ATG – Capítulo 1001 – Poder de gelo absoluto



A raiva anterior de Mu Xuanyin já foi o suficiente para fazer as pessoas perderem a cor, então quando ela liberou repentinamente intenção assassina, todos se tornaram instantaneamente ainda mais apavorados.

Porque a intenção assassina estava vindo do Rei do Reino da Canção de Neve!

“Espere, espere! Por favor ouça este Yan por um segundo!” Yan Wancang gritou ansiosamente, pisando solenemente adiante. Agora, ele estava extremamente arrependido de ter trazido Huo Rulie junto. Afinal, a razão pela qual apenas seis deles vieram, foi porque eles não queriam parecer hostis e ameaçadores. Eles tinham vindo apenas pela questão do Dragão com Chifres. E mesmo assim, mesmo quando o lado deles era fraco, mesmo quando eles estavam em meio ao Reino da Fênix de Gelo, Huo Rulie ainda ousou não dar face à Mu Xuanyin em frente de todos outros, falando palavras especialmente severas.

Eles não puderam pensar em nada pior que pudesse acontecer… a cabeça de Huo Rulie deve ter sido preenchida de merda!

A intenção assassina de Mu Xuanyin não somente aterrorizou e chocou Yan Wancang e Yan Juehai, mas também as duas fileiras de Elderes, conforme Mu Huanzhi gritou rapidamente, “Mestra da Seita! Ouça o que o Mestre Yan tem a dizer…”

Contudo, dessa vez, a figura de Mu Xuanyin já havia disparado adiante como um vendaval.

“Recuar!”

Yan Wancang gritou bem alto, ao mesmo tempo que uma luz ardente irrompeu de seu corpo e uma onda gigante de energia empurrou Yan Zhuo, Yan Mingxuan e Huo Poyun para bem longe.

“Formem a formação!”

Setenta e dois Elderes voaram simultaneamente ao céu, criando instantaneamente uma enorme barreira de cristais de gelo.

O momento que Mu Xuanyin se moveu, o pátio inteiro saiu do controle. Somente Yun Che permaneceu onde estava, a expressão em seu rosto não era uma cheia de pânico, mas sim uma perdida em pensamento.

Porque ele pôde ver claramente, que a pessoa que fez essa situação sair do controle não foi Huo Rulie, mas Mu Xuanyin.

Yan Wancang esteve sendo sincero o suficiente, até oferecendo respeito enquanto permaneceu calmo e educado. Porém, em troca, Mu Xuanyin o repreendeu friamente, tomando a iniciativa para mencionar velhos conflitos e alimentou as chamas de ódio difíceis de suportar dentro de Huo Rulie. Como se isso mesmo não fosse suficiente, ela também expôs completamente todos os assuntos que não deveriam ser expostos a todos aqui…

Para tais assuntos serem feitos públicos, era impossível para um homem suportar, sem mencionar o Mestre da Seita do Corvo Dourado.

Além do mais, com o fardo das chamas do Corvo Dourado, o temperamento de Huo Rulie já era como um vulcão… Se ele não tivesse explodido de raiva e perdido o controle, teria sido estranho.

Mu Xuanyin deve ter tido uma profunda compreensão do temperamento de Huo Rulie, pois não havia meios dela ter feito o que fez, se ela não estivesse certa que Huo Rulie ficaria com raiva e enlouqueceria.

A única explicação para as ações dela era que ela tinha feito isso de propósito.

Contudo, fora desse momento, os insultos lançados não teriam nenhum outro benefício para o relacionamento entre os Reinos Canção de Neve e Reino do Deus Flamejante. Porém nesse momento, a única sensação que Mu Xuanyin deu a Yun Che, era uma de extrema insondabilidade… e não era somente sua profunda energia que pareceu incomensurável. Afinal, até a própria Fênix de Gelo havia dito que Mu Xuanyin era extremamente sábia.

Por que ela iria tão longe para incitar Huo Rulie? Era para criar uma razão para matá-lo?

Não!

Se ela realmente quisesse matar Huo Rulie, então ele já teria morrido. Além do mais, como ela não tinha matado Huo Rulie durante os mil anos quando Mu Bingyun estava sofrendo, então ela tinha ainda menos razão para matá-lo agora que Mu Bingyun se recuperou.

Afinal, Mu Xuanyin tinha acabado de declarar que no passado, ela tinha jurado que se Mu Bingyun morresse, o dia que ela abdicaria como Rei do Reino seria o dia que a Seita do Corvo Dourado desapareceria… Esses mil anos, ela tinha jurado matar Huo Rulie, mas somente depois dela abdicar sua posição como Rei do Reino. Claramente, como Rei do Reino, ela ainda tinha que considerar o Reino da Canção de Neve em suas ações pois, se os Reinos Canção de Neve e Deus Flamejante realmente entrassem em um conflito sangrento, ela mesmo ficaria bem, mas o Reino da Canção de Neve definitivamente enfrentaria tragédia.

Porém agora, o que exatamente…

Conforme esses pensamentos passavam rapidamente na mente de Yun Che, Mu Xuanyin já havia alcançado Huo Rulie.

“Você acha que estou com medo!?”

O corpo inteiro de Huo Rulie irrompeu em chamas, rugindo de raiva, o grito de um Corvo Dourado ressoando através do céu. Ao mesmo tempo, ondas furiosas de chamas vermelho escarlate foram enfrentar Mu Xuanyin.

Nessa hora, Yan Wancang e Yan Juehai não puderam evitar de também encarar a situação e fazer o próprio movimento deles, conforme ambos apareceram ao lado de Huo Rulie, chamas do Pássaro Vermilion e da Fênix irromperam do corpo deles. As três chamas dos deuses primordiais se atiraram simultaneamente ao céu em direção de Mu Xuanyin, transformando o céu em uma massa de vermelho carmesim.

Quanto aos três discípulos do Reino do Deus Flamejante, que foram lançados voando por Yan Wancang, eles permaneceram se ajoelhando ao chão onde estavam, seus olhos arregalados enquanto observavam de uma distância… Essa foi a primeira vez que eles trabalharam juntos para lidar com uma única pessoa… e era inclusive uma mulher.

Quanto a Yun Che, seu olhar foi travado firmemente na figura de Yan Wancang…

As chamas do Corvo Dourado eram tão ferozes que eram incontroláveis. Elas eram sem dúvidas as chamas com a maior intensidade e poder de incineração. Embora as chamas da Fênix fossem mais brandas em comparação, elas ainda tinham naturalmente a habilidade de queimar tudo. Porém, a sensação que as chamas do Pássaro Vermilion de Yan Wancang davam a Yun Che era ainda mais branda, uma que poderia até ser considerada aconchegante.

Essa era a chama número uma das três grandes chamas, a chamada “chama sagrada”, as chamas do Pássaro Vermilion temida por todos diabos?!

As três chamas combinadas dos três mestres das seitas do Reino do Deus Flamejante, era sem dúvidas o ataque mais poderoso no Reino do Deus Flamejante. A força aterrorizante das chamas fez até Yun Che se sentir completamente incapaz de respirar. Quanto a Mu Xuanyin, que encarou diretamente essas três chamas divinas, meramente esticou a palma de sua mão… apenas de sua mão esquerda.

O tempo pareceu desacelerar de repente. Até os discípulos mais fracos da Seita da Fênix de Gelo Divina puderam ver claramente a mão nevada de Mu Xuanyin se estender e abrir lentamente, revelando sua palma de jade, que era mais branca que a neve e então, forçar gentilmente adiante. Eles assistiram enquanto uma flor de luz azul gélida quase invisível foi adiante para enfrentar as três chamas divinas que pareciam estar queimando o mundo.

A cena se assemelhava à um vagalume azul disparando em um vulcão em erupção.

Ding!

No instante que a fraca luz azul colidiu com as chamas divinas, que aparentemente cobriam o céu, o coração de todos se apertou simultaneamente, mas nenhum som de explosão de profunda energia podia ser ouvido. Ao invés, nesse momento, tudo parecia ter repentinamente se tornado fixo no local, ao mesmo tempo que a luz azul parou de cintilar e as três chamas pararam completamente de avançar… Era como se o tempo tivesse parado repentina e completamente.

Os únicos sinais que mostraram que o tempo ainda estava passando, foram as pupilas tremendo violentamente dos três mestres das seitas do Reino do Deus Flamejante.

Esse inacreditável quadro de congelamento permaneceu por três curtas respirações, antes da luz azul repentinamente cintilar e dissipar com um som gentil. Então, as chamas vermelho fraco do Pássaro Vermilion, as chamas vermelho forte da Fênix e as chamas rubro-douradas do Corvo Dourado, rapidamente se tornaram todas em uma cor azul forte em um piscar de olhos.

“O-o que?!” Yun Che ficou tão chocado que sua mente tremeu.

As chamas… eram o produto das chamas combinadas de todos os três mestres das seitas do Reino do Deus Flamejante e, mesmo assim, elas foram realmente transformadas em gelo!

A expressão de Mu Xuanyin permaneceu fria e parada, desprovida de qualquer emoção. Quanto a Yun Wancang e Yan Juehai, as expressões de ambos estavam penosas, enquanto o rosto de Huo Rulie agora continha óbvios traços de medo entre a raiva.

Bang!

O gelo frígido explodiu, cobrindo o céu de repente com incontáveis fragmentos voadores de gelo. Nesse instante, Yan Wancang e Yan Juehai instantaneamente foram lançados voando. Os pés de Yan Wancang rasparam contra o chão, conforme ele deslizou centenas de metros para trás, até suas costas colidir pesadamente com a barreira de gelo condensada pelas energias combinadas dos Elderes da Fênix de Gelo. Quanto a Yan Juehai, ele voou na barreira do outro lado e foi deixado ajoelhado no chão. Ele permaneceu daquele jeito por um bom tempo, antes de se levantar e, quando finalmente se levantou, suas mãos estavam ambas cobertas de uma fina camada de gelo…

Embora essa camada de gelo parecesse fina e frágil, Yan Juehai teve que estimular suas chamas da fênix várias vezes para derreter lentamente ela toda.

Entretanto, Huo Rulie foi muito menos afortunado do que os dois, pois um feixe de luz azul penetrou através do espaço enquanto o gelo explodiu, destruindo a profunda energia protegendo o corpo de Huo Rulie, perfurando silenciosamente através de seu peito.

“Pfft!”

Um gemido extremamente dolorido escapou dos lábios de Huo Rulie, ao mesmo tempo que seu corpo foi enviado cambaleando através do ar. Enquanto voava, uma longa flecha de sangue formou-se do sangue jorrando de suas feridas. Ele colidiu no chão a centenas de metros de distâncias.

Antes que a flecha de sangue pudesse pousar, derreteu de volta em sangue.

Whoosh!

Uma tempestade de vento sibilou, conforme uma nevasca catastrófica desceu no pátio. Mu Xuanyin flutuou em meio ao ar, envolvendo a si mesma no olho da tempestade, enquanto friamente sobreolhou em Huo Rulie abaixo, que estava se contorcendo na geada.

O pátio do palácio inteiro estava quieto. Os três discípulos trazidos pelos três mestres das seitas estavam todos atordoados onde estavam, incapazes, ou talvez não ousando, acreditar no que viram. Embora tivessem ouvido do inigualável poderio do Rei da Canção de Neve há muito tempo, eles nunca tinham imaginado que os três mestres das seitas, que eram incomparáveis no Reino do Deus Flamejante, quem eles viam como deuses, seriam espancados a estados tão trágicos pelo Rei do Reino da Canção de Neve. Era ainda mais impossível para eles aceitarem isso… e a derrota foi tão rápida e tão direta.

No curto período de várias respirações, dois deles foram lançados voando e o terceiro, Huo Rulie, foi severamente ferido.

Eles finalmente perceberam o porquê no passado, o Reino do Deus Flamejante havia escolhido engolir a raiva após Mu Xuanyin destruir todos os reinos estelares sob seu controle, mesmo que o Reino do Deus Flamejante fosse claramente dez vezes mais forte que o Reino da Canção de Neve.

Yun Che estava boquiaberto. Somente um momento depois que ele finalmente fechou. Seu peito inteiro sentiu como se estivesse cheio de ar frio.

Embora Mu Bingyun já tivesse mencionado em seu primeiro dia no Reino da Canção de Neve, que os três mestres das seitas do Reino do Deus Flamejante juntos ainda não eram páreo para o Rei do Reino da Canção de Neve, Yun Che nunca tinha imaginado que a diferença era tão ampla… os três grandes mestres das seitas eram cada um de força igual à um Rei do Reino de um reino estelar intermediário, porém eles não puderam sequer suportar um único ataque de Mu Xuanyin.

Definitivamente não eram os três mestres das seitas que eram fracos demais; Mu Xuanyin que era aterrorizantemente forte demais.

O poder dela talvez não fosse inferior à uma Jasmine completamente restaurada… Yun Che tremeu, enquanto esse pensamento passou silenciosamente em sua mente.

“Mestre!” Ansioso e em pânico, Huo Poyun correu sem pensar até o lado de Huo Rulie. Ao ver que a ferida de Huo Rulie não era nada sério, Huo Poyun sentiu-se ligeiramente aliviado, embora a face de Huo Rulie ainda estivesse pálida e seu corpo inteiro estivesse irradiando frio. Apesar disso, o coração de Huo Poyun ainda estava tremendo incontrolavelmente.

Sem observarem por si mesmos, ninguém do Reino do Deus Flamejante iria sequer acreditar que o Grande Rei do Reino, do Reino da Canção de Neve, era aterrorizante à tal ponto. Ela era uma existência que estava em um nível completamente diferente dos três mestres das seitas.

“Rei do Reino da Canção de Neve… por favor tenha piedade!” Yan Wancang gritou desesperadamente, “Nós definitivamente não viemos aqui com quaisquer intenções hostis!”

“Mestra da Seita, por favor se acalme!” Mu Bingyun já havia se apressado para o lado de Mu Xuanyin. Ela assentiu lentamente com sua cabeça.

“Matar Huo Rulie não é benefício para nenhum de nossos reinos… Eu imploro que o Rei do Reino da Canção de Neve pense cuidadosamente.” Yan Juehai levantou-se, suas duas mãos ulceradas pelo gelo ainda tremendo, enquanto disse, “nós viemos somente por causa do assunto do Dragão com Chifres. Nós definitivamente não viemos aqui com a intenção de te provocar.”

Mu Xuanyin ignorou completamente os dois, mas realmente parou de agir, ao mesmo tempo que encarou friamente Huo Rulie e o provocou sem emoção, “Huo Rulie, este rei pensou que você havia se tornado mais forte nesses últimos anos, pois você ousou a latir selvagemente em frente deste rei e, mesmo assim, seu latido realmente não tem mordida por trás.”

“Mu Xuanyin!” A mão de Huo Rulie apoiou-se contra o chão, conforme seus dois olhos vermelho escarlate aparentemente explodiram. Entretanto, logo que as palavras saíram de sua boca, Yan Wancang gritou, “Huo Rulie, cale a maldita boca!”

Yan Juehai rangeu os dentes, também virando para Huo Rulie e dizendo, “Huo Rulie, se você quer morrer, não nos arraste junto com você! Se você é tão facilmente enfurecido somente por causa de algumas frases, você desperdiçou seu tempo vivo todos estes anos! Não faz muito tempo desde que você aceitou um discípulo direto, um que você disse pessoalmente que era como seu próprio filho, porém agora, você está prestes a fazê-lo morrer!”

Yan Juehai quis seriamente ir lá e dar vários tapas em Huo Rulie e então estapear a si mesmo várias vezes… ele sabia que a raiva de Huo Rulie nunca dissipou nesses últimos mil anos. Além do mais, ele também sabia que Huo Rulie teve uma crise ao saber que Mu Bingyun havia se recuperado completamente. Porém, ele ainda trouxe Huo Rulie junto dessa vez…

A cabeça dele deve ter sido preenchida de merda!

A voz de Yan Juehai foi como um balde de água gelada lançado sobre o rosto de Huo Rulie. Os dentes de Huo Rulie apertaram, liberando sons estalantes, mas… olhando em Huo Poyun ao seu lado, Huo Rulie finalmente engoliu os xingamentos em sua boca, junto com o sangue.

“Tudo bem… tudo bem…” A voz de Huo Rulie tremeu enquanto disse, “Mu Xuanyin, eu admito… Foi minha derrota! De fato, em frente de você, tudo que sou é um pedaço de lixo! Eu não posso te derrotar, eu não pude resgatar meu filho e eu não pude sequer me vingar apropriadamente por ele!”

“Contudo, há uma coisa em que você, Mu Xuanyin, nunca se igualará a mim!” A voz de Huo Rulie repentinamente se tornou mais alta, enquanto gritou com respirações bruscas, “seu Reino da Canção de Neve, excluindo você, nunca será capaz de se comparar ao meu Reino do Deus Flamejante! Em seu deplorável Reino da Canção de Neve, você não pode sequer encontrar alguém para passar suas técnicas! Eu realmente não posso me comparar a você… mas isso é apenas eu! Uma vez que eu morrer e uma vez que você morrer, seu sucessor e os sucessores deles, serão apenas capazes de se ajoelhar aos pés de meus sucessores. Eles nunca serão capazes de se equiparar! Hahahahaha!”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Koto Tenske.

❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores