SE – Capítulo 206 – Língua Arcana



“Como esperado, o QI dele supera o nível humano.”

Sirius comentou enquanto olhava para a tela na sua frente.

Depois que Baijian entrou no jogo, Salon saiu da matriz. Ele tinha pedido a Sirius que lhe desse um dispositivo que lhe ajudasse a ver Baijian dentro do jogo.

Sirius mandou o dispositivo, só que mandou o seu avatar junto. Depois que Baijian entrou, Salon veio ver Baijian e o avatar de Sirius estava junto, enquanto os dois assistiam.

Salon sorriu e assentiu com a cabeça ao ver que seu filho passou no teste de Qi com 300 pontos.

Sirius ficou em silêncio e falou:

“Ele não precisou nem pensar para responder as perguntas simples do teste de QI… Bom, o QI é algo para humanos normais, então faz sentido ser fácil para ele.”

Salon sorriu, orgulhoso do seu filho. Os dois observaram como Baijian atravessava o game.

Ao ver Baijian entrar em sincronização, Sirius ficou surpreso e comentou:

“Ele tem alguma habilidade com a espada?”

Salon sorriu em silêncio, sem intenção nenhuma de explicar, ele queria chocar Sirius tremendamente…

À medida que Sirius observava Baijian balançando sua espada, uma noção terrível apareceu na sua mente já que ele podia mais ou menos calcular a habilidade com a espada de Baijian.

Não levou muito tempo antes da noção terrível se concretizar, e Baijian chegar em Domínio Nível 10, foi então que o sistema perguntou se ele queria evoluir para Lei da Espada Nível 1.

Olhando para Salon, Sirius perguntou:

“Seu filho é algum tipo de monstro?”

Alcançar o primeiro nível da Lei da Espada com quinze anos… Essa noção chocou Sirius completamente.

Depois mostrou Baijian indo para a biblioteca, e lendo os livros usando a Telecinese… O que chocou Sirius mais uma vez.

Salon não havia contado sobre o talento de Baijian para cultivo mental, e Sirius não tinha olhado as estatísticas de Baijian ainda…

Outra coisa que o chocou completamente é que Baijian já entendia a Essência das Línguas…

Olhando para Salon, ele perguntou:

“Como ele alcançou esse nível de linguagem?”

Salon fez um gesto de que não sabe enquanto continuava sorrindo com orgulho.

Depois de um tempo, Sirius murmurou:

“Ele usou a Percepção do Divino? Mas já está em um nível tão avançado?”

Para alcançar o nível da Essência das Línguas é extremamente complicado, não é tão simples quanto a mãe de Baijian falou que era.

Ela falou que, contanto que ele fosse fluente em quinhentas línguas, conseguiria alcançar a essência da língua…

Ela fez essa missão para que Baijian exercitasse o seu intelecto aprendendo novas línguas. Acima dos gênios com QI de 300, existem os Super Gênios, que são pessoas que superam esse limite humano em questão de intelecto.

Praticamente todos os filhos da família dela e de Salon são Super Gênios… Eles nascem com uma linhagem e genes superiores, então isso é meio que um padrão.

Por isso que ela colocou essa missão… Ela queria que ele aprendesse quinhentos idiomas e assim exercitasse seu intelecto.

Mas ela nunca, nem em um milhão de anos, pensou que ele fosse alcançar a Essência das Línguas.

A Essência das Línguas é um nível de linguagem realmente incrível em que a pessoa pode aprender literalmente qualquer língua só com um olhar.

Esse nível não pode ser alcançado só aprendendo quinhentas línguas. Mesmo que alguém de fato aprendesse quinhentas línguas, a pessoa no máximo conseguiria aprender uma nova língua sem referência estudando-a por um longo tempo.

Um Super Gênio consegue, usando referências, aprender línguas em questão de horas, mas aprender línguas sem referência é outro nível completamente diferente.

Baijian conseguia ler qualquer livro, sem exceção, em questão de uma única olhada, isso mostra que ele de fato chegou ao nível de Essência das Línguas, e isso chocou Sirius tremendamente.

Quando ele chegou ao quinto andar, Sirius finalmente suspirou, pensando:

‘Ele finalmente irá parar de correr desenfreado…’

Sirius já estava começando a ficar aborrecido, mas ao ver que ele finalmente chegou ao quinto andar, Sirius pensou que Baijian ia finalmente perceber que as coisas na vida não são tão simples.

A Percepção do Divino é quase um cheat, mas não significa que ela é onisciente.

Vendo o suspiro de Sirius, Salon não precisou pensar muito para perceber:

“Os dez livros no quinto andar da biblioteca são…”

Sirius sorriu e falou:

“Língua Arcana.”

Ouvindo isso, Salon assentiu, ele já tinha percebido isso.

Vendo Baijian um pouco confuso enquanto olhava as páginas, Salon suspirou e falou:

“Ele finalmente vai perceber que nem tudo é tão fácil para ele… Línguas arcanas não são tão simples quanto línguas normais.”

Línguas arcanas são línguas que são imbuídas de poder. Seja usando energia natural, ou energia interna… São línguas que, usando poucas palavras, podem dizer muito mais sobre uma coisa.

São línguas que as palavras, por si próprias, carregam um enorme poder. Isso porque elas carregam a vontade da pessoa que usou.

Por isso que, para usar ou ler línguas arcanas, é preciso um cultivo mental de, no mínimo, 4º nível.

A língua arcana é usada de inúmeras formas diferentes. Seja em talismãs para lutar, ou para se comunicar em palavras menores, ou em formações poderosas…

São inúmeros jeitos diferentes.

Por isso que, mesmo usando a Percepção do Divino, não é tão simples entender uma língua arcana.

É necessário um cultivo mental de 4º nível, e muito estudo, mesmo com a Percepção do Divino de alto nível, antes de poder entender as palavras de uma língua arcana.

Mas a expressão de Sirius não durou muito tempo, pois ele viu, com os próprios olhos, a expressão confusa de Baijian mudar para uma de compreensão, e ele ouviu, com os próprios ouvidos, palavras estranhas saindo da boca de Baijian.

Essas palavras eram estranhas, e não faziam sentido nenhum, mas Sirius e Salon as entenderam.

Os dois se olharam e exclamaram em descrença:

“Leitura e Dicção Arcana.”

Sirius e Salon entenderam o que eram essas palavras estranhas, mas não sabiam o que estava sendo dito, isso porque, para usar a dicção arcana, ou seja, para falar palavras arcanas, é necessário usar a própria energia do corpo e ter uma vontade completa.

Baijian ainda não tinha alcançado Sistema de Energia, dentro do jogo ele ainda não tinha mana, ele também não tinha formado a sua vontade, então era impossível.

Mas só a partir disso, eles entenderam que Baijian começou a ler as palavras e ele já sabia até como falá-las… Contanto que tenha cultivo, ele pode usar a Dicção Arcana para usar palavras de poder…

Isso é inacreditável.

***

No começo foi difícil, Baijian ficou bem desconfortável lendo esse livro. Ele sentia um pouco de dor de cabeça, seus olhos ardiam, e ele sentia que sua mente estava sob ataque. Como se as palavras pudessem atacar a sua mente.

Levou um tempo antes dele perceber que de fato as palavras atacavam a mente de quem lia. Quando percebeu isso, Baijian começou a se defender, e a dor de cabeça e o ardor nos olhos sumiram.

Baijian então começou a usar a sua mente para envolver o livro, como se tivesse usando telecinese para levantá-lo.

Mas ao invés de levantar, ele envolveu o livro e usou a habilidade da sua mente de analisar as coisas.

Usando sua onisciência, ele começou a perceber algumas coisas sobre o livro. Ele começou a sentir vestígios de algum tipo de energia.

Sabendo que era uma energia, ele sabia que provavelmente era a mana, a mesma energia contida dentro do jogo.

Ele então começou a tentar usar sua telecinese para levantar o livro, mas o livro não levantava… A energia dentro parecia impedir que a sua mente afetasse o livro.

Ele então tentou usa a sua telecinese para mover as páginas do livro, e a mesma coisa acontecia.

Sabendo que energia não podia se mover por si própria, Baijian começou a lembrar a explicação do livro de sua mãe sobre o cultivo mental, e como, ao alcançar o 4º nível, você consegue formar a sua vontade…

Para a energia estar se movendo por conta própria, isso significa que tem uma vontade por trás dela. Entendendo esse fato, Baijian finalmente percebeu que a pessoa que escreveu esse livro tinha alcançado o 4º nível de cultivo mental.

Ele também percebeu que a vontade da pessoa está presente no livro, então para lê-lo, é necessário também um cultivo de 4º nível…

Só que Baijian simplesmente não aceitava esse fato. Ele acreditava que poderia de alguma forma usar o fato de que essas palavras tinham uma vontade para entender o que ela está falando.

Então ele começou a usar a sua própria mente para atacar a vontade no livro.

A vontade era uma verdadeira vontade de 4º nível, algo que a mente de Baijian não conseguia resistir. Então depois de atacar uma vez, ele recebeu um contra ataque, e isso fez com que sua mente entrasse em branco momentaneamente.

A sorte é que sua mente era bem mais resistente que o normal, graças a sua vontade poderosa, e por isso conseguiu resistir. Baijian então, abusando da sorte, passou a atacar o livro constantemente, e depois de algumas vezes, ele de repente sentiu algo diferente.

Palavras começaram a surgir na sua mente, e ele as murmurou sem querer.

Essas palavras no começo não faziam sentido, mas à medida que elas ecoavam na sua mente, ele sentia como se as entendesse.

Depois que isso aconteceu pela primeira vez, essas palavras ecoavam por um tempo antes de desaparecer, então Baijian continuou com o trabalho que estava fazendo e voltou a atacar a vontade presente no livro.

Sempre que isso acontecia, e ele recebia o contra ataque, palavras ecoavam na sua mente…

Ele percebeu que finalmente está começando a entender alguma coisa, embora ainda falte um pouco, então continuou.

Embora os contra ataques fossem dolorosos, e sua cabeça doía num nível que mesmo a dor dos relâmpagos dos céus era um pouco menor, Baijian estava tão absorto no que estava fazendo que nem se importou.

Depois de dezenas de vezes, uma frase completa se formou na sua mente, e a expressão de Baijian mudou completamente.

Um fluxo de informações começaram a fluir na sua cabeça, e a mente de Baijian ficou em branco.

Alguns momentos depois, ele voltou ao normal e começou a analisar esse fluxo de informações.

Esse primeiro livro se chamava: A Lenda da Raça Guerreira III.

A primeira página, que foi a que Baijian conseguiu ler, começou a contar a historia dos Orcs, uma raça desse planeta que é conhecida como a mais poderosa raça guerreira.

O livro continha muitas histórias de grandes heróis Orcs, de reis Orcs, de personagens históricos Orcs, bem como do surgimento da raça Orc…

Depois que analisou tudo, Baijian fez o mesmo com todas as páginas, e cada página, mesmo que fosse pequena, continha um número enorme e absurdo de informações.

Depois de uma dor de cabeça do inferno, Baijian leu completamente o primeiro livro.

***

Vendo Baijian em silêncio e “lendo” o livro, os dois, Sirius e Salon, ficaram tão chocados que eles permaneceram em silêncio por um longo tempo.

Foi Salon que quebrou o silêncio:

“Isso é possível?”

Sirius ficou em silêncio por um tempo, e finalmente falou sua teoria:

“Eu acho que ele está usando a sua mente para atacar a vontade no livro, transformando isso numa guerra de resistência…”

“Teoricamente, isso é possível… Mesmo que não alcance 4º nível de cultivo mental. Isso porque, mesmo pessoas com cultivos mentais de 9º nível, não tem vontades eternas… Se elas forem desgastadas, sua vontade pode enfraquecer… Com a vontade enfraquecida, é possível tomar as informações contidas nas palavras arcanas, e contanto que você entenda a Essência das Língua, e tenha a capacidade de analisar grandes quantidades de informações em uma pequena quantidade de tempo…”

“Teoricamente, é possível.”

“Agora, na prática? Isso é impossível… Afinal, quando se usa a sua mente para “atacar” uma vontade? A menos que você mesmo tenha formado uma vontade, ou tenha uma vontade no mesmo nível ou maior… A menos que seja assim, a mente da pessoa pode entrar em colapso…”

“Claro, isso na prática. Na teoria, você, sendo um cultivador corporal, sabe que não é impossível… A mente é a junção das várias partes de um individuo, e a vontade é a junção disso tudo em uma única coisa, essa é a Vontade. É quando todo o ser da pessoa se torna um, e ela consegue transformar isso em algo que pode ser manifestado fora do próprio corpo…”

“A força de vontade é um dos aspectos dentro da mente e da Vontade… Existem pessoas com força de vontade muito maiores que outras. A força de vontade é um aspecto chave de uma pessoa, e na minha opinião, um dos mais importantes…”

“Então, se a pessoa tiver uma poderosa força de vontade, mesmo que não tenha formado sua Vontade, se a diferença não for muito grande, ela pode usar a própria mente para aguentar os contra-ataques da vontade… E à medida que a pessoa aguenta os contra-ataques, e a Vontade se enfraquece, ela consegue roubar a vontade e refiná-las… Com isso, adquirir o que as palavras arcanas estão dizendo é possível…”

“Claro, é uma teoria, não sei na prática. Afinal, a maioria dos que entram em contato com línguas arcanas já tem um cultivo mental de 4º nível… E mesmo os que não têm e tentam ler, sentirão uma dor de cabeça muito grande…”

“Para fazer o que ele fez, é preciso ter vários requisitos estritos. Primeiro, a vontade da pessoa precisa ser muito mais poderosa que seu cultivo mental, vários níveis maior.”

“É raro uma pessoa ter uma força de vontade muito maior que a força da própria mente. Para a maioria das pessoas, é no máximo um pequeno limite. Mas o seu filho… Ele tem uma força de vontade maior do que o 4º nível baixo, mesmo que ele tenha um cultivo mental de 3º nível baixo… É, no mínimo, um nível inteiro maior, e isso é bem raro.”

“Salon, você entende disso talvez até melhor do que eu. Você é um desses que são raros de ter força de vontade muito maior que seus cultivos mentais. Em parte, é tudo graças ao seu longo tempo de vida, e pelas muitas coisas que você passou. Se não fosse por sua força de vontade, você nem estaria aqui hoje.”

“Agora, e o seu filho? Afinal, pelo o que ele passou na vida?”

“Outro requisito para fazer o que ele acabou de fazer é a Essência das Línguas… A Essência das Línguas é algo extremamente complicado de alcançar mesmo para alguém como eu, e olha a idade dele, ele já conseguiu.”

“O último requisito é ter uma capacidade analítica muito poderosa. Depois de enfraquecer a Vontade presente nas palavras arcanas, e tomar as informações, as informações só poderão ser mantidas na cabeça por um curto período de tempo. Afinal, o que faz as informações conseguirem fluir é a Vontade presente nas palavras.”

“Quando as informações são roubadas, a conexão das informações com a Vontade é cortada. Menos de 1 milisegundo depois, as informações desaparecem.”

“Ou seja, ele precisa ter uma força de vontade poderosa para aguentar os contra ataques da Vontade e não ter sua mente destruída… Ter uma memória e uma capacidade analítica de alto nível, no mínimo uma Percepção do Divino acima da média, e a Essência das Línguas, para entender as palavras depois de memoriza-las.”

“Só tendo todos esses requisitos complicados, é possível fazer o que ele acabou de fazer… Mas quais as chances de uma pessoa assim existir? Tão baixas que é mais fácil eu encontrar o ovo de um Dragão Primordial andando aleatoriamente por uma galáxia.”

“Seu filho é muito estranho, Salon.”

Salon sorriu amargamente, sabendo que Sirius estava certo. No nível de existência deles, Baijian normalmente seria extremamente fácil de ler, por ter só quinze anos e um cultivo baixo.

Salon por exemplo, ele consegue olhar para um humano normal e dizer muitas coisas dele. Ele quase que consegue saber completamente pelo que esse humano passou durante a sua vida.

Isso porque ele está em um nível de existência superior. Seu cultivo lhe dá visões sobre muitas leis diferentes, e as leis são a própria essência do universo… Tendo as entendido, ele basicamente começa a entender muitas coisas que, para humanos normais, é incompreensível.

Coisas como a vida e a morte, e o seu ciclo sem fim.

Bem como leis da causa e efeito, e como funciona o universo.

Por isso que, entender a vida de um humano normal é simples.

Baijian não é exatamente normal, mas Salon esperava, no mínimo, entender seu filho completamente.

Mas ele não entendia.

Tem tantas coisas estranhas e misteriosas sobre o seu próprio filho que ele não sabia o que pensar.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores