A Voz da Névoa (AVN)


A voz da Névoa - Novel ManiaA Voz da Névoa (AVN) é uma Web Novel Brasileira em andamento escrita pelo autor Saber Hero.

📝 1 cap / sem 📃 70 capítulos

Categoria: Sci-fi, Ação, Drama, Romance, Policial, Cyberpunk.

Autor: Saber Hero
Revisor: Thiago Costa
CQ: Thiago Costa
Artista/Capa: Kerbelus (Criador) e Alexandre (Editor)

A Voz da Névoa (AVN)

Considerações iniciais: O fato é que eles já estavam mortos, já estavam sozinhos, reduzidos praticamente a nada.

Comentario: O mistério é a existência e as sinapses que conectam homens e mulheres na entranha da memória coletiva. Por exemplo, um jovem que se encontra com um velho pode ser algo particularmente especial, mas não é bem assim. Somos tomados por mentiras, por decepções constantes e em algum momento, caso ainda se considere protagonista de algo, podemos cometer alguma atrocidade lancinante que finalmente nos leve de ladeira abaixo. Mas, de todos os modos, acaba sendo também um romance de tentar com toda as forças ser algo.

Sobre o enredo:  780 depois da grande queda, marte. Um jovem se encontra com um velho as véspera da morte, e o que há? Te oferece auxílio, o velho vê, diz algumas coisas bonitas e então, logicamente, o agracia. De novo, o que há? O jovem volta a sua vida cotidiana como se nunca houvesse velho e o que ele vê é a si mesmo, e todos os seus medos, sendo arrancados da sua casca de noz, e o que há é o velho te aparecendo e não apenas: ele também te mostraria o caminho em direção ao horizonte. Mas não é apenas isso que há. O fluxo consciente se desvirtua, a crueza e o conhecimento se reconectam e o medo que antecede o sinônimo de força resta entre as estradas  e luzes, homens e máquinas. O nome dele era Dois Meia, depois apenas Zero e então Míchkin Zero, e todo favor que ele fez, foi se manter vivo pelo tempo que pôde viver.

Inspirações: Me baseio bastante no conceito Cyberpunk, pegando influências de clássicos do gênero, como dos filmes Blade Runner, Akira e Ghost In The Shell, e também dos mangás Blame!, Eden: It’s a endless world, e os livros The neuromancer, I robot, Ubik, 1984, além dos animes Serial Experimental Lain e Ergo Proxy. Neles, pego emprestado as discussões de transhumanismo, transcendência digital, eternidade, lucro, trabalho, identidade, etc. No entanto, também me interesso pelas discussões existencialistas, particularmente enxergando em autores como Kafka, Dostoiévsky, Sartre grandes influências no desenvolvimento da obra. Cineastas como Kaufmann, Van Sant, Bergman, Tarkóvsky, Korine e Béla Tarr são outros grandes influenciadores na construção da obra.

Recomendações:

» Velho Mestre

» Soul Eye

» Fenrir

» Ronan

» LOVCI

Índice de Capítulos

Volume I [A voz da Névoa]!

Arco 1 – Um prólogo ao jovem que morre!

Arco 2 – O doloroso molde para o corpo!
Arco 3 – A solidão carmesim dos ventos desérticos!
Arco 4 – Não somos apenas feitos de sinapses!

Volume II [Como se ainda existissem deuses]!
Arco 5 – Uma nova ideia!

Fontes
Cores