SE – Capítulo 224 – Um grande talento



Vendo seu pai pensando em silêncio, Baijian sabia imediatamente que isso era algo que não fazia sentido.

Ele também sabia disso.

A mente é individual de cada ser. Embora exista uma mente dentro da cabeça de cada pessoa, só a própria pessoa pode afetá-la, mais ninguém pode.

Saber que algo estava interferindo na sua mente deixou Baijian inseguro do que fazer, e vendo seu pai em silêncio com as sobrancelhas tensas, ele sabia que Salon também não sabia.

Suspirando, ele olhou em volta com sua visão embaçada, e finalmente se sentou em silêncio em posição de lótus.

Ele decidiu examinar sua mente e ver se descobria alguma coisa.

O espaço estava tão vazio quanto sempre esteve, não havia absolutamente nada, só uma escuridão total.

Graças ao seu atual cultivo mental, seu espaço já tinha alcançado seiscentos metros de diâmetro, e tinha a forma de uma esfera.

As mentes dos cultivadores. Na maioria das vezes tem uma forma esférica, ou quadrada, ou pode até ter formas complexas como uma pessoa, animal ou uma planta.

A forma não vem de nascimento, ela é criada pela inconsciência da pessoa. Por causa disso, os cultivadores mentais geralmente não têm controle sobre a forma que suas mentes irão formar.

Como a inconsciência é algo não muito entendido pelos cultivadores mentais, não se sabe como exatamente a inconsciência escolhe a forma. Geralmente, para cultivadores abaixo do quarto nível de cultivo mental, são formas básicas e simples como esfera e cubo.

Quando se chega no quarto nível, que é quando você forma a sua vontade, as mentes da maioria dos cultivadores ganha uma forma diferente, baseada, é claro, em fatores diferentes que são sempre escolhidos pela inconsciência.

A inconsciência é algo complexo de entender, mas cada cultivador tem uma explicação diferente sobre ela. Isso porque cada cultivador mental tem uma visão diferente sobre ela.

Mas isso significa que tem pessoas que estão certas e pessoas que estão erradas?

Não.

No final, a consciência e a inconsciência são coisas tão complexas que não podem ser definidas em uma coisa só, é basicamente uma pergunta com milhões de respostas diferentes.

Algumas podem estar certas, algumas podem estar erradas, ou até todas estarem certas, e todas estarem erradas.

Essa explicação representa o quão profundo é esse assunto.

Baijian ainda não formou sua vontade, então sua mente ainda está em uma forma básica, que é uma esfera.

Ele examinou o espaço da sua mente de todos os ângulos que conseguia pensar, mas não importa como ele observava, não parecia haver nada de errado.

Depois de passar alguns minutos examinando, ele decidiu parar e voltar a investigar com cuidado no futuro. No final, ele não duvidava do sistema. Se o sistema disse que sua mente está “embaralhada” por uma “força estranha”, então deve ser verdade.

Como não conseguiu ver nada de estranho em tão pouco tempo, ele decidiu estudar isso com cuidado durante suas meditações futuras.

Se levantando do chão, Baijian observou seu pai ainda em silêncio parado ali e finalmente voltou a se deitar para entrar novamente no jogo.

Novamente, ele estava em frente à Biblioteca de Verusa.

Baijian então pensou, e um menu estranho vazio apareceu na sua frente. Na parte superior direita do menu, havia um botão “+”. Ele pensou novamente, e uma pequena tela apareceu na frente do menu.

Com outro pensamento, um nome apareceu:

‘Yanyan’

A tela então desapareceu, e no menu vazio que estava por baixo de repente apareceu um nome na parte superior.

‘Yanyan’

Baijian repetiu o mesmo esquema, e colocou então os nomes de Xue’er, Bingyue, Meimei e Shuang’er.

Todos os nomes estavam verdes, demonstrando que todas estavam no jogo.

Com um pensamento, Baijian começou a conversar com Xue’er:

‘Xue’er, a cidade que você está se chama Starlith?’

Das meninas, Xue’er é a única que apareceu na mesma cidade que ele, a capital do Reino de Silvar, Verusa. Só que durante suas aventuras, ela foi parar numa pequena cidade ao sul da capital.

No mapa que ele memorizou da biblioteca, havia uma cidade ao sul de Verusa chamada Starlith, mas ele não tinha certeza se era essa a cidade que ela foi parar.

Afinal, Xue’er só lhe disse antes que ela se aventurou ao sul da capital e se instalou numa cidade, não lhe disse exatamente o quanto andou, nem onde parou. Ao sul da capital tem muitas cidades, três que estão perto, sendo Starlith a mais perto.

Baijian acredita que ela não foi muito longe, e por isso achava que ela estava em Starlith.

A resposta veio não muitos segundos depois:

‘Sim, Starlith. Você já voltou? Ou fez uma pausa na sua busca? Faz uma semana já, você podia voltar com mais frequência.’

Com um sorriso, Baijian respondeu:

“Eu voltei, e já terminei de achar os ingredientes. Com vocês estavam todas dentro do jogo, decidi entrar pra me divertir um pouco.”

Cheia de alegria, Xue’er falou:

“Ótimo, você vai vim aqui em Starlith?”

Baijian planejava jogar sozinho, mas como Xue’er deu a sorte incrível de nascer tão perto, ele pensou em pelo menos checar como ela está indo.

O Império de Sarbein, que é onde fica o Reino Silvar, é um Grande Império no continente. Ele tem treze reinos, cada um com centenas de cidades diferentes.

Cada reino tem a capital e cinco outras grandes cidades que são usadas como ‘pontos de início’ no jogo.

Ou seja, existem 78 cidades em que um jogador pode nascer. Os jogadores não são divididos em nacionalidade, então em uma cidade podem ter jogadores do mundo todo. Por causa disso, é extremamente difícil jogar entre amigos porque é muito difícil nascerem no mesmo reino, quanto mais na mesma cidade.

Por isso que Baijian ficou tão feliz quando soube que Xue’er nasceu tão perto. Ele pensou que levaria um tempo antes de poder encontrar qualquer uma delas, quem diria que eles dariam a sorte de nascer na mesma cidade?

Depois de confirmar a localização com Xue’er, ele falou que em breve estaria indo para lá e desligou a chamada.

No livro tutorial do jogo, é explicado que depois do nível 10, deve-se ir para as Instalações de Treinamento, que é um edifício que existe em todas as 78 cidades que os jogadores nascem.

Depois de perguntar aos NPC’s a localização do edifício, ele começou a andar de acordo com as indicações, e logo chegou na frente de uma grande construção.

Embora fosse grande, era apenas em comprimento, o edifício tinha apenas um andar.

Era um grande edifício com um campo vazio ao lado. O campo tinha muitos espantalhos, alvos e estandes de armas diferentes, obviamente era um campo de treinamento.

Nesse grande campo de treinamento, havia inúmeros jogadores em vários estandes diferentes conversando com diferentes NPC’s. Esse é o lugar onde, depois de alcançar o nível 10, você deve ir para pegar uma classe.

Aqui, o jogador pode decidir que classe seguir no jogo. Se ele quiser jogar de guerreiro, tem um estande do guerreiro. Se ele quer seguir como mago, tem um estande de mago.

As classes em Origens são vastas e complexas, tem muitas opções, e isso deixa os jogadores um pouco confusos no início. Que classe se adequa a você? Não tem como saber.

Infelizmente para os jogadores, a empresa de Origens não deu muitas dicas. Todo o conhecimento sobre classes vem dos jogadores que já pegaram a classe antes, e de jogos de RPG antigos.

Por isso, a grande maioria dos jogadores não sabe o que pegar e acaba tendo que ir nos fóruns procurar informações.

Atualmente, existem três classes que são famosas, recomendadas por um grande número de jogadores.

São elas o Lutador, o Espadachim e o Mago.

Lutador é uma classe de guerreiro que se foca em lutar usando os punhos. Suas armas são suas manoplas e botas.

Todas as classes são balanceadas, mas como uma questão de comparação, um Lutador dá menos dano que um Espadachim, mas em troca tem uma velocidade de ataque maior, então é bem balanceado.

Lutador se tornou uma classe famosa por causa de todos os dojos pelo mundo que ensinam lutas corpo a corpo.

O Espadachim é uma classe de guerreiro que se centra na luta com uma espada. Não existem mais muitos dojos pelo mundo que ensinam a se lutar com uma espada, sendo atualmente o Japão o que tem o maior número de espadachins graças ao Kendo, que é amplamente praticado mesmo hoje em dia.

Não precisa pensar muito para se entender porque Espadachim se tornou uma classe famosa. Afinal, espadas são amplamente romantizadas em livros, séries e filmes.

A surpresa mesmo é por que Mago se tornou uma classe famosa.

Depois de um mês de jogo, existem milhares de pessoas no fórum todo dia reclamando de como errou ao escolher jogar de mago.

Lutador e Espadachim tem um claro caminho a seguir, você só precisa aprender as técnicas para se tornar mais habilidoso e, assim, tornar seu personagem mais forte.

Mas e os magos?

Quando alguém escolhe Mago como classe, você ganha algumas habilidades ativas de magia, e uma habilidade passiva. Essa habilidade passiva se chama: “Aprendiz” e aumenta em 5% o dano mágico, e a velocidade de lançamento em 1%.

O pior de tudo é que você precisa de um mês inteiro jogando magia para conseguir experiência suficiente para conseguir fazer essa habilidade evoluir para: “Mago de Fogo/Água Iniciante Nível 1”…

Sim, um mês inteiro só para alcançar Iniciante Nível 1, enquanto Lutadores leigos que começaram a aprender alguma habilidade de luta em uma academia da esquina não precisa nem de dois dias de treino.

Essa diferença fez todos os jogadores que escolheram Mago chorarem amargamente.

Era muito difícil melhorar sua habilidade de magia.

O bom é que Mago era uma classe extremamente poderosa, especialmente para treinar e aumentar nível, já que os magos têm muitas magias de ataque em área. Contanto que o mago esteja em uma boa posição, ou tenham guerreiros os defendendo, eles podem simplesmente ficar sossegados enquanto lançam magias.

Por causa disso, embora muitos magos reclamassem, eles ainda aceitavam isso no final.

No ranking de níveis, os vinte primeiros são todos magos, isso fez com que eles só pudessem “sofrer” em silêncio, o máximo que faziam era reclamar de vez em quando em fóruns para desabafar.

Por esse, e outros motivos, embora Mago fosse uma classe complicada, existem milhões de jogadores a escolhendo.

Baijian nesse momento estava observando as barracas em silêncio. Embora já tivesse decidido internamente qual classe ia escolher, ele estava repensando outra vez depois de ver tantos jogadores escolhendo Lutador.

Sua habilidade em artes marciais era boa, mas não era num nível absurdo, então poderia até ser razoável escolhê-la.

Depois de dar algum pensamento, ele desistiu e voltou a sua ideia original.

Para alguém como ele, que consegue pensar em milhões de coisas em um segundo, pensar tanto na sua classe demonstra o quão sério ele está sobre o jogo.

Afinal, para mudar de classe no futuro, só alcançando o nível 100, então tem que escolher com cuidado.

Depois de tomar sua decisão, ele se dirigiu para uma tenda que tinha só três jogadores fazendo fila.

Se pondo na fila, ele esperou em silêncio, e alguns minutos depois, ele apareceu na frente de uma bela mulher.

Ela tinha cabelos castanhos, olhos verdes, um corpo sedutor e um sorriso estranho.

Ela estava vestindo roupas de couro que apertavam bem seu belo corpo, mostrando completamente as formas daqueles belos montes divinos.

Vendo outro homem se aproximando, o sorriso estranho da mulher aumentou e ela falou:

“Rapaz, você tem um grande talento.”


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores