SE – Capítulo 204 – Mapa



Os três velhos começaram a analisar Baijian mais atentamente, e a conclusão que chegaram os chocou bastante.

Era fraco.

Sim, eles podem dizer mais ou menos o nível de alguém só os olhando, e os três tinham habilidades de avaliação que lhes dava a capacidade de ver o nível de monstros e pessoas a alguns níveis mais altos do que eles.

Mas ao olharem para Baijian, eles viram que o nível dele era apenas 10.

Muito fraco.

Essa noção os chocou tremendamente. Afinal, com uma Mentalidade tão alta, ter um nível tão baixo…

Geralmente, pessoas com Mentalidade alta são pessoas que passaram por muito na vida. Sejam momentos felizes, ou momentos tristes…

O menino na frente deles tem uma Mentalidade extremamente alta, e eles sabem que existem pessoas que podem modelar o próprio corpo para ter a idade que quiser. Eles mesmos, graças a seus níveis altos, e tendo passado por muitas ruínas antigas, têm habilidades de disfarce.

O problema é que tudo depende da habilidade. Se ela for uma habilidade incrível, até pessoas de nível muito maior não conseguirão perceber a diferença.

Por isso que eles pensaram que, para uma pessoa com uma Mentalidade de alto nível, ela teria que ser alguém num nível tão alto que suas habilidades de analisar não conseguiriam ver através da sua aparência, idade, nem nível.

Mas eles conseguem.

O nível é baixo, e a partir do que podem ver, essa é a verdadeira aparência dele.

Isso os chocou muito.

Depois de algum tempo em silêncio, o diretor se aproximou e falou:

“Foi o senhor que corrigiu as duas perguntas e enviou pra serem analisadas?”

Baijian assentiu com a cabeça, com preguiça de falar qualquer coisa. O diretor ficou em silêncio por um tempo antes de fazer a pergunta que ele estava curioso:

“O senhor sabe respostas para mais perguntas?”

Isso era algo que o estava deixando curioso. Através do gerente-chefe, ele soube que a pessoa que respondeu as duas perguntas fez isso com o objetivo de comprar alguns livros da biblioteca.

Mas isso é realmente estranho… Para pessoas com tanto conhecimento, dinheiro deve ser fácil de conseguir, por que iriam responder perguntas para conseguir pontos de mérito se podem comprar alguns livros do primeiro andar da biblioteca?

Simplesmente não faz sentido.

O diretor não entendia. Quando conheceu o menino, ele passou a entender ainda menos, nada aqui faz sentido. O menino era fraco, com uma mentalidade de alto nível, e precisava de pontos de mérito para comprar livros porque não tinha dinheiro.

Mesmo com seu alto intelecto, não conseguia entender o que estava acontecendo.

De repente, o velho, que estava olhando para o nível 10 de Baijian, de repente viu um pequeno símbolo que tinha uma espiral perto do nível.

Assim que viu essa espiral, sua expressão mudou completamente. De uma expressão confusa, para uma de choque, e finalmente para de entendimento.

Olhando para Baijian, o diretor não o deixou responder, sorriu e perguntou:

“O senhor é de outra dimensão, certo?”

Baijian permaneceu em silêncio, e o diretor continuou:

“Agora tudo faz sentido…”

Sorrindo, o velho assentiu com a cabeça e finalmente entendeu o que estava acontecendo.

Dentro do jogo, existem os NPCS, que são os trilhões de habitantes desse planeta gigante, e os habitantes de outra dimensão.

Esses “habitantes de outra dimensão” obviamente se referem aos jogadores.

Todos os habitantes do planeta sabem que existem pessoas que, por virem de outra dimensão, chegam no planeta com força baixa. Eles são imortais nesse lugar, já que mesmo que morram, podem reviver, e tem basicamente potencial ilimitado…

NPC’s normais não sabem diferenciar jogadores de outros NPC’s, mas os que têm uma alta habilidade de análise como o diretor, podem diferenciar a partir da espiral que ele consegue ver ao usar essa mesma habilidade.

Antes ele não tinha percebido, mas agora percebeu.

Sendo um habitante de outra dimensão, embora sejam fracos, suas habilidades e mentalidade que tinham na outra dimensão são todas trazidas para cá.

Ele finalmente entendeu porque o rapaz não tinha dinheiro, era de nível baixo, mas tinha uma Mentalidade tão alta.

A única coisa que ainda não faz sentido é que o diretor sabe que habitantes de outra dimensão, ao vir para o planeta, podem mudar sua aparência como querem, mas a idade continua igual.

Ou seja, se um velho vem para o jogo, embora possa mudar sua aparência, ainda será um velho. Se um homem de meia-idade entrar no jogo, continuará sendo um homem de meia-idade.

Se uma criança entrar no jogo, continuará sendo uma criança.

E vendo esse menino com a aparência de quinze anos, o diretor ainda não entendia o que estava acontecendo, mas sabendo que ele é uma pessoa que tem uma Mentalidade tão alta, o diretor sabe que essa é provavelmente uma pessoa que ele não pode ser desrespeitoso.

Afinal, isso significa que essa pessoa, na outra dimensão, é extremamente poderosa, provavelmente mais poderosa que ele, e é só questão de tempo antes dele ficar tão ou mais poderoso que ele.

Sendo uma pessoa de outro mundo, ele não morre, e seu potencial é infinito, então o diretor não queria antagonizar uma pessoa assim.

Antes, ele já era bem respeitoso, agora, ele parecia mais deferente ainda:

“O senhor é alguém de outra dimensão?”

Baijian entendeu que provavelmente deve estar se referindo a ele ser um jogador, então assentiu com a cabeça.

O diretor sorriu e falou:

“Quer entrar um pouco para conversar?”

Baijian estava sem nada para fazer, então aceitou o convite. Ele entrou nas profundezas da biblioteca e chegou até uma sala espaçosa que tinha muitos livros e papéis espalhados por todo lado.

Vendo isso, o diretor chamou alguns servos para limpar rapidamente a sala. Depois que tudo foi limpado, ele submissamente pediu para Baijian se sentar num sofá dentro da sala, e ele se sentou no lado oposto.

Os dois vice-diretores ficaram de pé atrás, olhando para esse homem que provavelmente deve ser alguém incrível no outro mundo com expressões extremamente respeitosas.

O diretor era extremamente respeitoso quando começou a falar inúmeras coisas. Baijian continuou sentado lá, de vez em quando bebendo um gole do chá que trouxeram para ele, enquanto ouvia.

O diretor explicou muitas coisas que eram extremamente úteis para Baijian. Coisas que, para alguém no seu atual nível no jogo, nunca saberiam.

Por exemplo, ele contou que, fora esse grande continente, existem quatro outros grandes continentes que são tão grandes quanto, e mais dois continentes que tem mais ou menos o dobro de tamanho.

Ele também contou sobre os muitos Impérios, bem como sobre outras forças extremamente poderosas.

O diretor sabia que, para alguém de outro mundo, essas informações são extremamente importantes, então ele resolveu usar isso como forma de mostrar que ele queria ajudar de alguma forma.

Depois de falar de inúmeras coisas, e ver Baijian completamente em silêncio enquanto ouvia, o diretor refez a pergunta de antes, só que dessa vez com bastante cuidado na escolha de palavras:

“O senhor… sabe mais respostas para mais das perguntas no livro?”

Ele tentou parecer o mais respeitoso possível ao falar isso. Afinal, essa pergunta pode parecer rude se olhar de um ângulo diferente.

‘Quem é você para questionar se eu sei ou não mais coisas? Eu vou responder o que eu quiser, e você não tem o direito de questionar, nem muito menos de me exigir para responder.’

Dependendo de como se olha a pergunta, pode soar como se ele quisesse que escrevesse mais respostas.

Se o outro lado fosse qualquer outro jogador, o diretor não se importaria, e o jogador também não. Afinal, para alguém mais fraco, essa não seria uma pergunta rude. É um fato que no universo, o forte pisa no fraco. O forte manda no fraco.

Essa é uma das leis da natureza.

Mas exatamente por ser alguém com uma Mentalidade de nível 8, o diretor não podia ser rude. Ele precisava agir como se estivesse conversando com um Imperador… Na verdade, quando conversa com o Imperador de Sarbein, ele não é nem arrogante, nem deferente, afinal, os dois tem mais ou menos o mesmo nível de status.

Mas com Baijian, o diretor sentia que os dois estavam longe de estar no mesmo nível… Ele sabia que a diferença entre Mentalidades se torna mais gritante à medida que o nível se torna maior. Para alguém assim, ele não podia ser arrogante, e precisava ser o mais deferente possível.

Porque alguém assim geralmente seria um Grande Imperador na outra dimensão, alguém verdadeiramente poderoso o suficiente para matá-lo com um dedo.

Ele não queria ofendê-lo de jeito nenhum.

Baijian há muito tempo entendeu os pensamentos do diretor, mas não resolveu corrigir. Afinal, isso facilita pra ele.

Quanto à pergunta do diretor:

“Eu sei as respostas para todas as perguntas no livro.”

O diretor ficou sem reação no início, mas depois de alguns segundos, ele saltou do sofá e seus olhos começaram a se avermelhar, seu coração começou a bater com força, e sua mão tremia.

Isso foi um choque, mas acima de tudo, isso era uma grande excitação para ele.

Novos conhecimentos.

Isso é o que move sua vida depois de se tornar tão poderoso. Quanto mais conhecimento, melhor.

O coração do diretor estava batendo tão rápido que ele acreditava que poderia explodir se não se acalmasse.

Respirando fundo, ele respeitosamente se ajoelhou e implorou:

“O que o senhor precisa?”

Baijian falou a verdade porque queria mostrar que ele tinha algo para lhe oferecer em troca de qualquer coisa que ele quisesse.

Ou seja, ele estava estabelecendo os termos de negociação.

Eu tenho algo que você quer, e você tem algo que eu quero.’

O diretor era inteligente, e sabia o que isso significava, então instantaneamente perguntou do que Baijian precisava.

Honestamente, ele ainda não sabia do que precisava… Ele também não queria facilitar muito seu jogo. Na verdade, ele estava constantemente pensando em formas de dificultar seu jogo. Como, por exemplo, não usar uma espada.

Isso é uma forma de suprimir sua própria força.

Mas como apareceu essa oportunidade, ele resolveu pedir algumas coisas.

Depois de algum tempo, ele falou:

“Eu quero acesso total à biblioteca, sem precisar pagar nada, nem fazer testes.”

O diretor assentiu com a cabeça fortemente e falou:

“Isso não é nada.”

Baijian assentiu, pois sabia que essa era uma demanda que não valia muita coisa. Ele então falou novamente:

“Quero um pouco de dinheiro… Não quero muito, pois isso pode facilitar demais as coisas por aqui. Umas cinco mil moedas de ouro está bom.”

O diretor quis entregar para Baijian algumas centenas de milhões de moedas de ouro, mas ele insistiu em ficar apenas com as cinco mil que pediu.

Ele então deu outra demanda:

“Eu quero um mapa completo do planeta inteiro.”

Ouvindo isso, o diretor ficou surpreso, antes de uma expressão complicada aparecer em seu rosto.

Um mapa é incrivelmente valioso, já que esse planeta é muito grande. Com um mapa, você nunca ficará perdido, e isso vai ajudar de inúmeras formas diferentes.

O diretor sabe o valor de um mapa. Para outras pessoas, um mapa do planeta inteiro não valeria a pena algumas respostas, mas para ele… Não, para a biblioteca, esse mapa vale bem menos que as respostas.

Mas ele mesmo não tinha um mapa do planeta inteiro.

Ele tinha no máximo um mapa desse continente.

Durante suas aventuras, ele já viajou bastante e passou por um dos outros continente, mas ele não conseguiu um mapa do outro continente que visitou.

O mapa do continente que ele tinha nem foi ele que conseguiu, foi entregue pelo fundador da biblioteca, e é um grande tesouro. A maioria dos Impérios não tinha um mapa nem do próprio território, quanto mais do continente.

De acordo com histórias, o próprio fundador viajou por todo o continente para fazer esse mapa. Cada canto desse continente foi colocado no mapa.

No continente em que eles estavam tinha muitas terras que nem tinham dono, e muitos lugares que não foram descobertos, mas o fundador incluiu até esses lugares.

Por causa desse mapa, muitos Impérios tentaram exigir que a biblioteca os vendesse, mas a biblioteca sempre foi firme em manter esse mapa em sigilo.

O diretor não se importava em dar uma cópia do mapa a Baijian, mas ele sabia que esse mapa não valia tanto quanto as respostas que ele ia dar.

Sem falar que ele exigiu um mapa do mundo todo.

O diretor simplesmente não sabia o que dizer, e depois de um tempo em silêncio, respondeu sinceramente:

“Eu tenho um mapa do continente… Mas do mundo inteiro, creio que ninguém tem.”

Esse continente é enorme, e existem mais quatro outros de igual tamanho, e outros dois com o dobro… O fundador da biblioteca gastou a vida inteira para desenhar esse mapa do continente, quanto tempo levaria para desenhar dos outros continentes?

Sem falar que esse planeta tem mais mar que terra, e o mar não foi muito explorado… Para fazer um mapa do planeta inteiro? Contendo todos os continentes e oceanos? O diretor acreditava que ninguém tinha um mapa assim.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores