SE – Capítulo 198 – Chefe



Sem tempo para outro pensamento, o coelho de repente o atacou. Novamente, Baijian se esquivou. Dessa vez, ele não perdoou, primeiro que ele atacou na cabeça do coelho, perto do chifre, e deu sorte de conseguir um crítico, o que deu três vezes o dano.

Baijian então se apressou e deu mais dois golpes antes do coelho fugir, e ele finalmente caiu morto no chão.

Embora sua espada seja rápida e poderosa, ele era bem mais lento que o coelho numa corrida. Se o coelho quisesse fugir, ele não conseguiria alcançar.

Depois que morreu, o coelho permaneceu ali parado morto. Baijian leu no livro que monstros dão dois tipos de drops: os drops de itens normais, e os drops do próprio corpo do monstro.

Por exemplo, esse coelho. Baijian conseguirá pegar os itens dropados ao encostar em seu corpo… E depois que isso acontecer, se não houver itens para serem coletados do corpo do monstro, ele desaparecerá.

Esse coelho provavelmente vai dar algumas moedas ou alguns itens aleatórios… E a sua carcaça vai permanecer ali. Isso porque é possível desmantelar o coelho para pegar sua carne, pele e etc.

Mas Baijian não tinha nenhum interesse nos itens desse coelho… Simplesmente não valia a pena sequer desperdiçar seu tempo.

De repente, novamente, uma série de notificações soou na sua cabeça:

Sua habilidade ‘Esgrima Intermediária’ aumenta um nível. Ela agora é nível 2.

Sua habilidade ‘Esgrima Intermediária’ aumenta um nível. Ela agora é nível 3.

Sua habilidade ‘Esgrima Intermediária’ aumenta um nível. Ela agora é nível 4.

Aumentou três níveis dessa vez. Seu poder de ataque com a espada aumentou para 400% e sua velocidade de ataque aumentou para 120%.

Isso era quase um cheat, mas Baijian só suspirava porque achava que isso ia tornar o jogo chato, e não porque sua força estava aumentando para um nível irreal.

Afinal, ele sabe melhor do que ninguém suas próprias habilidades com a espada.

Um aumento de 5 vezes no poder de ataque? Isso não é nada para a sua verdadeira habilidade.

Quando ele usa uma espada, seu poder aumenta muito… Sua realização em manejar uma espada é ainda maior que seu domínio sobre o Qi Espada.

A diferença é que o Qi Espada pode ser usado como um ataque de curta e longa distância, e somado ao seu manejo com a espada, pode aumentar o poder para outro nível.

Desde que entrou nesse nível de habilidade com a espada, Baijian nunca lutou seriamente usando uma espada. Sua força é simplesmente muito perversa quando ele está assim, e isso atrapalha o seu crescimento individual.

Embora a espada seja importante, ela é só um aspecto em todo o cultivo. Existem inúmeras armas diferentes, cada uma com uma características diferentes, e existem inúmeros jeitos de se tornar mais forte.

Então, ele sempre selou suas verdadeiras habilidades com a espada para que consiga crescer bem.

Claro, embora tenha selado suas habilidades, ele está sempre se esforçando para melhorar.

Embora sua técnica de manejo tenha um alto nível, ainda está longe do nível que ele deveria estar. O mesmo equivale para o seu Qi Espada.

E para isso, ele precisa de treino.

Honestamente, Baijian pensou em usar a espada aqui no começo para treinar, mas quando descobriu o sistema de sincronismo, ele sabia que não ia dar certo.

Com sua habilidade de espada, isso lhe daria uma grande vantagem. Com essa vantagem, mesmo que lute contra monstros de nível bem maior que o dele, ele sente que tem chance de vencer.

Isso é um bom jeito de se treinar sua espada… Lutar contra monstros mais fortes que ele mesmo.

Mas também existe o fato de que, quanto maior a diferença de estatísticas e níveis entre um monstro e um jogador, maior a quantidade de experiência ao matá-lo.

Então se Baijian usasse sua habilidade de espada para lutar contra monstros mais poderosos, seu nível subiria muito rápido, e isso iria contra todo o propósito de estar aqui: se divertir.

Ele não pode se divertir se as coisas são tão fáceis assim.

Suspirando, Baijian já decidiu como resolver toda essa situação, então ele continuou a caça aos coelhos.

O primeiro coelho, para o nível de Baijian, deu um aumento de experiência de 15%.

Ele então continuou matando coelhos, e o seu nível de habilidade com a espada aumentava a todo o momento.

Não passou nem três minutos, ele matou o último coelho, e upou de nível.

O aumento de nível aumentou sua estatística de vitalidade por alguns pontos, e lhe deu dez pontos bônus para distribuir onde quiser.

Ele colocou tudo em agilidade, já que estava cansado da sua velocidade de corrida atual.

Os pontos dobraram sua velocidade, e ele se sentia bem melhor.

Mas depois de olhar em volta e ver que só tinham coelhos, ele cansou disso. Embora sua velocidade de nivelamento atual já fosse rápida, ele sabia que podia ser ainda mais rápido.

Isso porque sua habilidade de espada aumentou novamente depois dessa luta rápida:

Esgrima Avançada Nv2 (Sob Sincronização)

Aumenta o poder de ataque com uma espada em: 880%.
Aumenta a velocidade de ataque com uma espada em: 264%.

Ele está quase aumentando o seu poder de ataque bruto em dez vezes…

Com dez vezes o poder de ataque bruto, ele consegue lidar com 130 de dano com uma espada de madeira que só tem 3 de dano.

Isso é um absurdo.

Se não fosse pela alta habilidade de Baijian, essa espada de madeira já teria quebrado há muito tempo. Seja armaduras ou armas, elas têm durabilidade. E essa espada de madeira, que tem só 10 de durabilidade, teria quebrado com alguns ataques se não fosse pela maestria de Baijian.

A habilidade de espada de Baijian, mesmo sem ter totalmente sincronizado, não foi restringida. Então o que o sistema está sincronizando não é sua habilidade com espada, e sim a habilidade Esgrima, aumentando ela para estar no mesmo nível que sua própria habilidade, para que faça um dano maior.

Porque dentro do jogo, se não fosse pela habilidade aumentando o dano, mesmo com a incrível habilidade de Baijian com a espada, ele não conseguiria matar monstros tão rápido.

E é por causa dessa mesma habilidade que essa espada de madeira continua com 10 de durabilidade.

Qualquer outra pessoa com Esgrima Avançado Nv2, e teria quebrado essa espada com dois golpes graças ao enorme poder.

Baijian continuou andando, tentando não chamar atenção dos Coelhos Chifrudos, e finalmente chegou num bosque cheio de árvores altas.

Entrando no bosque, ele começou a olhar em volta cuidadosamente, e depois de um tempo andando, viu três lobos deitados no chão descansando.

Forçando a vista, ele viu outros dois grupos de lobos, um com três e outro com cinco, não muito longe desses três lobos por perto.

Usando sua habilidade ‘Olho de Avaliação’, ele viu as stats dos lobos, bem como suas técnicas. Os lobos só tinham Mordida e Rasgar.

Seu nível era cinco, suas estatísticas eram altas, e eles viviam em grupos.

Nesse bosque, tinha desses lobos aos montes.

Mas Baijian não ficou nem um pouco preocupado. Com sua força atual, esse tipo de monstro não é nada.

Só que ele quer maximizar a sua velocidade de aumento de nível, então…

Ele saiu do esconderijo, subiu numa árvore por perto, e começou a pular de galho em galho.

Embora sua agilidade não fosse alta o suficiente para pular entre árvores normais, essas árvores desse bosque ficavam uma perto da outra, então ele não teve problema.

Quando se aproximou de um grupo de lobos, ele pegou um galho de árvore e tacou na cabeça de um deles.

O que recebeu o golpe se levantou rapidamente e começou a olhar em volta.

Vendo que ele parecia perdido, Baijian gritou:

“Aqui.”

Os outros dois lobos também escutaram, e juntos olharam para cima. Assim que viram Baijian, começaram a rosnar.

Sorrindo, ele fez a mesma coisa com mais alguns grupos de lobos. Sempre que pulava de árvore em árvore, os lobos seguiam atrás. Eles tentaram subir nas árvores uma vez, mas por causa das suas anatomias, não conseguiam.

Depois de juntar um grupo de cinquenta lobos raivosos, finalmente Baijian ficou satisfeito.

Pulando de galho em galho com sua maior velocidade, ele finalmente caiu num terreno plano no meio da floresta e esperou os lobos que vieram logo após.

Cinquenta lobos de mais ou menos um metro e meio o cercaram e atacaram de todas as direções.

É uma pena para os lobos que Baijian, com sua mente, poderia calcular tudo tão fácil quanto respirar.

Não importa o quanto tentassem, ele se esquivava e os atacava.

Ele tentou sempre focar em três ou quatro lobos ao atacar. Graças a sua habilidade de espada, os lobos caiam rapidamente, mas por terem tantos, a luta levou um tempo.

Depois de cinco minutos, o último lobo morreu.

A luta foi intensa, e ele teve que se mover bastante. Só que por ter um cérebro tão incrível, ele se movia o mínimo possível, sempre se esquivando por um fio de cabelo. Por causa disso, embora tenha sido intenso, ele ainda estava longe de se cansar.

Olhando os lobos caídos no chão, Baijian sorriu levemente enquanto pensava:

“Os que tiverem sorte de vir aqui primeiro terão um grande presente…”

Ele não estava interessado no loot que esses monstros de baixo nível dariam, então nem se incomodou em pegar.

Depois de matar cinquenta lobos de nível cinco, seu nível aumentou assustadoramente até o nível sete.

Do nível dois, até o sete…

E isso porque não faz nem vinte minutos direito desde que ele entrou no jogo.

O tempo que ele levou durante as lutas, e caminhar… Somados, desde que entrou no jogo, só se passaram 21 minutos. Isso é de fato assustador. Pegar nível 7 em 21 minutos…

Quanto aos pontos de bônus que ganhou, ele colocou mais dez em agilidade, e parou aí mesmo.

Os restantes quarenta pontos, ele decidiu guardar por enquanto.

De repente, uma série de notificações familiares soaram na cabeça de Baijian.

Durante a luta, embora os níveis aumentem, os efeitos não são instantâneos… Ele acredita que seja por causa da sincronização. Já que não faria sentido, no meio de uma luta, uma habilidade aumentar, mas a pessoa não poder usar o aumento de força da habilidade.

Depois que terminaram as notificações, Baijian abriu a interface de habilidades e ampliou sua técnica de espada:

Mestre da Esgrima Nv4 (Sob Sincronização)

Aumenta o poder de ataque com uma espada em: 2160%.
Aumenta a velocidade de ataque com uma espada em: 648%.

Depois que a habilidade passou de Avançado, se tornou Mestre…

Baijian honestamente está chocado… É mais do que ele pensou… Vinte vezes o dano da espada?

Isso porque sua atual espada é a coisa mais próxima de um lixo que ele poderia imaginar… Com três de dano, vinte vezes isso não é grande coisa… Ele só tem sua força para ajudar, que também não é muita coisa.

Com sua força e o dano da espada, ele podia fazer treze de dano normalmente… Vinte vezes isso são 260 de dano…

260 de dano com uma espada de madeira e sem outros itens de aumento de stats ou poder…

Isso é ridículo.

Baijian suspirou, sabendo que disso não poderia passar…

Mas já que chegou até aqui, ele planejava ver até onde sua habilidade de espada chegaria nesse lugar.

Se adentrando nos bosques, o objetivo de Baijian dessa vez não são lobos. Embora sejam boas presas para XP, como já chegou no nível 7, para ele upar ainda mais precisará de muito mais lobos, e isso é incômodo.

Baijian nesse momento está atrás de um lobo mais poderoso.

No livro sobre o básico de Origens, é explicado que os monstros têm rankings. Monstros de mesmo nível, mas bem mais fortes. Ou seja, chefões.

O problema é que Origens não os definem em um ranking de verdade, então é impossível saber o quão forte um chefe é.

Claro, Baijian estava confiante na sua habilidade ‘Olhos de Avaliação’. Contanto que o monstro não tenha uma disparidade de nível muito alta, ele poderia usar essa habilidade para ver as estatísticas e habilidades do monstro.

A partir desses dois pontos, ele poderia medir o nível de um chefe, e o quão forte ele é.

Como queria upar logo até o nível 10, Baijian planeja encontrar um chefe de nível mais alto e derrotá-lo sozinho.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores