ATG – Capítulo 1024 – Atraindo a cobra para fora



O interior do Palácio da Dama Glacial era decorado de forma bonita e imponente; era evidente que o melhor dos esforços foram investidos fazendo parecer extravagante. Mesmo o quarto imperial de Feng Huita podia não parecer tão exageradamente decorado.

“Governar uma nação tão vasta não é nada em comparação a ter um bom mestre.”

Yun Che suspirou com emoção.

Havia vinte mulheres atrás dele com as cabeças abaixadas, o esperando nervosamente. Vê-lo chegando diante de uma cama baixa, elas pensaram que ele tinha a intenção de dormir um pouco mais cedo do que o esperado. A mulher liderando as outras mordeu secretamente seu lábio antes de dar um passo para a frente e dizer em voz baixa, “Senhor Yun, quer descansar agora?”

“Mm”, Yun Che fez um som em resposta. Em seguida, ele casualmente se virou para olhar para a mulher que tinha falado as palavras.

A mulher tinha chamado sua atenção desde o início devido ao seu traje, sendo diferente das outras dezenove mulheres. Ela estava vestida com um vestido branco como a neve com a barra arrastando no chão. Era simples, mas elegante, exalando uma sensação de luxo que faria as pessoas virar seus olhos para ela.

“Qual é seu nome?” Yun Che abruptamente perguntou conforme olhou para ela.

“Esta prin…. ah!” Imediatamente, ela pulou de susto com a maneira que se referiu a ele. Ela abaixou a cabeça em afobação e disse nervosamente, “isto… esta serva atende pelo nome de Hanjin. Senhor Yun pode dar as ordens que desejar para esta Jin’er.”

‘Esta prin? Hanjin?’

“Você é… uma princesa do Império do Vento Glacial?” Yun Che avaliou-a. Não admira que o temperamento desta mulher era tão extraordinário. Feng Huita realmente enviou a sua própria filha para ele…? ‘Hmm, muito bom, é tão atencioso da parte dele.’

“Sim”, Feng Hanjin baixou ainda mais sua cabeça.

Ela era a princesa mais jovem do Império do Vento Glacial e tinha acabado de fazer quinze este ano. Ela veio aqui seguindo a ordem de Feng Huita, para esperar pessoalmente o convidado de honra. Ele também disse que, se a outra parte gostar dela, seria sua boa sorte de uma vida, mesmo se a tomar como uma concubina ou apenas uma serva para aquecer a cama dele.

“Então é verdade,” Yun Che assentiu lentamente. “Seu Pai Real fez até mesmo uma princesa como você esperar por mim, huh. Realmente não sei como devo me expressar para sua mostra de hospitalidade. Ele não se importa de você se queixar?”

Feng Hanjin disse em voz baixa, “pelas palavras do Pai Real, é sorte da Hanjin para poder servir o Senhor Yun”.

“Hahaha”. Yun Che riu em voz alta. “Seu Pai Real é realmente muito cortês. Parece que terei de dizer corretamente meus agradecimentos a ele amanhã. Falando nisso, no caminho para cá, ouvi dizer que o seu Império do Vento Glacial tem uma história de quase cem mil anos. Isso é verdadeiramente admirável.”

“Faz oitenta e sete mil seiscentos e vinte e dois anos desde o estabelecimento do Império do Vento Glacial.”

Voz de Feng Hanjin era muito baixa e parecia nervosa e fraca, mas os valores que ela mencionou foram incomparavelmente precisos.

“… Na história do Reino Canção de Neve, deve ser considerado um regime de muito tempo, certo?” Yun Che perguntou.

“Reportando ao Senhor Yun,” Feng Hanjin respondeu obedientemente, “embora o Império do Vento Glacial não seja a nação mais forte no Reino da Canção de Neve, ele existe pelo período de tempo mais longo. A história do Reino Canção de Neve viu a ascensão e queda de incontáveis dinastias e apenas meu Império do Vento Glacial que aguentou por pelo menos cinquenta mil anos. Além disso, já não estamos muito longe de realizar a façanha de manter nosso regime de ‘dois’ cinquenta mil anos.”

“Oh?” Yun Che parecia surpreso. Então disse com admiração, “no mundo que venho, era extremamente raro dinastias serem capazes de manter seus regimes durante milhares de anos. Por isso é realmente muito surpreendente saber que uma dinastia poderia existir por mais de oitenta mil anos. Parece que o Império do Vento Glacial é de fato uma nação com uma enorme grande fortuna.”

“Deve haver algum motivo por trás dele ter um destino tão forte e próspero. Como uma princesa do Império do Vento Glacial, você deve saber o que exatamente é, certo? Por exemplo, conexões com outras nações ou alguma relíquia sagrada protegendo o Império. Gostaria de ouvir sobre isso.” Yun Che pareceu extremamente curioso.

“Sobre isso…” Feng Hanjin disse nervosamente, “esta serva geralmente permanece em seus aposentos e nunca esteve envolvida em assuntos nacionais. Como tal, é impossível dar uma resposta à pergunta do Senhor Yun. Esta serva pede perdão para o Senhor Yun.”

“Oh… não há problema. Foi só uma pergunta casual.” Yun Che acenou com a mão. Em seguida, ele sentou na cama baixa e estendeu a mão para sentir a seu cobertor gélido de seda. “Que cama confortável. Parece que vou ser capaz de ter uma boa noite de sono.”

“Se o Senhor Yun vai descansar um pouco…” Os dedos de Feng Hanjin estavam firmemente enredados uns aos outros e o rosto dela ficou corado de vermelho profundo. Ela baixou a cabeça, não ousando a olhar para Yun Che. “Permita que está serva … o ajude… b-banhar-se.”

“Oh, isso é desnecessário.” Yun Che se deitou. “Não tenho tal hábito.”

“Então… permita que está serva o ajude a tirar a roupa.”

“Isso também não é necessário. Nunca tiro minha roupa antes de ir para a cama.” Yun Che estava deitado com o rosto para cima e olhos fechados. Ele casualmente acenou com a mão. “Não há nada aqui para vocês fazerem. Todas vocês saiam agora.”

Feng Hanjin tinha uma expressão complicada. Era difícil dizer se ela estava decepcionada ou se sentido relaxada com sua atitude. Ela se inclinou para reverenciar. “Certo… esta serva estará lá fora, esperando por instruções do Senhor Yun a qualquer momento.”

“Oh, espere um momento!” De repente, Yun Che se levantou da cama. Ele deu uma olhada do lado de fora da janela e murmurou, “esta viagem ao Império do Vento Glacial é uma oportunidade rara, então não parece certo ir para a cama tão cedo. Princesa, poderia chamar o seu Irmão Real Hanyi aqui? Para me levar em um passeio ao redor do palácio imperial.”

“Entendi, está serva passará suas palavras imediatamente.”

Feng Hanjin saiu do Palácio da Dama Glacial. Quando ela estava prestes a transmitir sua voz para Mu Hanyi, ela o encontrou inesperadamente vindo em sua direção.

Ela prontamente foi até ele. “Décimo Terceiro Irmão.”

“Hanjin?” Mu Hanyi estava um pouco surpreso. “Não deveria estar servindo o Irmão Sênior Yun Che, conforme a ordem do Pai Real? O que está fazendo aqui fora? O Irmão Sênior Yun não está presente no Palácio da Dama Glacial?”

“O Senhor Yun está no Palácio da Dama Glacial no momento, mas ele queria que eu chamasse o Décimo Terceiro Irmão aqui. Ele esperava que o Décimo Terceiro Irmão leve-o em um passeio ao redor do palácio imperial”, Feng Hanjin respondeu.

“Ah, então é isso.” Mu Hanyi assentiu levemente. “Então vamos rapidamente até ele.”

“Hanjin, o que acha sobre Yun Che?” Ele perguntou despreocupadamente.

Feng Hanjin pensou um pouco antes, ela disse com uma voz clara, “na verdade… não falamos muito, mas sinto que ele é uma pessoa muito gentil. Apesar de ter uma identidade tão honrada, ele não é o mínimo arrogante.”

“Haha, isso é natural. Se houvesse algum problema com seu comportamento, seria impossível que a Mestra da Seita o tivesse escolhido como seu discípulo direto.” Mu Hanyi sorriu e continuou em uma maneira muito natural, “desde que vocês já trocaram palavras, ele lhe perguntou sobre alguma coisa?”

Então, ele falou novamente para complementar suas palavras, “se ele pedir alguma coisa, certifique-se de satisfazê-lo, aconteça o que acontecer.”

“Ele não pediu nada também… AH! Ele casualmente falou um pouco sobre a história do nosso Império do Vento Glacial e fez uma pergunta sobre o destino de uma nação”, Feng Hanjin respondeu com sinceridade. Mesmo que tinha o status nobre de uma princesa, ela cresceu estritamente da família imperial e estava acostumada a comportar-se obedientemente.

“O destino da nação?” As sobrancelhas do Mu Hanyi dispararam.

Feng Hanjin virou seu olhar para ele ao ouvir a mudança abrupta em seu tom. “Décimo Terceiro Irmão, há algo errado?”

“Oh?” Mu Hanyi sorriu. “Realmente não pensei que até mesmo o Irmão Sênior Yun Che acreditava em uma coisa tão imaginária, então fiquei realmente surpreso, haha.”

Feng Hanjin saiu do Palácio da Dama Glacial. Ele pediu desculpas imediatamente tão logo quando avistou Yun Che, “Irmão Sênior Yun Che, é o retorno de Hanyi a este lugar depois de um período de vários anos, então havia um monte de assuntos triviais que tive que lidar. Hanyi está totalmente envergonhado de estar ausente do seu lado por muito tempo.”

“Falei muitas vezes antes que o Irmão Junior Hanyi não precisa ser tão educado.” Yun Che sorriu despreocupadamente. “Antes, quando casualmente dei uma volta lá fora por pouco tempo, estava seriamente impressionado com a beleza inimaginável do Palácio Imperial Vento de Gelo. Ele não pode ser mencionado no mesmo patamar com os palácios imperiais em nossos reinos inferiores. Então, quando pensei nisso há um tempo atrás, fui incapaz de conter meu desejo de continuar o passeio. Poderia incomodar o Irmão Junior Hanyi para me levar em um passeio ao redor do palácio?”

“Sem problemas, é uma extrema honra para mim.”

Andando lado a lado, Yun Che e Mu Hanyi deixaram o Palácio da Dama Glacial. Ambos desfrutaram as paisagens do Palácio Imperial Vento de Gelo no escuro da noite enquanto caminhavam em volta.

Havia um plano da diferença entre o Reino dos Deuses e um reino inferior. A grandeza de um palácio imperial no Reino dos Deuses era muito maior do que o Palácio Imperial Vento Azul ou o Palácio Imperial da Fênix Divina que Yun Che estava familiarizado.

No caminho, Yun Che escutou a introdução detalhada de Mu Hanyi para os muitos lugares do palácio imperial e também falaram ocasionalmente sobre alguns assuntos da Estrela Polar Azul. Seus sons rindo se ouvia continuamente, tendo extrema diversão discutindo vários tópicos. Inconscientemente, eles já tinham ido na maior parte do palácio imperial.

“É nada menos do que surpreendente e admirável para o Império do Vento Glacial existir por um tempo tão longo como mais de oitenta mil anos, sendo o Império com o regime mais longo na história do Reino da Canção de Neve.”

Yun Che suspirou sinceramente em admiração. “Parece que o enorme Império do Vento Glacial certamente é favorecido pelos céus para ter sido abençoado com um destino formidável.”

“Oh?” Mu Hanyi sorriu. “Irmão Sênior Yun Che também acredita em algo como destino?”

“A questão com o destino é, seja o destino de uma pessoa ou uma nação, talvez ninguém realmente acredita com todo seu coração, ou alguém acha completamente inacreditável. Semelhante a como não existe uma única pessoa que tem a capacidade de realmente esclarecer se os nossos destinos são decididos pelos céus, ou nossas próprias ações.” Yun Che disse de uma forma sem pressa.

“Hahaha”. Mu Hanyi riu por um tempo. Ele assentiu em pleno consentimento. “O Irmão Sênior Yun Che disse certo. Na opinião de Hanyi, uma coisa como o destino não pode ser completamente confiável e também não podemos ignorar totalmente seus efeitos em nossas vidas. As principais razões por trás de meu Império do Vento Glacial ser capaz de permanecer firme em pé no Reino são: Primeiro de tudo, nossos ancestrais imperadores foram bem-sucedidos em governar o Império de uma forma justa e legal. A primeira instrução para alguém ascender ao trono deste Império é, estar perto das massas e ser popular entre eles. Se as massas não gostar do governante, até mesmo uma nação poderosa e próspera cederia à extinção. ‘A pessoa que obter o amor das pessoas conquista o mundo’ não é apenas uma frase vazia. Nossos ancestrais imperadores tentaram seu melhor para obedecer a instrução e como tal, o ciclo virtuoso do governante se importando com as massas e as massas se importando com o governante, entrou em existência. Portanto, não é nenhuma surpresa que o Vento de Gelo manteve sua estabilidade durante todo o tempo.”

Yun Che deu um olhar profundo em Mu Hanyi antes de dizer, “será que ainda há outra coisa?”

“Essa outra coisa.” Um sorriso fraco, muito misterioso apareceu no rosto de Mu Hanyi. “É possivelmente algo com um efeito protetor consideravelmente grande no qual o Irmão Sênior Yun Che chama de o destino de uma nação.”

“Oh?” Surpresa estava escrita em todo o rosto de Yun Che. “Não me diga há uma veia espiritual por baixo da cidade imperial?”

“Não é isso.” Mu Hanyi balançou a cabeça. “É na verdade uma relíquia sagrada concedida pelo céu protegendo o Império que meu Império do Vento Glacial obteve nos primórdios de sua criação. Esta relíquia sagrada tem estado conosco há mais de oitenta mil anos. O Império do Vento Glacial ainda está presente e a relíquia sagrada que tem experimentado um grande número de coisas ao longo de um período de mais de oitenta mil anos, não mostrou sequer a menor mudança na sua aparência. Se existe tal coisa como destino neste mundo, então está relíquia sagrada está protegendo o destino do meu Império do Vento Glacial até agora.”

“Relíquia sagrada protegendo o Império… sua família imperial está na posse de uma coisa tão extraordinária?” Yun Che disse em espanto. “O que exatamente é essa relíquia sagrada? Tem que ser uma coisa milagrosa para ser capaz de permanecer inalterada mesmo após existir por oitenta mil anos.”

“…” Mu Hanyi abriu a boca para falar, mas não disse uma palavra por um breve momento. Era evidente que ele estava hesitante em responder-lhe. Pouco depois, ele recuperou a sua calma e disse: “A existência desta relíquia sagrada também não é um segredo, mas pessoas comuns só sabem que a Família Imperial do Vento de Gelo tem uma relíquia sagrada e praticamente todos estão inconscientes de sua real identidade. Isto é considerado um dos maiores segredos da minha Família Imperial do Vento de Gelo depois de tudo. No entanto, está completamente tudo bem em contar ao Irmão Sênior Yun Che. É só que o Hanyi pede para que seja mantido em segredo.”

“Hehe, é claro.” Yun Che assentiu com a cabeça de acordo.

“A relíquia sagrada na verdade é um chifre de Qilin”. Mu Hanyi disse com uma expressão solene. “Nosso grande ancestral encontrou coincidentemente debaixo de inumeráveis camadas de gelo. Naquela época, os Qilins já haviam sido extintos há muitos anos. Então foi realmente uma inconcebível boa sorte e milagre para ele ser capaz de encontrar um chifre de Qilin… e um extremamente intacto nisso.”

“… um chifre de Qilin?” Yun Che parou em seus passos. Uma profunda surpresa podia ser vista em seu rosto mais uma vez. “O Qilin não é um animal lendário que é usado como um sinal auspicioso? Você está me dizendo que não é só uma besta inventada, mas algo que realmente existe?”

“Hehe, é claro.” Mu Hanyi assentiu levemente. “Faz muito tempo que os Qilins foram extintos na Região Divina do Leste e nos reinos inferiores teria naturalmente acontecido em um momento ainda anterior mesmo. Consequentemente, apenas várias lendas deles foram deixadas agora que são difíceis de distinguir como verdadeiras ou falsas. Não é de admirar que Irmão Sênior Yun Che pensaria do Qilin como uma besta fabricada. Mas Qilins realmente existem e há rumores de que existe uma família de Qilins da distante Região Divina do Oeste que conseguiu sobreviver até este dia porque obtiveram um antigo sangue divino. Portanto, se o destino permitir, o Irmão Sênior Yun Che poderá ver pessoalmente um verdadeiro Qilin um dia.”

Yun Che manteve-se espantado por muito tempo antes de assentir lentamente com um rosto de surpresa. “Não há nenhuma falta de coisas extraordinárias sob o vasto céu. Nunca esperava que a lendária besta auspiciosa seria uma entidade verdadeira. Parece que ainda sou bastante ignorante e intolerante, tendo vivido no reino inferior por mais de vinte anos.”

“A propósito, onde está este chifre de Qilin? Gostaria de dar pessoalmente uma olhada nele.”

O tom e a expressão de Yun Che revelaram uma profunda curiosidade e excitação.


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores