SE – Capítulo 200 – Esgrima



O usuário de nome Xingling entrou no jogo e ficou maravilhado com o quão real se sentia. O jogo era real no nível em que ele não conseguia diferenciar a realidade do jogo.

Xingling usou a sua maior velocidade para fazer o teste de QI, então ele conseguiu terminá-lo em 27 minutos.

Embora tenha feito rápido, ele leu as primeiras questões e fez mais ou menos. Por isso, ele conseguiu marcar no final 47 de Qi, o que o deu 9 pontos em inteligência no jogo.

Embora o teste dê o QI de forma perfeita, é só para quem faz o teste com seriedade. Se fizer de forma mais ou menos, a pessoa vai conseguir menos pontos do que deveria.

Então 47 obviamente não é o QI de Xingling, se não ele seria um idiota.

Claro, é idiotice fazer esse teste de forma meia boca, já que vai dar estatísticas de graça, mas Xingling não se importava, pois almejava ser um guerreiro. Para guerreiros, mana é insignificante comparado à magos, então ele desistiu desde o início.

Claro, ele vai se arrepender disso completamente.

Assim que entrou, Xingling começou a conversar com todos em volta, tentando conseguir alguma missão. E depois de um tempo, finalmente entrou num restaurante.

O chefe do restaurante pediu algumas carnes de coelho, e Xingling sabia que ele finalmente tinha achado o que queria.

Ele então procurou a casa do líder da aldeia e conseguiu uma missão de matar lobos.

Depois disso, ele voltou a procurar pela cidade por mais missões, e só conseguiu algumas pequenas missões de fazer entregas ou alguma ajuda para alguns aldeãos.

No final, ele ganhou algumas moedas de cobre, e decidiu lutar com os coelhos para ver como é que é.

Durante o último mês, Xingling, precavido do jeito que era, tentou aprender a lutar ao entrar em uma academia. Ele sabia que seria importante aprender a lutar dentro do jogo, então decidiu entrar em uma academia de Karatê.

Foi só um mês de treino, mas o ajudou bastante já que era leigo em lutas.

Com expectativas tão altas, ele estava louco para saber como é lutar dentro do jogo.

Indo até os coelhos, ele viu o Coelho Chifrudo e tentou lutar contra um e… morreu com um golpe.

O golpe do coelho era muito rápido, e zerava completamente a vida de quem foi acertado. Para se esquivar, a pessoa precisa ter reflexos incríveis.

Depois que morreu, ele acordou alguns segundos depois em pé no meio da cidade. Uma notificação soou na sua cabeça:

“Você acaba de morrer. Como foi a sua primeira vez, não houve penalidades.”

“Mas que fique claro, da próxima vez que morrer, itens seus irão cair. A quantidade dependerá de muitos fatores, entre eles a diferença de nível entre você e o executor. Se for no mesmo nível ou menor, terão chances maiores de cair mais itens. Se o executor tiver nível maior, quanto maior a diferença, menor a chance de cair itens.”

“Outros fatores também são os valores, raridade, e quantidade de itens. Se o valor for menor, terá mais chance de cair. Se for mais raro, terá menos chance de cair. Se você tiver muitos itens no inventário, vai aumentar a chance de cair bem como a quantidade de itens ao cair. Então é sempre essencial não carregar muitos itens.”

“Quando morrer, você irá aparecer no cemitério da cidade/aldeia que você parou na última vez, e ficará sem poder entrar no jogo por 1 dia.”

“Você também perderá 2 níveis ao morrer.”

“Por isso, tenha cuidado ao caçar e tente não morrer.”

Depois que a explicação acabou, uma tela apareceu na frente de Xingling, que dizia:

Você quer configurar a sensação de dor para quantos %?

  O—————————————————>
0%                                                                   100%

Xingling não é burro nem nada, ele manteve em 0%. Como que ele poderia aceitar sentir dor?

Depois que ele configurou para 0%, uma nova mensagem apareceu:

Deseja ligar o sistema de auxilio de combate?

Sim/Não

De acordo com o que Xingling leu no livro, esse sistema irá ajudar amadores a lidar com suas armas escolhidas numa luta. Ele também irá lhe ajudar durante a luta, até certo ponto, dando dicas sobre como se esquivar, e aonde atacar.

O problema é que, ao usar esse sistema, a pessoa receberá 30% menos experiência ao matar monstros. Seja experiência de habilidades, ou até mesmo para passar de nível.

Xingling apertou sim. Sendo um amador com uma espada, bem como não sabendo lutar, ele obviamente precisava desse sistema agora no início. Pelo menos até ele pegar o jeito da coisa.

Como morreu, e sabia que não podia matar coelhos mesmo com esse sistema de auxilio de combate, Xingling resolveu voltar a andar pela aldeia em busca de quests. Seu dano é baixo, e o monstro mais fraco por aqui mata com um golpe… Ele inferiu que provavelmente nem mesmo com o auxilio do sistema de batalha ele vá conseguir matá-lo.

A aldeia mais parecia uma cidade, já que era bem grande, então ele não explorou tudo que tinha para explorar antes.

Depois de passar vinte minutos andando pela cidade, ele conseguiu mais algumas missões, e então voltou para a praça no centro da aldeia, onde ele apareceu pela primeira vez.

Ele ia esperar algum outro jogador aparecer.

Sentado, ele começou a olhar todas as configurações que podia. Ele podia reconfigurar a dor, bem como configurar também o seu paladar e olfato.

Ele olhou através de todas as opções que podia usando o livro que ganhou do sistema como referência.

Ele então encontrou algo muito interesse:

Ranking.

No livro dizia sobre o ranking de jogadores, guildas e habilidades.

Guildas só poderão ser criadas no Edifício de Administração em uma grande cidade, e isso só será possível obviamente ao sair da Aldeia Iniciante no nível 10.

Por isso, o ranking de guildas ainda não foi aberto.

Em compensação, o ranking de jogadores e habilidades já estava aberto.

O ranking de jogadores é obviamente o ranking de nível.

O ranking de habilidades é o ranking de habilidades de batalha. Seja a espada, o machado, o arco ou magias… Outros tipos de habilidades não tem ranking.

Xingling abriu o ranking de jogador para ver se havia alguém que já chegou ao nível dois. Não faz muito tempo de jogo, mas como ele sabe que existem pessoas que sabem lutar que foram rápidas ao fazer o teste, ele queria saber se já havia alguém no nível dois.

Assim que abriu, sua expressão congelou ao ver a lista.

A lista mostrava todos os jogadores atualmente registrados, mesmo os que ainda estavam fazendo o teste, então havia dez milhões de abas com vinte pessoas listadas em cada uma delas.

Isso demonstra que atualmente tinha duzentos milhões de pessoa dentro do jogo, o que é inacreditável.

Em um único dia, duzentos milhões de pessoas por todo o mundo compraram o aparelho e logaram…

Mas não foi isso que chocou Xingling.

Ele já sabia que isso ia acontecer. Afinal, no ultimo mês só havia noticias sobre isso. Seja em jornais, revistas ou até na televisão.

O que chocou mesmo foi que, na primeira aba, no primeiro lugar, tinha um nome, e ao lado, havia o nível, foi isso que chocou Xingling:

NOME DO PERSONAGEM           NÍVEL

Random                                             10

Embaixo, todos os outros nomes eram nível 1, ninguém chegou no nível 2 ainda.

Depois do choque do nível, veio o choque do nome.

{Random}?

O jogador mais famoso do mundo? A lenda dos jogos eletrônicos? O cara que sempre está em primeiro em todos os rankings de todos os jogos da Slim?

Esse {Random}?

Ele upou 10 níveis nesse meio tempo?

Para Xingling, isso era inacreditável. Levou um bom tempo para cair a ficha.

Depois de um tempo, ele clicou no nome de {Random}. Clicando no nome era possível ver as habilidades da pessoa.

Assim que clicou, apareceu:

Random

Habilidade:

Domínio da Esgrima Nv 10

Lendo isso, o coração de Xingling saltou ao perceber:

‘Ele é um mestre com a espada?’

Xingling sabe que o jogo tem um sistema de sincronização onde a pessoa pode sincronizar suas habilidades da vida real no jogo.

Então, com esse sistema, um espadachim habilidoso na vida real, ao entrar no jogo, terá seu nível de habilidade com a espada aumentado para perto do seu nível real.

Perto, porque o jogo não quer facilitar muito para os jogadores.

De acordo com informações, se alguém tiver um nível de habilidade com espada de Iniciante 5 na vida real, dentro do jogo ele conseguirá chegar, com a sincronização, no máximo, até o nível 3. E a partir daí, ele terá um aumento na taxa de XP dado pelo sistema para chegar até o nível 5…

Mas esse aumento não será muito, apenas 20% da XP normal.

Então levando em conta isso, as informações que descobriu nos últimos dias sobre o sistema de sincronização, bem como os níveis que as habilidades dentro do jogo têm…

Não levou muito para entender que {Random} é um super mestre com a espada que transcendeu o nível de Domínio 10 e que por isso que ele conseguiu alcançar o nível 10 de Domínio da Esgrima tão rápido.

Isso realmente chocou Xingling ainda mais. De acordo com as informações que conseguiu, habilidades sempre terão cinco níveis:

Iniciante, Intermediário, Avançado, Mestre e Domínio.

O jogo falou que acima desses existem mais, mas não mencionaram o que era.

Então, para chegar, com a sincronização, em Domínio da Esgrima Nível 10…

O próprio {Random} teria que estar em um nível acima de habilidade com a espada.

Chegando nessas conclusões, o coração de Xingling começou a bater terrivelmente rápido, e ele entendeu porque {Random} conseguiu chegar ao nível 10 tão rápido.

Com sua habilidade com a espada, isso obviamente aumenta em muito seu dano com uma arma. Com um dano assim, chegar ao nível 10 deve ser fácil.

Enquanto Xingling olhava a página de habilidades de {Random} em transe, de repente houve uma mudança, e a página, que tinha as informações das habilidades de Random, de repente desapareceu.

A página estava vazia agora, com só o nome {Random}.

Vendo isso, Xingling saltou em choque, e murmurou:

“Ele escondeu as informações?”

***

Assim que reapareceu, Baijian estava no meio de uma praça numa cidade.

A praça era várias vezes maior que a da aldeia, e tinha várias vezes mais gente, com muito mais barulho e animação.

Olhando em volta por um tempo, Baijian de repente olhou para a sua cintura e viu a espada de madeira pendurada.

Suspirando, ele pegou a espada de madeira e fincou no chão da praça.

Olhando para ela, ele murmurou:

“Talvez eu volte a usar uma espada no futuro. Afinal, para conseguir simular até mesmo o primeiro nível das Leis da Espada, esse jogo deve obviamente ter algo a ver com o cultivo…”

“No futuro, poderei voltar a usá-la. Mas no começo do jogo, para não ser muito fácil, preciso usar outra arma.”

O motivo pelo qual ele não evoluiu sua habilidade com a espada é porque, se fizesse isso, sua classe seria Espadachim.

Como não quer usar uma espada no começo do jogo, ele decidiu não evolui-la.

Ele vai escolher outra classe que não tenha a ver com espada.

Depois de fincar a espada de madeira, Baijian saiu da praça, indo em direção a uma loja de armas para escolher outro tipo de arma.

Essa é a praça da cidade, o chão é feito de uma pedra incrivelmente dura. Quando Baijian fincou a espada no chão, as pessoas olharam em choque esse acontecimento.

Uma espada de madeira foi fincada nesse chão duro de pedra?

Por ser tão dura, talvez nem uma espada de ferro consiga fincar tanto quanto essa espada de madeira.

Depois que a pessoa que fincou essa espada no chão foi embora, as pessoas em volta se aproximaram para tentar entender como que uma espada de madeira poderia fincar no chão.

Uma das pessoas se aproximou para pegar a espada, mas assim que a tocou, ela gritou e se afastou rapidamente enquanto segurava a própria mão.

Olhando para a sua mão, a pessoa percebeu que tinha alguns cortes nela.

O homem rapidamente pegou um pano e limpou a mão.

As pessoas em volta viram isso e ficaram assustadas. O homem nem pegou na espada, e foi ferido.

Depois disso, mais algumas pessoas tentaram, e todas, sem exceção, tiveram suas mãos cortadas.

A espada se tornou o centro das atenções do povo em volta, que se amontoou e começou a discutir o que era essa espada.

Depois disso, muitos homens fortes tentaram, sem sucesso. Mais e mais pessoas tentaram, até mesmo alguns soldados vieram e também tiveram suas mãos cortadas.

Tiveram pessoas que tentaram usar panos para proteger a própria mão, e a mão ainda foi cortada. Teve gente usando luvas de ferro para proteger, e embora a própria luva não fosse cortada, a mão por baixo ainda foi cortada.

Depois de muitas horas, um homem abriu a multidão e apareceu ao lado da espada.

Esse homem era um grande cavaleiro do Reino de Silvar.

Essa cidade é a capital do Reino de Silvar, um dos muitos reinos sob o Império Sarbein, e esse homem se chama Telmor. Ele é o capitão de uma das maiores divisões de tropas do reino.

Sabendo da espada de madeira na praça da cidade, e que muitos dos seus subordinados tentaram e tiveram a própria mão cortada, Telmor veio pessoalmente ver o que estava acontecendo.

Sem outras palavras, ele tentou pegar a espada, e igual às outras pessoas, suas mãos foram cortadas.

Só que os cortes foram menores.

Com força de vontade, Telmor tentou mesmo assim pegar a espada, e ao tocá-la, ele conseguiu ver as estatísticas:

Espada de Madeira

Usada por alguém com o título de Aquele que Dominou a Espada.

Dano: 120
Durabilidade: 100/100
Requisitos para usar: Ter a habilidade ‘Esgrima Avançada’ no nível 2.

Lendo a descrição e as estatísticas, o coração de Telmor começou a bater com força, e seus olhos ficaram vermelhos.

Aquele que Dominou a Espada?

Ele sabia que existem cinco níveis de habilidade com a espada, e que o mais alto nível é o nível de Domínio.

Ele também sabia que ‘Aquele que Dominou a Espada’ é um título só possuído por pessoas que têm a habilidade de Domínio da Esgrima Nv 10.

Em todo o reino, o mais poderoso espadachim, ou seja, ele mesmo, tem a habilidade apenas de ‘Esgrima Intermediária’ Nv6.

Ele sempre se orgulhou disso, pois gastou muito esforço. Quando jovem, ele saiu do Reino em busca de um mestre que lhe ensinasse o caminho da espada. Seu mestre, alguém que já havia alcançado ‘Esgrima Avançada’ Nível 1, era alguém de quem ele muito se orgulhava.

Isso porque, em todo o Império, não mais do que 10 pessoas tem ‘Esgrima Avançada’. ‘Mestre da Esgrima’? Só tinha uma pessoa dessas em todo o Império, que era o próprio Imperador que era um Mestre da Esgrima Nível 1, e mesmo ele não merece o título de ‘Mestre Espadachim’.

Mas aqui está ele, lendo na descrição de uma simples espada de madeira, que quem a usou era uma pessoa que alcançou Domínio da Esgrima Nv 10.

De Avançado para Mestre, Telmor sabia que havia uma grande diferença fundamental. Havia um limite, não é qualquer um que consegue atravessar esse limite.

Até Avançado, contanto que seu talento seja bom, e você treine por uns 40 anos, você pode alcançar.

Telmor mesmo teve que treinar 20 anos para chegar em ‘Esgrima Intermediária’ Nível 6.

Mas quando se chega em Avançado, tudo é diferente. Treino se torna praticamente inútil, e o que é mais importante é a compreensão da própria pessoa.

Em Mestre isso se torna ainda mais importante, para não mencionar Domínio.

É por isso que é tão difícil se tornar um Mestre da Esgrima… A diferença de Avançado para Mestre é enorme, e isso só piora quando se chega em Domínio.

Então, descobrir uma espada aqui que foi usada pro alguém em Domínio Nv 10…

Ele sabe que essa espada de madeira é uma espada normal, o motivo do dano e a durabilidade serem tão altas, é porque quem a usou tinha alcançado um nível absurdo em esgrima, e isso acabou sendo passado para a espada.

A espada em si tinha dano e durabilidade medíocre. No final, mesmo que tenha sido usada por alguém incrível, é só uma espada de madeira.

Mas o incrível dessa espada não é ela mesma, e sim quem a empunhou, o significado da existência de alguém com um nível tão alto de Esgrima.

Não passou nem cinco segundos que ele estava segurando a espada, e ela de repente novamente cortou sua mão e Telmor se afastou.

Olhando para a espada fincada no chão, Telmor sabia que ela só poderia ser tirada dali por alguém que chegou em Esgrima Avançada Nível 2, e nem mesmo seu mestre conseguiria tirá-la.

Olhando para os seus subordinados atrás, Telmor comandou:

“Façam um perímetro, não deixe ninguém se aproximar da espada.”

Os soldados assentiram e foram cumprir as ordens.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores