SE – Capítulo 53 – Até breve, meu amado filho



A mulher não pode ver a expressão de Baijian, nem o resultado que o papel colocou, ela continuou:

“Quanto mais se avança no cultivo mental, mais difícil se torna. Para avançar de 1º Nível Alto, para 2º Nível Baixo, é extremamente difícil. Geralmente leva muito tempo e muitas experiências, então conseguir isso é mais difícil do que ir todo o caminho de não ter cultivo mental, até o 1º Nível Alto…”

“Geralmente esses marcos só são passados quando acontecem coisas significativas para a pessoa.”

“E isso é igual para os níveis seguintes…”

A mãe de Baijian parou por um segundo e continuou:

“Fique com a folha, ela pode testar seu nível de cultivo mental quantas vezes quiser, é só colocá-la na testa.”

“Acho que não preciso explicar mais sobre isso, quando eu acordar conversaremos mais profundamente sobre o assunto. Minha especialidade é cultivo mental, então posso te guiar.”

“Seu pai provavelmente ficará chateado porque eu te dei esse julgamento, então vou te dar isso.”

Assim que ela falou, apareceu na frente de Baijian uma pequena pedra dourada.

“Essa pedra foi feita por seu pai para você. Seu pai é um cultivador corporal, um dos poucos no universo que conseguiu chegar num alto nível, e se especializa nas Leis da Espada.”

“Dentro dessa pedra há um pequeno legado que seu pai fez, como uma forma de iniciação na espada para você. Ele não sabe se você terá afinidade com a espada, mas ainda quis tentar.”

“Não faça nada com a pedra ainda.”

Baijian ia pegar a pedra que estava pairando no ar, mas ele parou ao escutar a mulher:

“Essa pedra é um legado diferente. Nela tem muitas percepções iniciais sobre a espada que seu pai colocou. Essas percepções são bem básicas, e não muito profundas, mas contanto que você, com seu cultivo atual, consiga pegar algo delas…”

“Você pode receber um enorme benefício.”

“Esse legado é diferente porque é um legado meditativo. Para usar ele, pressione a pedra na testa e sua mente entrará na pedra para conseguir percepções. A quantidade e qualidade das percepções que você conseguirá dependerá bastante da sua afinidade com a espada.”

“O problema é que, por ser um legado meditativo, assim que você tocá-la na sua testa, entrará num estado de meditação e não conseguirá acordar por um tempo. Dependendo de quanta percepção você conseguir, pode levar meses.”

“Eu estou te entregando para caso queira usar, mas honestamente aconselho a não usar até ter conseguido entrar no 2º Nível Baixo de cultivo mental. Isso porque ao avançar de 1º Nível para 2º Nível, a meditação vai ser bem mais produtiva, o que fará com que você possa adquirir mais percepções.”

Ouvindo isso, Baijian sorriu ironicamente e pensou:

“Então eu já posso meditar na pedra…”

Com um pequeno sorriso, a mãe de Baijian continuou:

“Não precisa se apressar, você pode meditar com a pedra quantas vezes quiser, mas eu estou avisando, pois você pode acabar perdendo tempo.”

“Sem falar que se você ganhar percepções incompletas por sua meditação ainda ser de 1º Nível, isso pode acabar prejudicando sua compreensão das Leis da Espada, o que pode causar um desvio. Se isso acontecer, vai ser difícil voltar para o caminho certo, então pense bem antes de meditar com a pedra.”

“Uma última coisa. Enquanto estiver nesse estado meditativo, você não pode se acordar forçosamente. Mas se alguém lhe fizer algo muito extremo enquanto em estado de meditação, você pode acabar acordando. É muito difícil acordar de um estado de meditação tão profundo, mas ainda pode acontecer, então quando for meditar, vá para um lugar que ninguém irá acordá-lo.”

Depois que falou isso, ela mudou de assunto:

“Bom, agora vamos ao que realmente interessa.”

Ouvindo ela fazendo pouco caso das coisas que tinha acabado de dizer, Baijian pensou com um sorriso irônico:

“Minha mãe é realmente estranha. É como se o legado de espada do meu pai fosse pouco importante… Ela tem uma personalidade única.”

Baijian acha isso bem divertido.

Quanto ao cultivo, a mãe de Baijian tem certas divergências com o marido.

Afinal, ela é uma cultivadora mental-energia, sem falar que, embora também use uma espada, sua compreensão quando se trata da espada não pode sequer se comparar com a do marido.

O pai de Baijian é um cultivador corporal e seu foco é totalmente na espada. Sua força quando se trata de leis da espada é conhecida dentro do clã. Ele é um dos maiores especialistas, e tem uma das maiores habilidades com a espada dentro do seu clã.

Então ela meio que tem uma divergência nesse sentido, mas é sempre na brincadeira.

Embora a mãe de Baijian seja alguém bem inexpressiva, não é que ela não tenha emoções. Na verdade, suas emoções são extremas, e esse é um dos motivos do porque ela tem tal talento em cultivo mental.

Ela é inexpressiva a maior parte do tempo, pois não tem nenhum sentimento especial.

O cultivo mental dela garante que sua mente seja estável, poderosa como uma montanha, imutável.

E, por isso, ela é sempre inexpressiva.

Para demonstrar emoções no seu rosto, ela precisa ter emoções muito fortes. Então, até mesmo a menor das micro expressões no seu rosto são emoções intensas.

Que nem quando ela deu uma suave risada depois de ver o marido chateado antes. Para sua mente tão poderosa, uma risadinha assim é como se ela estivesse se estourando de rir por dentro.

Se não tivesse o seu cultivo mental, ela poderia muito bem estar segurando a barriga de tanto rir.

É assim que ela é.

Cultivo mental não é a inexistência ou a supressão das emoções, e sim o controle absoluto. Embora, é claro, ela ainda não pode controlar totalmente, afinal, seu cultivo mental ainda não alcançou o pico.

A mulher continuou com uma expressão mais séria:

“Por ter passado o desafio, eu preciso te entregar uma recompensa. Eu prometi antes que, junto com a recompensa, te entregaria algo especial, e por isso vou cumprir a minha promessa.”

Assim que ela terminou de falar, apareceram duas coisas na frente de Baijian.

As duas coisas estavam pairando no ar.

Um era um ovo e o outro era um…

Celular?

“O ovo é um companheiro que eu escolhi para você.”

“No cultivo, é muito bom ter um companheiro. Vocês podem se ajudar mutuamente e se tornarem mais fortes juntos à medida que crescem.”

“Esse ovo vai se chocar daqui a mais ou menos dez anos. Naquela época, você vai saber que tipo de companheiro eu escolhi para você.”

“Mas saiba de uma coisa, esse rapaz dentro do ovo vai ser complicado…”

A mulher parou um pouco e explicou:

“Eu não vou entrar em detalhes muito profundos. Mas quando algo ganha inteligência, sempre acontece uma tribulação celestial.”

“Seja um animal, planta ou até objetos, sempre acontece. Se um cultivador for forte o suficiente, ele pode ajudar a destruir esse tipo de tribulação celestial para que não sejam destruídos.”

“Mas esse rapaz dentro do ovo é especial. Quando ele ganha inteligência e a tribulação celestial desce, é uma tribulação bem mais poderosa que o normal.”

“Mas o mais especial é que, mesmo que o mais supremo dos especialistas no universo tente destruir sua tribulação celestial, nada vai acontecer. A tribulação celestial vai sempre se reformar uma e outra vez, e sempre que isso acontecer, ela vai se tornar maior e mais poderosa, até chegar num nível que o especialista morra junto.”

“Esse rapaz aí é único porque ele tem que sobreviver à sua tribulação celestial sozinho, ninguém pode ajudá-lo. Nós chamamos isso de A Maldição dos Céus. Isso porque é como se a linhagem desse rapaz ai fosse condenada a nunca passar a tribulação celestial.”

“Mas contanto que consiga passar a tribulação celestial, ele vai ter um enorme potencial. Embora, é claro, no futuro quando passar por outras tribulações celestiais, serão bem mais poderosas.”

“Enfim, ele tem muito potencial, mas junto com isso tem muitos riscos, então um em cada milhões desses rapazes sobrevivem à tribulação celestial. E isso porque ele é bem raro, eu tive muita sorte de encontrar seu ovo num planeta.”

“Então as chances dele atravessar a tribulação celestial é quase mínima.”

Baijian estava confuso, porque diabos ela lhe daria tal ovo se é quase certo que ele vai morrer?

“O motivo do porque eu estou lhe dando esse ovo é porque só ele faz jus ao seu talento. Antes de nascer, eu tive um pressentimento de que você seria muito talentoso, eu só não sabia quanto. Então meus critérios ao escolher um companheiro para você sempre foram altos. Por causa disso, existem poucos no universo que tem uma linhagem que satisfaria as minhas condições. Esse rapaz é um deles.”

“Outro ponto é, ao nascer, a primeira coisa que ele tem que ver deve ser você. Quando isso acontecer, é como se ele sentisse que vocês dois fossem parentes. Por causa disso, vai acontecer uma ligação entre você e ele. Essa ligação é muito especial e envolve até mesmo almas, então com essa ligação, você poderá ajuda-lo a sobreviver à futura tribulação celestial.”

“É claro, a tribulação será poderosa, então tome cuidado. Se torne poderoso o suficiente para que, quando ela acontecer, você tenha poder para destruí-la. Na verdade, mesmo nas futuras tribulações um do outro, vocês poderão se ajudar. Isso porque os céus reconhecerão a ligação entre vocês.”

“Essa ligação é muito especial, e só pode acontecer quando os dois são jovens e fracos. Se um poderoso especialista encontrar esse ovo, e o ovo chocar, mesmo que a primeira coisa que veja seja o especialista, e mesmo que o filhote veja o homem como família, não acontecerá a ligação.”

“Essa ligação é muito especial e ocorre com leis místicas, então vocês estarão ligados profundamente um no outro.”

“Como falei, ele vai chocar em 10 anos. Durante esse tempo, mantenha-o por perto para criar um vínculo, isso irá fortalecer a ligação entre vocês dois depois que ele nascer.”

“Cuide bem dele, filho.”

Baijian se sentiu feliz vendo o ovo. Ele o tinha visto antes, então isso o deixou animado.

Sem falar que os dois crescerão juntos, então Baijian mal pode esperar para quando o ovo chocar.

O que a mãe de Baijian não falou é que a espécie do rapaz que está no ovo é muito especial em todo o universo, mas geralmente não vale muito.

Isso porque as chances de ele superar a tribulação celestial são muito baixas, e mesmo que o filhote tenha uma ligação com alguém quando nasceu e esse alguém possa ajudar durante a tribulação, pelo fato de a pessoa que fez a ligação ser fraca e jovem, ela precisaria de um nível chocante de poder antes de poder destruir a tribulação celestial junto com o rapaz no ovo.

E isso é quase impossível.

A força necessária é muito grande, e a pessoa teria pouco tempo para se tornar forte o suficiente.

Nem mesmo filhos de grandes clãs com enorme potencial e muitos recursos desde o nascimento conseguiriam crescer alguém com força o suficiente.

Então geralmente a espécie do rapaz no ovo não é vista muito bem no universo.

A mãe de Baijian dando esse ovo é a mesma coisa que acreditar que seu filho tem potencial o suficiente para ajudar o rapaz dentro do ovo a crescer.

Baijian ficou feliz e se sentiu determinado a ficar forte o suficiente para proteger o rapaz dentro do ovo da tribulação celestial.

A mulher parou de falar por um tempo e então continuou:

“O ovo é a recompensa por você ter passado com sucesso o Labirinto das Aflições. Esse é um julgamento que, a menos que seja talentoso mentalmente, você pode acabar passando décadas sem conseguir chegar até o final.”

“Eu honestamente não sei quanto tempo levou para você passar, mas se está vendo essa gravação, significa que foi antes de eu acordar, o que é bom.”

“Isso mostra que você tem grande talento para o cultivo mental, e isso vai tornar as coisas muito mais fáceis no futuro.”

“Junto com a recompensa, eu estou te entregando esse celular.”

Baijian tirou a atenção do ovo e olhou para o celular.

A mulher continuou:

“Esse celular foi feito por mim. A forma é de um celular, e ele tem todas as funções de um. Em alguns anos pode até acontecer alguma evolução na tecnologia desse planeta, mas esse celular se manterá atualizado. Ele vai ser tão bom quanto os melhores desse planeta, sem falar que é muito duro, tornando impossível você conseguir quebrá-lo aqui na terra.”

“Mas o ponto nem é o celular, isso é só um pequeno acessório que eu fiz. O importante é um aplicativo no celular. Eu coloquei o nome do aplicativo de: “Missões”. É um nome simples, não acho que precise ser mais complexo.”

“Esse aplicativo é a verdadeira coisa especial nesse celular. Ligue-o e clique no aplicativo missões.”

Baijian pegou o celular, ligou e clicou no aplicativo “Missões”.

Assim que ele clicou no aplicativo, uma lista enorme apareceu. Descendo rapidamente a tela, Baijian leu todas as missões.

A mulher continuou:

“O aplicativo é uma lista de pequenas tarefas que você pode fazer. Eu coloquei exatas mil tarefas. Essas tarefas você também pode chamar de missões. Existem 3 dificuldades para as missões, e elas são indicadas pelas estrelas.”

“Se quiser olhar uma das missões, clique em uma delas e aparecerá os detalhes.”

“Se você completar as missões, receberá recompensas. As recompensas são listadas quando você olhar os detalhes das missões. A recompensa está diretamente ligada à dificuldade da missão, então uma missão de uma estrela tem recompensas menores que uma missão de três estrelas.”

“O aparelho tem um sistema de reconhecimento se você conseguiu cumprir a missão ou não, então, assim que completar, a missão na lista do aplicativo vai começar a piscar, e se você clicar receberá a recompensa.”

“As recompensas vêm em diversas formas. Podem ser em plantas, receitas, poções, tesouros… Você pode ler todas as recompensas e fazer as que te interessa, ou até fazer todas.”

“Essas missões só serão disponíveis enquanto estiver na terra. Eu sei que mesmo quando eu acordar, você provavelmente não vai querer sair assim tão fácil, até porque você nasceu e cresceu aqui, então acaba tendo um apego a esse lugar.”

“Para te temperar ainda mais mentalmente, eu criei essa lista de missões.”

“As missões podem dar recompensas úteis, ou até inúteis, depende do que você precisa.”

“Existem 10 missões de três estrelas, 100 missões de duas estrelas e 890 missões de uma estrela. Eu espero que isso possa ser útil para você. Embora não haja tesouros de alto nível, para o atual você, provavelmente a maioria pode ser muito útil.”

Baijian começou a navegar pelo aplicativo e ler todas as missões. Depois de alguns minutos, ele terminou de ler tudo. Com sua memória, ele memorizou tudo.

Ele então dirigiu seu olhar para a imagem da mulher em pé no meio da sala. Já faz um tempo que ela não fala.

Depois de alguns minutos a mulher falou:

“Filho, eu amo você. Me dói não poder ter visto você crescer. Eu queria ter visto você andando pela primeira vez, falando sua primeira palavra… Eu queria ter te guiado desde o começo do cultivo. Eu queria ter passado esses primeiros anos da sua vida com você. Eu sei que, quando eu acordar e te ver, todo crescido, um adulto, você não terá sentimentos muito profundos por mim, já que eu não te vi crescer…”

“Eu só quero que saiba que eu te amo muito, mais que tudo.”

Ao falar sobre não poder ver o filho crescer, a mulher tinha um semblante chateado. Ao falar o quanto ama o filho, a mulher tinha um sorriso extremamente amoroso.

Para tal mulher, com tal cultivo mental, essas expressões ilustram seus sentimentos profundos.

“Em breve eu vou acordar, e nós nos falamos. Até breve, meu amado filho.”

Junto com suas últimas palavras, ela desapareceu.

Baijian estava com os olhos um pouco úmidos ao escutar tudo, mas ainda tinha um sorriso no rosto.

Depois que a mulher sumiu, ele murmurou gentilmente:

“Não será breve mãe, ainda vai levar muitos anos, mas estou muito ansioso para conhecê-la.”


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame



Fontes
Cores