SE – Capítulo 4 – Bem? Mal? Pureza? Corrupção? O que significam?


A mulher viu a reação feliz do homem e respondeu com desdém:

“Não é só porque sua alma é branca, que você é bom. Quanto mais coisas ruins você faz, mais escura sua alma se torna, com coisas ruins, quero dizer que se refere à própria moralidade da pessoa. O branco na alma significa pureza, e pureza significa que não foi corrompido, não é questão de bem ou mal, é questão de pureza ou corrupção”.

“Se você fizer algo ruim, pode ser a pessoa com a alma mais branca possível, e sua alma ficará escura facilmente; Ou seja, sua alma é mais branca que o normal, porquê não foi corrompida. É muito fácil uma pessoa se corromper, e se você quiser, também é fácil você NÃO se corromper, difícil mesmo é quando se é corrupto, para deixar de ser corrupto, entendeu?”

Como se um balde de água fria caísse em sua cabeça, o semblante do homem escureceu. Ele estava feliz de saber que é uma boa pessoa, como ela sabia o que ele estava pensando? Mas ao pensar um pouco sobre isso, ele meio que entendeu; A corrupção significa o mal, mas a pureza não necessariamente significa o bem.

A mulher continuou explicando:

“Isso mesmo, se quiser um exemplo para aprofundar seu entendimento, eu te dou; Caso você for e matar uma pessoa, sua alma vai se corromper, mas se uma cobra ataca e mata outra pessoa, são apenas seus mecanismos de defesa, elas sentem medo, e atacam para se defender; Isso significa que são más? Não, elas são animais muito puros que só querem viver”.

“Isso porque, para o animal, é natural matar outros animais para se alimentar, então, nesse caso, o ato de matar não é malicioso e tem a finalidade intrínseca de todo ser vivo, a de se alimentar para sobreviver”.

“Mas se uma pessoa mata outra pessoa, na maioria das vezes é por motivos impuros”.

“Os animais são puros, mesmo que matem outros animais, ou até mesmo humanos, isso porque não existe maldade em suas ações”.

O homem entendeu completamente agora, que ser puro significa não estar corrompido.

‘Então não existe bem e mal, existe pureza e corrupção… ’

Um sentimento se elevou no homem, algo que parecia ser entendido, mas ao mesmo tempo não o entendia.

“O motivo do porque você sente que entendeu, mas ao mesmo tempo, não entendeu, é porque esta é uma questão muito mais complexa, e abrange muitos outros pontos que eu não lhe expliquei”.

“Tudo no universo é movido por leis. As leis do universo, para um mortal como você, são impossíveis de entender, pelo menos quem você é hoje não o fará… Até mesmo as menores das coisas são leis, sejam elas; Vida, morte, destruição, criação, espaço, tempo, água, terra, fogo, ar, metal, vazio, bem, mal, amor, ódio… Basicamente tudo, então querer entender isso com seu baixo nível de conhecimento e percepção, é impossível”.

A mulher então pausou e falou lentamente:

“Deixando essas coisas de lado, sinto-me relutante em me separar de meu filho, mas preciso dormir. Em vinte anos, voltarei para ver como ele cresceu e o levarei embora naquele momento, se ele assim desejar”.

“Não fale sobre mim, então, a princípio crie-o como um pai, daqui a vinte anos eu mesmo falarei com ele sobre sua identidade. Cuide bem dele, e deixe-o experimentar muitas coisas neste planeta, mande-o para uma escola, faça-o viver uma vida igual a sua, uma vida de mortal”.

“Lembre-se bem… Meu filho é diferente, ele é especial mesmo de onde vim, então ele provavelmente sentirá e experimentará coisas diferentes,  ajude-o nisso da forma que for possível. Eu estarei indo por agora”.

O homem escutou as instruções em silêncio, e parece que a partir de hoje ele terá que cuidar de uma criança.

A mulher então olhou para o bebê e falou lentamente:

“Eu já dei um nome a ele… Baijian”.

A mulher deu um último olhar para o lindo e adorável bebê, antes de virar seu olhar relutante para o homem:

“Cuide bem dele”.

Depois que terminou de falar, a criança suavemente flutuou até o homem, que apressadamente a segurou em seus braços. Quando o homem lançou seu olhar para a mulher, ela já tinha desaparecido, só deixando em cima da cama um pedaço de papel, uma pequena pedra e um par de óculos de aros pretos.

O homem pegou o papel e começou a ler o que estava escrito:

“Eu não tinha mais tempo, então vou deixar esse papel”.

“Primeiro de tudo, ele é humano! Entendo seu preconceito para com pessoas de fora do seu pequeno planeta, mas não pense que ele é um monstro, ele é um humano assim como você”.

“Em todo o universo, a raça mais comum é a dos humanos. Mas, embora nós sejamos humanos, nossa linhagem é muito superior a sua… Você pode cuidar dele como são cuidadas as crianças da terra…”

“Mas existem algumas coisas que quero que se atente quanto ao seu crescimento. Primeiro e mais importante; Quando ele completar três anos, ele deve iniciar o cultivo, e você precisa ajuda-lo nisso”.

O homem leu isso e pensou espantado:

‘Novamente ela leu meus pensamentos. Então… Ele é humano igual a mim, pensei que por ele ser de outro planeta, precisaria de cuidados especiais, sendo humano ajuda muito’.

O homem continuou lendo silenciosamente, enquanto segurava o bebê no colo.

“Quando falo de cultivo, me refiro ao treinamento do corpo e canalização de energia para lutar”.

“Os seres humanos nasceram fracos e a natureza os faz impotentes. Tempestades, tsunamis, terremotos… Os seres humanos são totalmente impotentes ao lutarem contra a natureza. Por isso, normalmente tentam coisas como evitar ou suportar, mas lutar diretamente? Os seres humanos não tem esse poder”.

“Na verdade, mesmo quando você se tornar extremamente poderoso no cultivo, a natureza continua tendo poder suficiente para te destruir se ela assim desejar. Mesmo no nível de existência que sou, existem várias coisas na natureza com a capacidade de me matar”.

“Então nós cultivamos, para termos controle do nosso próprio destino, da nossa própria vida, da nossa própria existência. Quanto mais forte você se torna, mais controle você obtém sobre o seu destino. Não só do seu destino, mas dos destinos das pessoas que você se importa também”.

O homem leu em choque. Isso é bem parecido com as novels xianxia e wuxia que existem na China.

“Sim, as novels que existem em seu país foram inspiradas no verdadeiro sistema de cultivo”.

“O universo é dividido em setores. Quanto mais próspero um setor, mais poderosos os cultivadores presentes nele. Cada setor tem um Imperador, ele tem o controle de tudo dentro do setor. Imperadores são pessoas que, através da luta e com o seu próprio poder, conquistaram o direito de serem líderes máximos dentro dos setores”.

“Quando um planeta ganha vida inteligente, e os seres vivos constroem uma civilização. Como um presente, o Imperador do setor em que o planeta se encontra tem como dever dar heranças de cultivo e conhecimento para aquele planeta”.

“Quanto mais próspero o setor, maior o número de cultivadores e mais poderosos são, então, consequentemente, mais poderosas são as heranças dadas aos planetas”.

“Um ponto importante ao dar heranças aos planetas, é o potencial do planeta. A terra é um planeta pequeno e bem insignificante, somado ao fato de que a galáxia e o setor em que se encontra, é bem fraco graças à energia natural de baixa qualidade. As heranças que foram entregues para a terra são no mínimo medíocres”.

“A maioria dessas heranças se encontram na China, e por isso, a maioria dos cultivadores também se encontram na China. Devido a este fato, as novels inspiradas no cultivo estão aqui”.

“Existiram ao longo da história, outros cultivadores que vieram até esse planeta e entregaram heranças, mas são todas medíocres ao meu ver. Mesmo a melhor de todas as heranças nesse planeta é medíocre, embora seja curioso porque tal herança está nesse pequeno planeta”.

“Quão próspero é um setor? É medido pela média da qualidade de energia natural presente nele. A média da qualidade de energia natural nesse setor é muito baixa, a via láctea é uma galáxia minúscula entre as galáxias minúsculas, esse sistema solar é ainda menor, e a terra é pior ainda… Por isso, todas as heranças que foram dadas para a terra, são um lixo”.

Mais uma vez, o homem ficou sem palavras. ‘É assim que é dividido o universo? Parece simples, mas com certeza é muito mais complexo que isso. ’

‘É bem interessante à origem das novels de cultivo na China, então elas foram inspiradas no verdadeiro cultivo… ’ – Pensou o médico.

“Enfim, por meu filho ter genes superiores aos humanos do seu planeta, ele vai ser superior na maioria das coisas. E uma delas é o próprio amadurecimento, portanto, seja cuidadoso ao cria-lo”.

“Provavelmente, em um ano ele já vai poder falar um pouco, e com dois ele já deve ter alguma capacidade de raciocínio lógico. Com três, deve ser uma coisa simples começar a cultivar, então o ensine cuidadosamente”.

“Para cultivar, é estritamente necessário que o corpo tenha certo grau de crescimento, e três anos é o padrão no universo para os humanos começarem a cultivar. Algumas raças crescem mais rápido, outras crescem mais lento, mas em humanos, é padrão começar o cultivo com três anos”.

O homem pensou silenciosamente:

‘Essa mulher é incrível, mas ela não para de louvar seu bebê… Mãe é mãe, sempre vai se gabar do próprio filho, não importa se é uma mortal, ou uma Deusa. ’

Ele então deu sequência a leitura:

“A pedra azul que te dei, é uma pedra de gravação de informações muito rudimentar, que encontrei nesse planeta mais cedo. Para gravar informações em pedras melhores, é necessário cultivo, então eu não tinha como fazer nada”.

“Essa pedra é bem rudimentar, e basicamente um lixo, mas serve ao seu propósito. Para retirar as informações, você precisa de uma bacia de água e grandes quantidades de tinta. Jogue a tinta na bacia, misture e ferva”.

“Quando estiver fervido, jogue a pedra dentro e coloque várias folhas ao lado. Depois de alguns segundos, milhões de palavras sairão da bacia. A tinta vai gravar automaticamente nas folhas de papel todo o conhecimento. Coloque em torno de trinta e duas mil folhas de papel ao lado da bacia. Depois que gravar, estude”.

Trinta e duas mil folhas… Como que ele vai estudar isso tudo?

“Ah, mortais e suas pequenas preocupações, sempre um saco. Trinta e duas mil folhas e já se desesperam… Trinta e duas mil páginas gravando sobre o cultivo já mostra o quão superior é esse manual, até porque, se fosse eu mesma a colocar as informações, um milhão de folhas pode não ser o suficiente”.

“A pessoa responsável pela criação desse manual, fez com o intuito de ter menos informações inúteis, e só as informações relevantes. Cada palavra foi cuidadosamente pensada, então é o melhor manual possível, e o menor de todos”.

“O fato de você ter tal manual é uma sorte enorme. Esse manual é muito completo e, embora tenha pouco valor, não é algo que pode ser comprado simplesmente porque se quer”.

“Junto com a pedra, eu deixei um par de óculos. Esse óculos não te dá a capacidade de lembrar-se de tudo, mas te dá uma velocidade de leitura quase instantânea. É um pequeno brinquedo que encontrei na terra”.

“Com esses óculos, provavelmente só deve levar algumas horas para ler tudo, então em três anos, você deve conseguir ler centenas de vezes, o que é o suficiente para se lembrar de tudo”.

Com olhos brilhando, o homem olhou fixamente para os óculos e pensou:

‘Que óculos incrível. Se eu tiver isso, terei a capacidade de ler todos os livros do mundo. ’

‘Mas ela espera que eu lembre de todas as trinta e duas mil páginas lendo centenas de vezes em três anos? Isso é possível? ’

No papel continuou:

“Sim, você tem que fazer isso, e sei que fará, afinal, isso vai ajudar no futuro de Baijian. Lembre tudo e o ensine, se quiser, pode cultivar também”.

O médico analisou um pouco, ele queria tentar o cultivo.

“É bem detalhado nessas trinta e duas mil páginas como se iniciar o cultivo, e os primeiros estágios. Pontos importantes ao se treinar para que não ocorram erros, dicas de como melhorar rapidamente e criar uma base sólida para seu cultivo futuro, bem como várias outras informações pertinentes sobre o mundo do cultivo, e o universo como um todo”.

De repente, o homem não conseguiu ler mais nada a partir daqui. É estranho, o papel tem mais informações, mas ele não consegue ler.

Não só isso, ao olhar em cima para ver as palavras que já tinha lido, estranhamente, todas elas haviam sumido.

Ele não conseguia ler mais nada, e uma linha de palavras apareceu no topo da página:

“Não tente entender o que você não consegue entender. A partir daqui, as palavras serão ao meu filho e somente a ele. Quando sua consciência for forte o suficiente, entregue-o essa página”.

O homem suspirou e murmurou:

‘’Entendo… Mas por, consciência forte o suficiente, ela se refere a ser inteligente? Ter um amplo raciocínio? Ter bastante experiência? Que página estranha, as palavras mudam, aparecem e somem… Bom, vou seguir o que ela falou e parar de pensar nisso. ’’

“Agora… Como devo criar uma criança? Eu nunca nem mesmo me casei”.


Autor: ReaderBecameWriter    |   Revisor: Blame


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores