SE – Capítulo 150 – JB



Observando as muitas informações no seu computador, Yanyan suspirou pensando em como algo assim pode ser possível.

Depois de olhar por um longo tempo, ela desligou o computador e se concentrou completamente nos muitos papéis que ela imprimiu e estavam empilhados na sua frente.

Esses papéis são os dados das pesquisas com nano tecnologia que o pai de Hu Feng e o próprio Hu Feng pesquisaram alguns anos atrás.

Baijian pediu que ela começasse a analisar os dados em busca de algum avanço e entendimento nisso, tudo para que ela pudesse ajudá-lo a desenvolver o micro computador que ele planejava desenvolver para Ye Hong.

Yanyan leu os muitos papéis e entendeu tudo bem facilmente. Graças ao seu QI, desde pequena ela desenvolveu muitos hobbies diferentes.

Hobbies como, por exemplo, aprender a pilotar aviões, ou aprender outras línguas, ou matemática, física, mecânica, computação…

Ela gosta muito dessas coisas, e pesquisas tecnológicas em geral é algo que ela sempre está lendo e estudando.  Especialmente quando é relacionado a computador.

Então entender pesquisas sobre nano tecnologias é fácil para ela.

Honestamente, Yanyan está nesse momento muito feliz já que pode finalmente ajudar Baijian com algo. Desde que o conheceu, ele sempre fez tudo, nunca precisou da ajuda de ninguém.

Mas ele finalmente a pediu ajuda, e isso a deixa muito feliz, especialmente quando se trata de algo que ela é muito boa como pesquisas tecnológicas.

Depois de estudar essa papelada por sabe-se lá quanto tempo, Yanyan de repente sentiu algo tocando seu ombro e, quando foi olhar para o lado, viu Baijian a olhando silenciosamente.

Tomando um susto, ela rapidamente ajeitou suas roupas que nesse momento estava toda amarrotada depois de ficar horas assim, penteou seu belo cabelo dourado com os dedos, e sorriu para Baijian:

“O que foi?”

Sorrindo levemente, ele respondeu:

“Me desculpa se te assustei, é que você estava tão concentrada que nem  escutou as minhas batidas na porta.”

Yanyan sorriu suavemente e falou:

“Não tem problema. E então? Precisa de alguma coisa?”

Baijian rapidamente sorriu e falou:

“Você tem uma oficina aqui, certo? Posso usá-la?”

Yanyan então olhou para um canto do quarto que tinha uma grande mesa de trabalho cheio de muitas ferramentas e peças.

Ela assentiu com a cabeça rapidamente e voltou a se arrumar, se repreendendo internamente por estar tão desarrumada.

Baijian não continuou conversando com Yanyan e rapidamente foi até a mesa de trabalho, onde ficou sentado mexendo em muitas coisas por um longo tempo.

Depois que se arrumou o suficiente, Yanyan então pensou por um segundo e lembrou que desde ontem não toma banho. Depois de ontem de noite, ela não conseguia dormir então ficou acordada lendo os papéis.

Quando era próximo da manhã, ela foi dormir um pouco já que estava com muito sono, e acordou bem a tempo da hora do almoço.

Então, desde ontem, ela não toma banho.

Pegando algumas roupas no armário, Yanyan olhou para Baijian que ainda estava trabalhando na mesa, e entrou no banheiro.

Se banhando rapidamente, e colocando roupas limpas, ela saiu do banheiro e, mesmo depois de levar uma hora inteira no banho, Baijian ainda estava lá na mesa trabalhando em alguma coisa.

Hesitando por um momento, Yanyan ficou curiosa e finalmente decidiu olhar o que ele estava fazendo.

Se aproximando rapidamente, ela viu muitas peças de diferentes tipos desmontadas na mesa, enquanto Baijian montava alguma coisa pequena usando as peças desmontadas.

Vendo que Yanyan se aproximou, Baijian olhou para ela e perguntou:

“O que foi?”

Com um sorriso embaraçado, Yanyan respondeu:

“Não é nada não. Eu só estava curiosa sobre o que você está fazendo…”

Olhando então para as peças desmontadas, e para o que Baijian estava montando, ela murmurou:

“Um processador?”

A maioria das peças que Baijian desmontou eram peças de computador, e ele parecia estar montando, a partir do que Yanyan podia ver, um processador.

“Sim.”

Baijian respondeu logo após. Assentindo lentamente com a cabeça enquanto examinava cuidadosamente o trabalho dele, Yanyan perguntou:

“Você está montando um processador para quê?”

Enquanto continuava seu trabalho, Baijian explicou:

“Tem algo que eu estive curioso faz um longo tempo. Estou fazendo esse processador para tentar acabar com essa curiosidade.”

Curiosa sobre o que é isso, Yanyan perguntou rapidamente:

“E você está curioso sobre…”

Parando por um momento o que estava fazendo, Baijian olhou para Yanyan e falou com um sorriso:

“Eu posso te mostrar, mas você vai ter que esperar eu terminar.”

Yanyan assentiu com a cabeça, puxou uma cadeira ao lado e se sentou enquanto observava as mãos ágeis de Baijian que construíam um pequeno dispositivo.

Enquanto observava o trabalho dele, Yanyan repetidamente murmurou, se sentindo perplexa sobre o que ele estava fazendo.

Ela conseguia entender algumas coisas, e outras ela não tinha a mínima ideia do que ele estava fazendo.

Mas observando esse trabalho de Baijian, ela aprendeu muitas coisas, e ficou realmente feliz que ela veio ver o que ele estava fazendo.

Depois de cinco horas de trabalho duro, Baijian finalmente parou suas mãos e, olhando para Yanyan que nesse momento parecia estar em profundo pensamento, falou:

“Terminei.”

Acordando dos seus pensamentos, Yanyan olhou curiosamente para o produto de cinco horas de esforço de Baijian, um pequeno aparelho que era do tamanho de uma palma.

Pegando o aparelho de cima da mesa, ela começou a examiná-lo por um tempo, e então perguntou:

“O quão bom é o desempenho dele?”

Ficando em silêncio por um tempo, Baijian pensou por alguns segundos antes de responder:

“Levando em conta o avanço tecnológico atual da Terra… Para construir um processador desses precisaria de uns cento e cinquenta a duzentos anos. O seu desempenho… Eu mesmo não tenho certeza, mas ele com certeza está muito acima de qualquer processador de qualquer computador que existe na terra.”

Olhando para esse pequeno apetrecho, Yanyan suspirou, pensando que existem tantos super computadores muito maiores que isso, mas esse apetrecho está muito acima de qualquer um deles…

Pegando o aparelho da mão de Yanyan, Baijian foi até o computador dela e o desligou. Abrindo o gabinete do computador, ele tirou o processador existente, que é um processador de última geração, e colocou o que havia acabado de fazer.

O seu processador era um pouco maior que o processador que estava no computador de Yanyan, mas como era um processador bem melhor, é normal.

Depois de instalar o processador, ele foi até a mesa novamente e pegou algumas peças. Puxando várias peças diferentes do computador de Yanyan, ele começou a mexer um pouco, as vezes mudando algumas pecinhas, e finalmente fechou o gabinete.

Observando isso de perto, Yanyan perguntou:

“O que você fez?”

Baijian respondeu enquanto ligava o computador e configurava algumas coisas:

“Se eu não fizesse alguns pequenos ajustes, não ia haver um ajuste entre o processador e as peças do seu computador. Eles não iam ser compatíveis, então eu tive que arrumar algumas coisas.”

Yanyan assentiu com a cabeça. Ela viu todo o processo e entendeu mais ou menos o que ele fez. Depois de configurar o computador por um tempo, Baijian o reiniciou, e finalmente a tela inicial apareceu.

“O que você vai fazer agora?”

Sorrindo levemente, Baijian começou a explicar:

“Anos atrás, eu hackei quase tudo na deep web, e varri tudo que tinha lá. Naquela época, em uma parte da deep web, eu encontrei um site estranho que, não importa o que eu fizesse, não conseguia acesso.”

“O site não tem basicamente nada, e só existe o endereço. Naquela época, por trás do site, eu só pude descobrir alguns pequenos indícios de que havia mais coisa.”

“Embora eu não soubesse o que havia por trás do site.”

“Sem falar que o processador que eu tinha na época, por mais que eu tentasse, não tinha poder suficiente para aguentar o hacking.”

“Por isso, eu desisti.”

“Mas agora, eu tenho tempo, não estou muito ocupado. Sem falar que isso tem me deixado curioso por um bom tempo…”

“Quer dizer, existe realmente um site que eu não posso hackear… Mesmo que o problema fosse o processador, ainda me deixou um pouco chateado na época.”

“Mas agora, eu finalmente vou descobrir o que está por trás daquele site.”

Assim que terminou de escutar, Yanyan murmurou:

“Anos atrás…”

Ela então olhou para Baijian e falou:

“Não foi só recentemente que você acordou da sua meditação?”

Baijian nunca tentou esconder nada das meninas, então com o tempo de convívio, perguntas são feitas, e como ele não tinha razão para mentir ou esconder, e nem queria, ele simplesmente contou quase tudo sobre ele para elas.

Incluindo o fato de ter meditado por mais de dez anos.

“Sim.”

Baijian respondeu enquanto mexia no computador. Assentindo lentamente com a cabeça, Yanyan perguntou novamente:

“Então… quando foi que você teve tempo de hackear os sites da deep web?”

Parando o que estava fazendo, Baijian olhou para Yanyan e falou:

“É claro que foi antes de eu ir dormir.”

Ouvindo isso, Yanyan pensou:

“Como eu pensei…”

Assentindo com a cabeça rapidamente, Yanyan começou a falar:

“Eu encontrei alguns cartões numa caixinha no escritório do Tio Ye. Quando fui pesquisar esses cartões, neles havia uma quantidade astronômica de dinheiro.”

“E quando eu fui somar tudo, dava um valor aproximado muito bem conhecido no mundo dos hackers…”

“Na verdade, faltava um pouco ainda, mas como havia nove cartões lá, se pensar que existem dez, e fazer as contas, dá bem perto desse valor…”

“Esse valor é muito conhecido dentro do mundo dos hackers porque é o valor estimado que o hacker JB roubou de todos aqueles mais de quinhentos bandidos que foram presos catorze anos atrás.”

“Traficantes, assassinos, máfias, mercenários… todo tipo de pessoa foi presa catorze anos atrás.”

“Foi um evento muito conhecido, famoso no mundo inteiro, e é lendário no mundo dos hackers.”

“Dois anos após o evento, hackers do mundo todo se juntaram para traçarem o que o hacker JB fez…”

“Eles fizeram uma simulação de tudo que o hacker JB fez, e juntando mais de mil hackers, tentaram reproduzir exatamente o que ele fez e…”

“Mesmo depois de mais de mil hackers habilidosos tentarem, eles não conseguiram nem fazer dez por cento do que ele fez.”

“Entre as pessoas comuns, JB é controverso. Alguns acreditam que ele é um herói, outros que é um ladrão.”

“Mas entre os hackers, ele é mundialmente reconhecido como o mais habilidoso hacker da história…”

Pausando por alguns momentos, Yanyan passou a falar com uma voz ligeiramente tremendo:

“Assim que entrei no mundo dos hackers, que foi quando eu tinha mais ou menos dez anos, e comecei a dar meus primeiros passos em aprender, fiquei sabendo desse evento lendário.”

“Naquele momento, eu criei um objetivo: me tornar ainda melhor que o hacker JB.”

“Por causa disso, eu pesquisei tudo que há para saber sobre o evento de catorze anos atrás. Eu sei basicamente tudo, até mesmo como foi ambientado o plano completo.”

“Por anos, eu tentei seguir os passos de JB. Por anos, eu tentei me tornar ainda melhor, e fazer tão bem quanto ele. Eu já tentei fazer o mesmo que ele mais vezes do que posso contar, e até hoje nunca consegui.”

“JB é meu ídolo, é a pessoa que eu mais admiro. Ele conseguiu fazer o que mais de mil hackers muito habilidosos não conseguiram.”

Olhando nos olhos de Baijian, Yanyan perguntou com a voz tremendo:

“Baijian, você é… JB?”


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Delongas



Web Analytics
Fontes
Cores