SE – Capítulo 18 – Mal posso esperar



“Eu não tenho certeza exatamente o quão poderosa a linhagem dele é se comparada com a minha, mas com certeza é milhares de vezes mais, e isso é algo difícil de acreditar e praticamente impossível.”

“Corpo do Fortalecimento Divino? É incrível, mas já tinha existido antes.”

“Veia das Miríades Celestial é a mesma coisa, quatro pessoas existiram que igualmente tiveram essas veias…”

“Alma em branco é bem raro e difícil de entender, nem mesmo o primeiro patriarca do meu clã entende o que são elas direito, porque nunca entraram em algum corpo antes? Como é escolhido o corpo em que entram? Não tem como saber. Existem leis misteriosas por trás disso, leis que são impossíveis de serem compreendidas mesmo para o nosso primeiro patriarca.”

“Agora sobre a dupla linhagem presente dentro do nosso filho, e ambas tendo níveis assustadores de concentração… Isso é sem precedentes, nunca aconteceu, e eu duvido que alguém sequer tenha pensado em algo tão absurdo.”

A mulher mostrava uma expressão séria nesse momento, totalmente diferente da sua normal indiferença e do seu sorriso radiante de alguns momentos trás.

“Esposa, o que faremos com ele? Ele tem muitas bênçãos naturais, seu destino é incerto e nós não podemos protegê-lo.”

“Sua linhagem não tem problema, é muito difícil identificar linhagens. Você conseguiu porque tinha as informações sobre as nossas respectivas linhagens o que facilitou a identificação…”

“Uma pessoa de fora, mesmo de um poderoso clã, não tem informações sobre nossas linhagens, então não conseguirão descobrir. Contanto que evitemos que as pessoas da nossa família inspecionem a criança…”

“A Alma em Branco é muito difícil de distinguir e precisa de um cultivo profundo. Você conseguiu distingui-la por causa da sua linhagem relacionada à alma, então novamente, contanto que consigamos evitar as pessoas da sua família, tudo deve dar certo…”

“Mas esposa, o corpo divino e as veias divinas não podem ser escondidos. Qualquer cultivador com um nível decente de força pode instantaneamente checar o corpo do nosso filho em busca da sua constituição.”

“A menos que ele próprio seja forte o suficiente, é impossível impedir que um poderoso cultivador o inspecione. Eu não estou aí por perto e você está fraca, como vamos protegê-lo? Se ficar desse jeito, ele pode acabar sendo descoberto, e naquele momento, vai saber o que pode acontecer.”

O homem estava muito preocupado. Toda essa situação é simplesmente inacreditável. Ele queria que seu filho fosse talentoso, mas se for talentoso demais, a inveja vai persegui-lo e ai, do que adianta ser tão talentoso e não conseguir botar o talento à prova?

“Marido, eu já pensei em um plano. Antes de descobrir sobre o talento do nosso filho, coloquei um selo em sua linhagem para evitar que as pessoas da família usem os aparelhos de busca de linhagem.”

“É claro, eles fariam isso sem muita esperança já que estou com ele. Uma ferramenta assim não pode rastrear alguém com um cultivo poderoso e eu simplesmente posso usar minha energia para protegê-lo de ser detectado.”

“Mas como ia sair do seu lado, coloquei um selo nele. E depois que descobri seu talento assustador, eu rapidamente refiz o selo. Nesse selo, coloquei um pouco da minha longevidade, o que é o suficiente para protegê-lo de descobrirem sobre o corpo dele. O selo vai durar trinta e cinco anos.”

Longevidade é um tipo de energia especial. Quando uma pessoa nasce, ela recebe uma quantidade dessa energia especial que diz quanto tempo a pessoa irá viver.

Essa é a energia vital.

Os humanos normais, ao nascerem, vivem até mais ou menos cem anos, e se não morrerem de algum tipo de acidente ou doença, morrem de velhice. Morrer de velhice significa que a energia vital que estava presente no corpo acabou.

Ela é limitada.

À medida que você cresce e envelhece, essa energia vai enfraquecendo, o que faz com que o corpo envelheça, e quando finalmente acaba a pessoa morre.

Mas cultivadores são diferentes. A medida que avançam no caminho do cultivo, à medida que elevam seus cultivos, leis celestiais são postas em prática e sua energia vital aumenta mais e mais.

Quanto mais energia vital, maior o tempo de vida.

É por isso que personagens de pico, ou até mesmo pessoas como a mãe e o pai do rapaz, que tem um cultivo profundo, podem viver facilmente por bilhões de anos.

Uma das coisas que podem ser feitas com a energia vital, é quando se está em desespero usa-la e converte-la em energia para si. Muitas pessoas que estão lutando contra inimigos mais poderosos, e sabem que não podem fugir, ou querem desesperadamente matar o inimigo, escolhem converter grandes quantidades de energia vital para conseguir um impulso de força.

É claro, existem regras para isso. Quanto mais energia vital você converter, mais forte você fica, e quanto mais poderosa sua energia vital, mais poder se ganha na conversão.

Mas ao usa-la, a energia vital perde poder, e da próxima vez, receberá menos poder. Existem muitos fatores que dependem quanto de força se consegue como tempo de vida, talento, quando e onde é usado, ou que artefato é usado como catalizador…

Isso é muito útil em inúmeras situações.

Mas existem muitas desvantagens de se gastar energia vital. Primeiro que, para se progredir mais no cultivo, e manter o seu talento sempre no pico, é necessário ter a energia vital totalmente carregada. Então gastar a energia é a mesma coisa que dificultar seu futuro cultivo. Quanto mais se gasta, mais difícil.

Outra desvantagem é que ao acabar o impulso de se usar a energia vital, você se tornará extremamente fraco. Quanto mais energia você gasta, mais fraco fica e mais tempo vai levar para se recuperar.

Obviamente outra desvantagem é a própria longevidade. No final, por mais energia vital que se tem, e por mais tempo que se vive, não existe ainda a verdadeira imortalidade perante o tempo. Mesmo os mais supremos dos especialistas no universo um dia irão morrer pelo fato da energia vital estar lentamente sendo esgotada.

Então converter energia vital em energia numa forma de impulso de força é não só dificultar seu futuro como também diminuir o seu tempo de vida.

Isso mostra o quanto a mulher ama seu filho. Tem várias desvantagens, mas sem hesitação, ela usou um pouco da sua energia vital e a converteu em energia suficiente para criar um selo poderoso na criança.

“Se fosse só isso, seria muito desleixado da minha parte. Como deixei instruções de cultivo para ele, no futuro seu aumento em força seria rápido demais, então, para não ser muito evidente, coloquei um selo que vai ativar quando ele terminar seu Temperamento Corporal. O selo vai selar sua energia e deixar apenas uma pequena parte dela para usar.”

“Não posso fazer nada sobre a força física que vai adquirir durante o Temperamento Corporal, até porque Temperamento Corporal não tem nada a ver com energia e sim com carne, sangue e ossos…”

“Mas com todos seus talentos, ele deve conseguir facilmente ser mais forte que seus pares mesmo com a força selada. Com isso, vou fazer ser impossível que sua ascensão em força chame atenção, bem como também não vou deixa-lo ser muito forte, o que deve ser suficiente para ele criar alguns inimigos nesse planeta. Tenho que aproveitar essa oportunidade para temperar a mente dele no mundo mortal. São vários pássaros com uma pedrada.”

O homem escutou o plano em silêncio e então falou:

“Eu confio em você. Você sempre foi mais sábia, então confio que pensou em todos os possíveis cenários.”

Ficando então em silêncio, o homem suspirou e continuou:

“Agora, precisamos conversar sobre como lidaremos com ele. Ele vai treinar energia ou corpo?”

A mulher também estava em um dilema nessa parte. Seu filho tem ambos um corpo divino e veias divinas, então não importa que caminho tome, será bem poderoso.

Mas o motivo do porque ela está hesitando não é por causa disso. Logicamente, seria energia, já que é o melhor caminho, existem poucos cultivadores de corpo. O cultivo corporal é simplesmente muito difícil.

O verdadeiro motivo do porque ela está hesitando, é por causa de seu marido.

Ela é uma cultivadora de energia, mas o marido é um cultivador corporal, um dos poucos bem sucedidos que tem grande força.

“Esposa, você não precisa hesitar. Se acha que é melhor ele cultivar energia, tudo bem, eu não quero que ele passe pelos problemas que passei, mas seria bom deixa-lo decidir.”

“Na verdade, pode até ser que ele decida seguir os dois caminhos. Pensa só, para ele ter um corpo e veias divinas… Embora nunca ouvíssemos falar, não é impossível.”

Eles nunca ouviram falar em alguém com um corpo e veias divinas porque nunca tinham pensado nisso… Eles nunca checaram os registros universais a esse respeito então não sabem exatamente.

“Deixe para ele decidir isso quando você encontra-lo daqui a vinte e cinco anos, até lá, ele pode treinar cultivo de energia. Cultivo corporal não precisa de tempo para melhorar, contanto que se tenham os recursos e a força de vontade, é possível melhorar rápido.”

A mulher sorriu suavemente, o que ele disse faz sentido.

“Marido, agora preciso hibernar, daqui a vinte e cinco anos vou me encontrar com nosso filho. Naquela época, vou ligar para você e então podemos conversar nós três.”

O homem suspirou um pouco e então falou:

“Tudo bem esposa, vamos seguir seu plano. Espero que tudo dê certo.”

Ele ia parar aqui, mas pareceu pensar em algo e sorriu:

“Pense nisso esposa. Ele tem o Corpo do Fortalecimento Divino, o que o torna um gênio caso cultive o corpo, e também tem as Veias das Miríades Celestiais, o que também o torna um gênio caso cultive energia, uma Alma em Branco, o que o dará enorme vantagem quando começar a cultivar a alma, e a sua linhagem é incrível, o que dará inúmeras utilidades diferentes, seja a minha ou a sua linhagem…”

O homem parou um pouco e então continuou com um tom estranho:

“Corpo, energia, alma… Ele é um gênio nesses três quesitos, e contanto que sua mente seja poderosa, ele será um cultivador que melhorará aos trancos e barrancos…”

Parando de novo, com o mesmo tom, desta vez ainda mais estranho, continuou:

“Contanto que ele herde seu talento mental, nosso filho vai ser perfeito. Você deixou algumas notas sobre cultivo mental né? Como ele está no mundo mortal, é o melhor momento para temperar sua mente. O ideal seria se você o colocasse em situações para que sua mente se fortaleça…”

Ele conhecia sua esposa, e sabia o quão inteligente e engenhosa é. Ela com certeza deixou notas de percepções sobre cultivo mental, como também preparou situações para que a mente dele possa se fortalecer.

Com um sorriso irônico, a mulher falou:

“Você já descobriu isso? Pensei que ia demorar um pouco para perceber e até lá eu já estaria hibernando.”

“De fato, eu preparei tudo para ele. Coloquei algumas das minhas próprias percepções do cultivo mental para ele ler no futuro, e eu também preparei julgamentos e missões.”

“Eu gastei um pouco de esforço nisso e estou satisfeita.”

O homem riu alto e falou:

“Você vai dar tesouros para ele assim que passar nesses julgamentos?”

A mulher assentiu com a cabeça e o homem riu alto de novo:

“Você até usou seus tesouros? Os tesouros que você não se separa por nada? Os mesmos tesouros que, se forem roubados, você irá perseguir o ladrão até os confins do universo? Eu me lembro de uma situação assim…”

“Hahahaha! Você com certeza é bem generosa com o nosso filho.”

“Só tome cuidado para o que vai ensina-lo. Algumas coisas são da própria personalidade, você não pode aleatoriamente ensinar isso a ele, não quero ter um filho com um rosto de gelo.”

A mulher novamente ficou envergonhada. Sua personalidade é controversa em muitos sentidos e ela sabe disso, por isso que sempre fica envergonhada sobre essas coisas. Seu cultivo mental é profundo, mas nem parece.

“Hahahaha! Você novamente ficou embaraçada, eu conseguir ver essa micro expressão aí.”

“Mas não se preocupe com essas pequenas coisas, uma das coisas que mais gosto em você é o seu sorriso ao encontrar um tesouro. Eu poderia ficar olhando para esse sorriso por milhares de anos sem me cansar.”

A mulher sorriu suavemente ao escutar a fala doce do homem.

“Marido, estou indo hibernar. Acho que tudo ficou esclarecido, se cuide.”

O homem respondeu lentamente:

“Cuide-se também.”

Assim que ele ia sair, a mulher hesitou por um momento e perguntou suavemente:

“Você se arrepende do caminho que escolhemos?”

Do outro lado da tela, o homem ficou em silêncio por um tempo e falou:

“Esse sempre foi nosso desejo. Nós nos esforçamos e conseguimos, embora pareça complicado agora, sei que conseguiremos resolver, então não, não me arrependo.”

A mulher ficou em silêncio e falou depois de um tempo:

“E se algo de ruim acontecer com ele e com toda a nossa família?”

O homem simplesmente respondeu suavemente:

“Não importa. Essa foi a nossa decisão!”

E então a tela desapareceu.

Assim que a tela desapareceu, a mulher ficou em silêncio por um longo tempo, antes de finalmente se deitar na cama e fechar os olhos, só para abri-los daqui a vinte e cinco anos.

“Como ele será daqui a vinte e cinco anos? Mal posso esperar.”

A mulher pensou consigo mesma com um sorriso suave no rosto.

Muito rapidamente, a serenidade e quietude voltaram para o quarto mágico.


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame



Fontes
Cores