SE – Capítulo 24 – Hackear



Ye Hong estava rindo gostosamente.

Baijian é bem especial, ele aprendeu a falar sozinho com apenas seis meses, e com estes poucos meses, já era muito mais inteligente que Ye Hong… Na verdade, desde que nasceu Baijian já era mais inteligente que ele.

Inteligência é a velocidade com que se absorve informações e conhecimentos… Baijian, quando nasceu, não sabia de nada, porém precisou de apenas seis meses para aprender a falar e ler.

Pode não parecer tão incrível, mas pense só… Ele não sabia de NADA, absolutamente NADA. Ele não sabia o que era a própria existência dele.

Quando pessoas querem adquirir novos conhecimentos, elas se baseiam nos velhos conhecimentos para conseguir aprender novos.

Baijian não sabia de nada, não tinha velhos conhecimentos. Para ele, tudo é novo.

Por isso que crianças precisam de anos antes que possam conseguir a consciência de um adulto.

Porque elas precisam ter muito conhecimento, bem como experiência antes de conseguir ter um pensamento lógico que um adulto normal tem.

Mas Baijian conseguiu isso com apenas seis meses… Na verdade, ele deve ter o pensamento lógico desde que nasceu, então apenas precisava do conhecimento. E ele conseguiu aprender rapidamente a falar e ler, e usando isso como base, ele adquire conhecimentos. Lendo e conversando.

Esse é um dos motivos da existência do habito de Baijian de sempre que se concentra em algo, ele não presta atenção em mais nada.

Para ele, tudo é novo. Então quando encontra algo novo e interessante, ele se interessa tanto, que se desliga de tudo e se concentra apenas em uma única coisa.

Mas por mais inteligente que seja, para ele ainda falta muito conhecimento.

A inteligência indica a velocidade que se absorve conhecimento, e Baijian é de fato bem inteligente. Mas ele ainda falta MUITO conhecimento, e uma coisa tão importante quanto conhecimento: experiência.

Para você se lembrar, fora a enfermeira, a sua própria mãe, e Ye Hong, Baijian não viu mais nenhuma outra pessoa.

Depois de usar o computador um pouco, ele pesquisou algumas imagens aleatórias, mas isso é diferente de interagir com outras pessoas.

Interação ele só teve uma bem pequena com a sua mãe, e com Ye Hong… Ele precisa de experiência da sociedade, ele precisa de senso comum, e precisa de conhecimento comum também.

Baijian é bem seleto no que aprende, então por mais que se aprofunde em muitos assuntos complexos, tem muitos assuntos bem comuns que ele simplesmente não sabe de nada…

Pela primeira vez, Ye Hong viu Baijian ser tão ingênuo.

É claro, os pensamentos de Baijian estão faltando conhecimento e senso comum e por isso ele não pode entender isso.

“Baijian, se você conseguir uma pessoa para jogar na loteria por você, primeiro terá que pagar a ela, até porque ela não vai fazer nada de graça para você.”

“Segundo que se ela ganhar na loteria com o papel que você a deu, ela vai simplesmente ficar com o dinheiro. O dinheiro vai estar no nome dela, e ela ia ganhar dinheiro só por jogar na loteria para você, uma coisa simples, então ela estaria mais que satisfeita em fazer algo tão simples, mas se ganhar, no seu caso, ao ganhar, ela com certeza vai desistir do acordo e manter o dinheiro.”

“Para a maioria das pessoas, o dinheiro da loteria é enorme, e nessa situação se for uma boa pessoa, ela vai devolver o dinheiro que você pagou a ela, já se for uma má pessoa, ela nem vai entregar o dinheiro e ficará com tudo.”

Baijian pensou um pouco e assentiu.

E então seus olhos iluminaram novamente:

“Hong, com a minha habilidade eu posso ver a alma das pessoas. Podemos usar isso para selecionar uma pessoa com uma alma relativamente branca, e pagá-la para jogar na loteria por nós, com uma alma mais branca, significa que é uma boa pessoa, então ela dará o dinheiro para nós.”

Ye Hong sorriu novamente e falou:

“Baijian, a sua habilidade lhe da à capacidade de ver a alma das pessoas. Você vai entender isso melhor do que eu no futuro, mas deixa eu te explicar uma coisa. Uma alma branca não necessariamente quer dizer que é uma boa pessoa. Por exemplo, se uma boa pessoa é enfurecida e pensa coisas ruins, ou até faz coisas ruins como matar, a alma dela vai ser manchada de cinza, e isso significa que ela foi corrompida.”

“Alma mais branca só quer dizer que, durante a vida, a pessoa não fez muitas coisas ruins, mas não diz sobre o futuro dela. Eu, por exemplo, minha alma é mais branca que o normal. Por minha vida ter sido muito boa, eu não tinha muitas coisas para odiar, ou sentir raiva, então não tive muitos pensamentos maliciosos ou fiz coisas maliciosas, por isso que minha alma não se corrompeu… Mas se, por exemplo…”

Ye Hong parou um pouco, e com um semblante sério, continuou:

“Se, por exemplo, fizerem algo de ruim a você, eu posso ficar enfurecido. Eu posso até pensar em fazer coisas ruins, e naquele momento, eu vou me corromper um pouco.”

Ye Hong parou aqui e olhou fixamente para Baijian.

Baijian se sentiu estranho ao escutar Ye Hong falar isso.

Ele ficou feliz, mas é estranho porque ele está feliz pelo fato de que, se precisar, Ye Hong fará coisas ruins por ele…

Baijian não sabia como reagir a essa declaração.

“A pessoa que você escolheu, ao ganhar na loteria, pode se corromper pelo dinheiro. Ela pode ter pensamentos maliciosos de: ‘É tanto dinheiro, eu comprei no meu nome, eu ganhei, então o dinheiro é meu. Porque que eu preciso dar para outra pessoa? ’ E isso na verdade fará a pessoa se corromper.”

Baijian assentiu e falou:

“Eu já entendi Hong, então deixa para lá a ideia da loteria.”

Baijian parecia um pouco decepcionado, mas logo recuperou seu brilho:

“Eu ainda tenho mais dois métodos. O segundo método é a bolsa de valores. Eu estudei bastante sobre isso, e estou muito confiante de que poderei fazer muito dinheiro com a bolsa de valores.”

“Eu posso usar a bolsa de valores da China e de outros países, e poderei fazer muito dinheiro. Tudo que preciso é de um computador que funcione para mim. Meu corpo é simplesmente muito pequeno. O ideal seria se eu pudesse ter um teclado e um mouse que servisse para o meu tamanho.”

Ye Hong aprovou bastante esse segundo método. Na terra, as pessoas que entendem, ganham bastante dinheiro com a bolsa de valores.

É um ótimo método de fazer dinheiro e depende totalmente da capacidade da própria pessoa. Contanto que a pessoa seja boa nisso, ela pode fazer muito.

Baijian tem um computador na sua cabeça, ganhar dinheiro na bolsa de valores provavelmente pode ser muito fácil, mas de fato, ele parece bem desconfortável usando um computador desse jeito.

Ele precisa de uma mesa, um teclado e um mouse do tamanho dele, só então será confortável para ele usar o computador.

“Esse é um método muito bom Baijian. Você achou a melhor forma de ganhar dinheiro usando as suas habilidades naturais. Para você, a melhor forma de ganhar dinheiro é de fato na bolsa de valores.”

Baijian pareceu satisfeito com o assentimento de Ye Hong, mas logo se acalmou e falou:

“Hong, em curto prazo é difícil ganhar uma grande quantidade de dinheiro. Eu vou precisar de muitas oportunidades, e isso não é algo que aparece só porque se quer. Eu tenho um plano de fazer essas oportunidades se criarem usando a bolsa de valores. Eu vou montar diversas estratégias e conseguir fazer com que essas oportunidades sempre apareçam, então vai ter um fluxo constante de dinheiro, mas para isso, meus cálculos disseram que vai levar no mínimo um ano.”

“Minha estratégia é investir na bolsa de valores como diferentes pessoas, e visar comprar determinadas ações, e as vende-las em períodos de tempos cronometrados. Usando essas contas eu poderia fazer muitas estratégias, então eu basicamente dominaria totalmente o mercado de ações e poderia conseguir um fluxo ininterrupto de dinheiro.”

“Mas estou preocupado com duas coisas.”

“Primeiro que nós precisamos de dinheiro a curto prazo, e eu não vou conseguir a quantidade que precisamos assim, é muito difícil. Segundo que eu estou com medo de levantar suspeitas, afinal, a minha estratégia vai literalmente dominar a bolsa de valores, e meu objetivo não é simplesmente a bolsa de valores da China, eu quero fazer isso no mundo todo.”

“Só que se eu dominar a bolsa de valores do mundo todo, na verdade, mesmo que eu domine apenas de algum país, os investidores daquele país, que estão sempre ligados na bolsa de valores, vão perceber depois de um tempo.”

“Eles estão sempre prestando atenção à bolsa de valores, eles veem cada mínima situação que ocorre, então obviamente eles irão perceber meus movimentos. Mesmo que eu crie diversas contas e coordene os movimentos para que pareçam aleatórios, eles vão perceber o que estou fazendo cedo ou tarde. Do que eu penso, eu não vou conseguir nem implementar o plano de um ano, quanto mais ganhar um fluxo ininterrupto de dinheiro.”

“Se eles descobrirem o que estou fazendo, eles virão atrás de nós, pois diversas pessoas ricas e poderosas investem na bolsa de valores e ganham uma parte do seu dinheiro da bolsa. Se eu dominá-la, eles vão ficar sabendo e naquele momento virão atrás de nós… Então não sei o que devo fazer.”

Ye Hong escutou tudo que Baijian estava dizendo atentamente. Aparentemente Baijian já analisou tudo perfeitamente, e ele está correto.

O mercado de ações não pode ser dominado por ninguém. Baijian é especial e seu cérebro é muito poderoso, então para ele é fácil pensar em coisas absurdas assim, mas se descobrirem que existe alguém que é tão bom nisso, ele será caçado, ou para ser morto, ou para sequestrá-lo e ganharem dinheiro com suas habilidades…

Baijian está certo em ser cauteloso com tantas variáveis inconstantes.

“Baijian, e a longo prazo? Vamos conseguir?”

Baijian agitou a cabeça em negação.

“Hong, estamos falando de uma quantidade astronômica de dinheiro, nós precisamos de muito dinheiro. Em longo prazo eu poderia fazer bastante dinheiro, mas não o suficiente. O motivo do porque eu pensei nesse plano, é porque para sustentar os meus gastos com a medicina eu preciso de um fluxo ininterrupto de dinheiro. Embora em curto prazo eu não ganhe tanto de uma vez quanto em longo prazo, por meio do acumulo, em curto prazo faz várias vezes mais dinheiro que em longo prazo.”

Embora Ye Hong não entenda muito de bolsa de valores, ele meio que entendeu o que o garoto quis dizer.

Para fazer o processo em longo prazo, precisa de tempo, mas isso faz com que o processo demore, e parece que a quantidade de dinheiro de uma vez é enorme, mas não o suficiente para manter seu consumo por muito tempo.

O plano de Baijian era ter um fluxo ininterrupto de dinheiro em curto prazo na bolsa de valores. Por meio do acumulo, ele iria ganhar muito mais que em longo prazo.

Pelo jeito a bolsa de valores também não funciona para o que eles precisam.

“Então, Baijian, o que você pensou para o seu terceiro plano?”

Com um sorriso envergonhado no rosto, Baijian respondeu:

“Hackear.”


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame



Fontes
Cores