SE – Capítulo 213 – Preocupação



Sorrindo ironicamente, Baijian balançou a cabeça, não dando mais atenção ao seu pai que parecia extremamente convencido.

Salon é um homem sábio e tem conhecimento sobre diversas coisas sobre o universo. Para algumas pessoas, seu nível de conhecimento é tão alto que pensariam que ele era onisciente.

Mas tem tantas coisas sobre Baijian que ele não entende… Isso sempre o deixou com um gosto amargo.

Por exemplo, ele não entende como que Baijian tem uma mente tão poderosa, nem como e quando ele conseguiu passar pelo Labirinto das Aflições… Ele tentou perguntar, mas Baijian simplesmente sorria sem explicar.

Ele também não entendia porque Baijian tem tantos talentos naturais, nem porque a relação dele com as meninas parecer tanto uma coisa arranjada pelo destino. Um dos momentos que ele presenciou pessoalmente fortemente indica isso: Quando Baijian disse que ia proteger Yanyan para sempre e as leis do destino começaram a se manifestar em forma de música…

Tem também seu talento com as leis da espada que lhe deram a capacidade de literalmente chegar ao primeiro nível com a idade de quinze anos.

Todas essas coisas extraordinárias são incompreensíveis para o “onisciente” Salon, ele sempre se sentiu desconfortável não sabendo. Primeiro, que isso poderia ser algo perigoso para seu filho, obviamente lhe preocupava.

Segundo que, sendo um cultivador, é instinto ele se sentir desconfortável com tudo que está fora do seu controle. Cultivadores se tornam poderosos para manterem seus destinos e das pessoas que gostam sob seus controles.

Ele é um cultivador extremamente poderoso, mas tudo sobre Baijian o deixa desconfortável, tudo sobre ele o faz sentir que está fora de controle.

Por isso que ele fica tão feliz com pequenas coisas como fazer Baijian ficar um pouco mais forte, ou fazer seu filho misterioso se sentir surpreso e chateado com alguma coisa.

Essas pequenas coisas deixam seu coração preocupado ligeiramente mais leve, mas isso é tudo em vão, ele sabe disso.

Vendo Baijian saindo com as meninas para algum lugar, Salon o olhou por um longo tempo antes de finalmente desaparecer.

***

“O que houve? Já voltou?”

Salon estava com uma expressão preocupada quando voltou para o lado do avatar de Sirius que estava sentado em silêncio numa sala.

Vendo Sirius assim, Salon sorriu e falou:

“Você pode me fazer um favor?”

Sirius sorriu e falou estranhamente:

“Mas é claro, somos irmãos, é preciso perguntar?”

Salon balançou a cabeça e respondeu:

“Eu quero que você vá proteger meu filho, atualmente eu não posso, como você sabe.”

Sirius sorriu e balançou a cabeça enquanto respondia:

“Você também sabe que a minha posição é muito delicada, eu não posso fazer isso.”

Salon sorriu amargamente e balançou a cabeça, ele sabia disso. Sirius é alguém muito importante, líder de uma organização extremamente poderosa e que é cheia de mistérios… Existem muitas coisas que o prendem, ele não pode se mover como quer.

Depois de pensar por um longo tempo, Salon começou a falar dos seus medos sobre Baijian, dos mistérios, dos seus talentos assustadores, das suas preocupações e sobre as incríveis Leis do Destino.

Sendo próximo de Sirius, Salon já havia contado sobre as Leis do Destino a ele antes, e o próprio Sirius já havia até mesmo presenciado uma vez as Leis do Destino em volta dos dois…

Ouvindo que Baijian também conseguia provocar as Leis do Destino, Sirius perguntou lentamente:

“É mais forte ou mais fraca do que em vocês?”

Sorrindo amargamente, Salon ficou em silêncio por alguns minutos antes de responder lentamente:

“Mais forte… Muito mais forte.”

A expressão de Sirius afundou, e seus olhos começaram a brilhar de preocupação… Para cultivadores poderosos, o que mais lhes preocupam é o destino fora de seus controles…

Eles se acostumaram a ter tudo sobre controle, então quando algo está acontecendo e eles não podem fazer nada sobre isso… se sentem impotentes.

Sentem que cultivaram até aquele ponto pra nada.

Depois de alguns minutos em silêncio, Sirius falou:

“Você sabe, certo? Nem eu consigo ter qualquer visão sobre as Leis do Destino…”

Salon assentiu com a cabeça. Sirius tem um talento muito grande quando se trata de visão de leis… Nem mesmo ele conseguiu ter qualquer introspecção sobre a lei do destino. Ela é uma lei extremamente complexa.

Suspirando, Sirius falou:

“Se… eu estou falando se… E se o destino dele for bom?”

Salon exalou um longo suspiro depois de contemplar essas palavras e finalmente falou:

“Com minha esposa, foi um bom destino… Mas não significa nada. O destino é tudo sobre o final… Ainda estamos longe de chegar ao final disso, quem garante que esse bom destino, de repente não vai se tornar um ruim?”

“E sobre o meu filho? Ele ainda tem muito que viver. E se esse destino se tornar ruim? Sem falar que… Se as leis do destino trabalhando em cima dele são mais fortes…”

Sirius assentiu lentamente com a cabeça ao ouvir isso. Ele sabe o que isso significa, e honestamente, isso é bem assustador.

Os dois permaneceram em silêncio em seus próprios pensamentos. Os dois eram extremamente poderosos, extremamente sábios, e por isso estavam imaginando muitas coisas diferentes.

Depois de um tempo, Sirius suspirou e falou:

“Se não podemos fazer nada, por que devemos tentar em primeiro lugar?”

Salon se sentiu desconfortável ouvindo isso, mas finalmente suspirou e concordou. As Leis do Destino sempre trabalharam nele e em Lua, os dois nunca conseguiram impedir de que acontecesse.

Ele nunca conseguiu impedir antes, como que ele poderia impedir agora que é ainda mais forte?

Ele finalmente desistiu e decidiu esperar para ver o que aconteceria.

***

Baijian pediu para as meninas virem até ele quando saíssem do jogo porque ele queria falar algo com elas.

Quando saíram, ficaram esperando ele do lado de fora do caldeirão, e antes que ele saísse, Salon avisou para elas se virarem porque Baijian estava nu.

Mesmo assim, quando elas escutaram o barulho da tampa do caldeirão se abrindo, e o som de líquidos pingando no chão, elas sabiam que ele estava nu atrás delas e mesmo isso as fez tímidas.

Isso é algo natural.

Botando sua roupa, Baijian se aproximou delas e falou:

“Vamos.”

Ele então começou a andar em uma direção. De repente, ele parou e falou:

“Apareça.”

Uma mulher silenciosamente apareceu ao seu lado. Essa mulher era bonita, usava roupas ninjas, tinha um corpo sexy e uma expressão indiferente.

Ela se ajoelhou diante de Baijian e falou:

“Discípula cumprimenta mestre.”

Baijian assentiu com a cabeça e perguntou:

“Como está a situação da cidade?”

Di Yan se levantou e começou a relatar:

“A cidade está sob total controle do senhor agora. Eu me empenhei em difundir sua força e entender completamente toda a força e negócios da cidade.”

“Todos os detalhes da cidade estão nesse pen drive. Desde a hierarquia, a força, os negócios da cidade, e o caixa.”

Di Yan entregou um pen drive para Baijian no meio da explicação, e ele assentiu com a cabeça.

Depois de algum pensamento, ele puxou do seu bolso um papel e entregou a ela:

“Nesse papel tem duas localizações. Uma das localizações é de um grupo de cultivadores poderosos. Eu queria que eles se juntassem a mim e por isso viajei para os EUA recentemente, mas por causa de alguns motivos, tive que voltar. Vá até eles e negocie.”

“Eles são poderosos, mas estão sendo caçados por algumas famílias dos estados unidos e algumas organizações do submundo… Tente ajudá-los. Com sua força atual, você pode até não conseguir protegê-los corretamente, mas se usar de artimanhas, é possível.”

“Se quiser, pode usar pessoas da Cidade dos Mestres e o nome da família Ye.”

Di Yan assentiu e Baijian continuou:

“O outro endereço é onde fica atualmente a pessoa que escolhi para gerenciar meus negócios… Ele ainda está em treinamento, e tem um cultivo baixo. Então quando conseguir a lealdade desse grupo de cultivadores, leve-os e deixe sob controle direto dele por enquanto.”

“Entregue para ele também o controle da Cidade dos Mestres. Ele estará encarregado disso. Creio que você não tenha muito interesse em coisas assim, certo?”

Di Yan assentiu. Ela é uma cultivadora poderosa e por isso não tem tanto interesse em negócios e politica.

Assim que terminou de explicar isso, Baijian falou:

“Uma última coisa: compre um aparelho do jogo Origens e jogue… É muito bom. Foram cultivadores que fizeram esse jogo, ele pode ser extremamente útil para você. Dentro do jogo, dá para treinar suas habilidades de luta e de armas.”

Di Yan assentiu e Baijian finalmente falou:

“Creio que é hora de uma pequena lição para você.”

Ouvindo isso, os olhos de Di Yan brilharam e sua expressão ficou séria. Baijian falou lentamente:

“Você atualmente tem um bom nível com a espada, então creio que posso dispensar as partes chatas que tem a ver com explicações sobre a arma em si…”

“Eu vou agora mostrar um movimento. Quero que você use o máximo da sua capacidade, todo o seu foco, para prestar atenção nesse movimento… Se você conseguir entender esse movimento completamente, seu nível de compreensão com a espada vai pular para outro nível.”

Di Yan assentiu solenemente e seus olhos começaram a arder de excitação. Ela finalmente ia poder aprender alguma coisa.

Vendo que ela parecia concentrada, Baijian se afastou um pouco e estendeu a mão, fazendo uma pose simples.

Sua mão tinha a forma de uma espada, mas parecia normal, ele não estava colocando muita força nela.

De repente, ele deu um passo pra frente e balançou o braço verticalmente de forma lenta.

Foi tão lento que qualquer pessoa poderia ver o movimento completo nitidamente.

Depois de fazer esse movimento simples, Baijian olhou para Di Yan, que nesse momento estava em profundo silêncio, e assentiu com a cabeça com um sorriso.

“Ela viu alguma coisa.”

O movimento de agora parecia simples, mas ele tinha uma grande quantidade de significado. Tinha um conhecimento profundo por trás que Baijian não elaborou, e só mostrou.

As meninas por trás também estavam pensando. Elas sabem que Baijian não mostraria algo sem sentido, então todas começaram a relembrar o movimento do braço em transe.

Mas diferente de Di Yan, elas não conseguiam entender muito, e depois de um tempo pensando, elas finalmente acordaram e viram Baijian se movendo para longe, deixando Di Yan ali em silêncio.

As meninas seguiram logo atrás e, depois de alguns minutos, elas chegaram em um lugar estranho.

O estranho era que elas nunca vieram nessa parte da floresta, mas nesse lugar, havia um pátio estranho.

O chão era feito de uma bonita pedra branca, e tinha muitos desenhos bonitos e delicados em sua superfície.

Nesse pátio, havia uma série de máquinas pequenas de mais ou menos um metro que estavam em uma disposição circular que apontavam todas para uma mesma direção, o centro.

Baijian foi até um lado do pátio onde tinha uma tenda com algumas mesas e as meninas seguiram atrás enquanto observavam o pátio com surpresa.

Sentando numa cadeira, Baijian começou a mexer num notebook em cima de uma das mesas e falou com um sorriso em direção as meninas:

“Qual de vocês quer ir primeiro?”


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores