SE – Capítulo 203 – Mentalidade



Enquanto acontecia a análise das suas respostas, Baijian estava do lado de fora da biblioteca esperando.

Como não tinha nada pra fazer, ele resolveu treinar sua telecinese e ver se conseguia usar sua mente para perceber os arredores.

Quando ele chegou do lado de, e usou sua mente, uma série de mensagens apareceram na sua frente:

Você acaba de aprender a habilidade ‘Telecinese’ Nível 1.

Sua habilidade ‘Telecinese’ aumenta um nível. Ela agora é nível 2.

Sua habilidade ‘Telecinese’ aumenta um nível. Ela agora é nível 3.

Sua habilidade ‘Telecinese’ aumenta um nível. Ela agora é nível 4.

Sua habilidade ‘Telecinese’ aumenta um nível. Ela agora é nível 5.

Você acaba de aprender a habilidade ‘Olho da Mente’ Nível 1.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 2.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 3.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 4.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 5.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 6.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 7.

Sua habilidade ‘Olhos da Mente’ aumenta um nível. Ela agora é nível 8.

As duas habilidades entraram em sincronização extremamente rápido, e não levou muito tempo antes de terminar.

Sorrindo levemente, Baijian abriu a janela de habilidade. As duas eram habilidades ativas:

‘Telecinese’ Nv 5.

Usando a mente, o portador pode influenciar as coisas a sua volta e movê-las de acordo com a sua vontade.

Não tem mais nada explicado… Baijian ficou curioso sobre porque que essa habilidade foi tão pobre em explicação… Mas parando para pensar, Telecinese não tem muita utilidade aqui nesse mundo.

Ele então olhou para ‘Olhos da Mente’.

‘Olhos da Mente’ Nv 8.

O usuário saberá tudo que está acontecendo dentro de um raio de 220 metros.

Também tem uma explicação simples, mas essa deu detalhes da habilidade. Baijian então resolveu usá-la, e de repente, 220 metros a sua volta fora mapeados.

No mesmo momento em que ele usou a habilidade, no canto esquerdo da sua visão apareceu um pequeno mapa em 3D da área a sua volta…

Vendo isso, ele entendeu. Essa habilidade é bem mais prática que usar a sua mente do ponto de vista de pessoas normais, e não Baijian.

Isso porque, quando se usa essa habilidade de observar as coisas a sua volta, você sente como se pudesse olhar tudo a sua volta de diferentes ângulos, quase uma onipresença.

Para uma pessoa normal, poderia levar um tempo para analisar tudo a sua volta, mas para Baijian, é instantâneo. Ele não precisa nem de um segundo. Ele só usa a sua mente para vasculhar as coisas à sua volta uma vez, e ele consegue analisar tudo.

Tudo isso graças ao seu cérebro.

Se fosse outra pessoa, ela precisaria usar essa habilidade por um tempo, constantemente analisando as coisas a sua volta, e isso cansaria se usasse por um longo tempo.

Mas essa habilidade dentro do jogo… Ela não só usa a sua mente para escanear os seus arredores, como mapeia tudo, permitindo a pessoa a acessar um mapa tridimensional a qualquer momento e investigar com cuidado.

Ou seja, para outra pessoa, essa habilidade seria muito útil. Mas para Baijian, ela é completamente inútil, então ele decidiu desativar ela.

Se ele clicar na habilidade, aparece uma pequena janela com algumas opções. Uma delas é desativar, foi isso que Baijian fez.

Sem muito o que fazer, ele ficou em silêncio enquanto usava sua mente para levantar poeiras na rua e treinar sua Telecinese.

***

“Isso é verdade, Telmor?”

Um homem alto, robusto e usando uma coroa de ouro perguntou a Telmor, que estava nesse momento de joelhos diante dele.

Telmor assentiu com a cabeça e repetiu:

“Sim, meu Rei. Existe um especialista com habilidade de Domínio Nv 10 com a espada andando na capital.”

Os dois estavam numa sala espaçosa, e assim que ouviu a confirmação de Telmor, o homem vestindo a coroa começou a andar em volta nervosamente, parecendo pensar em alguma coisa.

Depois de andar por um tempo, ele perguntou a Telmor:

“Acha que devo tentar procurá-lo para fazer amizade com ele?”

Telmor balançou a cabeça e explicou:

“Uma pessoa nesse nível não faria amizade tão facilmente. E tentar procurá-lo para fazer amizade pode ser interpretado por ele como o investigando… Se ele mal entender, isso seria muito ruim.”

O Rei assentiu com a cabeça, é por isso que ele está hesitando. Depois de muito pensar, ele falou:

“A espada… O que você fez com ela?”

Telmor balançou a cabeça e explicou:

“Não conseguimos movê-la diretamente, então decidimos cortar o chão que a prende e levá-la para outro lugar.”

Com pressa, o Rei foi pra frente nervosamente e falou em voz alta:

“Não, não faça isso…”

Ele então parou para pensar e falou:

“Construa um altar no centro da praça, e coloque a pedra cortada com a espada ali, para que se torne um símbolo do Reino.”

Telmor ficou abalado com isso, mas finalmente entendeu. No centro da praça principal da capital do Reino de Silvar tem uma estátua de prata do rei fundador do Reino.

O nome da família que comanda o reino é Silvar, e na época da criação desse reino, que foi 80 mil atrás, um artesão foi incumbido de fazer uma estátua gloriosa para ser o símbolo do Reino, e ele usou prata.

É uma estátua símbolo de mais de 80 mil anos, muito famosa como um ponto turístico.

Ele ficou chocado quando viu o Rei, sem dó nem piedade, trocando a estátua símbolo do reino por uma espada de madeira numa pedra. Mas depois de um cuidadoso pensamento, é uma espada de alguém que alcançou Domínio da Esgrima Nv 10…

Em todo o Império, o maior espadachim é o atual Imperador com a habilidade de “Mestre da Esgrima” Nv1.

Em todo o continente? Também não existem muitos que chegaram em “Mestre da Esgrima”… Quem chegou em Domínio? Ele não sabia de ninguém, só histórias em lendas.

E o pior de tudo. Nas lendas que ele conhece, os espadachins tinham no máximo Domínio Nv1 ou 2 com a espada, sendo o maior deles um herói antigo, Domínio Nv 3.

Que tipo de nível é Domínio? É um patamar onde a cada nível é uma diferença entre o céu e a terra.

O maior herói antigo que ele conheceu chegou em Domínio Nv 3, e ele acaba de encontrar uma espada de madeira fincada na praça da capital do seu país que fala que a pessoa que usou chegou em Domínio Nv 10?

Isso são sete níveis acima do maior herói lendário que ele conhece.

Isso é simplesmente uma lenda viva, um monstro antigo. Com tal habilidade de espada, destruir Impérios é tão fácil quanto respirar.

Uma pessoa desse calibre deixou uma espada de madeira fincada na praça da capital do seu reino.

O Rei queria investigar e descobrir quem é a pessoa, mas ele desistiu no final por medo de irritar a pessoa.

Portanto, ele pensou: ‘Devo usar essa espada para promover meu reino…’ E foi isso que ele decidiu. Ele colocaria a espada lá para que se tornasse um símbolo do seu Reino.

Ter uma espada usada por alguém que alcançou Domínio da Esgrima Nv 10 como um símbolo é uma enorme honra… E como o espadachim deixou a espada fincada ali, significa que ele não queria ela mais, então o Rei decidiu usá-la de qualquer jeito.

A estátua de prata é um sacrifício necessário. O rei pensou:

“Creio que meu antepassado me perdoará. É uma espada de um especialista de Domínio da Esgrima Nv 10… É um enorme tesouro.”

A espada em si é extremamente fraca, até uma espada aleatória de um soldado é mais poderosa, mas o incrível dela mesmo é o seu simbolismo.

Ela foi usada por alguém que alcançou Domínio Nv 10 com uma espada.

O Rei estava extremamente animado. Tão animado que ele decidiu fazer um banquete e convidar muitos nobres para festejar.

***

Dentro do conselho da Biblioteca de Verusa, todos os anciãos estavam em debate intenso, a discussão era de alto nível e eles pareciam extremamente animados já que falavam sem parar.

Em comparação, o presidente e os dois vice-presidentes permaneceram em silêncio, pois eles tinham uma mentalidade um pouco diferente da dos anciãos.

Assim que viram as perguntas, as respostas, e descobriram que eram perguntas que já tinham respostas antes, eles começaram a lembrar sobre essas perguntas em especifico e seus livros.

Eles automaticamente pensaram que tinha uma chance alta de estar correta, e só precisariam discutir um pouco para analisar de diferentes ângulos antes de dar seu veredito.

É por isso que esses três eram diferentes dos anciãos. Os anciãos divagavam sobre o assunto e ficavam mudando o tempo inteiro, eles eram muito mais dispersos durante a discussão. Uma hora era sobre a questão, na outra era sobre outros livros que falavam de algo parecido, e depois falava de uma referência em um livro antigo.

Só para voltar para a questão de novo.

Então eles rodeavam demais quando começava a discussão. O presidente não acha que está errado, e aprecia esse ambiente. São ambientes assim que conseguem proporcionar que um tema possa ser desenvolvido para uma profundidade ainda maior.

Afinal, são várias pessoas, todas de diferentes personalidades, com diferentes pensamentos, cada pessoa tem diferentes pontos de vista de diferentes livros, e isso tudo dava uma atmosfera em que o livro estava praticamente sendo dissecado, como se todos os mistérios dele estivessem sendo desvendados ali mesmo.

Claro, para usar essa atmosfera para responder qualquer uma das perguntas que não foram respondidas é difícil… Teria que ter muita sorte.

Mas esse ambiente é muito importante.

O presidente e os dois vice-presidentes, por outro lado, embora também tivessem uma mentalidade parecida, e uma grande paixão por livros, eles eram líderes natos, e por isso estavam sempre pensando fora da caixa.

Eles automaticamente viram o que todos os anciões falharam em perceber:

Alguém corrigiu duas perguntas dos livros.

Sim, isso todos os anciãos sabem, mas eles não entendem o quão incrível isso é. Normalmente, a maioria das pessoas responderia perguntas sem respostas. Afinal, corrigir uma pergunta é bem mais difícil do que responder uma pergunta sem resposta.

Afinal, uma pergunta já tendo uma resposta sempre terá uma resposta para comparar. E se a resposta de antes já tinha convencido os anciãos, isso fará com que as opiniões se dividam se a resposta não refutar completamente a resposta anterior.

Por isso, e outros motivos, a maioria das pessoas prefere ver as perguntas sem respostas. Isso porque, sem uma resposta para comparar, contanto que a resposta faça sentido em muitos ângulos diferentes, ela poderá passar pelo aval dos anciãos.

Por causa disso, lembrando a pergunta, a resposta, e os livros que fazem referência, seja o presidente, ou os dois vice-presidentes, eles estavam mais curiosos sobre a pessoa que respondeu do que a resposta em si.

Eles estavam se perguntando quem foi tão ousado. Eles conheciam a maioria dos grandes intelectuais do continente, então queriam saber quem era.

Quando souberam que era uma pessoa desconhecida, ficaram surpresos, e finalmente saíram de fininho da sala sem nenhum dos anciãos, que estavam em uma discussão acalorada, perceber.

Na entrada de biblioteca, eles viram um jovem que parecia ter não mais de quinze anos em pé em silêncio. Mas assim que seus olhos caíram nesse jovem, a expressão dos três congelou, pois eles conseguiram sentir que tinha alguma coisa errada.

Eles são magos de alto nível, muito sensíveis aos seus arredores.

Depois de usarem suas magias para observar os arredores, perceberam que alguns grupos de poeiras estavam levitando a milímetros do chão.

De vez em quando, elas flutuavam de um lado pro outro, mas sempre permaneciam flutuando acima do chão.

Vendo isso, e não sentindo magia em volta das poeiras, nem em volta do rapaz, uma noção apareceu na mente desses três super magos:

“Telecinese.”

Isso era inacreditável. Eles três sabiam, melhor do que ninguém, o que significava a telecinese.

Para alguém conseguir desenvolver a telecinese, só pode ocorrer em duas situações:

Uma, quando a habilidade é inata da pessoa… Quando isso acontece, ao usar a telecinese, a pessoa acaba gastando a sua vitalidade. Essas pessoas na terra são conhecidas na ficção como Esper.

Os Esper são lamentáveis porque, embora ganhem habilidades inatas, isso vem com um preço enorme. Primeiro que, ao usar por um longo tempo, seus corpos não aguentariam. Mesmo que fossem cultivadores, a menos que ultrapassem Centralização de Energia, não adianta nada.

E se usarem demais, a vitalidade é drenada, e com isso a pessoa morre em pouco tempo.

Geralmente, Espers que usam sua habilidade regularmente morrem em menos de 30 anos. Se eles forem estritos ao usar, podem passar de 50. E se eles não usarem a vida inteira, podem viver como seres humanos normais.

A segunda situação que alguém poderia ter telecinese é se esse alguém conseguisse, através de seus próprios méritos, essa habilidade.

E nessa segunda situação, existem dois jeitos. O primeiro é através de técnicas antigas que permitem treinar telecinese… Essas técnicas geralmente também vêm com pesados efeitos colaterais, embora não tão grandes quanto nos Espers.

E o outro jeito seria, obviamente, através do cultivo da mente.

Eles três sabem que a mente tem 10 níveis, e cada estágio precisa de muitos requisitos invisíveis para evoluir.

E para conseguir usar telecinese, é preciso estar no Nível 8 de Mentalidade.

A Mentalidade é uma estatística, e geralmente a da maioria das pessoas é 1. Claro, existem diferentes tipos de força dentro do nível 1, existem aqueles que são mais fortes, aqueles que são mais fracos, são muitos fatores.

Para chegar ao Nível 2, é necessário um longo tempo de vida e passar por muitas situações de vida ou morte.

A partir daí, a cada nível, é necessário tempo e sorte…

Os dois vice-presidentes tem a Mentalidade no Nível 4.

O presidente tem a Mentalidade no Nível 5.

Dentro do continente, esses seriam níveis extremamente altos. É difícil encontrar pessoas com Mentalidade acima disso.

Mas ao verem esse jovem, os três velhos sabiam que acabaram de encontrar alguém incrível com uma Mentalidade de no mínimo Nível 8.

Eles podiam dizer.

O menino estava levantando a poeira sem esforço, e parecia estar apenas treinando ou talvez até brincando com isso.

Os três podiam dizer que ele não estava se desgastando ao fazer isso, e na verdade se fortalecendo.

Mas o que os deu maior certeza ainda foram aqueles olhos.

Aqueles olhos que mostravam a completa indiferença. Como se tudo sob seu olhar não fosse importante, como se tudo não tivesse significado, e que ele tinha controle sobre tudo que estava a sua volta.

Esse era o sentimento que os três velhos sentiam.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores