SE – Capítulo 222 – O Renascimento das Artes Marciais



‘Ele entendia desde o início.’

Olhando pra seu filho, Salon suspirou, sabendo que novamente o subestimou.

Como a sua habilidade mental de “enxergar” as coisas a sua volta parecia com um “sentido”, Salon sempre pensou que Baijian não sabia que era algo totalmente diferente.

Os sentidos são físico, próprios do corpo. A mente é simplesmente uma dimensão dentro da própria cabeça. Ela pode ser usada como os cinco sentidos e chegar a algo parecido com o Sexto Sentido, mas é fundamentalmente diferente.

Vendo que ele ia começar o Desbloqueio do Sexto Sentido, Salon pensou em explicar detalhadamente, senão ele pode acabar errando no processo, quem diria que ele já sabia?

Salon subestimou Baijian novamente.

Suspirando, ele não falou mais e simplesmente desapareceu.

Baijian não deu mais atenção a seu pai, ele simplesmente se sentou no chão em posição de lótus e entrou em meditação.

Era noite, estava ventando forte, a luz brilhante da lua no céu estava brilhando sobre seu corpo, e Baijian parecia ter entrado em um estado profundo de meditação quando, de repente, ele abriu os olhos e lentamente se levantou com um sorriso estranho.

Não tinha passado nem vinte segundos desde que ele havia se sentado, então Salon rapidamente se materializou e perguntou em choque:

“V-Você…”

Com um sorriso, Baijian assentiu com a cabeça e falou:

“Desbloqueei o Sexto Sentido… Foi mais fácil do que pensei.”

Dando um tapa na própria testa, Salon ficou em silêncio pairando no meio do ar com uma expressão completamente chocada.

Foi rápido?

Não, foi ridiculamente rápido.

Ele teve que gastar um dia inteiro meditando para conseguir isso, e Baijian simplesmente fez em menos de 20 segundos…

De repente, os olhos desfocados de Salon brilharam, ele olhou para Baijian e falou:

“Nunca mais.”

Se virando, ele desapareceu enquanto pensava com os olhos nítidos:

‘Eu nunca mais vou ficar chocado com meu filho. Ele já me chocou demais, isso nunca mais vai acontecer. Não importa o que ele faça, não importa que caminho tome, não importa sua velocidade de cultivo, ou o que ele alcance no futuro, eu nunca mais vou ficar surpreso.’

Ele até agora não tinha se entorpecido com os choques contínuos que Baijian lhe dava, então ele finalmente decidiu não mais ficar chocado.

Baijian, o alvo da angústia de Salon, não lhe pagou qualquer atenção. Ele achava seu pai simplesmente muito estranho, então há muito tempo decidiu não ficar pensando muito sobre suas atitudes.

Sobre o quão rápido ele desbloqueou o Sexto Sentido, Baijiian não pensou muito nisso, foi simplesmente muito natural para ele.

Salon no começo queria também avisá-lo que provavelmente seria mais difícil para ele por causa da sua cegueira, mas no final deixou quieto. Apenas pessoas cegas de nascença não podem desbloquear o Sexto Sentido até conseguirem de alguma forma se curarem da cegueira.

Como Baijian um dia já teve sua visão, embora isso atrapalhasse o seu progresso, não foi tão difícil para ele. Com suas memórias, e o seu cérebro, ele se lembrava de tudo que viu desde que nasceu. Ele só precisava usar suas memórias para simular sua visão.

Ele também pensou a principio que seria difícil mesmo assim, quem diria que ele conseguiu de forma tão suave? Embora fosse estranho, ele não pensou muito sobre isso, foi tudo muito natural.

O Sexto Sentido na verdade é um sentimento estranho. É como se entendesse intuitivamente o que havia ao seu redor. Diferente da sua habilidade mental que lhe dava a capacidade de literalmente ver tudo ao seu redor de todos os ângulos, o Sexto Sentido só dava um sentimento estranho.

Era como se ele instintivamente sentisse as coisas a sua volta, embora não soubesse exatamente o que eram.

Por exemplo, ele podia sentir as folhas de grama no chão se movendo graças à ajuda do vento, mas se não visse com os próprios olhos, ele não saberia dizer o que era.

Ele também consegue sentir o fluxo do ar, para onde está se movendo, a que velocidade, bem como sentir o calor da luz a sua volta, como, por exemplo, o calor da lâmpada de um poste que ficava a alguns metros de distância.

Embora parecesse com a sua habilidade mental de onipresença, era totalmente diferente.

Depois de ultrapassar outro nível de cultivo, Baijian começou a pensar no que fazer a seguir. O lugar onde ele entregou os ingredientes para os subordinados de Ye Hong é longe, então levaria um dia de viagem para chegar em sua casa mesmo com a máxima eficiência da família Ye.

Ele tinha gastado algumas horas de viagem voando, e algumas horas cultivando, então faltam mais ou menos 11 horas para os ingredientes chegarem.

Com tanto tempo, ele podia voltar a cultivar, ou ir jogar, que é algo que ele está muito inclinado a fazer.

Com 11 horas, ele não sabia se era possível cultivar a próxima grande fase da Construção Corporal. Afinal, a próxima fase é a Abertura das Veias Espirituais.

Todos os seres humanos têm Veias Espirituais que são veias microscópicas que ficam dentro do corpo. Essas veias são impossíveis de enxergar a olho nu, e estão, em seu estado natural, completamente fechadas.

As Veias Espirituais são as responsáveis por toda a movimentação de energia natural no corpo dos cultivadores, e por isso é um dos passos mais importantes durante o cultivo em Construção Corporal.

Por serem naturalmente fechadas, após o Fortalecimento do Corpo e o Desbloqueio do Sexto Sentido, o cultivador tem que, usando uma pasta, guiar a energia da pasta para dentro do corpo em direção as suas veias. A energia deve furar um pequeno buraco dentro das veias, e cuidadosamente ser guiada para abri-las, tomando todo o cuidado do mundo para não furar mais.

É algo extremamente difícil de fazer, requer muita concentração. Isso porque as Veias Espirituais são tão pequenas e finas que podem ser facilmente quebradas se não tomar o devido cuidado.

Por ser tão frágil, o processo é extremamente lento. A maioria das pessoas pode passar horas se concentrando totalmente, e ainda só conseguir abrir alguns milímetros da Veia Espiritual.

É trabalhoso e extenuante.

Baijian estava confiante em si mesmo, mas ele sabia que ainda seria um trabalho demorado, um trabalho que talvez levasse de um a dois dias, de acordo com seus cálculos.

Por causa disso, depois de alguma consideração, ele decidiu ir jogar, já fazia um tempo desde a última vez que ele entrou no jogo. Ultimamente, as meninas estavam tão focadas nisso que mal passavam algumas horas do lado de fora

O jogo era incrível, ele sabia que foi feito por cultivadores, era um jogo que simulava a realidade de forma perfeita, praticamente uma segunda terra, então ele não as culpava por estarem tão animadas.

A última vez que ele jogou foi no dia do lançamento, um mês atrás, quando ele desmaiou e acordou cego. Ele honestamente estava com muita vontade de jogar, mas por estar ocupado, não podia fazer nada.

Encontrando um tempo, ele finalmente decidiu voltar ao jogo.

Entrando na casa, ele simplesmente se deitou em sua cama e entrou no jogo.

***

Já fazia um mês desde o lançamento do jogo.

Origens se tornou, durante esse único mês, o assunto mais comentado em todo o mundo.

Isso porque, deixando de lado todas as coisas que fazem parecer um jogo como Status ou NPC’s, Origens parece literalmente outro mundo.

Isso porque muitas pessoas começaram, desde o começo do jogo, a testar seus limites.

Por exemplo, um jogador queria saber até onde uma pessoa podia cavar no chão. Ele foi ao ferreiro na cidade para comprar uma pá, e começou a cavar no meio de uma floresta.

Ele, sozinho, cavou por dois dias seguidos e fez um buraco de 50 metros.

Mesmo assim, ele ainda podia continuar cavando.

Esse tipo de teste foi feito com frequência, de inúmeras formas diferentes, e os resultados foram colocados no fórum do jogo. Havia até mesmo uma aba no fórum feito especialmente para isso. Muitas pessoas gostavam de ir até o fórum para ver os resultados de todos esses testes e entenderem até onde ia o realismo.

E de fato, era tudo muito real.

Claro, havia muitas coisas que eram parecidas com jogos, como por exemplo, o sistema de luta.

Embora fosse complicado lutar, quando alguém atacava um monstro ou um jogador com uma espada, não fazia um corte, e sim arrancava vitalidade.

O ataque produz uma janela mostrando a quantidade de dano, e visualmente, a única coisa que acontece é aparecer um corte vermelho no corpo da pessoa/monstro, e sua espada ficar manchada de sangue.

Por causa disso, embora MUITA coisa fosse real, ainda criava um equilíbrio estranho entre jogo/realidade.

Por o jogo ser tão incrivelmente popular, em apenas um mês, um bilhão de pessoas começaram a jogar, sendo que havia no mínimo 500 milhões de pessoas jogando simultaneamente a todo momento.

Esses números pareciam aumentar a cada dia, e especialistas dizem que aumentaria para 3 bilhões de pessoas depois de um ano de lançamento.

Era esperado que esse jogo seria jogado, no futuro, por 80% da população mundial graças ao baixo custo do anel de jogo.

Por ter também um sistema de troca de moeda em que você pode trocar dinheiro real por moedas de ouro, e vice versa, muitas grandes empresas já perceberam o potencial do jogo e começaram a investir em grandes guildas.

O próprio jogo se tornou um mercado paralelo.

Depois de um mês de jogo, a grande maioria dos jogadores perceberam algo muito importante:

A força que as habilidades dão aos jogadores.

Para magos, é a sua afinidade elemental mais a sua “compreensão de um elemento escolhido”. Existem dois elementos de magia atualmente que é a magia de água e a magia de fogo.

Não se sabe muito bem como melhorar sua compreensão dos dois elementos. A maioria dos magos simplesmente usa suas habilidades o máximo possível, e cada uso dá uma pequena quantidade de experiência que melhora sua compreensão do elemento.

O mago mais habilidoso em todo o servidor depois de um mês de jogo é alguém com Magia de Fogo Iniciante Nível 1.

Sim, durante um mês inteiro, a pessoa só conseguiu chegar em Iniciante Nível 1.

Isso mostra o quão difícil é ser mago nesse jogo, até porque existem várias pessoas com habilidades de espada iniciante nível 3 ou 4.

Em troca, a habilidade de Magia de Fogo dá um dano monstruoso.

Os magos são atualmente os que mais sofrem no jogo já que é extremamente difícil aumentar suas habilidades.

Já os guerreiros, existem muitas pessoas com boas habilidades, sendo atualmente o mais habilidoso alguém com Espada Intermediária Nível 1.

De acordo com conversas no fórum, ele é um homem idoso que é mestre em um dojo de Kendo no Japão.

Especialistas assim estão aparecendo aos montes nos últimos dias dentro do jogo. De acordo com um dos mestres de artes marciais que entrou no jogo, ele a principio não queria entrar no jogo mesmo que seus alunos o tivessem falado para jogar, mas no final entrou depois que um funcionário da empresa ISIS o abordou.

O funcionário falou que dentro do jogo ele poderia melhorar sua habilidade em artes marciais muito mais rapidamente, e foi quando ele decidiu entrar.

De fato, muitos outros mestres de diferentes artes marciais começaram a aparecer dentro do jogo.

Até artes marciais podiam ser usadas no jogo, sendo atualmente a forma mais usada pelos jogadores.

Existe uma classe dentro do jogo chamada Lutador. Com essa classe, você pode vestir manoplas e botas de combate, e ela dá um dano tão bom quanto uma espada.

Graças a essa classe, os artistas marciais começaram a brilhar.

No mundo, existem mais mestres de artes marciais que mestres da espada e outras armas, por causa disso, a classe mais usada dentro do jogo era Lutador.

Por causa dessa importância tão grande sobre habilidades marciais, muitas pessoas começaram a ingressar em dojos de artes marciais, e muitos mestres escolheram ensinar artes marciais para seus alunos dentro do jogo.

Afinal, três horas dentro do jogo é uma hora do lado de fora, sem falar que as pessoas começaram a perceber que é muito mais fácil aprender artes marciais dentro do jogo do que do lado de fora.

Ironicamente, graças a um jogo, as artes marciais começaram a renascer no mundo. As mesmas artes marciais que morreram depois da criação das armas de fogo e da vinda da idade moderna, foram renascidas por um jogo de alta tecnologia.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores