A Lâmina da Imortalidade Brasileira

Autor(a): Kanino

Revisão: Yunjie


Volume 1 – Arco 1

Capítulo 53: Revoada da fênix

Kishito estava correndo para atacar Yago, seu corpo envolvido pelas chamas. Por onde passava um rastro de fogo seguia atrás dele.

— Terceiro capítulo da Crônica do Renascimento da Fênix, Revoada da Fênix. — Kishito gritou quando as chamas que cobria seu corpo tomou a forma de uma fênix e avançou como uma pássaro avançava para atacar sua presa.

Aquela cena fez todos que estavam assistindo ficarem chocados. A figura do Kishito tinha sumido em meio ao corpo da fênix com se fossem um, e ainda sim o que mais surpreendeu eles foi esse ataque.

A Revoada da Fênix é um ataque descrito na Crônica do Renascimento da Fênix, pelas descrições escritas nos livros esse ataque tem um alto grau de dificuldade para aprender pois precisa como base vários tipos de controle de mana pelo corpo, assim como domar as chamas da Fênix.

Screech!

O guincho da fênix se espalhou pela formação. Quando Xia ouviu o guincho, ela sentiu seu corpo tremer e seu coração bater mais forte. Não era a primeira vez que ela ouviu esse guincho, na outra vez que ouviu foi a muito tempo e como dessa vez chocou ela.

Em um curto espaço de tempo o espaço que havia entre Kishito e Yago foi percorrido e os dois estavam a menos de dois metros um do outro quando Yago levantou uma mão e fez um movimento.

Snap!

O barulho do estalar de dedos foi baixo em meio aos guinchos da fênix que atacava Yago, no entanto ele foi claramente ouvido por todos. No instante depois algo que ninguém esperava aconteceu, o guincho da fênix cessou e seu corpo que estava a alguns passos de acertar Yago parou.

Aquela figura da fênix que avançava selvagemente para atacar sua presa com seu corpo feito de chamas que queimavam tudo que tocava em seu caminho tinha parado de repente. Por mais estranho que isso foi, o que aconteceu depois foi ainda mais chocante.

A temperatura que era escaldante a uns segundos atrás tinha se tornado fria de um instante para outro e logo em seguida o corpo da fênix começou a congelar. Seu corpo ainda pegava fogo mas o gelo cobriu o corpo rapidamente que nem ao menos deu tempo do fogo se extinguir pois estava sendo congelado também.

Em menos de dois segundos uma estátua de gelo na forma de uma fênix estava na frente de Yago. A bela ave que tinha o poder de queimar os céus estava presa numa camada de gelo, nem seu corpo que era feito de fogo conseguiu derreter o gelo a sua volta.

— Isso foi o suficiente.

Snap!

Yago estalou os dedos novamente e rachaduras apareceram na camada de gelo, elas se espalharam rapidamente até cobrir toda a estátua e num momento depois toda a estátua quebrou revelando o corpo do Kishito dentro. Ele não estava mais envolvido em chamas mas estava consciente enquanto tentava usar o fogo para aquecer seu corpo.

— Eu pensei que com esse ataque eu ia conseguir te acertar. — Kishito sorriu ironicamente ao ver Xia e os outros indo para perto dele. — As técnicas da Crônica do Renascimento da Fênix não tão poderosas assim.

Xia não sabia o que falar ao ouvir o comentário do Kishito. As técnicas da fênix são consideradas devastadoras e dominantes pois suas chamas podem queimar tudo a cinzas. Quando ela viu ele usando a Revoada da Fênix ela sentiu o poder do ataque mesmo estando longe e sabia que se fosse ela a enfrentar esse ataque de frente ela não sairia sem machucados. Isso ela nem mesmo estava levando em consideração as chamas da fênix.

O rastro de cinzas que as chamas deixou dentro da formação mostrava o poder desse ataque, no lugar onde as chamas passaram ela viu pequenos luzes que brilhavam. Aquelas luzes são parte da Formação da Distorção Espacial que estavam ali para consertar o lugar que foi danificada pelo ataque do Kishito.

Aquele ataque definitivamente não foi fraco e mesmo assim foi parado facilmente.

 Quantas vezes você utilizou esse ataque antes?  Yago perguntou depois de ouvir o comentário.

— É a primeira vez usando, antes eu só estava estudando sobre ela.

— Entendo. – Yago sorriu ironicamente ao ouvir a resposta.

Nesse meio tempo Kishito estava melhor e se levantou. Vendo o sorriso do Yago o deixou confuso.

— O que ouve? Fiz algo errado? — Kishito não entendeu aquele sorriso, ele olhou para os outros e percebeu que eles estavam com o mesmo sorriso.

— Não foi nada, apenas durante os próximos dias continue usando essa técnica para melhorar ela. — Yago respondeu.

— Mas isso vale a pena? — Kishito não parecia satisfeito depois que seu ataque foi parado tão facilmente por Yago. — Esse ataque não pareceu tão forte, não seria melhor eu treinar outras técnicas?

— Que besteira você está falando? — Alicia estava irritada ao ouvir Kishito reclamando. — A Revoada da Fênix é uma das principais técnicas ofensivas da fênix e você ainda achou que não era forte? Meu irmão não é um fracote que seria acertado por uma técnica cheia de falhas como a sua!

— Alicia! – Yago a chamou num tom de quem a estava repreendendo.

— Hum! – Alicia apenas virou o rosto como se não quisesse falar mais nada.

A irritação da Alicia não era sem fundamento, a Revoada da Fênix era uma das técnicas que sempre apareciam nos livros da Makuredan quando se falava na fênix. Durante várias gerações foi essa técnica foi amplamente utilizada nas lutas que ocorreram.

Nesses livros tinham gravações de várias pessoas que carregaram o poder da fênix nas gerações passadas. Entre essas gravações existiu um em particular que masterizou essa técnica a um nível inacreditável. Seu nome era Valentin Nicolescu da décima sexta geração. Ao lado do portador da lâmina da geração eles fizeram o nome de uma pequena organização ser conhecida para além dos mares na época da expansão marítima.

Na décima sexta geração quando seu nome era citado, até mesmo grandes organizações se sentiam apreensivos. A técnica da Revoada da Fênix quando utilizada por Valentin Nicolescu podia transformar cidades em cinzas em questão de horas. Nenhuma outra fênix chegou ao seu nível nessa técnica.

Essas gravações contavam que em todas as gerações da fênix apenas oito delas tinham seu nome reconhecidos pelo mundo e entre elas estava Valentin Nicolescu.

— O que eu disse de errado? — Kishito ficou surpreso pela irritação da Alicia.

Yago que mantinha seu mesmo modo calmo disse: — A sua habilidade foi poderosa e poderia ferir qualquer um de nós aqui se você acertasse mas você ainda não sabe utilizá-la e por isso foi destruída tão facilmente por mim.

Kishito estava atento a cada palavra que Yago falava como uma criança ouvindo uma história de um adulto. Ele sabia que só por ler os livros não é o suficiente para entender tudo que ele precisava saber, então quando Yago falava era o tempo que ele mais aprendia. É claro que quando ele estava junto da Xia e os outros ele aprendia muito mas não podia ser comparado.

Mesmo que as palavra que Yago falava parecia simples, Kishito não sabia porque mas sempre parecia ter tanta informações que o fazia parar para pensar sobre o que ele falou por horas e até mesmo dias.

— Quando se fala de habilidade o ponto mais importante não é sua força e sim sua maestria ao usá-la. — Yago continuou sob o olhar atento do Kishito. — Apesar de você conseguir usar a Revoada da Fênix você ainda não conseguiu sentir a técnica em si e precisa entender melhor ela, depois disso você terá que praticá-la mais. Como foi a primeira que a utilizou eu pude ver muitas falhas nela e usando elas eu pude facilmente parar seu ataque.

Ouvindo a explicação do Yago, Kishito entendeu que apenas saber usar a técnica não iria trazer benefícios para ele. Se ele não praticá-la regularmente como qualquer outra habilidade que uma pessoa normal tenha, ela irá se tornar falha.

Nesse instante ele percebeu que na vida real era muito diferente do que ele via na ficção. Aprender uma técnica enquanto luta ou usar uma técnica pela primeira vez numa luta não eram coisas que na vida real poderia ser feito.

— Eu tenho que dizer que você me impressionou ao usar essa técnica — Yago continuou com um elogio. — Nos próximos dias tente entender melhor essa técnica e a use com mais frequência e ela será um grande trunfo em suas mãos.

— Certo Yago. — Kishito falou animado. — Eu vou treinar duro para melhorar essa técnica!

Yago sorriu vendo a animação do Kishito e acenou com a cabeça, depois ele virou para os outros: — Como eu tinha dito, a partir de agora vocês vão treinar juntos, isso é tanto para ajudarem no treinamento do Kishito como também para aprenderem a agirem juntos. Xia, Alicia e Donovan já estão acostumados com isso mas agora com Kishito integrando a equipe vocês terão que se acostumar com ele agindo com vocês.

O grupo ouviu atentamente, Yago olhou para cada um deles e continuou: — Começando amanhã, todos os dias haverá uma placa na entrada da formação, nesta placa estará escrito uma missão que terão que cumprir. Essas missões serão variadas como matar algum monstro, capturar algo ou encontrar um objeto. Quando entrarem na formação a porta se fechará e só poderão sair quando completarem a missão. Compreenderam?

— Agora isso tá parecendo um jogo. — Kishito comentou sorrindo.

— Eu duvido que você estará com esse sorriso amanhã. — Yago tinha um sorriso como se quisesse dizer “Você não sabe o que te espera.”



Comentários