ATG – Capítulo 1008 – Pedido de Mu Xuanyin



Conforme as chamas do Corvo Dourado retrocederam lentamente, se tornou claro que a camada de gelo na área cercada pela barreira de gelo cristalino condensada pelos Elderes da Fênix de Gelo, havia reduzido quase três mil metros… Além do mais, o gelo que foi derretido não era gelo comum, mas profundo gelo extremamente resistente, que suportou incontáveis anos de energia fria.

Entretanto, parecia como se nem uma única pessoa tivesse percebido o desaparecimento do profundo gelo, pois os olhares deles estavam todos firmemente fixados na figura de Yun Che.

Ninguém sabia quanto tempo havia passado, mas as chamas do Corvo Dourado finalmente desapareceram completamente. Yun Che baixou seus braços levantados, conforme a barreira de gelo cristalina o cercando também desapareceu. Com um agitar de sua mão direita, uma luz azul cintilou, enquanto uma seção de gelo condensou abruptamente abaixo dele, acima do buraco recém-criado. Seus dois pés aterrissaram silenciosamente no gelo.

“Ah… ugh…”

O corpo de Huo Poyun curvou-se adiante, seu corpo inteiro avermelhou completamente de cima a baixo. Em apenas um olhar, parecia como se ele tivesse acabado de ser assado, conforme gotas de suor derramavam de seu corpo inteiro. Sua postura estava extremamente distorcida, ele parecia estar mal conseguindo ficar em pé. Seu corpo inteiro estava fraco e exausto. Seus olhos estavam tão abertos quanto podiam, suas pupilas dilatadas e encarando fixamente no completamente ileso Yun Che, revelando uma confusão que não podia ser descrita.

Boom!

A figura de Huo Poyun tremeu, conforme ele caiu pesadamente ao chão. Entretanto, seus olhos intensamente trêmulos permaneceram fixados em Yun Che. De qualquer modo, ele foi completamente incapaz de acreditar na cena que viu em frente dele.

Quanto a Huo Rulie, que permaneceu ao lado dele, ele não fez tentativa de ajuda-lo levantar, porque ele estava completamente petrificado, como se ele tivesse sido atingido por uma maldição restritiva. As pupilas de Huo Rulie estavam tremendo ainda mais intensamente do que as de Huo Poyun estavam… parecia como se pudessem explodir a qualquer segundo.

“Isso… isso… e pensar que… eu…”

A boca de Yan Wancang abriu e fechou incontáveis vezes, mas palavras não saíam. Sob um choque tão grande, mesmo ele não pôde descobrir exatamente o que ele queria dizer.

Não foram apenas eles, todos os membros da Seita da Fênix de Gelo Divina agiram da mesma forma. Nenhum deles pôde proferir um único som. Parecia como se todos eles tivessem perdido suas almas. Embora Yun Che estivesse claramente em pé na frente deles, completamente ileso… nenhum deles ousou acreditar o que os olhos deles estavam vendo.

“…” Mu Huanzhi olhou em Yun Che, então olhou em Mu Xuanyin, enquanto seus lábios se moveram várias vezes, mas ele foi incapaz de falar.

Esse resultado foi algo no qual ninguém poderia ter previsto e era um que ninguém ousaria acreditar. Até Mu Xuanyin tinha enviado especialmente uma transmissão de voz para Yun Che antes disso, para confirmar a habilidade dele. Somente o próprio Yun Che sabia que esse era o resultado inevitável. Era impossível para a “Fúria Celestial dos Nove Sóis” de Huo Poyun feri-lo. Na verdade, não teria o ferido mesmo se fosse Huo Rulie.

Yun Che falou, suas palavras nem rápidas e nem lentas. “Os três ataques passaram. Agora, é minha vez de atacar.”

Mais cedo, Yun Che percebeu que embora as puras chamas do Corvo Dourado não pudessem feri-lo, ele também não poderia ferir o Huo Poyun do Reino da Tribulação Divina com sua força atual. Entretanto, após Huo Poyun liberar sua “Fúria Celestial dos Nove Sóis”, ele tinha esgotado completamente sua profunda energia inteira. Era provável que Huo Poyun sequer tinha suficiente profunda energia restante para manter uma camada defensiva ao redor de seu corpo. Se Yun Che fosse atacar Huo Poyun em seu estado atual… de fato não seria muito difícil.

“…” As palavras de Yun Che fizeram as pupilas contraídas de Huo Poyun recuperarem um pouco do foco. Ele atualmente estava incapaz de se mover, conforme se ajoelhava no chão… parecia como se ele já fosse incapaz de se levantar. Ele baixou lentamente sua cabeça, conforme deu um profundo suspiro e disse com dificuldade, “não há necessidade… eu aceito minha derrota…”

“…” Huo Rulie não disse nada, conforme levantou sua cabeça e fechou lentamente seus olhos, antes de tomar um fôlego profundo. Somente momentos depois que ele finalmente exalou com alguma dificuldade.

“Yun Che… é o vencedor!” Mu Huanzhi finalmente declarou.

A declaração de Mu Huanzhi continha uma profunda energia ligeiramente fora de controle, fazendo o pátio de discípulos da Fênix de Gelo inteiro despertar, conforme os tímpanos deles balançaram. Olhando no orgulhoso Yun Che que estava em pé e Huo Poyun se ajoelhando miseravelmente, todos eles pareciam ter despertado de seus estupores, enquanto todos irromperam simultaneamente em rugidos de animação e aclamações barulhentas.

“Ele venceu! Irmão Sênior Yun Che venceu… Mestra da Seita venceu!”

“Então o Irmão Sênior Yun Che era realmente tão forte… não foi à toa que a Mestra da Seita o escolheu para ser discípulo direto dela.”

“Besteira. Afinal, é a Mestra da Seita, como poderia sua visão estar errada? Irmão Sênior Yun Che é realmente muito mais forte que Irmão Sênior Hanyi… e pelo menos dez vezes mais forte.”

“O Irmão Sênior Yun Che realmente está no Reino da Origem Divina? Ufa… aterrorizante demais! Um Reino da Origem Divina realmente derrotou um Reino da Tribulação Divina!”

“Ele não derrotou realmente Huo Poyun. Se eles fossem lutar para valer, Irmão Sênior Yun Che definitivamente não seria o oponente dele. O que o Irmão Sênior Yun Che venceu foi em compreensão de leis elementais… o rumor que o irmão sênior desceu dezenas de milhares de pés dentro do Lago Celestial Subcongelante foi verdade no fim das contas! Se ele já é tão aterrorizante no Reino da Origem Divina, o futuro dele é inimaginável. Talvez um dia ele se tornará tão forte quanto a mestra da seita.”

“…Então isso não significa que um dia ele se tornará o próximo Grande Rei do Reino do Reino da Canção de Neve?”

“É extremamente possível!”

…………….

O som de aclamação cobriu o pátio inteiro por um bom tempo. Quando a Grande Assembleia da Seita havia começado e quando Yun Che havia sido recebido como discípulo, todos sentiram todos os tipos de ciúmes e inveja. Eles ficaram todos confusos. Nem uma única pessoa sentiu qualquer respeito por Yun Che. Mas agora, todos eles olharam ferventemente nele com olhos ardentes.

Isso não foi somente a vitória de Yun Che, pois devido a aposta e confronto de Mu Xuanyin e Huo Rulie, havia há muito se tornado uma batalha que também afetava o relacionamento dos dois reinos.

O talento de Huo Poyun era aterrorizantemente alto. Quando Mu Hanyi perdeu tragicamente para Huo Poyun, todos os discípulos da Fênix Divina sentiram desespero em meio ao terror deles… mas em um piscar de olhos, Huo Poyun terminou caindo nas mãos de Yun Che.

Além do mais, Huo Poyun se rendeu enquanto estirava-se ao chão, incapaz de se mover.

Em meio aos gritos vibrantes, Yun Che começou a lentamente ir em direção de Huo Poyun.

Huo Poyun abaixou profundamente sua cabeça, conforme seu corpo tremeu continuamente. Seu corpo inteiro parecia estar cercado por uma densa camada de desespero e depressão.

Sem dúvidas, ele era um verdadeiro talento celestial. Com seu nível de talento, ele era o maior talento na história inteira do Reino do Deus Flamejante, sem mencionar a atual geração do Reino do Deus Flamejante—os três grandes Mestres Setoriais reconheceram todos pessoalmente esse fato.

Ele era orgulhoso, mas não arrogante. Todavia, ele era mais orgulhoso que qualquer outro.

Como tal pessoa, ele usou sua habilidade mais poderosa… e ainda acabou perdendo para alguém cuja cultivação estava bem abaixo da dele.

Esse tipo de golpe pesado… provavelmente se tornaria uma sombra que pairaria sobre Huo Poyun, uma que se tornaria um pesadelo e obstruiria seu caminho de cultivação, o prevenindo de avanços no futuro… além do mais, poderia se tornar uma grande barreira.

Yun Che não desejava que o brilho de um verdadeiro talento celestial diminuísse por causa dele.

“Irmão Poyun.” Yun Che parou ao lado de Huo Poyun e então estendeu sua mão, “em termos de leis elementais, eu posso ter vencido, mas eu estou longe de ser páreo para você em termos de profunda força. Essa competição não foi justa com você e eu estou envergonhado de minha vitória.”

“Eu tenho a mesma idade que você, mas sua profunda força é muitas vezes maior que a minha, eu não posso evitar de sentir inveja e admiração em relação a você. No futuro, você será meu objetivo, então você deve continuar se esforçando. Não me deixe te superar no caminho da profunda cultivação. Em troca, eu me certificarei que você não me superará em termos de leis elementais!”

Huo Poyun ergueu sua cabeça e encarou Yun Che por um momento, seu olhar se tornando gradualmente calmo. Em seguida, ele estendeu sua mão e agarrou a mão de Yun Che, conforme se levantou lentamente.

“Eu, Huo Poyun, nunca aceitei derrota antes.” O ar de depressão e desespero desapareceu como uma névoa matinal, conforme um sorriso apareceu no rosto de Huo Poyun e ele gargalhou confiantemente. Em meio a risada, indícios de gratidão podiam ser sentidos. “Embora eu tenha perdido hoje… haverá um dia onde eu vencerei de volta. Irmão Yun Che, você deve ser cuidadoso.”

Das palavras de Yun Che, Huo Poyun pôde sentir a sinceridade e pureza de Yun Che. Não foram meramente algumas palavras compassivas do vencedor para o perdedor.

“Você também.” Yun Che sorriu ligeiramente.

A mão de ambos apertou ao mesmo tempo, conforme eles admiraram um ao outro mutuamente.

Ao Yan Wancang e Yan Juehai observarem esse momento, Yan Juehai suspirou profundamente, “essa geração do Reino da Canção de Neve deu origem à uma figura inacreditável.”

“A força da compreensão de leis elementais de um indivíduo determinam quão longe o mesmo pode alcançar. Esse jovem chamado Yun Che… eu temo que no futuro, ele pode até superar Mu Xuanyin. É de fato aterrorizante, mas também é algo que estou ansioso para ver.”

Essa foi a primeira vez que Yan Wancang deu uma avaliação tão alta para alguém, porém Yan Juehai não ficou nem um pouco surpreso. Na verdade, momentos depois, Yan Juehai começou a concordar lentamente gesticulando sua cabeça, após hesitar um pouco.

“Nada orgulhoso, nem arrogante. Que grande postura!” As ações de Yun Che fizeram os olhos de Mu Huanzhi iluminarem, conforme ele elogiou Yun Che com voz alta.

Todos os elderes e mestres de palácio gesticularam concordando, conforme as expressões deles demonstravam suas aprovações… Yun Che de fato trouxe bastante face para a Seita da Fênix de Gelo Divina deles, em frente dos três grandes mestres setoriais do Reino do Deus Flamejante!

No passado, os discípulos, como também os elderes e mestres de palácio, todos sentiram confusão direcionadas a Mu Xuanyin por sua decisão de aceitar Yun Che no lugar de Mu Hanyi, porém agora, todos eles elogiaram Mu Xuanyin por sua sábia escolha e ficaram envergonhados de si mesmos por duvidarem dela.

“Yun’er, volte.” Mu Xuanyin disse friamente.

Yun Che obedeceu às palavras de Mu Xuanyin e retornou para o lado dela. O olhar gélido dela virou e parou na figura de Huo Rulie, “Huo Rulie, agora que o vencedor e o perdedor foram decididos, você não se esqueceu de suas próprias palavras, se esqueceu?”

Huo Rulie levantou ferozmente sua cabeça, conforme apertou ligeiramente seus dentes e disse grosseiramente, “uma perda é uma perda! Mu Xuanyin, não se preocupe. As palavras que eu, Huo Rulie digo, são umas que nunca serão retiradas mesmo que os céus desabem e a terra se parta! Se é minha vida que você quer, eu até morrerei ordenadamente aqui e agora em frente de você… Eu até jurarei que a Seita do Corvo Dourado nunca procurará vingança! Você está feliz?!”

“Mestre!” Huo Poyun gritou em choque.

“Sua vida?” Mu Xuanyin zombou, “como Bingyun sofreu em tormenta do veneno de chamas todos esses anos atrás, este rei realmente sonhou em tomar sua vida! Mas agora que Bingyun se recuperou, esse rei não mais tem a intenção egoísta de fazer dois reinos serem erradicados por causa do próprio ódio desse rei. Para este rei, sua vida já não possui mais valor. Mesmo que você desista de sua vida para mim, esse rei não se importa de tomá-la.”

Huo Rulie se tornou ligeiramente aturdido, conforme disse solenemente, “então o que você quer de mim!?”

“Esse rei quer apenas uma coisa!” Conforme Mu Xuanyin disse, uma nevasca mais uma vez começou a cair sobre o pátio. Em um piscar de olhos, a aura abrasadora trazida pela “Fúria Celestial dos Nove Sóis” foi completamente devorada, retornando o mundo ao seu estado normal de frigidez.

“Esse rei quer o Registro do Mundo em Chamas completo de sua Seita do Corvo Dourado!”

“…” As pupilas de Yun Che tremeram.

“O que?” Huo Rulie tremeu. Ele nunca tinha esperado que Mu Xuanyin fizesse tal solicitação.

“Isso… Rei do Reino da Canção de Neve, por favor deixe este Yan falar.” Yan Wancang falou solenemente, “o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado é a profunda arte núcleo da Seita do Corvo Dourado e não pode ser transferida. Além do mais… o indivíduo pode apenas cultivá-la se tiver a linhagem sanguínea ou alma do Corvo Dourado. É completamente impossível para alguém que não seja parte da Seita do Corvo Dourado cultivá-la. Além do mais, a profunda energia de gelo de sua seita é o oposto direto dela. Este Yan gostaria de saber o porquê o Rei do Reino da Canção de Neve quer ver o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado.”

“Este rei não tem obrigação de lhe dizer meu objetivo.” Mu Xuanyin disse rudemente, “Huo Rulie, você vai me dar ou não!?”

Não foi apenas Yan Wancang e companhia, a Seita da Fênix Divina de Gelo inteira também ficou completamente confusa e curiosa. Ninguém poderia compreender o porquê a mestra da seita deles havia, sob as condições de “não voltar com suas palavras” e “aceitar qualquer pedido”, pedido à Huo Rulie para fornecer o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado.

Como uma arte de um deus primordial, era natural para um profundo cultivador querer dar uma olhada nela… Entretanto, no fim, era apenas olhá-la. Sem a linhagem ou alma do Corvo Dourado, era impossível de cultivá-la. Além do mais, a Seita da Fênix de Gelo Divina cultivava profundas artes de atributo gelo, fazendo isso ainda mais impossível.

Yan Juehai franziu suas sobrancelhas e ao mesmo tempo, enviou transmissões de som para Yan Wancang e Huo Rulie, “para alguém como Mu Xuanyin, que alcançou o Reino do Mestre Divino, é extremamente difícil avançar até mesmo outro pequeno passo. Se ela quer o Registro do Mundo em Chamas do Corvo Dourado, deveria ser para apenas tentar e compreender algo dele. Embora ela não possa cultivá-lo, ainda é uma arte de um deus primordial no fim das contas e contém leis de um Deus Verdadeiro e verdades de um Deus Verdadeiro.”

Yan Wancang pensou silenciosamente por um momento, então concordou ligeiramente. Essa era realmente a única explicação que ele poderia pensar.

As linhas na testa de Huo Rulie tremeram vagamente. Após um período de respiração irregular, ele disse em uma voz profunda, “eu, Huo Rulie, sou um homem de palavra!”

Conforme essas palavras foram ditas, um feixe de chamas apareceu abruptamente em meio a sua mão. Com um simples virar de sua palma, foi enviado voando para Mu Xuanyin.

Mu Xuanyin pegou o feixe e extinguiu imediatamente as chamas, revelando repentinamente uma escritura de jade que cintilava com um brilho dourado carmesim. Ela não abriu para olhar dentro, mas simplesmente guardou e disse indiferentemente, “Mestre da Seita Huo é realmente digno de confiança. Esse rei agora vai te olhar em uma perspectiva mais elevada.”

“Hmph!” Huo Rulie resfolegou pesadamente. Parecia que cada poro em seu corpo estava prestes a irromper com chamas.


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Koto Tenske.

❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores