SE – Capítulo 20 – Mas Baijian acabou de começar



“Baijian, está na hora do almoço, vamos comer primeiro. Eu farei mais pasta depois. Só fiz uma vez, acho que é o suficiente para você usar algumas vezes, mas como eu também estarei treinando com você, é preciso fazer um pouco mais.”

Ye Hong foi preparar a comida. Na verdade, ele já tinha feito muita comida ontem, então só precisa esquentar no micro-ondas.

Uma das coisas que Ye Hong mais gosta de fazer é cozinhar. Ele adora o processo de cozinhar que é sempre silencioso, apenas ele, os ingredientes e as panelas, o que torna tudo completamente calmante.

A comida de Ye Hong é deliciosa. Normalmente, para Baijian, ele dá leite, iogurte e algumas vitaminas, mas Baijian parece gostar da sopa que ele faz.

Uma vez ele experimentou e adorou a sopa, desde então Ye Hong faz sopa para Baijian uma vez por semana, que sempre está ansioso para tomar.

Esses dias tem sido estressantes para ele, então ontem a noite Ye Hong fez sopa para dar uma relaxada. 

Mesmo agora, Ye Hong estava lutando internamente contra o sono. Embora já tenha conseguido achar uma solução e Baijian possa lidar com o resto sozinho, Ye Hong tem o desejo de treinar junto com Baijian para não fazer ele se sentir sozinho.

Se Baijian começar a treinar sozinho, os dois podem se distanciar, então se ele treinar com o garoto, eles terão algo para conversar e poderão se aproximar.

Esse é o plano de Ye Hong para melhorar sua relação com Baijian.

Durante esse último ano, sem mesmo perceber, Ye Hong começou a amar Baijian profundamente. Eles sempre estiveram juntos por esse ano, então essa tentativa dele de se aproximarem é algo normal.

Igual um pai, que ao ver o filho jogando um jogo sozinho, se aproxima e pergunta como é o jogo, ou até joga junto.

Esses são os sinceros sentimentos de Ye Hong, ele já vê Baijian como alguém muito importante.

Muito rapidamente, Ye Hong esquentou a sopa do dia anterior, comeu com Baijian e depois os dois foram fazer a pasta.

Ye Hong fez o mesmo processo que antes, e Baijian ficou de lado observando curiosamente o processo.

Depois de duas horas, Baijian ainda estava observando intensamente, nem um pouco cansado da longa espera.

Nesse momento, já passou do horário que Baijian normalmente dormiria, mas ele não parece cansado e a dor não parece ter voltado, o que alivia um pouco Ye Hong.

Depois de fazer a pasta mais uma vez, Ye Hong a colocou na garrafa de dois litros e, novamente, deu quinhentos mililitros, a garrafa agora está cheia pela metade, com um litro de pasta.

O valor de dois carros em metade de uma garrafa de dois litros… Isso é simplesmente incrível.

Depois de admirar a garrafa por alguns momentos, Ye Hong levou Baijian rapidamente até a parte de trás da casa.

Depois de alguns minutos a pé, ambos chegaram a um pequeno pátio cercado por um maravilhoso jardim.

A casa de Ye Hong é muito grande, assim como as várias casas por perto. Na verdade, mesmo entre as casas por perto, a de Ye Hong tem o dobro do tamanho, sendo uma das maiores por perto.

O pátio era relativamente grande, e foi esse o lugar que Ye Hong escolheu para treinar junto com Baijian.

No meio do pátio, ele se virou para Baijian e falou:

“Creio que por ter lido, já sabe como começar, então vamos direto para o treino.”

Ye Hong e Baijian rapidamente tiraram as roupas e ficaram só de cueca. Abrindo a garrafa, um cheiro muito perfumado saiu de dentro, fazendo Ye Hong apreciar o cheiro em silêncio por alguns momentos.

Com a mão na boca da garrafa, Ye Hong lentamente a inclinou e a pasta lentamente desceu na sua mão.

Assim que sua mão ficou um pouco cheia, ele começou a passar nos braços, nas pernas e no rosto.

“Baijian, me ajuda a passar nas costas.”

Ele virou as costas e Baijian, com suas mãozinhas, pegou um pouco da pasta que estava nas mãos de Ye Hong e cuidadosamente passou nas costas.

Depois que Ye Hong tinha passado a pasta no corpo inteiro, ele passou a mão nas áreas que tinha passado o gel e descobriu incrivelmente que o gel tinha sumido.

“É realmente igual o que o livro diz. Depois de alguns segundos aplicado na pele, a água da pasta iria rapidamente secar e a medicina contida na pasta seria temporariamente absorvida na pele. Tudo que resta agora é usar o conjunto de movimentos descritos no manual.”

Depois disso, ele ajudou Baijian a passar a pasta e ambos ficaram de frente um para o outro no quintal.

“Baijian, junto com a pasta veio um conjunto de movimentos, deve-se usar esse conjunto de movimentos para absorver a medicina que está agora temporariamente armazenada na superfície da pele.”

Os antepassados, depois de criarem a pasta de temperamento corporal perfeita, também gastaram um pouco de tempo nos movimentos necessários.

Antes disso, para quaisquer pastas de temperamento corporal que existiam, eram usados muitos conjuntos de movimentos diferentes para absorvê-las. Ao usar os movimentos, é gasto energia, e a medicina que é armazenada na superfície da pele é absorvida lentamente pelo corpo.

Os movimentos são importantes porque são eles que são usados para absorver a energia na pele, e para isso, os movimentos precisam ser perfeitos para não só acompanhar a velocidade de absorção do corpo, como também para direcionar a energia na pasta em todos os lugares do corpo igualmente em busca da máxima eficiência na fortificação do corpo mortal.

Eles não gastaram muito tempo nos movimentos, até porque o objetivo é gastar energia. Mesmo que você corra, contanto que corra rápido o suficiente, vai servir ao propósito.

Mas claro, correr vai fazer a eficiência da pasta ser bem menor, e quaisquer outros conjuntos de movimentos também. Eles estudaram e escolheram os melhores movimentos, que trazem os melhores e mais perfeitos resultados.

“Você provavelmente lembra das imagens. Eu vi este conjunto de movimentos várias vezes até gravar exatamente as formas. Durante esse ultimo ano eu de vez em quando ia para um canto e treinava os movimentos. Creio que para você será fácil, só tome cuidado, os movimentos foram criados a partir da perspectiva de uma criança de três anos, talvez possa ser difícil para você.”

Ye Hong explicou isso e então começou lentamente a fazer os movimentos. O corpo de Baijian ainda é o de uma criança de um ano, ele é um pouco menor que uma criança de três.

Os movimentos eram fluidos, às vezes eram socos, chutes, palmadas, rasteiras, chutes altos… Às vezes os golpes eram rápidos, outras vezes devagar, às vezes eram tão lentos que nem pareciam estar se movendo.

Na frente de Ye Hong, Baijian também está fazendo os movimentos. Ye Hong, por ser um herdeiro de um dos maiores clãs da China, embora não seja proficiente em lutar, já fez várias artes marciais durante sua vida, então estes movimentos depois de um pouco de visualização e prática foram executados perfeitamente por ele.

Baijian no começo era bem desajeitado, afinal, ele estava fazendo tudo de memória, e existe uma diferença entre memória, cálculo cognitivo e coordenação motora. Por mais inteligente que ele seja, por as três coisas serem diferentes, era óbvio que uma delas seria inferior as outras. E no caso, é a coordenação motora.

Ele teve dificuldades.

Mas depois de alguns minutos, os movimentos se tornaram mais acostumados, depois de um tempo ele estava fazendo tudo perfeitamente.

Vai entender como funciona o cérebro dessa criança. Quando você pensa que ele tem uma fraqueza, ele simplesmente a conserta mais rápido do que você pode acompanhar.

Ye Hong se moveu assim por trinta minutos, mas Baijian se fez os movimentos por apenas seis minutos.

Depois de parar, ele franziu a testa e ficou observando Ye Hong se mover até ele parar.

Ye Hong percebeu desde o inicio que Baijian parou, mas quando se treina precisa tomar cuidado porque a energia contida na pasta, embora seja de “baixa qualidade”, é muito forte para os corpos mortais.

Então não se pode aplicar na pele e ficar muito tempo assim, senão a energia vai começar a machucar a pessoa. A pessoa vai sentir grandes quantidades de dor, e só depois de horas sentindo essa dor enorme, a energia vai lentamente sumir.

Ye Hong sabe que Baijian tem esse conhecimento, até porque ele leu o manual. Ele também sabe que, com a inteligência de Baijian, ele tem uma compreensão maior do manual do que a si mesmo, então ele não parou e continuou fazendo os movimentos.

Depois de aplicar a pasta, você sente um pouco de calor na superfície da pele. É assim que você sabe que ainda tem medicina na pele. Depois de trinta minutos de movimentos, ele sentiu que o calor na pele sumiu e então parou.

Instantaneamente, ele olhou para Baijian e perguntou:

“Baijian, você parou por quê? Você deve saber que só pode parar quando a medicina tiver sido totalmente absorvida na pele. Porque você parou?”

Ye Hong estava confuso. Com a inteligência de Baijian, não tem como ele não saber de algo assim.

“Hong, eu não entendo. Depois de passar a pasta na pele, no livro, é dito que se sente um pouco de calor. Eu senti o calor, então comecei os movimentos, mas o calor sumiu cinco minutos depois.”

“Continuei os movimentos por mais um minuto por medo de ter sentido errado, mas no final não foi assim, a medicina foi totalmente absorvida em cinco minutos.”

Ao ouvir o relato de Baijian, Ye Hong ficou um pouco espantado, mas rapidamente se acalmou. Baijian é uma criança muito especial, talvez seja normal.

“Baijian, eu levei trinta minutos para terminar meu treino, mas isso tem muito a ver com a constituição. Quando se tem uma constituição boa ou um físico superior, a velocidade com que se absorve energia é maior. Eu sou um humano normal, mas você é especial.”

“Honestamente, eu não sei o que em você é especial, mas eu sei que é especial. Talvez uma das características do seu corpo seja que você absorve energia cinco vezes mais rápido que a maioria das pessoas.”

Constituição física é diferente de corpos divinos. Com constituições físicas melhores, se podem ter diferentes vantagens no cultivo, mas as vantagens geralmente não são muito grandes.

Na verdade, mesmo entre humanos, existem diferenças no tempo que cada pessoa leva para absorver a medicina da pasta. Trinta minutos é um tempo muito bom para humanos com uma linhagem tão péssima como as pessoas da terra.

Trinta minutos significa que a pessoa tem uma boa constituição, é um bom resultado.

O motivo do porque Baijian é mais de cinco vezes mais rápido para absorver medicina é não só porque a constituição de Baijian é muito boa, mas o verdadeiro crédito vai para seu Corpo e Veias divinas.

Temperamento corporal é uma obrigação tanto para o cultivo de energia quanto para o cultivo corporal. Isso porque o objetivo é fortalecer o corpo mortal e torná-lo poderoso o suficiente para ou aguentar intensos treinamentos como no cultivo corporal, ou segurar grandes quantidades de energia como no cultivo de energia.

Basicamente, não importa por qual caminho ande no cultivo, você sempre fará o temperamento corporal.

E seja o corpo divino, ou as veias divinas que Baijian tem, ambas ajudam na capacidade de absorver energia.

Ye Hong não sabia o que pensar nessa situação, então sugeriu:

“Vamos tentar de novo Baijian. No manual é dito que se pode absorver quanta pasta quiser, e por quanto tempo quiser, até que o seu corpo comece a doer, pois a dor significa que o corpo não aguenta mais absorver energia. “

“Quanto tempo pode-se fazer o temperamento corporal depende da constituição do corpo. Depois que a dor aparece, pode levar dias para poder voltar a treinar novamente, por isso, muitas vezes é feito um calculo para saber a melhor eficiência para a sua constituição e quantas vezes treinar por dia para que seja mais eficiente e você não fique muito tempo com dor no corpo.”

Existe um limite para o quanto o corpo pode absorver energia. Esse limite é sinalizado com a dor, ela é um aviso que o cérebro dá para parar seja lá o que esteja fazendo. Sinaliza que o corpo não aguenta mais absorver energia.

Treinar até sentir dor geralmente é bem ineficiente, até porque depois disso vai passar vários dias antes que possa treinar, e durante esses dias, a dor vai continuar. Então se deve fazer um calculo colocando os fatores de quantas vezes você consegue treinar até sentir dor e quanto de descanso o corpo consegue por dia, para descobrir qual a quantidade de vezes que você deve treinar diariamente e no dia seguinte poder treinar a mesma quantidade.

Assim a eficiência estará no máximo.

Então sempre que se começa o temperamento corporal, a primeira vez deve ser até que a dor apareça, como um teste de até onde a sua constituição aguenta.

Muito rapidamente, os dois passaram a pasta novamente e começaram a treinar.

Dessa vez, novamente Baijian treinou por apenas seis minutos e ficou do lado esperando Ye Hong terminar.

Depois que Ye Hong terminou, ele foi até Baijian e falou:

“Então foi a mesma coisa… Faça o seguinte, continue passando e treinando, não precisa me esperar, continue passando até você sentir dor.”

Baijian concordou com a proposta e ele então começou a treinar junto com Ye Hong.

Dessa vez foi mais difícil passar a pasta sem ajuda de Ye Hong, mas de alguma forma ele conseguiu.

Novamente, cinco minutos.

Dessa vez ele não treinou por um minuto a mais, e simplesmente pegou mais pasta e passou.

Cinco minutos.

Cinco minutos.

Cinco minutos.

Sempre cinco minutos.

E então Baijian teve uma ideia.

Até agora, com ele e Ye Hong usando a pasta, ele utilizou cinco vezes e Ye Hong duas… Quase ¼ já foi usado, ou seja, 250 ml.

A ideia que ele teve foi aumentar a quantidade de pasta que ele aplica ao corpo. O livro não recomenda no começo, pois o corpo ainda não se desenvolveu o suficiente.

A medida que se atravessa o temperamento corporal, é aumentada a taxa de absorção e obviamente tem que aumentar a quantidade de pasta aplicada no corpo.

A taxa de absorção é aumentada por dois motivos. O primeiro é porque o corpo se acostuma, o segundo é porque o corpo se desenvolve à medida que acontece o temperamento corporal.

Geralmente só se aumenta a quantidade de pasta no corpo depois de um mês ou mais de treinamento, mas Baijian acabou de começar.


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame



Fontes
Cores