SE – Capítulo 26 – Quem fez isso?



Na internet, em quase todos os países no mundo, existem fóruns, onde são discutidos diversos temas, sites de compartilhamento de imagens, vídeos, músicas, áudios, textos, bem como as redes sociais e uma infinidade de outros serviços.

Nesse dia, em todos esses serviços diferentes, um link foi compartilhado na mesma hora, no mesmo minuto, no mesmo segundo. As pessoas, obviamente, vão ficar imensamente curiosas já que esse link está em literalmente todos os lugares, tendo sido visto por basicamente 90% das pessoas que usavam a internet naquele momento.

As pessoas, curiosas do jeito que são, obviamente vão clicar no link.

Hoje em dia a internet é muito usada. É extremamente prático, então o número de pessoas que viram esse link poderia ser imaginado.

Ao abrir o link, se depararam com uma mensagem:

 

Se quiser saber tudo, clique no link abaixo. Esse site ficará online por exatas 48 horas. Tentarão destruir esse site, pois as informações contidas nele são prejudiciais para muitas pessoas importantes. Mas durante 48 horas, essas informações estarão disponíveis para qualquer pessoa ver.

Abaixo da mensagem estava um botão que dizia: Entre.

Pela mensagem, era possível inferir que seja lá o que esteja no site, algumas pessoas não querem essas informações no ar e tentarão destruir.

Mas a mensagem garantiu que a página ficará no ar por 48 horas.

Quando as pessoas leram essa mensagem, ficaram muito curiosas.

Muitas pessoas pensaram que era alguma piada, perderam o interesse e saíram da página. Mas muitas pessoas também ficaram curiosas e clicaram prontamente no botão depois de ler a mensagem.

Então na tela começou a mostrar muitas informações.

Quem olhou de começo começou a pensar em desistir de ler as informações, era simplesmente muita coisa. Mas depois de ler o inicio, as pessoas continuaram prestando atenção na página.

Isso porque a frase no começo é:

 

Eu sei, é muita informação. Aqui tem informação o suficiente para imprimir centenas de milhares de páginas. Junto com essas informações são fotos, vídeos, reportagens… Mas vocês não precisam ler isso, eu fiz um resumo do que está escrito em todas essas páginas. Todas essas informações nessas páginas não são para vocês, e sim para a polícia em vários os países e a própria Interpol. Por favor, leiam o resumo que eu fiz.

Logo abaixo tinha um pequeno texto.

No texto dizia:

 

Esse é um dossiê completo dos maiores e mais ricos bandidos internacionais. Essas provas dizem seus crimes, suas atuações, quem são, o que fazem, a que organização fazem parte, seu passado… Todas as pessoas e organizações presentes nesses arquivos são extremamente ricas em todo o mundo e estão associadas ao crime organizado. Eles são chefões nos países em que atuam. Eu cataloguei 568 desses bandidos, cada um com uma enorme lista de crimes. Por serem muito ricos, e serem extremamente cautelosos, ou eles não foram descobertos pela Interpol e a polícia dos países em que atuam, ou foram descobertos, mas não se tem provas e/ou são poderosos e ricos demais para simplesmente os prenderem.

Eu passei muito tempo coletando essas informações. Precisei de muita pesquisa, e eu gastei bastante esforço juntando esses arquivos. Neles contêm informações sobre os crimes, reportagens se os crimes saíram no jornal, notícias suspeitas dos lugares onde eles atuam, localização, história de vida se for uma pessoa, e história de vida dos fundadores caso seja uma organização.

E, é claro, eu tenho muitas provas que eu gastei muito esforço para conseguir. Provas em vídeos, imagens, áudios, documentos… Eu reuni toda essa informação e coloquei nessa página. Com essas informações, e a minha divulgação para todas as pessoas do mundo, todas essas pessoas com certeza serão presas, elas querendo ou não.

Eu estarei acompanhando todo o caso, e estarei acompanhando a prisão de cada um desses bandidos.

Em troca de todo o meu esforço e dedicação para livrar essas escórias do mundo, eu pegarei um presentinho para mim. Não se preocupem, não usarei para prejudicar ninguém.

Cuidem-se pessoas. Como se sentem sabendo que existiam todos esses ratos soltos por aí? O nosso mundo é bem mais perigoso do que aparenta ser.

 

JB

A mensagem termina assim.

Depois de lerem as palavras, a maioria das pessoas começou a descer a página e viu muitas e muitas palavras. Viram vídeos, reportagens, imagens, reprodutores de sons…

Depois de ver tanto, eles subiram a página e não sabiam o que pensar.

Todas as pessoas no mundo, seja lá em qual país estivessem, tiveram todo o texto escrito em sua língua. No canto superior direito da tela, se olhassem, veriam a bandeira de seus respectivos países.

Aparentemente, o site rastreia qual país a pessoa pertence e muda a língua.

Os mais curiosos clicaram na bandeira e descobriram incrivelmente que dá para mudar para inúmeras línguas. Talvez aqui tenha todas as línguas do mundo, e todo esse documento está traduzido em todas as línguas do mundo.

Isso foi, rapidamente, uma febre na internet e teve discussão em todos os lugares sobre isso.

Até fora da internet as pessoas só falavam disso: A pessoa que desmascarou 568 dos maiores bandidos do mundo.

Todo mundo tinha várias dúvidas sobre a origem da pessoa.

Elas também tinham dúvidas de qual o presente que ele pegou em troca do trabalho, muitos estavam curiosos.

As pessoas começaram a acompanhar o jornal e a internet esperando o pronunciamento da Interpol e das demais polícias de seus países.

Os 568 bandidos não ficam em um só país. Pode-se dizer que em todos os países, no mínimo, tem um bandido desses. Então eles esperavam que a Interpol ou a policia do seu país se pronunciasse.

E eles também esperavam as prisões de todas essas pessoas.

Junto com toda essa febre, começou um esforço de muitas pessoas para descobrir quem é JB.

A maioria das pessoas acreditam que é uma organização. Embora JB tenha se referido a si mesmo como uma pessoa, ninguém acreditava que uma só pessoa poderia fazer tudo isso.

Então eles acreditavam que era uma enorme organização. Sem falar as traduções para todas as línguas do mundo. Tem que ser uma organização enorme… Tal tradução enorme e em larga escala… Haja recursos colocados para fazer a tradução.

Muitas pessoas queriam descobrir quem era JB.

Mas, claro, existem pessoas que querem saber ainda mais quem é JB.

*****

Um dia antes da grande comoção.

Em um bar elegante na França.

Um homem de meia idade um pouco gordo estava sentado num largo sofá, belas mulheres estavam encostadas em seu braço.

Ele tinha um sorriso enorme no rosto e parecia bêbado.

Depois de um tempo, um garçom veio até a mesa. Abaixou-se até perto da orelha do homem de meia idade e disse em francês: “Temos um problema.”

O homem de meia idade olhou para o garçom com o canto do olho, e depois de ver o rosto do garçom, se virou para as duas mulheres com um sorriso e disse:

“Desculpe-me senhoritas, vou ter que me retirar. Talvez no futuro nos reunamos e possamos passar um bom momento juntos.”

Ele rapidamente saiu do bar seguido pelo garçom e outros dois homens que estavam discretamente sentados em dois cantos diferentes do bar.

Depois de sair do restaurante, entrou num carro que estava lá fora.

Quando entrou, tinha um sentado no banco do passageiro do carro. O homem de meia idade se sentou ao lado do homem e o carro deu partida.

Depois de alguns segundos de silêncio o homem de meia idade perguntou:

“Qual o problema? Você não é de me incomodar quando são problemas menores. Para você me chamar, deve ser um grande problema.”

O homem sentado ao lado permaneceu em silêncio por mais alguns segundos e então falou:

“Fomos roubados. Estamos falidos.”

O homem de meia idade virou o rosto lentamente para olhar para o homem que estava sentado ao lado e perguntou calmamente:

“O que você quer dizer? Como assim fomos roubados?”

Suspirando, o homem respondeu lentamente:

“Foram hackers. Eles eram muito habilidosos. Entraram no servidor do banco na suíça e roubaram todo o dinheiro que tínhamos guardado lá. Tentamos rastrear para onde o dinheiro foi roubado, mas não conseguimos nenhum rastro, eles eram simplesmente muito habilidosos.”

“Com tais habilidades, entrar no servidor do pentágono ou até da NASA não deve ser difícil…”

O homem de meia idade não parecia nervoso, e na verdade estava bem calmo. Depois de um momento de silêncio, o homem de meia idade perguntou:

“Nós mantivemos dinheiro de emergência em outros dois bancos… Como está esse dinheiro?”

O homem, como se já esperasse a pergunta, respondeu lentamente:

“Mesma coisa… Roubaram facilmente.”

O homem de meia idade agora parecia um pouco nervoso, mas ainda estava calmo.

Depois de alguma deliberação, ele falou:

“Não importa, embora fosse muito dinheiro e seja uma grande perda, eu ainda tenho um enorme cofre escondido numa das minhas ilhas… Deve ter dinheiro suficiente.”

O homem de meia idade, mesmo que estivesse um pouco chateado, ainda estava calmo:

“Quando se chega aonde eu cheguei, com meus próprios esforços, se aprende vários truques. Sempre deve ter um plano de backup. Para isso servem as contas nos outros dois bancos… Caso esse estiver com problema, ainda tenho meu cofre.”

“Eu já sou conhecido pela Interpol, mas eles não têm nenhuma prova contra mim. De vez em quando eles congelam uma das minhas contas, e leva muito tempo para descongelar e mudar de conta. Eu preparei os planos de backup para casos como esse… Nunca pensei que iriam me roubar sistematicamente.”

O homem ao lado parecia nervoso agora, e parecia estar hesitando sobre alguma coisa. Depois de um momento de deliberação, o homem disse:

“Hoje de manhã foi dado um alerta na ilha que contém o cofre. O alerta era que um míssil dos Estados Unidos iria cair na ilha. Foi confirmado pelo governo da França o lançamento do míssil. Depois de evacuar as pessoas presentes, esse míssil explodiu na ilha… O míssil explodiu bem perto do lugar do cofre, e ele foi completamente destruído.”

Dessa vez, ao escutar as palavras do homem, o homem de meia idade estava visivelmente nervoso. Não só nervoso, ele estava furioso.

Ele se virou para o homem e gritou:

“O que você quer dizer? Estão tentando sistematicamente destruir a minha fortuna? Eles explodiram o meu cofre contendo todo o meu dinheiro só para isso? Míssil dos Estados Unidos? Porque os Estados Unidos iriam querer isso?”

O homem, ao receber a repreensão, estava bem assustado e disse gaguejando:

“Os Estados Unidos fizeram um pedido de desculpas, e ofereceram dinheiro para consertar as instalações da ilha. Segundo eles, um hacker invadiu os sistemas de mísseis deles e usou os mísseis para explodir vários lugares em diferentes regiões do mundo.”

O homem parou um pouco para se acalmar, e continuou:

“Não é só os sistemas dos Estados Unidos. Até mesmo a França, em que estamos, e em vários outros países, todos foram Hackeados e os mísseis foram usados para explodir vários lugares… Só aconteceu de um desses lugares ser a ilha que continha o cofre.”

O homem de meia idade estava furioso, mas ele ainda estava raciocinando. Ao escutar até aqui, ele concluiu:

“Estão tentando destruir a minha fortuna? Só pode ser isso. Eu não acredito que coincidentemente alguém Hackeou o sistema de mísseis desses países… E atiraram aleatoriamente. O objetivo do míssil que acertou a minha ilha era de fato destruir o resto da minha fortuna.”

O homem de meia idade ficou em silencio um pouco e depois falou:

“Mas não importa. Eu não tenho só dinheiro, eu ainda tenho três ilhas e dezenas de prédios em grandes cidades. Não tem como ele explodir eles com mísseis. Essa é a forma mais segura de guardar dinheiro, afinal, é impossível roubar prédios.”

O homem ao lado estava agora prestes a chorar, mas ainda apertou os dentes e disse:

“O senhor também não tem as ilhas e os prédios… Eles Hackearam os governos e empresas responsáveis pela venda das ilhas e dos prédios, e passaram tudo para o nome de outra pessoa. Eu pesquisei a pessoa e não deu em nada.”

O homem de meia idade agora estava com o rosto de alguém que está preste a matar, mas depois de alguns segundos, ele se acalmou.

“As três ilhas e os prédios não são a mesma coisa que dinheiro. Eles são fixos, não tem como roubar isso. Podem ter Hackeado e colocado outro nome, mas depois de eu ir falar com os respectivos governos e empresas, eles devolverão para mim.”

O homem ao lado se sentiu aliviado.

“Sim chefe, eu já pedi a volta das ilhas e dos imóveis para o seu nome. Nós conseguiremos os imóveis de volta em cinco dias, as ilhas demorarão um pouco mais, serão oito dias.”

O homem de meia idade assentiu.

Embora não valha tanto dinheiro quanto ele tinha antes, as ilhas e os prédios, quando vendidos, irão dar algum dinheiro e ele poderá usá-lo para ganhar mais no futuro.

Ele é um homem que conseguiu todo seu império depois de muitos anos dentro do submundo. Para ele, matar e roubar são normais depois de tantos anos nesse mundo.

Embora seja um contratempo em sua vida, ele já aprendeu essa lição várias vezes antes e vai conseguir lidar muito bem com isso.

“Procure a pessoa que me roubou, e traga-o até mim.”

O homem assentiu lentamente.

O que eles não sabem, é que situações como essa aconteceram em várias partes do mundo. 568 criminosos que tem um império de negócios obscuros foram roubados no exato mesmo dia. O dinheiro que eles tinham no banco foi roubado e, sem ninguém saber, mandado para outro lugar.

O dinheiro que eles tinham guardado fisicamente foi explodido por mísseis.

E os imóveis que eles tiveram, o nome do dono foi mudado para nomes aleatórios. É claro, isso é só temporário.

Todos esses infames criminosos ficaram furiosos, mas no final se acalmaram. Eles sabem que ainda tem os imóveis, que valem bastante dinheiro até.

Mas tem algo que incomoda a todos eles igualmente:

“Quem fez isso?”

Eles então colocaram todos os seus recursos para investigar quem fez isso tudo.


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame



Fontes
Cores