VM – Capítulo 100.3 – O fim dos 200 dias.



[Dia 177]

“Tyler, essas despesas de combustíveis estão corretas?” Calie trouxe uma planilha.

“Sim.” Tyler olhou e respondeu.

“Qual o motivo de ter tanto combustível em estoque, não é mais fácil manter um contrato com a distribuidora e comprar só quando necessário?” Ela perguntou.

Sendo sincero, a linha de raciocínio de Calie estava mais que correta, estocar combustível era perigoso, caro e tirava um bom capital de giro em uma empresa comum.

Mas Tyler não tinham uma empresa comum, em seus planos ele dependeria por um bom tempo do combustível que levaria daqui. “Eu só achei que estava barato, as minhas empresas de construção civil vão usar muito em um futuro próximo, eu só achei que fosse uma opção melhor.” Tyler falou uma desculpa vagabunda.

“Não é perigoso, digo é muito combustível junto.” Calie pareceu preocupada.

“Não muito.” Tyler a tranquilizou, mas dentro de si esse era um tópico no qual ele pensou por vários dias. Não só os combustíveis como produtos químicos em geral tem que ser armazenados de forma muito específicas.

Tyler tinha adicionado um bom sistema de ventilação e feito um bom aterramento em cada container que tinha algum produto perigoso. Era comum esse tipo de material ficar carregado com eletricidade estática.

Eletricidade estática em casos graves pode até eletrocutar uma pessoa ou causar incêndios, é por isso que muitos caminhões de transporte têm correntes que ficam arrastando no chão.

Mesmo depois de Tyler tomar todas essas precauções, ainda sim havia um risco. Muito baixo, mas ainda sim um risco. Agora só sobrava a ele rezar pelo melhor.

“E como estão as entregas?” Tyler mudou o foco da conversa.

“Tudo dentro do cronograma.” Calie informou. “Os carros vindos de Detroit terminaram de chegar, os pacotes da califórnia terminam amanhã. Uma tal de Alissa informou que os prédios encomendados estão prontos para envio em uma semana.”

“Excelente.” Tyler sorriu. “Meu anjo, você prova que não é apenas um rostinho bonito. É Linda e inteligente a melhor combinação!” Ele elogiou.

“Hehehe.” Calie sorriu satisfeita, não era que ela trabalhasse apenas para ouvir os elogios de Tyler, mas ela sempre adorava quando acontecia.

***

[Dia 178]

[Chat Privado dos hackers RH]

Como vai o projeto Arca 2.0? – @Imortal

Está 98% concluído. – @Shift

Isso é bom, ainda vamos em frente com nosso plano? – @R2-D2

Não vejo o porquê não. Segundo o “Velho”, temos poucos dias até o apocalipse. – @Shift.

12 dias, certo? – @C3-PO

Sim, acho que em um tempo tão curto, as autoridades não podem nos impedir. – @Rcaze.

Vamos em frente? – @Night UP.

Acho que vai dar merda. – @Lion.

E daí, eu quero ver é o sistema cair! – @Bcz.

Concordo! – @Delongasdisfarçado.

Morte ao imperialismo capitalista. – @Hades..

#Foco. – @Smalan.

#Foco2. – @Mouse.

Como vai ser a operação? – @Left.

Vamos sobrecarregar os servidores do centro de pesquisa de defesa e de mais 7 empresas médicas e militares. – @Night UP.

Qual o tempo de resposta esperado do governo? – @Shawdon.

15-20 dias. – @Night Up.

Sério? – @Neo.

Sim. – @Shift.

LOL até lá não vai mais existir nenhum governo! – @Bithunter

LOL2

LOL3

LOL4

E assim o grupo com mais de 100 habilidosos hackers planejou um ataque massivo contra grandes empresas do setor da defesa, setor médico e o próprio ministério da defesa, para eles a humanidade estava em um ponto sem volta.

Informação era tudo no futuro, e eles estavam dispostos a correr todos os riscos!

***

Era tarde da noite quando Tyler via toda a sua lista de compras.

Ele comprou muitos veículos, principalmente carros militares vendidos em leilões. O principal foco de Tyler era buscar equipamentos que gerassem infraestrutura.

No começo ele deu prioridade a fontes de energias renováveis como eólica e solar, mesmo os geradores movidos por combustível eram a gás natural.

As peças de reposição eram tantas que durariam mais de três ou quatro vezes mais que a vida útil média dos produtos. Tyler tinha optado por equipamentos menos avançados e mais baratos, contudo ele não tinha se esquecido de colocar alguns top de linha, como era o caso dos tornos em CNC.

Dado seus conhecimentos, ele seria capaz de estimar que em um período médio de 15 ou 20 anos as pessoas do seu reino seriam muito mais desenvolvidas.

Tudo tinha que começar pela educação, como 95% das pessoas de lá não sabiam ler e escrever, o inglês seria a linguagem comum. Tyler sabia que se fosse ensinar alguém a ler e escrever era melhor ele ensinar o inglês, pois os tornaria capaz de ter acesso aos livros que ele estava levando.

Recentemente Tyler comprou um número algumas dezenas de milhares de bíblias. Por dois motivos básicos.

O primeiro era que ser ateu é coisa de comunista e quem é cristão é capitalista!

Já o segundo ponto era que uma religião age como um freio moral da sociedade, ela dá ao indivíduo uma base ética. Em uma sociedade onde tudo é livre, nada se teme.

Tyler não queria bitolar ninguém, mas tinha que concordar que se ficasse a cargo dele, ele criaria uma sociedade baseada em valores e princípios cristãos.

A bíblia manda o homem amar o próximo como a si mesmo e ajudar o outro quando necessário. Sem falar que é uma das poucas religiões onde não há distinções entre homens e mulheres ou pessoas de raças diferentes.

Tyler sabia que não era nem de longe um exemplo de cristão ativo, seus pais frequentavam uma pequena igreja batista. Ele se lembrava de quando todo domingo de manhã ia para o culto, infelizmente quando entrou para a faculdade ele foi cada vez menos, quando estava no exército ele se apegou um pouco mais a Deus, contudo quando voltou seus pais morreram e depois disso ele foi cada vez menos. Hoje em dia ele ia uma ou duas vezes por ano.

Mesmo tendo todos esses defeitos, ele não podia negar que um país moldado nesses valores seria estável e próspero.

Os EUA são a maior prova disso, cada lei da sua constituição original foi retirada de princípios bíblicos. Até hoje quando um presidente assume o poder ele jura em cima de uma bíblia, Tyler não queria fazer um governo teocrático, mas mesmo um país laico tem que assumir a existência de Deus.

Novamente, qualquer pessoa sensata tem que admitir que a América é o melhor exemplo nessa área, é um país com fundamentos cristãos, mas livre. Pessoas de todos os credos são acolhidas aqui, o propósito futuro de Tyler era copiar esses fundamentos.


Autor: Lion | Editor: Bczeulli | QC: Delongas



Fontes
Cores