Destino Elementar (DE)


Resultado de imagem para Destino Elementar

Destino Elementar é, naturalmente, uma Web Novel Brasileira. Futuramente uma Digital Novel.

Autor: Rose Kethen

Gêneros Principais: Ação, Romance, Fantasia, Comédia e Adulto.

Gêneros: Isekai, Aventura, Magia, +18, Violência, Artes Marciais e LitRPG

Artistas:
Capa:
Derow
Social Post: S4turn

Lançamentos: Segunda, Quarta e Sexta

Destino Elementar

Eu, o artista marcial que foi considerado um dos melhores no mundo, agora, estou caído no asfalto debaixo da chuva…
Ao proteger meu mestre com tudo o que podia, matando todos inimigos. O meu fim se aproximava. Com meus olhos desfocados, apenas a escuridão acobertou minha visão.

Após algum tempo, a escuridão dispersou e em minha frente uma sala apareceu. Uma mulher perfeita estava sentada em uma poltrona. Foi então que percebi que minha vida havia chegado ao fim.

Com a sua voz doce, ela disse: “Henry Lerner, você, aquele que superou seu destino trágico, foi escolhido para renascer em outro mundo. Por favor, escolha 3 Habilidades.” E, foi então que percebi, o meu fim me levaria a um novo início inesperado.

Palavras do Autor:

Primeiramente, olá. Caso não saibam quem é este autor, irei me apresentar. Eu sou Rose Kethen e, também, Heilong, o coordenador dos tradutores da Novel Mania. Peço que me chamem de Rose, como já sou chamado por alguns leitores antigos, no projeto de Destino Elementar. Seria importante vocês me verem como autor, não um “Élder” ou algo assim.

Não querendo tomar muito seu tempo, mas há coisas importantes a serem faladas antes de você iniciar a leitura de Destino Elementar. Então, agradeceria se lessem tudo.

Então, vamos lá. Seria de extrema importância que vocês não comentem: “Obrigado pelo capítulo” ou coisas do gênero, quem me conhece sabe que não gosto de comentários assim. Se possível, comentem coisas referentes a obra, se você não se sente capaz disso, tudo bem, apenas não comente.

É valioso que vocês leiam os títulos de cada capítulo, não haverá spoiler neles, mas alguns títulos são importantes para certos momentos específicos da obra.

Por fim, e também extremamente importante; Minha novel não é uma LIGHT NOVEL! Não há, em hipótese nenhuma, light novels na saikai ou novel mania! Quem realmente compreende o termo, sabe que as novels que estão sendo publicadas nos respectivos sites são apenas Web Novels, e é o que a minha também é! Entendido? Ok.

Agora, deixando tudo isso claro, finalmente posso falar da obra, Destino Elementar.

Meses atrás, criei um blog para postar Destino Elementar. Nele, houve a primeira postagem do site, que expressava muito bem tudo o que posso dizer aqui. Poucas coisas mudaram naquele tempo para hoje.

E, o que mais mudou, foi a maneira como agia perante minha obra. Naquele tempo, estava cansado das novels que lia, todas pareciam sem vida, principalmente as chinesas, que apenas eram copias de outras. Com cópia, eu digo literalmente cópia, o que mudava era só a ordem dos acontecimentos e nomes dos reinos e personagens. Com as novels morrendo para mim, sentia que a “magia” já estava acabando

Então, no meu ápice de madrugador, em uma conversa do discord, decidi que faria uma história!
E apliquei aquilo que mais me questionava: “Se eu renascesse em outro mundo, com minhas lembranças, o que faria?”

Com essa base, iniciei Destino Elementar. Destino Elementar é para aqueles que acreditam que não há bem ou mal. Que todas pessoas têm motivos para fazer, existir e mudar. Moldamos nossas crenças no que acreditamos e desejamos. Eu criei essa obra para vibrarem igual a mim quando li as primeiras novels. Aquela emoção que te faz arrepiar, suar, rir e gritar. Pode não ser totalmente uma novel 100% brasileira, já que estou tomando diversos atributos de outras culturas e usando nela. Mas, é 100% minha. Estou usando tudo o que aprendi lendo novels e colocando dentro dela, com todo meu carinho e dedicação.

Destino Elementar tem lutas tão emocionantes quanto as chinesas, o sistema de jogo igual japoneses e coreanos, um mundo vasto que somente um bom isekai japonês sabe criar e uma comédia simples que, mesmo boba, é ideal e te tira o foco da trama pesada de fundo.

Quem espera cultivo, wuxia, xuanhuan ou xianxia, desista e vá ler outra coisa. Àqueles que amam batalhas tensas, emocionantes e gigantescas, continue, aqui haverá muitas. Oh? Você é do tipo que não curte muita luta? Não se preocupe, cada arco terá um foco diferente, cada volume é uma trama diferente, tente se segurar que uma hora ou outra você se sentirá em casa.

Sobre romance na obra, já aviso, é lento, muito lento.

Ilustrações? Tentarei trazer o máximo delas, algumas eu só mostrarei na versão Digital, então, sorry, mas terá que esperar para ver. Se você, se sente da maneira que me sentia antes de escrever e agora quer ler esta para ver se mudará algo, então, só digo uma coisa: Bem-vindo.

Aqui encerro o meu textão, obrigado se você leu tudo isso.

Links Úteis:

» Página no Facebook

» Padrim

» Central Novel

Recomendações:

» Ronan

» Dungeon Defense

» The King of the Battlefield

» Setes

» Gourmet of Another World

Dicas de Leitura

Em Destino Elementar, a narrativa normalmente é feita pelo Henry, tanto que, haverá divergência em tempos verbais nos parágrafos.

Quando ele descrever atos, normalmente, será feito no pretérito.

Quando for análises ou conversas mentais, normalmente, serão representadas no presente.

Na obra haverá mudança de narrativas, tendo outros personagens narrando e, quando for referente ao mundo, o narrador será onisciente.

Em Destino Elementar há bastante notas âncoras. Por exemplo: Umbra¹, esse número “¹” indica que é a primeira nota e estará linkado com a explicação no final do capítulo, basta clicar nele que será encaminhado para a explicação da palavra.

Para retornar para onde estava, é ainda mais fácil. Basta clicar no final da nota, que é indicado pelo simbolo: ⤴, ele te encaminhará de volta para onde estava antes. Então, não esqueça disso, é muito importante.

Comentários de Leitores

Bom, caso você, leitor, goste de ler alguns comentários antes de embarcar em uma nova leitura, decidi selecionar alguns para colocar no indice. Obs: o último contém spoilers.

Sei que os comentários são gigantes, mas com esses 3 se pode ver a maioria dos pontos abordados na novel.

Índice de Capítulos

Observações: Cada capítulo de Destino Elementar tem por volta de 5 mil palavras. Caso não entenda quanto equivale, basicamente é quase 3 capítulos de ATG ou 6-7 capítulos de MGA. E, é importante ler os títulos dos capítulos.

Volume 1 – A Jornada do Tigre

Arco 1 – Pequenas Patas

Capítulo 0 – Prólogo
Capítulo 1 – Uma Vida de Tigre
Capítulo 2 – Ambiente Hostil
Capítulo 3 – Resultado da Caçada
Capítulo 4 – A Torre Perdida
Capítulo 5 – Língua Bestial
Capítulo 6 – Reunião Amba
Capítulo 7 – Guerra Iminente
Capítulo 8 – Pequeno Líder Amba
Capítulo 9 – Prelúdio da Guerra
Capítulo 10 – Erro de Cálculo
Capítulo 11 – Metamorfose
Capítulo 12 – Epílogo
Posfácio

Arco 2 – Primeiros Passos

Capítulo 0 – Prólogo
Capítulo 1 – Imprevistos Acontecem
Capítulo 2 – Estudos Gerais
Capítulo 3 – Vida na Aldeia
Capítulo 4 – Decisões dos Líderes
Capítulo 5 – Encontro Destinado
Capítulo 6 – Início do Inferno
Capítulo 7 – Magias
Capítulo 8 – Treino Mágico
Capítulo 9 – Batalha Ardente
Capítulo 10 – Segunda Aldeia
Capítulo 11 – Arena de Prata
Capítulo 12 – Nunca Subestime
Capítulo 13 – Início do Mundo
Capítulo 14 – Dois Contra Um
Capítulo 15 – Interlúdio
Capítulo 16 – A Chegada
Capítulo 17 – Assuntos Urgentes
Capítulo 18 – Terceira Aldeia!
Capítulo 19 – Despedida
Capítulo 20 – Professor
Capítulo 21 – Calejando as Mãos
Capítulo 22 – Forjando Sem Forja
Capítulo 23 – Mais Estudos!
Capítulo 24 – Sentimentos Ocultos
Capítulo 25 – Equipamento Mágico
Capítulo 26 – Conversa Estranha
Capítulo 27 – Morte
Capítulo 28 – Tortura
Capítulo 29 – O Caminho Proibido
Capítulo 30 – Epílogo
Posfácio

Web Analytics
Fontes
Cores