DA – Capítulo 14 – A mensagem de Shangdi



Sacrovivo muda, suas feições se tornam mais jovens, porém ele continua com a careca e com uma barba de bode.

´´Você!“ — Gornn fala alto na mente de Mythro, e acaba interrompendo sua cultivação. Mas antes de chegar ao nível de que possa machucar o pequeno, Sacrovivo coloca o dedo entre as sobrancelhas de Mythro, e o faz retornar a concentração ideal.

— Você só pode falar por meio de pensamentos, sua alma está unida a área Shen dele, velho amigo, tenha mais cuidado.

´´Aurio. Então você foi encarregado por este planeta?“ — Com voz de leve surpresa, Gornn começa a interrogar o homem.

— Sim, eu não pude entrar em contato com você, devido a proibição das luzes corpóreas. Mas agora que seu destino e karma se entrelaçaram a esta criança, elas jamais perceberam que conversamos.

´´Então é isso. Eu estive aqui por muito tempo, 40 mil anos. Meu objetivo ao sair daqui, é retornar ao meu clã, me reunir aos meus filhos, netos e companheiros de clã e ser perdoado pelo pecado que cometi.“

— Não existe pecado, Gornn. Você manchou sua divindade para salvar seu clã do ataque dos Kananmis, eles queriam a princesa Leah, na promessa falsa de Turimô. Eles sabiam sobre a mentira, e mesmo assim selaram o pacto, porque eles queriam mais poder, eles queriam ser os mais poderosos no quadrante. O pecado é dos Kananmis.

´´Não importa, já aconteceu.“

— Você perdeu 40 mil anos aqui, para dizer que já foi?

´´Aurio. Olhe este pequeno. Eu estive aqui todo este tempo, esperando por ele. Agora que ele chegou… eu sairei daqui, sobre as próprias leis da prisão, serei livre.“

— De fato, quando alguém é jogado aqui, sua alma fica presa, mas se alguém que nasceu aqui puder te levar pra fora, segundo as leis, você será perdoado e livre para andar novamente entre os outros. O único problema desse pensamento, é que tudo aqui é filho dos pecadores de outrora. Em outro tempo, isso seria impossível, mas nesta geração duas crianças nasceram com tais dons.

´´Duas?“

— Mythro… e Namhr.

´´A irmã adotiva?“

— Ela é mais do que isso. Ela é o ÉterDao.

Dentro da área Shen, quando Gornn ouve a palavra ”ÉterDao”, ele suspira e começa a inspirar e expirar forte.

´´Uma ÉterDao? Shangdi lhe disse isso? Mas… Impossível. O Deus púrpuro, um dos últimos nos cosmos, condenou a toda sua geração a uma prisão infinita dentro de uma planeta em que eles jamais poderiam despertar.“

— Sim, isso seria conforme ele proclamou, centenas de milhares de anos atrás. Mas ele não contava com esse pequeno desvio na linha do destino. Este pequeno NOVA.

´´Aurio. Tenha certeza de não morrer nos próximos 100 mil anos. Quando estes dois crescerem… Tudo que há nos cosmos será mudado.“

Sacrovivo, ou Aurio como Gornn o chama. Se mexe e ajoelha-se perto de Mythro, ele olha para a imagem espectral do pequeno, e para a natureza do primeiro reino, no tronco da árvore, 5 inscrições já estão feitas. Elas são dispostas como em um côncavo.

— Já está na hora de dar a você seu relâmpago. — Sacrovivo levanta a mão e incrivelmente, ele entra na imagem espectral de Mythro, sua mão segue e seus dedos se juntam as inscrições, o dedo do meio brilha, juntamente com a inscrição do relâmpago, e então ela acende! Depois da inscrição do relâmpago todas brilham, mas depois apagam.

Mythro abre os olhos, ele sente uma dor nas suas mãos. Uma dor que não está na carne, mas nos ossos!

´´Ele lhe deu a arte das runas deificadas. Quando este planeta foi criado, seus nativos depois de milhares de anos, a aprimoraram para ser o que está em você agora. Você alimentará as inscrições com puro poder elemental, e assim, sempre que precisar deste poder, ele virá das runas. Este caminho funciona no máximo como suporte, você terá que combinar estas runas com outras artes.“ — Gornn

Mythro não consegue ver, mas nas suas falanges proximais, cinco inscrições foram talhadas.

— E pronto, agora você terá o poder destas runas, embora elas sejam principalmente para suporte, elas são coisas que muitos sonhariam em ter, no seu caminho elas serão indispensáveis. E eu, tenho uma mensagem para você pequeno, vindo direto de Shangdi. Ele me disse para passá-lo esta palavras…

´´Mythro. O primeiro reino, é muito importante, ele sem máscaras, já diz a todos sobre um ciclo. Mas muitos só conhecem o ciclo mais tarde em suas vidas. Isso, eu não permitirei em ti. O caminho da cultivação é a descoberta de um universo dentro de si, cada reino vai ampliar sua visão de cosmicidade, e é lá que reside miríades de segredos. Mas olhos mortos, não vêem o horizonte, um ser sem pernas, não escala a montanha. Um homem morto, não muda seu futuro, assim é uma cultivação. Você terá que aprender a lidar com seu Yin e Yang, pois estes são as duas faces de tudo o que há. Escute com atenção: Seu poder NOVA é o que está acordado em ti, seu poder arfoziano está com apenas duas de suas habilidades despertas, que são respectivamente, controle e liberação. Como um NOVA, você deveria ter ascendido diretamente ao segundo reino, pronto para estabelecer a pequena esfera e guardar sua alma, e como Arfoziano, você teria ido direto ao quarto reino. Mas quer saber? Melhor assim! Você vai trilhar cada reino, e transformará esse atraso, em benção!“

´´Atraso em benção?“ — Gornn se pergunta.

´´… Lhe darei a primeira página do livro, siga-o.“ — Assim termina a mensagem — Diz Sacrovivo.

´´Que livro é este, velho Aurio?“

— Este item é sagrado sem fim. Escrito pelos próprios ÉterDaos sobre… o criador.

´´Yah…?“

— Sim — Sacrovivo interrompe o que Gornn ia falar, em seu rosto, nervosismo e seriedade deslizam nas linhas de expressão de sua testa.

Ele então levanta a mão e esparza seus dedos, acima da sua mão, uma esfera começa a tomar silhueta.

´´Observe, gatinho, esta é a monarquia espiritual de um imperador.“

A esfera se forma, se olhar a ela com atenção, é possível ver uma coroa em seu topo, com algumas jóias, Mythro não consegue olhar por muito tempo as jóias, seus olhos parecem que vão explodir se o mesmo o forçar. Além da esfera, fundo nela, é possível ver aparições, como fantasmas de animais e semblantes de maravilhas antes jamais vistas pelos olhos do pequeno, uma página voa de dentro dessa esfera.

— O que é isso?

´´Você não consegue ver tudo, parece que seus olhos tem limites. Creio que no máximo você vê as Praesidii Anima.“

— As Praesidii Anima são coisas que guardamos em nossa alma, e que se tornam uma conosco, elas tem fim de proteção à alma. Bem, tudo isso será revelado com o tempo e a experiência. Agora leia e dê vida a sua cultivação.

Mythro encara a página e começa a ver seus detalhes. A página é como um pedaço rasgado do céu a noite em um losango, as letras são como inscrições rúnicas, o pequeno encara, mas não vê o que pode ser lido, até que sua marca na testa começa a brilhar.

´´Eu não consigo ler isso.“ — Gornn admite

— Nem eu, não faço ideia do que seja. — Sacrovivo também admite.

Depois que a marca de Mythro começa a brilhar, seus olhos também começam, e a partir da íris, os olhos inteiros ficam dourados, então atravessa os olhos para suas bochechas e continua seguindo… Uma aura começa a se construir ao redor de Mythro, uma aura poderosa e cheia de mistérios.

´´Nova Statum“ — Gornn exclama.

— Nova Statum — Sacrovivo diz surpreendido.

Em poucos minutos, Mythro fica completamente dourado! Mas algo ainda não visto aconteceu. Suas íris estavam douradas e começaram a ficar azul!

— Isso é irreconhecido, parece que o sangue Arfoziano age por debaixo do sangue NOVA. — Sacrovivo dá alguns passos para trás, enquanto fica cativado pelo que acontece.

A página na mão de Mythro começa a tremer e sua marca na testa começa a se mexer, a marca que estava dourada, também fica com partes azuis, e o que se parece com um vórtice começa a sugar a página!

Mythro não entende bem o estado em que se encontra, ele sente a página entrando em sua área Shen, ela voa diretamente para sua Árvore cósmica, da natureza do primeiro reino, e a penetra, e se fixa bem no centro.

Tudo por um momento, para, Gornn encara a página que passou perto dele, dela vem uma sensação que ele desconhecia a dezenas de milhares de anos.

Medo.

Sacrovivo está com seus olhos brilhando verde, desde que Mythro entrou no NOVA Statum, e a página entrou em sua área Shen, ele já não consegue ver através da cultivação de Mythro, ele usa uma técnica que deixa seus olhos mais suscetíveis de ver o que se passa, mas tudo que ele vê está embaçado.

Mythro abre a boca. Em um instante depois, ele começa a flutuar e olha para cima! Uma palavra quase inaudível sai de sua boca.

— To…rá…

Quando ele termina a última sílaba, ele sai do NOVA Statum e cai no chão.

Mas não acabou aí.

´´Torá…?“

— Torá? — Sacrovivo sua frio, seu semblante começa a envelhecer, o espaço ao seu redor distorce.

´´O livro que contém tudo?“ — A voz de Gornn fica trêmula como se ele não soubesse mais falar!

— Essa criança… Essa é a missão de Shangdi para ele? — Sacrovivo faz um sinal de mão e seu corpo começa a brilhar azul.

´´Impeça as ondulações de saírem deste planeta, já!“

— Já estou trabalhando nisso! — Sacrovivo some, e reaparece ao lado de fora do planeta! Com um poderoso grito, ele levanta as mãos  então energia cósmica pura sai de todo seu ser, abundante como o alinhamento de centenas de planetas e estrelas, e um escudo cobre todo o planeta em um único instante!

´´Shangdi… Você é louco… Este item… vai fazer deuses virem atrás dessa criança…“ — Gornn olha para a página em losango, que pulsa, e esferas começam a sair da página e a revestir a natureza do primeiro reino…


Autor: Mateus Lopes Jardim Revisor: Bczeulli  CQ: Gabriel Lucas



Fontes
Cores