FNR – Capítulo 59 – De volta ao lar (1)



— Guh! Urgh! Que dor!

O sol maltratava meus olhos com sua luz forte, ergui minha mão direita para que assim a luz não ofuscasse minha visão cansada.

Percebo que estou em movimento, ainda que deitado, alguém com certeza deve estar me carregando em uma maca ou coisa parecida.

Uma chuva de informações inunda meu cérebro dolorido fazendo-me passar por ainda mais sofrimento.

Ferus subiu de nível 36 → nível 48.

  • Habilidades ativas subiram de nível:

Habilidade [Avaliação] atingiu o nível máximo. Habilidade [Avaliação] evoluiu para [Identificar], [Identificar] NV 01 adquirido.

Habilidade [Movimento rápido] NV 04NV 05

Habilidade [Ocultar status] atingiu o nível máximo. Habilidade [Ocultar status] evoluiu para [Dissimular status], [Dissimular status] NV 01 adquirido.

Habilidade [Índigo Energy] NV 02NV 04

Habilidade [Sentidos sobrenaturais] NV 01NV 04

  • Habilidades passivas subiram de nível:

Habilidade [Força dos gigantes] NV 03NV 04

Habilidade [Regeneração] NV 04NV 06

Habilidade [Pele de titânio] NV 03NV 05

Habilidade [Esquiva sobrenatural] NV 04NV 07

Habilidade [Precisão] NV 04NV 07

  • Título adquirido:

Lutador selvagem: título que oferece bônus de + 30 em todos os atributos quando lutando em florestas ou ambientes parecidos.

  • Título adquirido:

Aquele que venceu as tribulações: Título oferecida para aquele que muitas vezes saiu vitorioso de uma batalha desvantajosa. Concede Bônus de + 50 em todos os atributos, quando o oponente for superior.

“Uau! Esse último título é bem útil! Ainda mais para mim, que sempre estou em um aperto atrás do outro.”

minha cabeça quase explodiu com essa onda de informações, o problema é que ainda não acabou:

  • Habilidades especiais adquiridas:

[Resistência nivelação continua] NV 01: Habilidade que quebra o código estabelecido pelos deuses, afim de evitar trapaças com a nivelação. concede ao detentor a capacidade de aumentar muitos níveis de uma só vez sem encarar o carma da “overdose de níveis”

— Quebrar o código dos deuses? Que merda de habilidade é essa afinal? Mais uma habilidade “cheater” para coleção é?

[Resistência a dor] NV 01: Capacidade de tolerância a castigos corporais e qualquer forma de tortura e ferimentos ou semelhantes.

— EI! EI! POR QUE DIABOS GANHEI UMA HABILIDADE DE UM M¹!

  • Pericias adquiridas:

(Estilo de luta pessoal): Perícia dada a aqueles que desenvolvem seu próprio estilo de luta, uma habilidade de autodidata em artes marciais.
(Esgrima superior): Perícia rara, concedida para aqueles que ultrapassaram o limite da esgrima normal, requisito para atingir um patamar transcendental.

Algumas pessoas começaram a olhar para mim, nunca havia visto essas pessoas na vida.

— Lobo negro! Você acordou?

— Quem são vocês?

Mike, apareceu ali com um rosto sorridente:

— Ahahaha! Graças aos deuses você está bem! Nilo ficou preocupado.

— Mike? Vocês estão bem?

— Sim! Todos nós estamos em uma situação melhor que a sua, esses caras vieram nos ajudar, graças a isso estamos a poucos quilômetros de Harp.

Droga! Isso quer dizer que ao menos um dia se passou, esses bestiais são de sangue puro, não gosto de atuar junto a eles, quase sempre são arrogantes e mesquinhos, em pensar que devo minha vida a eles.

— Tsk!

Mike mostra uma face preocupada e eu o tranquilizo:

— Só estou com dores de cabeça, vou ficar bem, se não se importa vou dormir um pouco mais!

Mike concordou com a cabeça e se afastou. Estou mesmo sendo carregado por uma maca no fim das contas, isso é humilhante demais.

Pensar nisso não vai adiantar, se for o caso, vou apenas paga-los por seus serviços, não quero dever nada a esses caras!

Bem! Faz bastante tempo que não dou uma olhada em meus status.

[Status]

STATUS

Nome: Ferus Raça: Bestial Lobo Divino Gênero: Masculino
Idade: 14 anos Classe: Guerreiro das Correntes Nível: 48
Força: 2.200 +100 Resistência 2.113
Agilidade 2.245 +100 Destreza 2.300 +100
Sabedoria 200max Inteligência 200max
Carisma 200max Poder Mágico 1.993 +100
Pontos de Vida 2.152 Mana 2.007
Ataque 2.250 +100 Defesa 2.156 +175

Equipamentos:

Arma Bônus Propriedades Material
Correntes Gleipnir +100 ATK, FOR, AGI, DES e PM Não avaliável Não avaliável
Proteção Bônus Propriedades Material
Armadura negra (Set) +175 DEF
[Passo silencioso]
Obra prima mágica.
Detentora de habilidades.
Aço negro refinado

Habilidades ativas: []

Status, Identificar NV 01 (tomou lugar da [avaliação]), Índigo Energy NV 04, Sentidos sobrenaturais NV 04, Dissimular Status NV 01 (tomou lugar de [ocultar status]), movimento rápido NV 05, investida NV 01

Habilidades Passivas:

Regeneração NV 06, Força dos gigantes NV 04, Pele de titânio NV 05, esquiva sobrenatural NV 07, precisão NV 07, Absorção de impactos(Nova) NV 01, Instinto ofensivo(Nova) NV 06, Instinto defensivo(Nova) NV 07, combatente selvagem(Nova) NV 04, Instinto selvagem NV 06

Habilidades Especiais:

Imunidade a magias mentais NV 04, Imunidade a venenos NV 05, Resistência a nivelação contínua(Novo) NV 01, Resistência a magia NV 03 (Mudou de [Passiva] para [especial]), Resistência a dor(Nova) NV 01

Habilidades Únicas:

Crescimento rápido, aprendizagem rápida, Desenvolvimento acelerado, Crescimento instintivo(Nova), Vínculo de existência (mudou de [especial] para [única] com o “aprimoramento” da tabela)

Habilidades Mágicas:

Espaço dimensional, Magia única

Poderes:

Infundir energia

Perícias:

Saltar NV MAX, Acrobacias NV MAX, Escalar NV MAX, Sobrevivência NV MAX, Esportes NV MAX, Artes marciais NV MAX, Arquitetura rupestre NV 05, Artesanato NV 05, Confecção de Ferramentas NV 05, Arte rupestre NV 03, Culinária NV 06, Concentração NV MAX, Usar arma exótica (correntes) NV MAX, mestre usuário de correntes NV MAX, Furtividade NV MAX, Esconder-se NV 08, Ocultar presença NV 06, Desmantelar NV MAX, Corte e costura NV MAX, Sentir presenças NV MAX, Sentir intenção assassina NV MAX. Usar adagas NV MAX, Usar espadas curtas NV MAX, Usar espadas longas NV MAX, Usar espada grande NV MAX, Usar lanças NV MAX, Ambidestria NV MAX. Lutar com duas armas NV MAX, Combate corporal selvagem(Nova) NV MAX, Estilo de luta pessoal NV 01, Esgrima superior(Rara) NV01

Técnicas: 『』

Shackle Dagger, Shackle spear, shackle dual sword, shackle great sword, shackle reaper, Shackle Ferir claw, Fissura, Guilhotine Chains, Índigo Chains, Connection with Chains, Focus Slash(Nova), Ghost Step(Nova), *******(Nova), *******(Nova), Shackle wild blade(Nova). Nota: como aprimoramento da tabela, o nível das técnicas foi retirado, isso dará manobra para um melhoramento mais descritível por parte do autor, uma vez que o empecilho de níveis não irá afetar a descrição dos ataques

Magias: { }

Mudança de estado, moldagem, reparar, separação, alterar temperatura, sintetizar, liquefação(Nova), manipulação de energias(Nova)

Títulos:

Senhor da montanha, Mestre de armas, Lutador selvagem, Aquele que venceu as tribulações.

Equipe ou grupo:

Hiekf Gnoll (Bestial do clã gnoll), Nilo (bestial roedor mestiço), Mike (Bestial cão mestiço), Cristine (Bestial Coelha mestiça), Mary (Bestial cão mestiça). Nota: nova aba que serve para ver o status dos companheiros, ainda que eles não estejam por perto

 

Não conseguia acreditar! Tirando as inúmeras habilidades que adquiri, o que me deixou atônito, foram os números dos atributos físicos, eles quase dobraram, o que não faz nenhum sentido, já que apenas passei doze níveis.

— O que está acontecendo?

Foi quando uma ideia do que poderia ter acontecido me ocorreu.

— Entendo! Eu herdei uma parte da força do Fenrir, ele disse que a medida que eu for evoluindo, sua força vai se somar a minha, quer dizer que nossas forças estão gradativamente se somando! Uau! Eu sou mesmo um Cheater!

— Garoto! Você está bem? Parece que está delirando!

A pessoa que me chamou foi um conhecido, não alguém com que tinha intimidade, mas a primeira vez que nos vimos, foi tão marcante que não esqueci de seu rosto. Este bestial enorme do clã rinoceronte se chama Barbatus, se não me engano.

— Eh? Barbatus?

— Oho! Você se lembra do meu nome? Estou lisonjeado! MUAHAHAHAHAHAHA!

Não sei porque, mas esse cara me passa uma atmosfera agradável, instintivamente sabia que me daria bem com esse bestial.

— Claro que me lembro! Você foi o único que não me olhou como inferior, fiquei surpreso em saber que existem bestiais de sangue puro como você que não olham os outros por baixo!

Barbatus reflexivamente puxou a cabeça para trás, meu comentário desenhou um sorriso amargo na face daquele grande rinoceronte, com pesar ele disse:

— Sinto muito rapaz! Como mestiço, você deve ter passado poucas e boas nesse país, mesmo assim, eu devo dizer que existem pessoas boas, então por favor, não tome todos os bestiais de sangue puro como arrogantes, podem haver exceções, embora doa me admitir que são poucas!

— Está tudo bem! Você já é bom exemplo do que acabou de falar, ainda não tive a chance de conhecer outro como você!…. ah! É mesmo, esqueci do senhor Jedhar, ele também não parece ser do tipo que olha os outros de maneira superior!

Barbatus deu um modesto sorriso e comentou:

— Jedhar é um homem respeitável, não há aventureiro em Lemur que não o respeite, um homem íntegro que acredita no esforço pleno, alguém no qual cada bestial em Lemur, devia ter como exemplo.

Foi então que lembrei, Barbatus anda com uma bestial problemática chamada Zizis, ela tem uma [habilidade] que Hiekf me disse para evitar a qualquer custo.

— Eeeeh? Barbatus?

— Pois não?

— Hmmm? Sobre sua amiga Zizis….

— Oh! Ela está ali atrás!

— Guh!

Barbatus entendeu minha lamúria é falou para tranquilizar-me:

— Você não é obrigado a responder nada, basta dizer que não vai responder e ponto final!

Foi incrível a capacidade desse grande bestial de ler o humor.

— Obrigado!

— MUAHAHAHAHAHA! Não agradeça, mas ao menos não a trate de forma hostil, ele é uma boa mulher, que se empenha pelo bem do reino, uma nobre que jogou seu nome fora para ajudar o país nos bastidores.

Do jeito que Barbatus colocou, dava para sentir respeito por essa leoa, mesmo assim devo ser precavido ao me aproximar. Não seria exagero dizer que ela é minha inimiga natural.

Uma coisa começou a me incomodar em relação a Zizis e Barbatus, eles são aventureiros da capital, então, o que eles fazem aqui?

— Senhor Barbatus, me desculpe a indiscrição, gostaria de perguntar algo, sei que é cara de pau da minha parte, tendo em vista que eu mesmo não quero responder as perguntas de vocês! — falei enquanto coçava a cabeça envergonhado.

— Muahahaha! Não fique vexado! Não tenho o que esconder ao contrário de você rapaz, fique à vontade em perguntar!

Fingindo uma tosse, limpei a garganta e perguntei:

— O que está acontecendo na capital? Vi um grande anúncio na guilda esses dias, isso tem alguma coisa haver com o pedido?

Barbatus mostra uma face séria e responde:

— Algo fora do comum vem acontecendo rapaz!

Mostrei interesse, vendo-me assim, Barbatus continuou:

— A capital está sofrendo uma vasta onda de ataques por parte de monstros, monstros esses provenientes de aberrações!

— Aberrações! Elas não são raras? Pelo menos foi o que escutei de Hiekf!

— Sim garoto! Aberrações são manifestações raras que podem ocorrer na natureza, contudo é necessário um lugar imbuído com miasma para tal ato acontecer!

— Existem locais assim em Lemur?

— Não! Não há relatos e nem mesmo a possibilidade de locais assim existirem em lemur!

— Então porque….

— Mas….. esses lugares estão aparecendo espalhados por toda a floresta, algumas cidades vêm sofrendo ataques constantes de aberrações, felizmente nenhuma criatura tem o patamar da aberração de espinhos…. ainda!

— Ei! Ei! Da forma que está colocando, me faz imaginar que alguém está por trás do aparecimento desses locais!

— É isso que estou dizendo lobo negro!…. relatos falam sobre um misterioso homem de manto negro que tem a capacidade de profanar um ambiente com seu toque!

— Isso!…. isso é terrível!

— Por isso viemos para cá! Parece que uma das características de aparecimento dessas aberrações é o crescimento abrupto de certa população específica de monstros. Seirun, ao norte daqui houve um ataque de coelho deviante, só que ele se transformou em uma aberração tornando-se Coelho demoníaco dos esporos, ele espalhava pelo ar um tipo de toxina que matava as pessoas em três dias, felizmente ele era fraco, mas sua habilidade letal ceifou a vida de cinquenta e sete pessoas!

— Guh! Um simples coelho fez isso tudo?

— Hun! Acontece que não importa a criatura, uma vez que ela se torna uma aberração, seus poderes tomam parâmetros descomunais.

— Isso é ruim!

Uma memória veio a minha mente:

— Sim!….. as víboras deviantes, Nilo me avisou que seu número era anormal!

— Ele está certo! Víboras deviantes têm uma baixa taxa de procriação, o problema que são animais ferozes que tem o hábito de atacar crianças, o crescimento do número delas é um sinal preocupante.

— Espere! Se um simples coelho matou cinquenta e sete pessoas….

— Você entendeu jovem lobo, uma aberração proveniente de um monstro de comportamento agressivo e maldoso como uma víbora deviante, resultaria em um monstro talvez pior que aberração de espinhos.

— Esse tal…. “Homem de preto”…. não tem nenhuma evidência que não seja em relatos!

— Não! Não temos, porém, esse mesmo relato apareceu em quatro lugares diferentes!

— Tsk! Então a probabilidade desse tal homem de preto estar por trás disso é bem alta, uma vez que temos relatos diferentes envolvendo a mesma descrição.

— Está certo garoto! Por isso Aurus assumiu a responsabilidade pelas investigações envolvendo essa situação!

Eu torci minha face em desgosto, simplesmente por escutar o nome de Aurus.

Barbatus, instantaneamente percebeu minha mudança de humor e deu sua opinião:

— Sobre o cão negro…. sabe!…. eu também não gosto dele!

Fiquei surpreso com a fala de Barbatus, então ele continuou:

— Seus métodos são desumanos na minha humilde opinião, contudo você vai ter que se acostumar com ele uma hora ou outra!

— Tsk! Por que diabos terei que aturar um crápula daquele?

Barbatus sorriu amargo e respondeu:

— Seus métodos dão resultados!

Fiquei perplexo, Barbatus esticou sua fala:

— Seus métodos maltrapilhos oferecem resultados inesperadamente positivos, ele é alguém que leva a lógica acima do senso comum, é o tipo de pessoa que sacrificaria um para salvar dez, ainda que fosse ele mesmo.

Pensei por um momento nas palavras de Barbatus, então com uma face severa disse:

— Não gosto de botar metas em cima de sacrifícios, se chegasse a esse impasse, atropelaria tudo para salvar onze em vez de dez!

Barbatus riu alto:

— MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu gosto de você rapaz!

O grande bestial bagunça meus cabelos, afagando minha cabeça de um jeito desajeitado ele completa:

— Garoto! Torne-se o homem que pode carregar essas palavras!

— Hunf!

Esse cara! Sinto que posso me dar muito bem com ele, alguém sincero e de grande coração, essa é minha opinião singela sobre ele, um rinoceronte que me causou o abalo positivo da primeira impressão.

— Chegamos — comenta um bestial Lince do grupo de Barbatus.

Vi os portões da cidade de Harp, a estátua de um camundongo tocando Harpa como sempre deu uma boa resolução sobre o lugar.

Ainda sentia tonturas, mas ao menos chegue em casa.

— “Casa”, não é? Não sei se posso chamar assim, só que é assim que me sinto. Estou de volta ao lar!


Autor: Marcus | Revisor: Heaven


 

Nota 1 – (M) abreviação de masoquista, pessoa que tem prazer em sentir dor, gosta quando alguém o maltrata ou o machuca física e verbalmente.


Fontes
Cores