A Lâmina da Imortalidade Brasileira

Autor(a): Kanino

Revisão: Yunjie


Volume 1 – Arco 1

Capítulo 50: Títulos

— Acabou o descanso, vamos continuar o treinamento.!

Xia se levantou abruptamente, com o rosto ainda corado ela não se atrevia a olhar para Kishito. Depois daquele breve comentário seu coração acelerou e ela não entendeu por que.

Kishito levantou um pouco confuso com a reação dela mas não ligou muito. Durante o tempo que ele esteve nesse treinamento o que ele via não era apenas sobre magia, mas também estava sempre a observando. Ele percebeu que ela gostava do Yago por causa do modo que ela agia perto dele, é claro que ela tentava disfarçar mas ela normalmente não encarava ele por muito tempo e quando fazia ela virava para outro lado.

Essa reação era comum quando estavam todos juntos que é quando ela parecia mais relaxada, porém sempre quando estavam numa conversa mais séria ela mudava completamente e parecia muito focada não tendo essas reações.

Para Kishito era estranho ver ela mudando seu comportamento quando era algo em relação a Makuredan.

Sobre ela gostar do Yago, Kishito não se importava muito. O sentimento que ele sente em relação a ela não é algo que ele entendia e no entanto ele duvidava que seja algo como amor. Com o tempo que ele estava perto dela era o momento em que ele tentava descobrir que sentimento é esse.

Olhando para ela agora Kishito acabou se lembrando que ele tinha pouco tempo, quando aceitou ajudar Laila ele fez uma promessa a ela e ele tinha uma promessa que fez para Rika. Para cumprir essas duas promessas ele precisava usar o poder que acabou de ganhar e por isso ele estava se dedicando tanto a esse treinamento.

- Xia será que você me responder uma pergunta? - Um pensamento surgiu de repente na cabeça do Kishito e ele nem mesmo sabia por que essa pergunta não surgiu antes.

- Faça, se eu puder responder. - Xia respondeu.

- Você falou igual a Laila dessa vez. - Kishito comentou dando um sorriso.

-Hm! - Ela não gostou do comentário do Kishito.

- Como eu sei o meu nível?

- Nível? Como assim nível? - Xia parecia confusa com a pergunta.

Kishito ficou animado quando começou a explicar:

- Em todas as histórias as pessoas eram divididas por nível de suas habilidades ou um número que indicava sua força, quem nem seu ki, chakra, ou um rank com A ou B, também tem aqueles que usam outros nomes como desastre nível dragão ou separam por reinos. Deve ter alguma coisa parecida, então qual é o meu?

Confusão estava estampada no rosto da Xia sem entender o que ele estava dizendo. Kishito quando viu isso achou estranho e perguntou começando a ficar desanimado.

- Não existe isso? - Kishito esperou um pouco porém Xia não lhe deu uma resposta, não apenas isso mas ela ainda parecia confusa - A gente usa mana então não tem um meio de nos diferenciar? Como eu vou saber se alguém que eu encontrar é mais forte do que eu?

- Você está perguntando se os guerreiros são dividos por seu nível de poder? - Xia perguntou mas seu tom de voz ainda parecia estar incerto sobre isso.

- É! Isso mesmo. Como é? - A animação voltou a voz do Kishito.

- Nós não temos algo como isso. - Xia respondeu estranhando a pergunta.

- Não, não, não. - O rosto do Kishito se distorceu de preocupação - Como assim não tem? Se eu encontrar alguém como vou saber se ele é mais forte que eu?

- Não tem como saber. Cada guerreiro tem suas habilidades e fraquezas tornando difícil diferenciar a força de cada um por um padrão. O que determina o vencedor não são suas habilidades e sim sua experiência e sua adaptação durante uma batalha.

Kishito ficou pensativo por um tempo digerindo essa informação e outra pergunta veio a mente:

- Pelo que você disse então se eu lutasse contra você o que determinaria o vencedor seria como eu iria lidar com suas técnicas e como usaria as minhas, e não poder da técnica em si?

- Isso mesmo. Por você ser um guerreiro não quer dizer que você é superior a todo mundo, se um comum tiver uma arma e atirar em você a cinco metros de distância tem grandes chances de que morra.

- ... - Kishito estava ouvindo ela e o canto de seus lábios tremiam.

- Suas habilidades são acima de uma pessoa comum mas isso não quer dizer que um comum não pode matar você. Uma coisa interessante de você saber é que tem guerreiros que só usam habilidades de movimentos e armas de fogo para lidar com outros guerreiros.

Ser um guerreiro não garante sua superioridade entre as pessoas, por mais habilidoso que alguém seja, se cometer um único deslize será sua derrota e talvez até levar sua morte. Mas não é que guerreiros não tenham meios de evitar que uma pessoa comum aleatória possa lhe ferir mas esse era um aviso que Xia estava dando ao Kishito para nunca subestimar ninguém.

No mundo dos guerreiros não há como determinar o mais forte apenas por sua aparência, não há como determinar o mais forte pelo que você conhece do seu adversário, o único meio de saber quem é o mais forte é quando os dois se enfrentarem.

Quando Kishito fez essa pergunta ele estava pensando que seria igual a outras histórias onde existia um nível de separação definido entre os guerreiros e que com esse nível ele poderia saber quando evitar maiores problemas. No entanto esse seu pensamento não pode ser seguido e ele vai precisar arrumar um outro meio de lidar com isso quando a hora de encontrar outros guerreiros chegar.

"Eu vou ter que agir cautelosamente com cada pessoas que encontrar." Kishito estava pensando em como teria que agir a partir daquele momento. Saber que teoricamente ele e todos os guerreiros tinham quase o mesmo poder era uma notícia boa mas por serem iguais isso se torna perigoso. Se as pessoas são iguais então os meios que eles usam para conseguir seus objetivos se tornam assustadores.

- Como eu vou saber quem eu devo evitar. - Kishito murmurou cabisbaixo.

- Se é isso que você quer então tem algo que pode te ajudar. - Quando Xia ouviu o murmúrio dele ela comentou.

Kishito olhou para ela como se inquirindo ela a contar mais.

- Você conhece sobre os títulos não é?

- Um pouco... - Kishito respondeu um pouco incerto - Para esconder o nome real dos guerreiros eles usam títulos, estou certo?

- Não só apenas para esconder sua identidade mas os títulos têm graus e a partir deles você pode ter uma idéia se deve ou enfrentá-los.

- Eu não cheguei a ler sobre isso mas não é a mesma coisa que dividir por seu poder?

Xia continuava pacientemente explicando:

- O grau só indica o nível da conquista que o guerreiro obteve e não sua força em si. Você pode obter um título por ser bom em fugir, por ser um bom espião, por uma descoberta no ramo dos estudos de magias e por aí vai.

- Hm entendi. Então se eu encontrar alguém que tenha um grau em seu título eu preciso estar preparado para enfrentar um especialista em sua área? - Kishito estava pensativo enquanto pensava nessa possibilidade.

- Correto!

- E como vou saber quem são eles? Perguntando?

Esse tipo de informação não estaria escrito na testa do inimigo, mesmo conhecendo sobre os graus ele poderia só saber dessa informação depois de já estar enfrentando alguém.

- Você pode olhar o Códice dos Batizados.

- Códice dos Batizados? O que é isso? - Kishito estava bastante interessado nesse códice.

- O Códice dos Batizados é um livro com informações de vários guerreiros titulados. Cada organização tem seu próprio códice e as informações podem ser um pouco diferentes um do outro mas ele lhe dará uma boa noção sobre os principais guerreiros com títulos do país.

- Só os do país?

- Você acha pouco? Só no Japão tem milhares de guerreiros e seus títulos são bastante variados, sem falar dos novos guerreiros e os que morrem todos os dias no país. Tente imaginar como é complicado manter um códice com esse tipo de informação atualizado. A não ser que você seja uma grande organização, ter tanta informação desse tipo é irrelevante.

O que Xia falou era a verdade, ter tanta informação como essa não traria nenhum benefício. Kishito parou para pensar no que ela disse, mas Xia logo o interrompeu.

- Pense sobre isso depois, primeiro vamos voltar. Se quiser ver o códice tem uma cópia na biblioteca. Apenas se lembre que se encontrar alguém com o título de herdeiro, rei, imperador e deus apenas fuja, fuja para o mais longe que puder porque você não será páreo para nenhum deles.

Depois dessas palavras de alerta Xia começou a andar em direção a porta da formação e Kishito a seguiu de perto.

- Você também tem um título? - Kishito perguntou enquanto andava junto com Xia.

- Todos temos títulos, até você tem um.

- Tenho? Qual é?

- Qual mais poderia ser? Você é a Fênix. - Xia disse com um sorriso, esse foi o primeiro sorriso que ela deu desde que começaram a treinar.

O sorriso dela deixou Kishito paralisado, esse sorriso fez seu coração acelerar. Ele levou a mão próximo ao coração e se acalmou, logo depois seguindo Xia. Ela não percebeu nada disso enquanto andava.

Eles caminharam por cerca de dez minutos antes de chegar onde Alicia e Donavan estavam, os dois estavam sentados na grama perto da porta esperando Xia e Kishito.

Quando os quatros se juntaram eles conversaram um pouco antes de saírem.



Comentários