SE – Capítulo 29 – Hora de cultivar



“Hong, finalmente terminei.”

Depois de quarenta e sete dias, Baijian finalmente terminou seu trabalho.

Ele passou um mês e meio se esforçando para conseguir seu objetivo, e depois de muito esforço, finalmente conseguiu.

“Baijian parabéns, estou orgulhoso de você. Seu trabalho foi meticuloso e você pensou em praticamente todos os cenários. Você não deixou nada passar e fez medidas para todas as situações. Muito bom trabalho.”

Baijian tinha um sorriso gostoso no rosto ao ouvir o louvor de Ye Hong. Depois disso, Baijian se manteve no computador para fazer mais algumas coisas e  Ye Hong ficou observando ao lado.

Após um tempo, ele perguntou algo que estava curioso fazia algum tempo:

“Baijian, para onde você mandou todo o dinheiro que conseguiu deles? Você deve saber que se juntar todo esse dinheiro em uma conta vai ser extremamente suspeito e a polícia pode congelar. Embora descongelar essas contas com suas habilidades seja fácil, será problemático, até porque precisamos usar esse dinheiro para comprar os ingredientes.”

Baijian assentiu e respondeu enquanto ainda mexia no computador:

“Eu já pensei em todas essas coisas. Eu dividi todo esse dinheiro para dez contas bancárias diferentes nos paraísos fiscais. Como eu já tinha hackeado vários bancos diferentes, eu simplesmente escolhi dez bancos e coloquei em cada banco uma conta com a soma dividida dez vezes. É claro, eu sei que isso não é suficiente, afinal, no mesmo dia que todos esses bandidos foram hackeados e perderam o dinheiro, dez contas foram feitas e enormes quantidades de dinheiro foram depositadas, isso é muito suspeito e seria facilmente descoberto pela Interpol…”

“Por isso, eu apenas mexi no sistema desses bancos. Contas de bancos geralmente tem registros, sejam eles depósitos, retiradas, ou empréstimos. Tudo relacionado à conta em si tem registros no sistema do banco. Por isso, eu tive a ideia de falsificar esses registros. Não foi difícil fazer isso, mas não existem apenas registros eletrônicos, também existem registros físicos e isso seria um problema.”

“Afinal, embora o dinheiro fosse dividido dez vezes, lembre-se que todos os quinhentos bandidos tinham enormes fortunas… Mesmo dividido tantas vezes, é muito dinheiro por conta. Tal conta, como podem os funcionários do banco não conhecerem? Se de repente tal conta aparece, mesmo que tenha os registros eletrônicos, se ninguém souber ou não tiver registros físicos, desconfiarão rapidamente.”

“Então eu fiz uma coisa muito simples: Eu hackeei dez contas de dez outros bandidos. As pessoas que escolhi foram, digamos, pequenas… Eles não são tão poderosos e não têm tanto dinheiro. Eu peguei essas contas para mim, e coloquei todo o dinheiro nelas.”

“Então, com isso, o dono dessas contas sou eu, o número delas é meu. Eu apenas precisei adulterar os registros um pouco. Eu fiz de forma que pareça que dentro de cinco anos eu lentamente passei de alguém que tinha um pouco de dinheiro para um magnata enorme… O banco não vai desconfiar. Se desconfiar, eles não vão ter base nenhuma para fazer qualquer coisa. Mesmo que suspeitem, eu posso simplesmente hackear e refazer tudo de novo.”

“Quanto aos bandidos, eu criei outras contas, copiei os registros e mandei o dinheiro deles para essas contas. Então, eu mandei uma mensagem por email me passando pelo banco para cada um deles, dizendo que o número da conta mudou por um erro no sistema e como seria muito complicado arrumar novamente, se tem problema deixar o número do jeito que está.”

“Como são apenas os números da conta, eles provavelmente irão checar se o dinheiro está intocado nessa nova conta, depois de perceber que está tudo normal, irão simplesmente esquecer-se de algo tão pequeno.”

“Eu já fiz tudo… Eu mascarei todos os erros possíveis. A única possibilidade de dar algum problema é que algum desses bandidos casualmente converse com pessoas do banco sobre esse assunto, eu duvido que teria alguma suspeita, até porque eu devolvi todo o dinheiro deles, contanto que eles tenham o seu dinheiro eu duvido que eles liguem para algo tão pequeno como a mudança do numero da conta. Mas, se eles comentarem isso casualmente com um membro do banco… Afinal, o e-mail foi mandado como se fosse do banco. Os funcionários, ao saber de algo assim, irão procurar saber o que aconteceu e descobrirão que eles não sabem de nada.”

“E aí terão suspeitas… Bom, eu não posso fazer nada sobre isso… Vou esperar que isso não aconteça, mas caso ocorra, não vai dar em nada mesmo. Enfim, eu já fiz todo o trabalho e nós já temos todo o dinheiro que precisamos.”

Ouvindo toda essa explicação, Ye Hong sorriu, sentindo-se satisfeito com o desempenho meticuloso de Baijian.

Depois disso, Baijian começou a acompanhar o trabalho da polícia em todos esses países durante as prisões desses bandidos.

Tudo estava indo como ele planejou.

Depois que todos os bandidos foram presos, ele relaxou um pouco.

No final, nada na vida é 100% e ele acreditava que tinha uma pequena chance de um desses bandidos fugir.

No final, tudo deu certo.

Passou-se quatro dias. Nessa altura, ele já apagou o site contendo as informações e provas, ele disse que seriam apenas 48 horas e foram exatamente 48 horas.

Nesse momento, ele estava junto com Ye Hong assistindo ao noticiário. Parece que a Interpol vai fazer um pronunciamento.

Depois de um tempo o pronunciamento começou. Tinha vários homens usando terno e gravata falando sobre o caso como um todo.

Até chegar à parte que Baijian sabia que ia acontecer:

“Depois de presos, todas essas pessoas relataram terem sido sistematicamente roubadas. Isso foi constatado por nós, as contas que nós congelamos estavam todas vazias… Depois disso, começamos uma investigação sobre esse assunto e temos quase certeza que a pessoa/organização que entregou as provas e a pessoa/organização que os roubou é a mesma…”

“Por causa dessa descoberta, tivemos que reavaliar se as provas são confiáveis o suficiente já que estamos lidando com um ou mais hackers muito habilidosos… Eles hackearam todos os bancos de todos esses chefes do crime, e descobrimos que eles chegaram até mesmo a hackear o sistema de mísseis de vários países. Eles ainda lançaram esses mísseis de forma irresponsável em vários lugares diferentes.”

“De acordo com nossas investigações, todos os lugares eram propriedades de um dos culpados. Depois de comentar sobre isso com esses chefes do crime, eles logo falaram que era lá que eles guardavam cofres contendo dinheiro físico. Então chegamos à conclusão que a pessoa/organização por trás do roubo de seus bens queria os destruir, arrancando seu dinheiro para que não possam fazer nada.”

“Até mesmo suas propriedades físicas tiveram os nomes dos proprietários mudados… Embora seja temporário, já que roubar propriedades físicas é impossível.”

“Por isso, fizemos uma reavaliação das provas para ver se elas são confiáveis, afinal, eles são muito habilidosos, e a chance é que tudo possa ser forjado. Depois de reavaliações das provas, descobrimos que elas são legitimas. Não existem vestígios de modificação nos vídeos, áudios e os documentos não foram forjados. Então as provas foram validadas.”

“Mas, em razão de a pessoa/organização ser extremamente perigosa, justamente por estes hackearem o sistema de mísseis de muitos países e os usarem para explodir muitas coisas… Isso foi muito perigoso e mostra que eles são muito perigosos. Então nós declaramos que o Hacker JB entrou como primeiro da lista de mais procurados por nós.”

“Como forma de incentivo, decidimos pagar o valor de 500 milhões de dólares para informações que levem à identificação e captura de JB.”

Baijian já esperava por isso, ele apenas não esperava que eles colocassem tanto dinheiro na sua cabeça.

Embora para ele 500 milhões não seja muito, para a maioria das pessoas é muito dinheiro.

Sem falar que colocar tanto dinheiro em um criminoso é muito exagerado…

Ye Hong olhou para a surpresa no rosto de Baijian e falou:

“Baijian, você coletou informações sobre todos esses bandidos, coletou provas rastreando e hackeando todos eles. Hackeou dezenas de bancos em paraísos fiscais… Você mesmo disse, bancos têm sistemas muito poderosos… Você também hackeou o sistema de mísseis de muitos países diferentes… O seu poder no campo de hackers foi reconhecido por eles, por isso a grande quantidade de dinheiro para pegar você.”

“Essencialmente, eles têm medo da sua habilidade de hacker. Com sua habilidade, se você fosse mal, poderia facilmente dominar o mundo.”

Ye Hong olhou para Baijian com um sorriso no rosto.

Baijian se sentiu estranho… Ele não sabe se foi um louvor ou um insulto.

“Não se preocupe Hong, eu não quero dominar o mundo.”

Ye Hong olhou para Baijian como se não soubesse se ria ou chorava.

“É claro que você não quer algo assim, é muito insignificante. Baijian, com seu talento, esqueça o mundo. A galáxia, ou até mesmo o universo, você pode conseguir tudo que você quiser contanto que se esforce.”

Ye Hong não se esqueceu de motivar Baijian. Ele já entendeu que a mãe dele é muito poderosa… E talvez, mesmo em todo o universo, ela não seja fraca. Então ele sabe que o palco que Baijian vai atuar não vai ser só num pequeno planeta como esse, e sim no universo como um todo. Esse é apenas um ponto de parada de Baijian, um ponto de crescimento.

Ele vai passar apenas vinte anos aqui, e depois vai embora.

Ao pensar isso, Ye Hong se sentiu um pouco triste, mas ele logo se acalmou e pensou:

Preciso me preparar para isso… Eu já tenho sentimentos profundos por Baijian, mas sei que ele vai embora daqui a dezenove anos… Preciso me preparar para aquela época. Não posso prender Baijian aqui… O palco dele é muito maior que um pequeno planeta como a terra.

E então tudo acabou.

Os bandidos receberam a sentença de prisão perpétua.

Baijian conseguiu o dinheiro que queria, e ficou satisfeito que todo o seu meticuloso planejamento e trabalho deram frutos no final.

Essa foi a primeira vez que ele sentiu tanta realização.

Ele também ficou feliz com várias outras pequenas colheitas que recebeu com isso:

Ele aprendeu muito sobre o mundo.

Ele aprendeu muito sobre como hackear e sobre a Deep web.

Ele aprendeu que os países estão sempre prontos para uma guerra… Vários países têm mísseis em vários lugares bem guardados. Com apenas o toque de um botão, uma pequena cidade pode sumir do mapa.

Ele também ganhou experiência em planejar e pensar em todos os possíveis ângulos.

Ele aprendeu todas as línguas do mundo.

Entre outras coisas… Ele aprendeu bastante dessa vez.

Mas isso vai ser apenas um pequeno evento na vida de Baijian. O que ele está concentrado mesmo é no cultivo.

Desde que leu as trinta e duas mil páginas, ele esteve ansiando pelo cultivo e tem um enorme interesse sobre isso.

Ele entendeu que as trinta e duas mil páginas só falam sobre o começo do cultivo. E depois de analisar um pouco essas páginas ele soube que esse é um manual de cultivo superior, não existe nenhuma redundância.

Então ele sabe que existem outros detalhes que não foram colocados por serem irrelevantes, e que se outra pessoa fosse escrever, seria muito maior.

Se só o começo do cultivo já exige tanta informação… O que dirá do cultivo depois disso?

Para isso, Baijian só sente enorme ânsia.

Ele já tem o dinheiro que precisa, e agora…

Hora de cultivar.


Autor: ReaderBecameWriter    |   Revisor: Blame



Fontes
Cores