ATG – Capítulo 1026 – Insano



A porta de pedra não fechou mesmo depois que eles entraram na tesouraria. Mu Hanyi, que estava liderando o caminho, disse com um olhar muito sério, “Irmão Sênior Yun Che, siga meus passos e contenha a sua aura o tanto quanto possível. Certifique-se para não acionar qualquer mecanismo ou profunda formação. O chifre de Qilin está na área central, então devemos ser capazes de vê-lo em breve.”

Yun Che conteve a sua aura conforme seguiu atrás de Mu Hanyi. Embora estava mentalmente preparado para ver um monte de coisas raras, ele ainda estava muito chocado com a visão diante dele. A tesouraria era tão grande que não se podia sequer ver o fim. Altos nível cristais roxos e jades roxas estavam empilhados em uma montanha, a luz roxa emitida deles era praticamente de deixar cego.  Havia uma fileira deslumbrante de todos os tipos de profundas armaduras e armas lá e inumeráveis auras de medicina espiritual podiam ser sentidas. Apesar do fato de que tesouros que facilmente deixam suas auras escapar estavam selados corretamente nas caixas de jade de gelo, a tesouraria inteira emanava uma aura tão forte que parecia quase espessa para se tocar.

“É realmente digno de ser o Império de pé por mais tempo na história do Reino da Canção de Neve. Dando uma olhada na tesouraria é suficiente em si para entender a incrível prosperidade do Império do Vento Glacial.” Yun Che suspirou com emoção.

“Hehe, O Irmão Sênior Yun Che está exagerando.” Mu Hanyi riu. “Não importa quão forte o Império do Vento Glacial é, ele não é nada mais do que um país insignificante. Mesmo que nossa força e prosperidade aumentem dez vezes mais, ainda permaneceríamos uma existência mesquinha e baixa em contraste com a Seita da Fênix de Gelo Divina. O que é o soberano de uma nação quando comparado à identidade do Irmão Sênior Yun Che?”

“Oh?” Yun Che revelou surpresa, “Acredito que as palavras do Irmão Junior Hanyi foram um pouco extremas. Não posso aprová-las totalmente.”

“Haha”, Mu Hanyi soltou uma risada clara e significativa, mas não disse nada. Ele continuou a andar enquanto conduzia Yun Che no interior por um bom tempo, antes de finalmente parar. Yun Che também parou quase ao mesmo tempo, olhando fixamente na frente.

Diante de seus olhos estava uma enorme profunda formação de selamento.  Dentro estava um chifre gigante que era tão longo quanto dez metros. Metade de sua forma era semelhante a de um cervo e a outra metade a de um dragão. Era inteiramente azul celeste em cor e estava emitindo um brilho cristalino. No entanto, não tinha o menor brilho e translucidez de um cristal. Embora estava selado pela profunda formação, Yun Che ainda podia sentir sua aura densa e ilimitada.

“Poderia ser… o chifre de Qilin?” Yun Che perguntou, levantando a cabeça.

“Correto.” Mu Hanyi se virou para olhar indiferentemente para Yun Che. “Esse chifre de Qilin é de um Qilin do Gelo. É muito maior que o tamanho mencionado nos registros disponíveis sobre Qilin. Portanto, este chifre muito provavelmente não pertence a um Qilin do Gelo comum, mas algumas espécies de alto nível de Qilin, como o Rei Qilin.”

“Há um poder extremamente forte contido neste chifre de Qilin. É apenas que, mesmo após uso de inúmeras formas, nossos imperadores ancestrais nunca foram capazes de extraí-lo. Mais tarde, ele foi selado por aqui tratado como a relíquia sagrada protegendo o Império.”

“…” Yun Che assentiu com a cabeça, mantendo o seu olhar sobre o chifre de Qilin dentro da profunda formação.

Diante de seus olhos estava a coisa para qual Mu Xuanyin o enviara aqui. Mas, ele não sabia o que fazer sobre a profunda formação em que o chifre de Qilin estava selado.

Enquanto Yun Che estava olhando para o chifre de Qilin, Mu Hanyi na verdade estava olhando para ele. Seus lábios inconscientemente se curvaram em uma forma estranha, “falando disso, uma vez no passado, propus ao Pai Real que se felizmente me tornasse o discípulo direto da Mestre da Seita, então deveríamos presentear este chifre de Qilin para ela.”

“Oh?” Surpresa surgiu nos olhos de Yun Che. “Mas não é a relíquia sagrada do seu Império do Vento Glacial? Seu Pai Real não concordaria, certo?”

Mu Hanyi sorriu fracamente. “O Pai Real deu seu consentimento imediatamente. Se eu pudesse me tornar um discípulo direto da Mestra da Seita, ninguém no Reino da Canção de Neve teria coragem de ir contra nosso Império do Vento Glacial. Sua continuidade atingiria a zênite do mundo. Porque ainda precisaríamos alguma relíquia sagrada para proteger o Império nesse momento? Na verdade, nunca acreditei em algo como o destino de uma nação. Podemos chamá-la de uma relíquia sagrada que está protegendo o nosso império, mas falando sem rodeios, é só uma coisa inútil e sem valor, cujo único propósito é para confortar nossos corações. Em última análise, não temos meios para tirar o poder contido no interior, mas a Mestre da Seita certamente é capaz de fazer isso. Fazer a Mestra da Seita me estimar altamente trocando uma coisa tão inútil e sem valor, é possível que um acordo seja maior do que esse?! Como o Pai Real poderia discordar de tal proposta?!”

“…” Yun Che franziu as sobrancelhas. Claramente, ele podia sentir a mudança no tom e expressão de Mu Hanyi.

“Eu intencionalmente divulguei esse assunto à Mestra, pensando que a informação poderia ser capaz de chegar aos ouvidos da Mestra da Seita e deixá-la saber sobre minha sinceridade. No entanto, foi você quem a Mestra de Seita escolheu no final, então nada que eu fizesse teria feito diferença.” Mu Hanyi levantou sua cabeça ligeiramente. “Parece que este chifre de Qilin vai simplesmente ficar aqui como sempre. Oh! Não, não, não, ainda seria comparativamente melhor presenteá-lo para a Mestra da Seita, é só que… “

“Você não seria a pessoa à fazê-lo, mas eu, Mu Hanyi!”

Mu Hanyi levantou um canto da sua boca. Os olhos dele, de repente, começaram a emitir uma luz sombria e bizarra.

“…” Os olhos de Yun Che se arregalaram. Ele começou a se mover para trás sem fazer qualquer barulho. “Irmão Junior Hanyi, o que você quer dizer com isso?”

“O que quero dizer? Heh!” Seu sorriso eternamente suave, que parecia uma água fluindo constantemente, tinha mudado abruptamente em um particularmente assustador. Seus olhos em Yun Che não mantinham o profundo respeito de antes, visivelmente substituído por ódio e ridículo flagrante. “Não é como se você não tivesse a opção de presentear a Mestra Seita pessoalmente. Desde que me mate e depois use meu sangue para desativar essa profunda formação, você pode realizar seu sonho.”

Ele estendeu o dedo lentamente acenar para Yun Che, “venha, mate-me agora. Em seguida, você pode levar este chifre de Qilin volta à seita, que faria a Mestra da Seita pensar mais altamente de você do que antes. Vamos, se apresse!”

As pupilas de Yun Che encolheram um pouco e continuou movendo-se para trás em silêncio. “Irmão Junior Hanyi, você está…. brincando comigo?”

“O que você acha?” Os cantos da boca do Mu Hanyi levantaram em um sorriso, revelando seus dentes brancos e deslumbrantes que ele escondia, mesmo nos momentos sorrindo fracamente. Ele chacoalhou o braço de repente, como tirou uma coisa piscando com luz azul antes de esmaga-la em pedaços. Posteriormente, uma profunda formação foi desencadeada, brilhando com luz azul.

CLANG!!

Instantaneamente, uma barreira azul foi formada em torno de Yun Che antes mesmo que ele pudesse reagir. Quando percebeu que a situação atual, ele já estava preso no interior juntamente com Mu Hanyi.

A barreira tinha apenas trinta e três metros de largura, uma distância que os profundos praticantes do caminho divino poderiam cobrir a qualquer momento. A aura emanada da barreira trouxe uma mudança brusca na expressão de Yun Che.

Não só a barreira era extremamente resistente, tanto que ele era absolutamente incapaz de abri-la, ela também tinha cortado tudo, além de luz… espaço, som e até mesmo transmissão de som!

“Uma pessoa precisa estar pelo menos no auge do Reino da Tribulação Divina para poder quebrar essa barreira à força. Mesmo se for eu, é impossível forçar a minha saída daqui.” Mu Hanyi baixou o braço conforme disse em um tom sombrio e zombador. Sendo mantido dentro da barreira, as presentes circunstâncias de Yun Che não eram diferentes de uma tartaruga em um frasco.

Yun Che se manteve recuando com passos rápidos, até que chegou no limite da barreira. “Mu Hanyi, o que… você pretende fazer?”

“Você não disse antes que veio ao Império do Vento Glacial para fazer alguma coisa?” Mu Hanyi sorriu fracamente. Se um discípulo da Fênix de Gelo ver sua aparência desta vez, definitivamente não ousaria a acreditar que ele era o mesmo Irmão Sênior Hanyi quem era reverenciado por todos. “Para dar os parabéns pelo aniversário? Hah, você acha que sou idiota?!”

“…” O olhar nos olhos de Yun Che mudou de novo.

“No caminho para cá, sempre perguntei porque a Mestra da Seita fez você vir ao Império do Vento Glacial. Dada a capacidade da Mestra da Seita, não há nenhum valor em conspirar contra o nosso império. Então, em algum momento, de repente lembrei-me que já disse para a Mestra sobre o chifre de Qilin e imediatamente percebi porque você seria enviado aqui… Isso mesmo, não pode haver nenhuma outra razão além de conseguir o chifre de Qilin!”

“Um grande evento estará acontecendo no Reino dos Deuses. Então para preparar-se, a Mestre da Seita está ansiosa para ter algum avanço. Ela pedindo Huo Rulie para entregar o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado durante a Grande Assembleia da Seita é uma prova suficiente para apoiar o meu entendimento da situação. Não há dúvida que a Mestra da Seita descobriu sobre o chifre de Qilin pela Mestra e está pensando que o poder contido nele pode ajudá-la em um avanço de nível. No entanto, já que ela não me escolheu como seu discípulo direto e também sabe que o chifre de Qilin é uma relíquia sagrada do nosso Império do Vento Glacial, ela não sente que é direito pedir por isso… A Mestra da Seita tem que cuidar de sua reputação, afinal das contas! Portanto, ela te enviou para investigar discretamente a informação relacionada. Contanto que a localização do chifre de Qilin for descoberta, a Mestra da Seita pode pegá-lo a qualquer momento, sem deixar ninguém saber de sua presença!”

“Mais tarde, quando ouvi da Irmã Real Hanjin que você também fez uma pergunta relacionada com o destino da nossa nação, o último pouco de dúvida no meu coração dissipou imediatamente.”

“Você…” O olhar surpreso no rosto de Yun Che ficou mais profundo com cada palavra dita por Mu Hanyi. “Por que você sabe sobre tudo…?”

No entanto, ele imediatamente percebeu algo, após o que, a surpresa e o medo em seu rosto desapareceram sem deixar rasto. Desta vez, ele na verdade deu um passo para a frente enquanto a expressão nos olhos dele tornou-se escura e séria, “já que você sabe, isso torna as coisas muito mais fáceis. Me entregue o chifre de Qilin obedientemente, entendeu? Ou… você quer desafiar a vontade da Mestra?”

“Hehe, não há como eu, Mu Hanyi, ter a coragem de desafiar a vontade da Mestra da Seita. Não acabei de dizer? Eu pessoalmente vou oferecer o chifre de Qilin para a Mestra. Mas você não estará lá para ver esse momento, porque você… ” O tom de Mu Hanyi mudou de repente, “vai morrer aqui muito em breve!”

As pupilas de Yun Che encolheram, “o que você disse? Você… quer me matar? Você ousa me matar!?”

“Não, não, não, como poderia me atrever a fazer uma coisa dessas?! Afinal, o Irmão Sênior Yun Che é um discípulo direto da Mestra da Seita. Não ousaria fazer mal à um fio de cabelo seu, mesmo se eu tivesse uma coragem grande como o céu.” Os olhos de Mu Hanyi se estreitaram em fendas. “Naturalmente, você não ser morto por mim, mas… devido a infelizmente, desencadear um mecanismo aqui enquanto tentava roubar em vão o chifre de Qilin!”

Yun Che estava um pouco perplexo, mas não levou muito tempo para entender sua intenção. Ele parecia em pânico subitamente, “você…”

“Não fique nervoso, Irmão Sênior Yun Che.” Desfrutando a aparência de pânico de Yun Che, um sorriso incomparavelmente misterioso e exultante apareceu no rosto de Mu Hanyi. “Cobrirei todo o incidente muito bem. Mesmo se a Mestra da Seita vir aqui pessoalmente, seria definitivamente impossível descobrir algo de errado com a minha história. Você pode acreditar sinceramente nisso.”

“Afinal de contas, esse lugar que você entrou por si mesmo… é perfeito como seu cemitério!!!!”

“Você… você enlouqueceu!?” Yun Che gritou. “Eu estou em seu Império do Vento Glacial neste momento. Mesmo que a Mestra realmente acredite que fui morto por algum mecanismo, dado seu temperamento… ela vai colocar um fim para a vida de todos vocês em raiva.”

“Oh! Você está certo, muito certo.” Mu Hanyi não mostrou qualquer receio em resposta e em vez disso, assentiu em profundo acordo. “Mesmo se você morrer no processo de tentar roubar a relíquia sagrada do nosso Império do Vento Glacial, seria completamente normal se a Mestra da Seita arrasar a cidade imperial inteira com raiva… Mas mesmo que o Império do Vento Glacial seja erradicado, a Mestra da Seita com certeza não me mataria!!”

Yun Che, “???”

“Porque você estaria morto e Feixue…” O corpo do Mu Hanyi tremeu incontrolavelmente por um bom momento quando mencionou o nome de Mu Feixue. Sua voz de repente estava cheia de ódio enquanto disse rangendo os dentes, “ela perdeu seu talento antigo depois de ter seu yin vital manchado por você! Portanto, a Mestra da Seita certamente selecionará um novo discípulo direto… que só poderia ser eu!”

“Não haveria ninguém qualificado além de mim! Então se eu fosse morto, a Mestra da Seita não seria capaz de encontrar outro discípulo direto adequado!!!!”

“Quando chegar a hora, vou implorar pelo perdão da Mestra da Seita, por ser incapaz de manter nosso respeitado e amado Irmão Sênior Yun Che seguro. E, a Mestra da Seita estaria mais clara sobre a razão por trás de você ser morto pelo mecanismo colocado em torno do chifre de Qilin. Ela saberia que nosso Império do Vento Glacial é inocente. Além disso, se o império for exterminado, ela teria uma consciência culpada em relação a mim. Depois disso, vou oferecer pessoalmente o chifre de Qilin para apaziguá-la… Cada parte do meu plano é lógico e bem fundamentado! As coisas que perdi ou foram roubadas de mim, tudo retornará para as minhas mãos mais uma vez!”

“Para alcançar esse objetivo… você não só quer me matar, mas também está disposto a colocar o Império do Vento Glacial em uma situação extremamente perigosa?” Yun Che disse conforme ofegava pesadamente.

Mu Hanyi abriu seus braços, dizendo calmamente, “contanto que possa ter sucesso, o que importa mesmo se todo o Império do Vento Glacial se afogar nas chamas da ira e ser exterminado?”

“…” Uma franzida profunda surgiu no rosto de Yun Che. “Você com certeza é insano.”


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores