamente a coisa mais importante, sensação.”

“Sensação?” Yun Che ficou confuso por um momento.

“Me siga para um lugar.”

Mu Xuanyin varreu levemente sua palma, fazendo um rasgo no espaço em frente sem um som. Antes que Yun Che pudesse reagir a isso, seu corpo foi sugado para a fenda no espaço.

Por um instante, sua visão ficou turva e brilhante e então ele se viu em outro mundo.

A baixa altitude estava completamente coberta de névoa, que era incomparavelmente pálida na cor, assim como densa. Era impossível uma névoa normal obstruir a visão de Yun Che, mas ele não podia nem mesmo ver as coisas a trezentos metros devido à presença da névoa densa. Ao exercer seu todo poder para olhar na distância, ele conseguia ver montanhas cobertas de neve de várias alturas.

Havia também uma enorme profunda formação seladora a menos de trinta metros emitindo um brilho frio como cristais de gelo.

“Este lugar é chamado o Vale do Fim da Névoa, onde os discípulos que cometem grandes erros são enviados para serem disciplinado. Se um discípulo comete um pecado imperdoável, eles são jogados neste vale e deixados perecerem por conta própria. Tais discípulos sempre acabariam tendo uma morte muito rápida e miserável, sem exceções até este dia.”

Obviamente não era possível para a energia fria aqui ser tão ameaçadora quanto no Lago Celestial Subcongelante… mas o vento frio soprando no lugar carrega uma estranheza de palpitar o coração.

O coração de Yun Che bateu forte. Ele perguntou em um tom de sondagem, “Mestra, não me diga que você trouxe o discípulo aqui para…”

Desde que era chamado o “Vale da Morte”, naturalmente havia algo errado sobre o lugar.

“Um grande número de profundas bestas nascem no Vale do Fim da Névoa, mas elas são completamente diferentes daquelas que você viu na Região da Fênix de Gelo. As profundas bestas que nascem em um ambiente como o Vale do Fim da Névoa são basicamente todas incomparavelmente brutais por natureza. Elas ainda não hesitavam em massacrar sua própria espécie, para não falar de seres de outras espécies. Cada profunda besta que se deparar no vale irá atrás da sua vida no mesmo instante. E a mais fraca delas está no mesmo nível como o Lobo-terrível do Inverno Congelante que você viu e as mais fortes são comparáveis com os profundos praticantes no Reino da Tribulação Divina”.

“…” Os olhos de Yun Che revelaram um olhar chocado. Ouvindo até aqui, ele já tinha adivinhado intenção por trás de Mu Xuanyin trazê-lo para o lugar.

“Além disso, os que você vai enfrentará não são apenas as profundas bestas. Existem também alguns antigos discípulos da Fênix de Gelo lá dentro, que foram enviados lá dentro não há muito tempo e ainda estão vivos mesmo depois de enfrentarem o ataque constante das profundas bestas brutais. Os discípulos que podem sobreviver em tais condições devem estar pelo menos na fase inicial para fase intermediaria do Reino da Alma Divina. Mesmo aqueles no Reino da Tribulação Divina estarão presentes entre eles. Como um grupo de pessoas que vão morrer, mais cedo ou mais tarde, eles não poupam quaisquer meios para viver tanto tempo quanto possível. Portanto, eles são muito mais temíveis do que as profundas bestas brutais. Se você fosse enfrentar qualquer um de frente, você morreria sem sombra de dúvida.”

“Mestra, será que você quer este discípulo… entre no Vale do Fim da Névoa para ganhar experiência e treinar?” Yun Che perguntou em um tom apreensivo.

“Correto. Mas isso é para mais tarde. Se jogá-lo lá agora, você só encontraria um final trágico dentro de sete minutos e meio.”

Yun Che deu um suspiro de alívio pelas palavras dela, mas tal reação absolutamente não foi por causa dele ser um covarde. Ouvir a descrição de Mu Xuanyin do Vale do Fim da Névoa, ele compreendeu plenamente que isso não seria diferente de querer morrer, se fosse entrar o vale com sua força atual.

“A Mestra te dá seis meses”, Mu Xuanyin disse em uma voz fria. “Daqui a seis meses, a Mestra vai jogá-lo para o Vale do Fim da Névoa. Se não quiser morrer muito rápido lá ou deseja sair vivo, então pratique bem durante estes seis meses, sem descansar nem por um segundo.”

Ela pausou um pouco antes de seu tom de repente se tornar frio e sem emoção, “de qualquer maneira, você não terá a oportunidade de relaxar.”

“Seis meses?”

Depois de praticar o profundo poder até o Reino da Origem Divina, ele sentiu claramente a considerável dificuldade em subir seu profundo poder do caminho divino. Embora tinha praticado durante todo este tempo, a força do seu profundo poder ainda era quase a mesma que quando tinha acabo de avançar ao Reino da Origem Divina. Era desconhecido se poderia até mesmo ter um grande avanço para o segundo nível do Reino da Origem Divina nos seis meses e mesmo se pudesse… ainda não seria diferente de querer morrer entrar no Vale do Fim da Névoa cheio de perigo, devido à presença de muitas bestas brutais assim como profundos praticantes do Reino da Alma Divina e mesmo do Reino da Tribulação Divina.

Yun Che levantou a cabeça, querendo dizer alguma coisa. Mas quando encontrou os olhos de Mu Xuanyin, todo o seu corpo sentiu um calafrio percorre-lo. Eventualmente, ele não disse uma palavra e baixou a cabeça, “entendido. Discípulo não poupará esforços.”

“Dada a sua capacidade de compreensão, não é necessário que eu te ensine o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo. Você pode compreendê-lo por conta própria. Durante este período de seis meses, tem minha permissão para entrar no Lago Celestial Subcongelante sempre que quiser. Mas toda noite, você precisa voltar para o Salão Sagrado, então você pode treinar comigo.”

“Ah? Treinar… com a Mestra?” Yun Che saltou de susto.

Embora treinar com um especialista poderia ajudar a aprimorar o caminho do profundo, a diferença de níveis entre ele e Mu Xuanyin era simplesmente grande demais. Enfrentar uma pessoa da força dela, não merecia ser rotulado com a palavra “treinar”.

“Hmph!”

Entre o som do sua bufada, Mu Xuanyin agarrou seu braço e um rasgo apareceu novamente no espaço. A visão de Yun Che tornou-se turva e no momento seguinte, ele estava de volta ao Salão Sagrado.

Mu Xuanyin estendeu lentamente sua palma branca como jade. A aura no corpo dela desapareceu em um ritmo extremamente rápido, tanto que era impossível para Yun Che sentir sua existência.

“A Mestra irá suprimir a profunda força ao Reino da Alma Divina. Mas, mesmo se meu profundo poder pode ser suprimido, nada pode ser feito com consciência e sensação. Você me entendeu?”

Yun Che acenou com a cabeça enquanto respirava secretamente. Com cautela incomparável, ele assumiu uma postura, não ousando dizer outra palavra.

Treinar com uma pessoa no Reino do Mestre Divino… Muito menos ele, mesmo os Reis de Reinos de reinos estelares inferiores e médios não ousariam a pensar nisso.

“Durante nosso treinamento todos os dias, apenas lançarei um total de dez ataques. Se você puder resistir ou evitar com sucesso os ataques ou talvez tocar a Mestra antes do final dos dez ataques ou me forçar mesmo meio passo para trás, então você será considerado o vencedor. E se não… você saberá as consequências em breve.”

Sua voz e olhos frios de perfurar os ossos fez Yun Che sentir como se o coração dele tivesse sido agarrado firmemente. Ele teve uma premonição aterrorizante.

“Se não puder ganhar nem uma vez nestes seis meses, pode esquecer sobre ir ao Reino do Deus do Céu Eterno. A Mestra também já não desperdiçará seu esforço físico e mental em lixo que está destinado a morrer no Vale do Fim da Névoa.”

Imediatamente, Yun Che se sentiu como se seus nervos foram picados com uma agulha. Ele franziu as sobrancelhas e seus olhos pareceram se transformar em estrelas frias. Ele cerrou ligeiramente os dentes, “discípulo se… certificará de não decepcionar a Mestra.”

“Isso seria o melhor.”

Um floco de neve flutuou lentamente pelo ar conforme caiu na ponta de dedo do Mu Xuanyin. Então, ela empurrou o dedo para a frente, fazendo o floco de neve voar para Yun Che, como se estava sendo carregado por uma brisa.

A aura fria contida em um floco de neve o fez sentir um poder opressivo sufocante se aproximando dele. Se não fosse pelo fato de que tinha visto pessoalmente, quem teria pensado que um fragmento de neve poderia se transformar em algo tão horrorizante.

A reação de Yun Che podia ser considerada extremamente rápida. Num piscar de olhos, a Espada Punidora dos Céus apareceu em sua mão e sua lâmina inteira queimou com chamas. Em seguida, ele a impulsionou com tudo o que tinha, para combater o floco de neve flutuando no ar.

Sua maior força era no uso da espada pesada para liberar diretamente um poder explosivo. De volta no Continente Céu Profundo, foi precisamente devido a este movimento que ele podia achatar montanhas e dividir oceanos.

Quando o floco de neve chegou ainda mais perto, seu ataque com tudo foi completamente destruído em um instante. O floco de neve extremamente fino rasgou através da tempestade gerada pela espada pesada e acertou bem no seu plexo solar, sem pausar por sequer uma fração de segundo durante todo o processo.

Yun Che ficou pálido de medo. Incapaz de se incomodar sobre seu corpo perder o equilíbrio ou a dor severa em seus braços, a profunda aura de seu corpo entrou em erupção mais uma vez, no momento em que ele lançou rapidamente Selando a Nuvem Bloqueando o Sol.

BANG!!!

A proteção do Deus Maligno se manteve por um instante antes de despedaçar com uma explosão alta. Um poder frio tremendo atingiu fortemente seu braço direito.

“Ughah!”

Yun Che soltou um grito miserável conforme a Espada Punidora dos Céus escorregou de sua mão. Todos os meridianos em seu braço direito se romperam instantaneamente, devido à erupção do terrível poder que tinha atingido o braço dele.

Yun Che cambaleou alguns passos para trás. Não havia manchas de sangue em seu braço direito e também não estava fraturado, mas era muito evidente que ele estava caindo fortemente.

Yun Che apoiou o braço direito com a mão esquerda. Ele ainda tinha que estabilizar o equilíbrio quando suas pupilas encolheram de repente… Mu Xuanyin não tinha pausado seus ataques, mesmo que ele estava em tal situação. Ela logo virou levemente sua palma, fazendo o espaço na frente de Yun Che ceder de repente…

BOOM—-

Antes mesmo pudesse reagir, ele sentiu como se uma estrela tivesse explodido em seu corpo. A inundação de uma energia incomparável e aterrorizante entrou nele e se espalhou por todo canto e meridiano…

Sem demora, todos os seus meridianos romperam e ele se sentiu tonto, como se alguém tivesse batido em sua cabeça com um martelo enorme.

Os olhos de Yun Che perderam seu brilho imediatamente, o fazendo de repente se parecer um fantoche sem uma força de vida, visto que seu corpo estava duro e não mostrava qualquer reação enquanto caia.

Não havia manchas de sangue em seu corpo ou até mesmo uma cicatriz. Mas, os meridianos por todo seu corpo estavam em um estado totalmente quebrado.

Quando estava na Estrela Polar Azul, ele também tinha sido fortemente ferido várias vezes, devido a se envolver em batalhas. A reação do poder do Deus Maligno tinha levado ao colapso e a desagregação de seus meridianos, com a instância mais miserável sendo naquela época quando perto de metade de seus meridianos romperam… No entanto, esta foi a primeira vez que cada meridiano de seu corpo rompeu.

Não havia dúvida que o profundo poder percorrendo seus meridianos, também tinha vazado e disperso completamente.

A última coisa que se lembrava era de Mu Xuanyin estando aparentemente presente ao lado dele. Sua voz parecia obscura e indistinta, como se era irreal ou ele só estava sonhando, mas era tão desprovida de emoções que ele ainda sentia calafrio até o osso.

“É muito doloroso? Então certifique-se de que seu corpo não se esquece a dor.”

Ter todos os meridianos rompidos absolutamente seria cem vezes mais doloroso do que todos os seus ossos quebrados. Os lábios de Yun Che se moveram um pouco antes de ele perder completamente a sua consciência. Mas seu corpo ainda estava em convulsão devido a dor extrema que estava sofrendo agora.

Olhando para o inconsciente Yun Che, havia apenas uma expressão indiferente no rosto de Mu Xuanyin. Ela estendeu a mão para levantar seu corpo e retornou para dentro do Salão Sagrado em um instante.

Ela estava no centro do Salão Sagrado, que era praticamente um mundo de gelo. Havia uma lagoa na área central deste mundo gelado, que tinha apenas um pouco mais de trinta metros quadrados de área. A água da lagoa era clara como um espelho e no seu centro estava uma lótus de neve que estava florescendo com orgulho neste momento.

Esta lótus de neve era várias vezes maior do que uma comum e todas as suas pétalas sobrepostas era do tamanho de uma palma. Parecia não apenas excepcionalmente pura, bonita e perfeita, também estava brilhando com uma luz azul tênue e translúcida.

Seu caule, assim como a própria lótus de neve, parecia ter sido feita de cristais de gelo formados pela condensação de água purificada. Eles eram verdadeiramente deslumbrantes aos olhos. À primeira vista, ninguém pensaria nisso como algo que tinha crescido naturalmente e em vez disso, consideraria um cristal de gelo que tinha sido esculpido em forma.

Mu Xuanyin acebou seu braço, jogando o corpo de Yun Che na água. Seu olhar caiu sobre a lótus de gelo no centro e seu dedo nevado apontou levemente em sua direção.

Imediatamente, uma profunda formação sem forma começou a brilhar, que estava colocada em torno da lótus de neve. Depois, lentamente se dissipou, seguindo os movimentos leves do dedo de Mu Xuanyin.

“Hah…”

Por alguma razão, Mu Xuanyin suspirou levemente. Ela chegou à borda da lagoa e moveu seu dedo em um movimento circular. Uma pétala da lótus de neve voou e caiu na palma de sua mão. Então, ela a colocou no peito de Yun Che para cobrir a área ferida.

CLANG!!

Uma forte luz profunda com a cor de um pôr do sol azul celeste iluminou todo o Salão Sagrado. Foi porque Mu Xuanyin tinha canalizado quase setenta por cento de seu profundo poder no tempo extremamente breve de um instante. O poder de nível mais alto no Caos Primordial se fundiu a pétala da lótus de neve antes permear lentamente o corpo de Yun Che… A pétala branca como a neve brilhou de uma vez com raios de luz brancos incomparavelmente fortes. Sob a influência dos raios brancos, corpo de Yun Che ficou envolto por uma camada de branca brilhante. Posteriormente, vários raios brancos e fracos começaram a emanar de seu corpo, que aumentava cada vez mais em número e se espalharam por todo seu corpo em um instante.

As coisas liberando esses raios brancos eram na verdade os meridianos rompidos em seu corpo.

Enquanto isso, os raios brancos da pétala da lótus de neve se tornavam mais fracos e mais fracos. Por último, eles desapareceram completamente como se tivessem atomizado.

Mu Xuanyin conteve rapidamente sua profunda aura e também moveu a palma longe do seu plexo solar. Quanto aos raios brancos originários de dentro dos meridianos de Yun Che, que eram nada mais que os raios de luz que tinham permeado o corpo dele mais cedo, estavam visivelmente e gradualmente conectando seus meridianos e se fundindo com eles…

Quando raios de luz brancos se dissiparam totalmente sem deixar rasto, os meridianos completamente rompidos de Yun Che tinham se recuperado perfeitamente; nenhum dano foi deixado neste momento… Além disso, se pudessem ver através de seu corpo, perceberiam claramente que todos os seus meridianos estavam emitindo um brilho frio magnífico e bizarro.


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores