Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 3

Capítulo 114: Engraçado

Observando calmamente a reação das meninas, Baijian continuou:

“A segunda coisa são as suas conexões de golpes. Vocês, ao golpearem, parecem não pensar muito sobre as combinações nem as conexões que um golpe pode fazer com o outro para maximizar a eficiência.”

“Por não pensarem, todos os seus golpes são simples e eu nem preciso pensar para esquivá-los. Numa luta entre duas pessoas igualmente habilidosas, uma coisa importante é prever os movimentos da outra pessoa.”

“Quando falo movimentos, me refiro aos ataques, as esquivas e as defesas. Você precisa prever o que o inimigo fará, e usar um golpe para contra-atacar. Isso, é claro, quando as duas pessoas são igualmente habilidosas.”

“Então, ao prever os movimentos, vocês precisam pensar na melhor combinação de golpes para que possam maximizar a eficiência do combate. A combinação faz com que o inimigo tenha que reagir ao que você fará, limitando as coisas que ele pode fazer, tornando mais fácil para prever seus movimentos.”

“Portanto, as combinações de golpe são muito importantes.”

“E, como falei, previsão também é. Quando me atacaram antes, vocês não previram o que eu ia fazer, e simplesmente atacaram aleatoriamente. Como esperam me acertar um golpe assim? Mesmo que vocês fossem 1000, eu poderia me esquivar de vocês todas facilmente.”

As menina estavam se sentindo envergonhadas ao ver a forma como Baijian as analisava, mostrando a elas todos os seus defeitos.

Baijian parou por um momento, esperando elas se recuperarem, e continuou:

“A terceira e ultima coisa. Como vocês viram que estavam lutando em grupo contra uma única pessoa, deviam ter ficado mais atentas umas às outras, procurando coordenarem entre si.”

“A coordenação, numa luta em grupo, é extremamente importante. Uma luta de muitos contra uma pessoa é por si só uma grande vantagem… Mas no caso de vocês, honestamente, não faz muita diferença pra mim se é uma ou quatro.”

“Sendo quatro contra um, se vocês não coordenarem, eu posso lutar contra vocês como se fosse um contra um. Sem coordenação, vocês são quatro uns. Mas com coordenação, vocês são um quatro. Entendem o que quero dizer?”

Baijian quis dizer que, sem coordenação, é como se ele lutasse quatro lutas um contra um. Mas com coordenação, seria uma luta de um contra quatro.

É por isso que, para ele, ao lutar contra elas, seja lutando um contra um, ou um contra quatro, não faz diferença, a dificuldade não aumenta, e a luta em grupo contra elas não é uma desvantagem para ele.

A dificuldade não aumenta.

Baijian olhou silenciosamente para elas e continuou:

“Vocês precisam coordenar, pensar nos seus próximos movimentos, ao mesmo tempo que pensam nos próximos movimentos dos seus aliados, ao mesmo tempo que preveem a minha reação aos seus movimentos e preveem a minha reação aos movimentos dos seus aliados.”

“Parece complicado, mas é muito simples. Vocês precisam se unir. Ao invés de lutarem como quatro pessoas diferentes, vocês precisam lutar como uma pessoa só.”

Depois de uma pequena pausa, Baijian falou:

“Creio que será difícil para vocês entenderem corretamente o que quero dizer. Logicamente, sendo inteligentes, creio que saibam o que quero dizer, mas na pratica, vocês não sabem o que devem fazer, e isso é normal.”

“Então, por agora, vocês devem se focar em diminuir os seus movimentos desnecessários, e pensar mais profundamente ao atacar, tentando criar diferentes conexões entre golpes.”

Vendo Baijian tão concentrado e dando tantas dicas úteis, as meninas, que antes estavam um pouco desconcentradas, de repente ficaram mais concentradas, e começaram a levar essa prática bem a sério.

Honestamente, a forma como Baijian falou é basicamente falar que elas são horríveis. Isso machuca um pouco o orgulho delas.

Lembre-se que cada uma das meninas são da alta sociedade. Desde jovens, tendo rios de dinheiro para gastar como quiserem, sendo mimadas de diversas formas por seus parentes. Ao andarem nos círculos da alta sociedade, mesmo Meimei, que não vem de uma das doze famílias, recebe um tratamento como se ela fosse um sol, radiante e o centro de tudo.

Sendo das doze famílias? Bingyue, Xue’er e Yanyan são como Deusas. Se elas falarem que 1 + 1 é igual a 3, ninguém ousará falar o contrário.

Na verdade, o status das doze famílias no mundo como um todo é literalmente como se fossem semideuses.

Até um empregado aleatório dentro de qualquer uma das doze famílias tem conexões enormes, gozando de incrível poder fora da família.

Uma pessoa com sangue das doze famílias então? Eles são literalmente deuses na terra. Isso não é exagero, é um fato.

Portanto, três delas tem sangue de uma das doze famílias, as três sendo até da linha principal da família, tendo o título de herdeiras.

Meimei, embora não venha de uma das doze famílias, ainda vem da linha principal de uma grande família na China, a Família Xu. A família Xu é, tirando as doze famílias, uma das famílias mais poderosas na China. Um conglomerado enorme de grandes empresas que tem rios de dinheiro.

Então qualquer uma dessas meninas são impressionantes, e nasceram em berços de ouro.

Ao escutarem os seus defeitos abertamente da pessoa que elas gostam… Isso de fato é extremamente humilhante.

Especialmente de alguém como Baijian.

Honestamente, elas poderiam ser chamadas gênios. Afinal, para terem as realizações delas, mesmo que na visão de Baijian ainda careçam muito, ainda são realizações impressionantes ao serem analisadas por qualquer outra pessoa.

Afinal, elas são jovens, com apenas 15 anos.

Meimei sempre treinou para ser uma policial. Mas Xue’er passou boa parte da vida numa cama de hospital, Bingyue sempre esteve ocupada cantando, e Yanyan sempre esteve presa dentro de casa.

Elas são meninas doces e gentis que nunca lutaram antes. Mas desde que começaram o cultivo alguns meses atrás estiveram treinando arduamente suas habilidades.

Então embora ainda não sejam perfeitas, suas atuais habilidades mostram que elas têm muito potencial, e são gênios.

Mas ao ver Baijian, elas nunca se sentiram como gênios. Na verdade, elas se sentem bem normais. Baijian sim é um verdadeiro gênio. Ele nunca lutou muito, mas já tem uma visão tão ampla sobre lutas.

Ele consegue memorizar qualquer coisa que vê, e seu cérebro processa coisas igual um computador.

Seus cinco sentidos são tão afiados que ele pode ver uma formiga andando à 50 metros, escutar um cachorro latindo a 2 km de distância e se esquivar de golpes simplesmente sentindo o vento batendo em seu corpo.

Elas são gênios?

Se elas são gênios, o que diabos é Baijian?

Portanto, a autoestima delas está bem baixa.

O treino continuou. As meninas atacavam implacavelmente, e Baijian se esquivava. Às vezes ele contra atacava de leve, ou fazia fintas para testar suas reações.

E à medida que o treino continuava, ele começou a reagir mais vezes aos golpes delas, contra- atacando mais vezes.

Parecia se intensificar, chegou um ponto que ele até mesmo as derrubava no chão com chutes, ou simplesmente as arremessavam…

Esse treino intenso continuou desde a manhã até a tarde. As meninas pareciam perdidas no treino. Elas nem perceberam quanto tempo passaram treinando, e desde que Baijian as instruiu antes, elas não falaram nada.

Elas se focaram completamente no treino, esquecendo de tudo mais, se focando apenas em atacar Baijian.

Baijian também estava levando bem a sério o treino, já que elas pediram que ele as ajudasse a melhorar suas habilidades, ele estava tentando ao máximo maximizar o potencial delas.

Os contra ataques serviam para manter elas sempre vigilantes, e nunca baixarem a guarda, pois de repente ele pode atacar e as derrubar no chão.

As fintas serviam para testar a reação delas e ver se estavam reagindo rápido e bem o suficiente.

Os socos, chutes e arremessos serviam para que elas sentissem que receberam os golpes, com o objetivo de despertar os reflexos adormecidos em seus corpos e libertar seus potenciais com a ideia de não receberem mais golpes.

O treino constante de várias horas seguidas serve para imprimir no corpo delas tudo que ele está ensinando de forma sutil.

Com o treino constante, o corpo acaba imprimindo esses reflexos no corpo, o que maximiza o treino.

Quando o sol estava se pondo, as meninas estavam completamente encharcadas de suor, mas Baijian ainda parecia bem. Sua respiração estava normal, e ele não estava suado.

Vendo o céu escurecer, Baijian de repente se moveu extremamente rápido. Antes que as meninas pudessem sequer reagir ou perceberem qualquer coisa, todas elas caíram no chão perto uma das outras.

Baijian apareceu na frente de todas elas, como se ele sempre estivesse ali, e falou:

“Vocês têm muito potencial. Com só esse treino de hoje, suas habilidades de luta se tornaram muito melhores.”

“Vamos fazer esse treino quando tivermos tempo livre. Durante essa semana de feriado, eu vou explorar o potencial de vocês completamente.”

Os olhos de Baijian brilharam, e um sorriso suave apareceu em seu rosto.

Vendo o sorriso de Baijian, o corpo das meninas tremeram e seus olhos se arregalaram.

Que sorriso radiante. É a primeira vez que elas viram um sorriso desses em Baijian.

Sendo a mais impulsiva, Meimei se levantou rapidamente e perguntou:

“Por que você está sorrindo?”

Olhando para Meimei com um leve sorriso, Baijian respondeu:

“Ensinar… É divertido.”

Os olhos de Baijian brilhavam enquanto olhava para as meninas:

“É como pegar um pedaço de madeira bruto e transformar em uma bela escultura… Eu estou com tantas ideias que estou até um pouco impaciente.”

Vendo Baijian tão animado desse jeito, as meninas tinham um sentimento bem estranho.

Desde que o conheceram, é a primeira vez que elas viram Baijian tão animado.

Ele parecia realmente um pouco impaciente. Como se quisesse fazer as coisas que está pensando nesse momento, em vez de esperar, mas como sabia que não tinha como, estava incomodado.

Vendo as meninas em silêncio, Baijian sorriu e falou:

“Passamos esse tempo todo treinando, então não tomamos café da manhã, nem comemos o almoço… Para mim tudo bem, porque meu cultivo é alto, mas e vocês?”

Assim que Baijian falou, as meninas olharam para suas barrigas, e quatro sons estranhos soaram ao mesmo tempo.

Por causa da tensão de lutar continuamente por horas, elas nem pensaram sobre comida, e por isso, a barriga delas nunca demonstrou estar vazia.

Mas foi só pensar em comida, e foi só sentir o estômago vazio, que barulhos vieram.

Com rostos extremamente vermelhos, as meninas se levantaram e correram para dentro da casa, parecendo extremamente tímidas.

Vendo elas assim, Baijian sorriu alegremente.

Foi engraçado.



Comentários