SE – Capítulo 17 – Veias divinas, Alma em Branco, Linhagens.


Corpos divinos são bem raros, embora é claro se for contar em todo o universo, os números pareceriam enormes, mas para a quantidade de pessoas, um em cada cem trilhões seria um número bem conservador.

O universo é simplesmente grande demais. Ele é dividido em setores, e em cada setor tem galáxias atrás de galáxias… Quantos planetas habitáveis será que existem?

E existem muitos setores, isso por si só ilustra o tamanho do universo.

Sem falar no número de pessoas por planetas… Então você percebe que são pessoas demais, e para ter apenas um corpo divino para tal grande quantidade de pessoas, isso mostra o quão raros são os corpos divinos.

“Se fosse só o corpo divino, eu estaria tão feliz que estaria pulando de alegria. Ele seria a salvação da nossa família, os nossos clãs ficariam extasiados por terem um descendente com um corpo divino tão supremo. Se pelo menos fosse só isso…”

As Veias das Miríades Celestiais são um tipo de veia divina.

As veias divinas também dão vantagens diferentes, assim como os corpos divinos, e assim como os corpos divinos, todas as veias divinas dão enorme vantagem no cultivo.

Só que a diferença é que o corpo divino dá vantagens no cultivo de energia interna, e as veias divinas dão vantagens em muitos tipos diferentes de energias.

A veia divina é também um dos motivos do porque o caminho do cultivo corporal é tão impopular. Para se ter uma ideia, num clã como o da mãe do rapaz, com uma linhagem suprema, com eras de acúmulo de força… Quase todos os filhos desse clã nascem com veias divinas.

Não só o clã da mãe, como também o clã do pai e muitos outros com linhagens superiores. É muito raro não nascerem com uma veia divina, caso uma criança em um clã poderoso desses venha a nascer sem uma veia divina, ela é geralmente motivo de chacota.

Por ter mais veias divinas do que corpos divinos, o cultivo de energia é bem mais popular. Cultivo corporal é tão impopular que os números de cultivadores corporais poderosos são escassos, e por isso o número de pessoas que entram nesse caminho é bem pequeno.

Para uma pessoa ter um corpo divino e uma veia divina… Pelo menos eles dois nunca ouviram falar de algo assim, isso é simplesmente inacreditável.

O mais importante é que as Veias das Miríades Celestiais são um tipo bem raro de veia, e novamente, se é falado que essa é a veia mais suprema de todas, ninguém vai correr na frente para dizer o contrário.

Desde os tempos antigos, o número de pessoas que tiveram as Veias das Miríades Celestiais poderia ser contado com os dedos da mão: Quatro.

Esse é o grau de raridade. Veias divinas são menos raras que corpos divinos, e mesmo assim apenas quatro pessoas tiveram as Veias das Miríades Celestiais.

“E ainda tem mais…”

O homem agora já estava desesperado ao pensar no futuro de seu filho.

Alma em Branco.

Se você acha que corpos divinos são raros, então nunca vai entender o quão raro é uma Alma em Branco.

No início dos tempos, quando o universo começou, não existia vida, quanto mais vida inteligente. E apenas depois do início, as almas foram criadas.

As almas não são infinitas, não existe uma máquina que cria almas automaticamente.

Elas são limitadas e desde o inicio dos tempos o número de almas nunca aumentou.

O motivo do porque se sabe disso é graças aos Registros Universais.

Os Registros Universais são uma série de registros que foram catalogados há muito tempo atrás, e mesmo hoje acontecem atualizações nesses registros.

Os Registros Universais são uma quantidade enorme de informações. Mesmo para a mãe do rapaz, tal quantidade de informações poderia transforma-la em um vegetal facilmente. Então ninguém nunca tentou ler os registros universais completamente, as pessoas apenas procuram informações que precisam.

Existe uma série de proteções para que não se acabe morrendo ao olhar nos registros universais.

Esses registros foram feitos por uma organização misteriosa que não se sabe muito sobre. Como diz o nome, os registros universais registram tudo no universo.

A misteriosa organização não inspeciona o registro, até porque até para eles é muita informação. Mas eles estão sempre adicionando mais e mais registros. Eles têm uma rede de informação em todo o universo, e essa rede encontra informações relevadas e elas são colocadas nos registros.

Com os registros universais como fonte, cultivadores há muito tempo fizeram uma série de cálculos gigantescos. Passaram muito tempo nisso, vendo seres vivos que existiam em todos os anos em diferentes épocas. Por seres vivos quer dizer humanos, outras raças, animais e até mesmo planetas… Existem outras formas de vida, mas é basicamente isso.

E usando esses dados, calcularam o número exato de almas que existe disponível no universo.

E o cálculo foi perfeito, porque os registros universais existem até hoje e o número de seres vivos nunca passou do número que especularam.

O que isso tudo tem a ver com a Alma em Branco?

Simples. As almas são em um número enorme, mas são finitas. Todas as almas viveram mais de uma vida, seja planta, humano, animal ou outras raças, eles reencarnaram uma vez após outra desde o início tempos.

Embora reencarnem, como a alma não carrega memórias, não tem como saber se uma pessoa que morreu ontem nasceu como um bebê hoje, mas isso não é importante.

Ao nascer, a alma é sempre branca, isso simboliza a pureza.

Ao ter maus pensamentos, fazer maldade ou coisas que pesem a consciência, a alma vai mudando de cor.

Ela passa de branco para cinza claro, e vai escurecendo cada vez mais. Quanto mais pecados se comete, mais corrupta a alma.

Mas o que isso significa? O que é a Alma em Branco?

Almas são algo além do mundo físico, e é por isso que elas não carregam memórias, já que as memórias são coisas físicas.

Se as almas não carregam memórias, porque elas ficam escuras ao se viver e cometer pecados? Isso porque o próprio pecado suja a alma e a corrompe.

Durante a vida, as almas se sujam, mas quando reencarnam elas voltam a ser branco.

A lógica aqui seria que quando se perde as memórias, a alma é lavada, mas o que se foi aprendido ao longo dos anos de cultivo é que a alma depois de reencarnar, sempre se torna mais suscetível a se corromper.

Isso porque ao longo das reencarnações, e enquanto cometia pecados, a alma vai aos pouco se sujando em seu núcleo, e por mais que a superfície depois volta ao normal, o pecado continua se acumulando em seu interior.

É por isso que nas futuras reencarnações, a alma se corrompe com maior facilidade e ao longo das reencarnações isso só piora.

É por isso que Ye Hong, com vinte e cinco anos, ter uma alma tão clarinha quando se passou por inúmeros processos de reencarnação é bem raro. Sua alma em outra vida poderia ter sido a do maior assassino do universo… Mas a alma dele com vinte e cinco anos é bem clara, e isso é bem raro.

Mas uma Alma em Branco é totalmente diferente.

Uma Alma em Branco é uma alma que NUNCA reencarnou. É uma alma que NUNCA entrou em um corpo, e desde o início dos tempos tem estado fora do ciclo de reencarnação.

A Alma em Branco dá enormes vantagens quando se começa a cultivar a alma, sem falar que normalmente a alma de alguém que tem uma Alma em branco ficaria branca a vida inteira.

Isso porque a pessoa é tão pura que é quase impossível se corromper, e é dito quase porque nada na vida é definitivo.

Alma em Branco… Almas existem desde o inicio dos tempos. Passou-se tanto tempo e a alma nunca entrou em corpo nenhum…

Isso é muito misterioso.

Se você fosse falar que um a cada trilhões de corpos divinos é uma alma em branco não seria exagero. Um corpo divino nasce a cada incontáveis pessoas… Imagina um a cada trilhão de corpos divinos? As Almas em Branco são simplesmente raras demais.

Isso demonstra o quão séria é toda essa situação.

A criança nasceu com o mais supremo dos corpos divinos.

Com a mais suprema das veias.

Com uma Alma em Branco…

Se isso for descoberto, uma infinidade de problemas virá. Ao pensar até aqui, o homem sentiu intensa dor no peito.

“O caminho do nosso filho será espinhoso. Ele é um talento que nunca existiu, não existe, e provavelmente nunca existirá novamente, ele é simplesmente único demais. Para tal criança nascer na nossa família…”

“Se ele tivesse nascido num dos ramos principais que estão subindo no poder, isso seria ótimo. Ele seria protegido de forma correta, e por mais invejoso que alguém possa ser, contanto que ele fosse cuidadoso, poderia crescer sem problemas…”

O homem parou por um segundo e continuou:

“Mas na nossa família? Estamos em declínio. O patriarca da sua família está ferido, e um ramo do seu e um ramo do meu clã estão em uma conspiração contra nós, o único com quem podemos contar é o patriarca da minha família, e ele não pode fazer nada já que o outro lado tem dois ou mais patriarcas.”

“A nossa esperança era para ser o nosso filho, mas nós não podemos protegê-lo direito. Ele precisa de proteção para crescer mais poderoso, afinal, de que adianta ter um corpo e veias divinas supremas, bem como uma alma em branco, se não tiver tempo para crescer?”

Quanto mais o homem falava e pensava, mais agitado ficava:

“Porque está sorrindo tão feliz? Você é mais sábia do que eu e sabe o quão difícil será o caminho dele, e o quão sensível é sua própria existência. Precisamos pensar muito bem no que fazer a seguir…”

A mulher sorriu um pouco e falou:

“Fique calmo, eu tenho um plano. Mas antes, tem outra coisa que eu tenho que falar, é sobre a linhagem dele. Eu só coloquei que era uma dupla linhagem, mas não expliquei detalhadamente, isso porque eu queria falar diretamente.”

“De todas as outras coisas, eu fiquei mais chocada foi com a sua linhagem. Eu já tinha visto registros de pessoas que tinham dupla linhagem, mas não igual ao nosso filho.”

Dupla linhagem é algo raro, simplesmente muito raro.

Alguém com uma linhagem concentrada geralmente irá utilizar da ciência que foi desenvolvida pelos seus próprios clãs para encontrar o melhor parceiro para si. Com esses parceiros, terão filhos.

Geralmente, o parceiro não vai ter a linhagem superior à sua própria. Isso porque, obviamente, quando um homem e uma mulher tem um filho, o filho nasce com a linhagem mais poderosa.

Então se a mãe tiver a linhagem superior a do pai, o filho vai nascer com a linhagem da mãe.

Mas, existem algumas exceções.

Não se sabe exatamente o número, até porque é mais difícil determinar linhagens do que corpos divinos e veias divinas… Quanto às almas, a pessoa precisa ter ou um nível alto de cultivo, no nível de cultivar a alma, ou ser do clã famílias da mulher que tem uma linhagem relacionada à alma.

Essas exceções de pessoas com duplas linhagens são raras e distantes entre si, existem poucos registros sobre eles.

“O fato de ter duas linhagens é tão incrível como as outras coisas antes, eu já estou entorpecido.”

O homem não parecia muito animado sobre isso.

“Você não está entendendo. Quando alguém nasce com duas linhagens no corpo, as duas linhagens são ligeiramente mais fracas que o normal, e sempre existe uma dominante, ou seja, uma que predomine em força e concentração sobre a outra, como se a forma de a natureza deixar as coisas justas é fazer as duas linhagens mais fracas, e uma delas ser quase inútil, não sendo útil para combate e muito menos ficar mais forte…”

“Por isso, as pessoas que foram conhecidas por ter dupla linhagem, embora não eram exatamente fracas, não eram especialistas de pico.”

A mulher parou um pouco aqui, hesitando um pouco antes de continuar:

“Mas a dupla linhagem do nosso filho é muito especial, eu nem sequer a entendo. Linhagens são importantes no cultivo, é um dos fatores que determina seu futuro caminho no cultivo e o quão forte você será, quanto mais forte a linhagem, melhor.”

“Mas a linhagem dele é simplesmente assustadora. Eu e você temos exatamente o mesmo nível de concentração de linhagem que é quando ela se torna tão poderosa quanto um corpo divino…”

A mulher ficou em silêncio e depois de organizar seus pensamentos, continuou:

“Mas a linhagem dele por sua parte… Ela é bem mais poderosa que um corpo divino. A linhagem do seu clã lhe dá uma enorme afinidade com o fogo e é por causa disso que boa parte do seu clã é ou alquimista ou ferreiro, mas a linhagem do nosso filho… Eu nem sei, já que não tenho como comparar, depois é preciso pensar um pouco… Mas a linhagem dele de fogo é pelo menos umas cem vezes mais concentrada que a nossa, e isso porque não consegui medir direito.”

Ao escutar isso, o homem ficou em silêncio, o que ela falou é bem mais inacreditável do que as outras coisas de antes.

Tem-se que entender que as linhagens dos dois são bem importantes para eles mesmos. Elas são poderosas, e embora a do pai seja ligeiramente mais fraca que a da mãe, em todo o universo não existem muitos que estão no mesmo nível, quanto mais superiores.

Uma linhagem incrível, e o homem é um dos filhos mais proeminentes em questão de linhagem no clã. Em termos de níveis de concentração, se o dele é igual a um corpo divino, o mais alto nível de concentração que atualmente existe é apenas um único nível superior. A mais poderosa linhagem da historia do clã é pelo menos dois níveis superiores a da dele…

E, à medida que a linhagem vai aumentando em concentração, mais capacidade ela te dá. Um nível superior é pelo menos duas vezes mais poderosa que a própria

Ou seja, a pessoa que teve a linhagem mais poderosa do seu clã tem a linhagem apenas quatro vezes mais concentrada que a dele próprio.

Se o filho dele tem uma linhagem tão concentrada, isso é simplesmente absurdo de se pensar.

“A sua linhagem é mais poderosa, então ela deve ser dominante, então isso quer dizer…”

O homem gaguejou ao dizer isso, e a mulher respirou fundo antes de dizer:

“Sim, a minha linhagem presente no nosso filho é pelo menos algumas milhares de vezes mais concentrada que a minha… Isso é o que mais me assombrou.”


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores