Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 3

Capítulo 124: Técnica de movimento

Honestamente, as meninas não tinham muitas esperanças no início. Por mais incrível que Baijian fosse, como que ele pode vencer esse homem imenso?

Masao tem um corpo monstruoso, e se comparado com Baijian, o braço de Masao é maior que a cabeça de Baijian.

Então por mais que elas sabiam que Baijian era forte, elas não esperavam que ele estivesse no mesmo nível que ele.

Baijian era forte? Com certeza, elas não duvidam disso. Mas no final, essas pessoas passaram metade da vida deles aperfeiçoando suas artes marciais, e são pessoas extremamente poderosas.

Se Baijian usasse sua espada, elas tinham certeza que ninguém nessa cidade poderia derrotá-lo, mas Baijian estava usando seu corpo, e ele nem sabe artes marciais, sem falar que o corpo de Baijian é bem menor, elas obviamente não esperavam que ele pudesse vencer.

Mas depois que a luta começou, todo o conceito de força que elas tinham desapareceu completamente das suas cabeças.

Baijian lutou no mesmo nível que Masao o tempo inteiro. O mais ridículo de tudo era que o seu rosto, durante a luta inteira, permaneceu completamente indiferente, nada podia abalar a sua calma.

Masao, por outro lado, estava extremamente animado, rindo que nem um louco durante a luta inteira.

A própria luta foi algo que espantou essas meninas que não viram muito na vida. Elas estavam a pelo menos 150 metros de distância dos dois, mas as ondas de choque da luta entre os dois chegavam até elas.

O vento parecia caótico porque os socos e chutes dos dois arrastavam o vento junto. Onde quer que seus socos e chutes acertavam, tudo era destruído…

Essa luta era um absurdo, parecia algo saído de um livro.

Destruição onde quer que passavam, até para ver e acompanhar a luta era difícil.

Quando viram os dois derrubando um prédio no chão, o rosto delas ficou pálido de medo, isso era simplesmente muito louco.

As pessoas na rua também estavam abismadas enquanto assistiam um garoto de 16 anos lutando de igual para igual contra o Grande Mestre Masao.

A luta trouxe caos para tudo que é lugar, e algumas pessoas até se machucaram por estarem próximas demais.

Assim que a luta parou, todas as pessoas assistindo respiraram, é como se elas estivessem segurando a respiração ao assistirem essa luta absurda.

Assim que pensavam que Masao ia lutar mais, ele de repente suspirou e falou:

“Eu desisto.”

Havia choque no rosto de todos os espectadores. Por mais forte que fosse Baijian, todos pensavam que Masao ia, de repente, virar o jogo e derrotá-lo. Afinal, estamos falando de um homem com mais de 30 anos de artes marciais.

Alguém assim não só é poderoso, como também habilidoso, e como um dos Grandes Mestres na Cidade dos Mestres, ele era extremamente experiente. Alguém assim não pode ser derrotado simplesmente por uma força e uma habilidade maior. Para derrotar alguém assim é também preciso experiência.

Mas Baijian tem quantos anos? Ele é tão jovem, eles nunca esperavam que Masao desistisse.

Olhando calmamente para as meninas que se aproximavam, ele voltou seu olhar para Masao e falou:

“E agora? Minha plaquinha vai ser atualizada?”

Puxando sua plaquinha por baixo da camisa, ele mostrou para Masao.

Sorrindo amargamente, Masao falou:

“Sim, só espera um momento.”

As meninas começaram a conversar com Baijian sobre a luta, e ele as respondeu calmamente. Alguns minutos depois, um homem usando uma roupa completamente azul chegou na frente de Baijian.

Na sua mão havia uma plaquinha.

Entregando a plaquinha para Baijian, o homem falou:

“Como você derrotou um Grande Mestre, lhe daremos o símbolo de um Grande Mestre.”

A plaquinha era roxa, e tinha o seu nome e um número de quatro dígitos.

É inacreditável se pensar bem. Em toda a história de 300 anos da Cidade dos Mestres, só houve quatro dígitos de artistas marciais no nível de Grande Mestre?

Se pensar bem, é muito pouco. Na Cidade dos Mestre, artistas marciais do mundo todo se reúnem. Desde sua fundação 300 anos atrás, provavelmente 90% dos mestres, em algum ponto de suas vidas, foram para a Cidade dos Mestres.

E mesmo assim, com 300 anos e um mundo tão grande, só houveram quatro dígitos de Grandes Mestres?

De fato, inacreditável.

Entregando a sua plaquinha vermelha para o homem de azul, Baijian colocou a plaquinha roxa no pescoço e escondeu por baixo da camisa.

É claro, não que isso vá ajudar a chamar menos atenção. Nesse momento, a história do garoto de 15 anos que venceu um Grande Mestre já se espalhou pela cidade inteira.

Masao já saiu há muito tempo, ele não conseguia ficar aqui. Toda essa luta foi muito vergonhosa para ele. Perder para um garoto de 15 anos…

Ele será motivo de risada para os seus companheiros Grandes Mestres.

Mas embora seja vergonhoso, ele não se importava. Ele viu Baijian, e conhece a força desse menino. Seja lá quem rir da cara dele, é porque não conhece a força desse menino.

Toda essa luta deu um sentimento amargo para Baijian. Ele renovou completamente o seu conceito sobre artes marciais na sua mente. Ele não achava que artes marciais poderiam ser tão incríveis.

As técnicas que ele conseguiu enquanto lutava com Masao… Baijian finalmente entendeu o quão ingênuo ele foi ao desafiar aquele velho.

Não é que Baijian não se garantisse contra o velho, se dependesse, ele poderia sim vencê-lo mesmo naquele momento se usasse sua espada, ou se liberasse sua intenção assassina e sua aura…

De alternativa, tem até mesmo o aparelho de gravidade. Se ele usar o aparelho em seus inimigos, e não em si mesmo, ele pode se mover normalmente, enquanto seu oponente vai se mover lentamente.

Então com tantos métodos, ele poderia vencer o velho.

Mas em questão de artes marciais? De luta corpo a corpo? Baijian finalmente entendeu que foi ingênuo tentar lutar contra aquele velho naquele momento.

O velho não sabe sobre o talento de Baijian de aprender as coisas ao ver pela primeira vez, mas como seria uma luta, o velho provavelmente só brincaria no inicio e finalmente venceria Baijian com grande velocidade.

Sem as técnicas de soco, chute e de movimento de artes marciais que Baijian aprendeu de Masao, seria difícil vencer aquele velho.

Se o velho brincasse com ele, Baijian podia lentamente aprender as técnicas do velho, mas como o velho provavelmente acabaria com a luta rápido, ele não conseguiria aprender nada antes de perder.

Então, novamente, a sua visão sobre as artes marciais mudou.

Por exemplo, no Karatê que aprendeu de Masao, ele aprendeu novas formas de usar o seu corpo para dar mais poder aos seus socos e chutes. E sua maior colheita mesmo foram três técnicas de movimento.

Foi a sua maior colheita porque com essas técnicas, a velocidade de Baijian triplicou.

Uma delas é uma técnica de movimento em combate. Ela se caracteriza por movimentos curtos das pernas para maior mobilidade e uma reação maior durante a luta.

Outra era uma técnica de velocidade. Masao usou muito ela quando ele corria para longe em busca de um terreno melhor de luta. Como eles quebravam tudo no caminho, os terrenos de luta mudavam o tempo inteiro.

E a ultima foi a que Baijian ficou mais surpreso. É uma técnica de movimento especial que, durante a luta, graças a técnica e a incrível velocidade, ela dá uma impressão que aparecem clones da mesma pessoa em volta.

Não eram muitos clones, e a técnica não era sobre clones, e sim imagens posteriores. A luta como um todo, para pessoas com a visão normal, é cheia de imagens posteriores.

Mas o incrível dessa técnica é que essas imagens posteriores funcionam até contra oponentes do mesmo nível, e talvez até contra oponentes de um nível acima.

É uma técnica, e não uma proeza física da pessoa.

Essa técnica não funciona em Baijian, graças a sua visão incrível, mas ele entendeu suas peculiaridades, e ficou bem animado ao aprendê-la.

O que o deixou mais animado sobre essa técnica é que tem como melhorá-la ainda mais, ele só não tem ideia de como ainda.

Ele ganhou bastante com essa luta, Baijian ficou satisfeito.

Já estava escurecendo, então Baijian levou as meninas para o hotel. Ele lembra que aquele velho ia lutar contra aquele homem de máscara hoje à noite, então ele vai deixar as meninas no hotel e ir para ver a luta.

As meninas ficaram desanimadas ao ver Baijian tão veementemente as impedindo de ver a luta, mas não podiam fazer nada.

A luta entre dois Deuses Marciais… Baijian tinha mais ou menos ideia do que ia acontecer, e o quão perigoso seria sequer assistir essa luta, ele estava com medo de algo acontecer com elas.

Como tinha um tempo antes da luta, Baijian as levou para o telhado do hotel e as ensinou algumas técnicas. Diferente de Baijian, elas tinham que treinar as técnicas se quisessem aprender, então Baijian as ensinou.

Assim que ficou completamente de noite, Baijian deixou as meninas treinando no telhado e saiu para o local da luta.

Como era uma luta entre dois Deuses Marciais, o local foi divulgado pela cidade, e durante o dia só se ouvia sobre essa luta.

Afinal, uma luta entre pessoas que estão no pico das artes marciais não é algo que se vê todo dia, com certeza vai atrair grande atenção de todos, até dos Grandes Mestres que normalmente são quietos.

No local da luta, Baijian parou num prédio a alguns km de distância, e olhou em volta. Em todos os lados que olhava, havia especialistas, Super Mestres e Grandes Mestres, esperando silenciosamente no topo de prédios.

A chegada de Baijian ganhou a atenção de muitos desses especialistas, que o olharam silenciosamente de longe. A maioria desses especialistas estavam bem intrigados com um rapaz tão novo, mas tão poderoso.

Depois de alguns minutos de espera, Baijian olhou para o lado e de repente um velho alto e musculoso apareceu ao seu lado.

Mudando seu olhar para frente, Baijian focalizou sua visão e a uns 3 km de distância ele viu um homem estranho usando uma máscara.

Enquanto olhava para o homem, Baijian perguntou:

“Qual a sua arte marcial?”

Olhando para esse jovem calmo e indiferente, o velho respondeu calmamente:

“Nenhuma, minhas técnicas foram criadas por mim.”

Mudando seu olhar para o velho, Baijian sorriu gentilmente e falou;

“Entendo… Estou ansioso para ver suas técnicas.”

Olhando para esse jovem incrivelmente talentoso, o velho suspirou e falou:

“Eu gostaria que você não assistisse a minha luta, honestamente, conseguir aprender as técnicas dos outros só de ver é assustador demais.”

Olhando para o homem de mascara que estava num prédio à 3 km de distância, Baijian perguntou:

“E qual a arte marcial daquele homem?”

Olhando para o homem mascarado lá longe, o velho respondeu com uma voz grave:

“Silat.”



Comentários