SE – Capitulo 12 – Um carro virou 500ml

 


É simplesmente muito caro.

No livro diz que a pasta mais usada em todo o universo, vista como a pasta padrão em todos os mundos para o Temperamento Corporal, tal pasta, que de acordo com o livro os materiais usados deveriam ser de baixo nível, tão baixo nível que até os menores dos planetas habitáveis deveriam ter as plantas necessárias… Os ingredientes de “baixo nível” para tal pasta tem um preço astronômico!

De acordo com o livro, durante o Temperamento Corporal não se precisa de muita energia, e se colocar muita energia pode acontecer uma reação no corpo da pessoa. Tem-se que notar que todos que começam Temperamento Corporal são mortais, pessoas que tem o corpo extremamente fraco.

Portanto, durante o Temperamento Corporal não é preciso de plantas de alta qualidade.

Várias eras atrás, muitos antigos se juntaram para criar a melhor pasta de Temperamento Corporal. Eles testaram todos os ingredientes de baixo nível que encontraram em todo o universo, testando todas as combinações possíveis, foi um esforço de muitos, e finalmente conseguiram criar a pasta de Temperamento Corporal perfeita.

Os antigos fizeram isso por curiosidade, eles não tinham nenhuma outra intenção com isso. Afinal, é só uma pasta de Temperamento Corporal, não é tão valiosa mesmo que seja a fórmula da melhor pasta possível.

Então ela foi muito difundida em todo o universo e universalmente conhecida como a pasta padrão de Temperamento Corporal.

Tal pasta, com os ingredientes de “baixíssimo nível”… Na terra, os ingredientes necessários têm preços astronômicos.

Para se ter uma ideia, juntando todos os ingredientes para fazer a pasta apenas um vez, o preço total é equivalente a um carro médio.

Muitas pessoas passam a vida inteira trabalhando, para acumular dinheiro suficiente para comprar uma casa e um carro, enquanto o conjunto de ingredientes necessários para produzir uma única vez à pasta de Temperamento Corporal é o mesmo preço de um carro…

É muito caro.

Ye Hong ao ver o preço ficou chocado.

É claro, Ye Hong vem de uma família rica, e esse preço não significa nada pra ele, isso é claro se for um conjunto de ingredientes só. Mas durante o temperamento corporal, é necessário usar várias vezes isso, centenas de vezes, não se sabe quantas vezes, porque depende da pessoa.

Então, imagine o preço de cem carros médios, ou até mais. Até para alguém como Ye Hong é bem caro.

Se fosse sua família como um todo, não seria nada. Eles poderiam tirar esse valor milhares de vezes facilmente.

Mas Ye Hong, mesmo sendo a pessoa mais provável a ser o herdeiro, não recebe tanto dinheiro da família, então o máximo que ele consegue comprar com o seu dinheiro são dezesseis conjuntos.

“Lá se vai quase todo o meu dinheiro. Vou deixar um pouco para as nossas necessidades diárias. É simplesmente chocante. Eu sempre pensei que, como eu não sou uma pessoa muito extravagante, passaria a minha vida inteira sem poder gastar todo esse dinheiro acumulado, e eu ainda receberia mais no futuro. É simplesmente inacreditável que tal quantidade de dinheiro fosse ser gasta em menos de um segundo…”.

Esse dinheiro equivalente a dezesseis carros médios é todo o dinheiro que ele acumulou de receber da família, bem como trabalhar desde jovem. Isso inclui também o dinheiro que conseguiu depois de fazer uma transação com sucesso anos atrás quando a família testou suas habilidades como empresário. Ele ganhou um prêmio.

Tirando as despesas básicas, dinheiro gasto na casa entre outras pequenas coisas, sobrou dinheiro suficiente para comprar dezesseis carros de médio porte, e ainda sobra bastante.

E mesmo assim, tudo sumiu em um único segundo.

Depois disso, ele pagou um pouco mais para trazerem até sua casa o mais rápido possível.

Ye Hong mora em Xangai, uma das maiores metrópoles do mundo, então para entregar o que ele precisa aqui é bem fácil já que tem de tudo por perto.

Cerca de uma hora depois a entrega chegou, eram várias pequenas caixas.

Cada caixa contém uma planta diferente, Ye Hong comprou dezesseis de cada uma das plantas necessárias para fazer a pasta.

Depois disso Ye Hong passou a ler um pouco sobre a pasta para entender todas as características, bem como ler todas as instruções necessárias para fazer a pasta.

Essa parte do livro é uma das partes que Ye Hong especificamente memorizou, por ser o primeiro passo no caminho do cultivo. Mas ele não estava querendo errar, afinal, está gastando um conjunto inteiro ao fazer, se errar até a menor das coisas e a pasta acabar dando errado, ele só pode chorar por seu descuido.

Pense nisso: Cada conjunto de ingredientes para fazer uma vez a pasta, vale o preço de um carro médio…

Ye Hong só está sendo cuidadoso, ele nunca foi do tipo de se importar muito com o dinheiro. Nasceu em uma família rica, é o futuro herdeiro de uma das maiores e mais ricas famílias da China, porém sempre foi bem humilde. Ele nunca foi muito extravagante, por isso que o dinheiro que ganhou desde jovem sempre acumulou.

Então embora seja muito dinheiro, ele não se importa, e apenas está sendo cuidadoso.

Ye Hong, ao analisar o método para criar a pasta, percebeu que é muito simples. Algo que até ele, uma pessoa normal, consegue fazer.

Ele apenas está preocupado porque a receita diz que a mistura tem que ser feita com certa quantidade de água, e o fogo em alta temperatura.

No livro é mencionado caldeirão, mas ele vai usar uma panela, afinal, ele não tem um caldeirão. E também é mencionado uma Pedra de Fogo. Parece que ela solta fogo ao entrar em contato com energia, então uma pessoa usaria sua energia para alimentar a pedra e ela soltaria fogo, e enquanto você fornecer energia para ela, a pedra continuaria soltando fogo.

No livro não explicou mais sobre a pedra, provavelmente para a pessoa que escreveu o livro, a pedra é algo tão simples e conhecido, que é desnecessário explicar o que é uma Pedra de Fogo.

Mas o livro menciona que o fogo precisa ser bem forte, e é bem forte mesmo…

Então um forno convencional provavelmente não vai funcionar.

Ye Hong então rapidamente comprou na internet muitos maçaricos.

Já que precisa de um fogo muito quente, a melhor solução que ele pensou foi o maçarico.

Então ele também comprou uma panela muito resistente a altas temperaturas.

O motivo do porque ele comprou vários maçaricos é porque no livro é mencionado que para criar uma vez a pasta, o processo leva duas horas… Ou seja, o maçarico teria que estar ligado durante duas horas. Então ele aproveitou e comprou dez maçaricos de uma vez, e vários tanques com gás de maçarico, além das peças extras que ele teria de trocar conforme se desgastassem, pois sabe que vai precisar.

Dessa vez foi mais rápido, a panela chegou vinte minutos depois.

E quanto aos maçaricos, levaram um pouco mais de tempo, ele pediu muitas coisas, mas de uma só loja não deu, ele teve que comprar de três lojas diferentes. Depois de um tempo, todos os maçaricos chegaram.

Por medo de colocar fogo dentro da própria casa, Ye Hong foi até uma parte do quintal.

Ele apoiou a panela em algumas pedras e botou um dos maçaricos embaixo.

Então ele derrubou a quantidade necessária de água e fechou a panela com uma tampa.

Ele ainda não ligou o maçarico, primeiro ele pegou uma pequena panela e colocou apoiada em cima de outras pedras. Ele jogou uma planta dentro e fechou a tampa, pegou um maçarico e começou a esquentar embaixo.

Muito rapidamente a planta começou a queimar, mas ele continuou esquentando.

Depois de alguns minutos a planta dentro da panela virou cinzas, toda a água presente na planta foi evaporada e o que sobrou foram somente as cinzas.

Ele colocou as cinzas em um pequeno pote, então ele foi até a outra panela, ligou o maçarico e a água que estava dentro da panela começou a esquentar.

Depois que a água estava fervida, ele abriu a panela e jogou o pó cinza que estava no pote.

Usando uma colher ele mexeu bastante enquanto a água esquentava, e depois de mexer um pouco, a água ficou cinzenta.

O primeiro passo da receita era desidratar uma das plantas até ela virar cinzas. Depois, colocar as cinzas na água enquanto fervendo e mexer até a cor da água deixar de ser cinzenta e voltar a ser incolor.

Para isso, a água precisa esquentar bastante então o fogo precisa ser forte o suficiente.

Com a Pedra de Fogo, quanto mais energia você dá a ela, mais forte o fogo é. Então tem como controlar a intensidade do fogo.

Como Ye Hong não tem a maldita pedra, ele tem que testar em que temperatura é necessária que o fogo esteja.

O que é bom, é que o fogo vai precisar estar nessa mesma intensidade durante todo o processo da criação da pasta, então contanto que ele aprenda a intensidade do fogo, ele pode ficar sossegado.

Por isso, ele comprou algumas a mais dessa primeira planta, tudo para teste, esta primeira planta é a mais barata de todas, então não tinha problema.

Depois de tentar três vezes, Ye Hong descobriu a intensidade certa do fogo, então ele começou de verdade.

A necessidade da primeira erva é por causa do calor, a água evapora quando chega a uma temperatura de 100°C. Mas a temperatura necessária para criar a pasta é muito maior, e a água é necessária para dar a consistência correta para a pasta.

Então essa primeira erva que foi desidratada e transformada em cinzas é totalmente necessária, pois ao jogar ela na água, precisa ser mexida até ficar homogênea. Então não vai ter diferença entre a água normal e a água com as cinzas.

Mas a água com as cinzas tem uma propriedade especial: Ela aguenta temperaturas maiores antes de evaporar.

Então essa água com as cinzas é o primeiro passo na criação da pasta.

O resto da receita é muito simples, com o fogo na intensidade correta, Ye Hong só precisava contar tempos diferentes, às vezes dois minutos, às vezes cinco minutos, outras dez minutos… E nesses tempos colocar ervas diferentes.

Todo o processo junto levou duas horas, fora o tempo necessário para desidratar a primeira erva.

O que Ye Hong achou mais mágico, é que a medida que as ervas eram adicionadas, a água começava a mudar de cor. Às vezes era azul, outras era esbranquiçada, depois era verde, vermelha… Teve uma hora que não tinha uma cor definida e a água mudava de cor o tempo inteiro, azul, verde, vermelho, preto, branco…

E então ele adicionou a última erva e algo mágico aconteceu.

A mistura foi fazendo a cor mais fraca, e mais fraca. Antes, seja lá qual cor que fosse, era forte e vibrante, mas ao colocar a última erva, a cor foi enfraquecendo.

Enfraquecendo, enfraquecendo.

E então ficou uma cor cinzenta, no final do processo a mistura ficou novamente incolor. Foi tudo muito mágico.

E o mais incrível era que, á medida que ele ia colocando as plantas, no começo elas ficavam como eram e então elas diminuíam em tamanho… Até no final da mistura várias das plantas sumiram, com só algumas que ainda não tinham sumido.

Mas, novamente quando colocou a última… A mágica aconteceu, as plantas que ainda estavam lá começaram a desaparecer a uma velocidade rápida, possível de notar a olho nu, mesmo a última planta rapidamente desapareceu.

Na verdade, não é bem desaparecer, isso estava escrito no livro. A água iria assimilar e misturar as plantas e elas seriam então absorvidas aos poucos, embora não tenha explicado qual a mágica da última planta.

Enfim, o resultado foi uma pasta que tinha um cheiro bom, totalmente incolor. Se você colocasse um pouco na frente dos seus olhos, seria a mesma coisa que se você olhasse através da água ou de um pedaço de vidro transparente.

Fora isso, tudo era diferente da água, a textura e o cheiro pelo menos eram diferentes. Ye Hong não teve a coragem de provar o gosto, afinal, o livro não falou o que aconteceria se ingerido, mas com certeza tem gosto, geralmente o cheiro e o gosto são bastante interligados.

Enfim, fora ser incolor, é totalmente diferente da água. A textura é de uma pasta mesmo, não é grudento e tem a mesma textura que um gel de cabelo.

No final, o valor equivalente a um carro se transformou em uma pequena quantidade de pasta…

Ye Hong colocou a pasta numa garrafa de vidro de dois litros, e descobriu incrivelmente que todo o valor de um carro acabou sendo transformado em 500 ml… A pasta só encheu mais ou menos ¼ da garrafa de dois litros…

Um carro virou 500 ml.


Autor: ReaderBecameWriter | Revisor: Blame


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores